Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
539
585
É nas vitórias e principalmente nas derrotas que se vêem do que são feitas as pessoas...
Mas estas últimas eleições revelam facetas desconhecidas do grande público, onde tudo valia para se perpetuar no poder, devido aos inimigos do NGC estarem na Lista B.
Longos dias ainda virão, pois foram muitos anos e muitos negócios, comissões, favores...
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,526
25,009
Conquistas
1
Para mim deixou de ser o presidente que tanto admirava depois de mentir a descarada na cara dos sócios.

Ainda nesta campanha admitiu que o presidente do Olympiakos tinha confirmado que iam ficar com o Carmo, e hoje li que dificilmente o Carmo ficará em Atenas porque deixou muito a desejar no clube grego!

Estas mentiras em que a maioria de nós já não acredita, para mim perdeu toda à credibilidade como Presidente quando como em outras ocasiões tentou fazer dos sócios uns otarios onde pensava que deitava areia aos olhos dos associados.

Eram os capitais negativos que passavam em dezembro para positivos!

Era a Academia da Maia.

Imperdoável para mim esse tipo de situações. Por alguma razão o AVB dizia nesta campanha para deixar de brincar com os sócios.

Mau demais. Para mim perdeu todo o respeito. Quem não respeita um sócio não pode ter o meu respeito. Simples
Costuma-se dizer… opá são as drogas a falar…

mas neste caso específico… é a idade a falar…
 
4 Maio 2018
2,313
2,667
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Para mim deixou de ser o presidente que tanto admirava depois de mentir a descarada na cara dos sócios.

Ainda nesta campanha admitiu que o presidente do Olympiakos tinha confirmado que iam ficar com o Carmo, e hoje li que dificilmente o Carmo ficará em Atenas porque deixou muito a desejar no clube grego!

Estas mentiras em que a maioria de nós já não acredita, para mim perdeu toda à credibilidade como Presidente quando como em outras ocasiões tentou fazer dos sócios uns otarios onde pensava que deitava areia aos olhos dos associados.

Eram os capitais negativos que passavam em dezembro para positivos!

Era a Academia da Maia.

Imperdoável para mim esse tipo de situações. Por alguma razão o AVB dizia nesta campanha para deixar de brincar com os sócios.

Mau demais. Para mim perdeu todo o respeito. Quem não respeita um sócio não pode ter o meu respeito. Simples
Será que antigamente ele também mentia dessa forma? Já li muitos portistas confirmarem isso. A diferença é que ganhavamos e muito..
 
  • Like
Reações: Dragão do Algarve
G

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
722
1,052
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
27 de Abril marca uma viragem de página histórica para o FCPorto.

O fim de um era vitoriosa, sem paralelo e irrepetível.
Pinto da Costa foi e será a imagem do FCPorto mas nunca foi nem será “O” FCPorto.

Foi por isso que os sócios de forma esmagadora optaram pelo virar de página.

Anos de vícios, quintas, favores, roubos e de delapidação do clube e das contas, levaram a que o Presidente acabasse por sair por uma porta que infelizmente, é demasiado pequena para o seu historial e para quem dedicou uma vida ao clube.

A campanha de PdC, entregue a gente que provavelmente o aconselhou mal, atabalhoada, sem propósito definido, repleta de insultos e insinuações mal intencionadas, equívocos e mentiras descaradas, levou a este triste desfecho.

Estas eleições provaram que a contestação não era uma coisa de redes sociais como apregoava a Campanha de PdC.

Nunca souberam ler e interpretar o que estava em jogo.

Foram vários os episódios que não dignificaram PdC, nem o que ele representou para todos os portistas:

1- Tomada de decisões estruturantes para o futuro do clube a dias das eleições demonstra uma gritante falta de respeito pelos sócios. É uma questão ética básica. Poucos dias depois de vender 30% de uma empresa do clube (a única lucrativa), diz em entrevista que se candidata para evitar que “desbaratem o clube”.

2- À pressa, por em andamento e fechar contratos para uma academia que o clube não tem como pagar.
Chamar a imprensa, e criar um grande alarida mediático para mostrar as famosas obras da academia, que afinal foi so um abate de trÊs eucaliptos.

3- Criticou AVB várias vezes por querer destabilizar a equipa, ao mesmo tempo que dizia que não traria nunca Sergio Conceição para a campanha. Em desespero de causa, a 3 dias das eleições renova-lhe o contrato e diz que só com ele é que SC e Pepe ficam no clube, numa espécie de chantagem aos sócios.

4- Depois da vergonha da AG, insistiu em mandar abraços e cumprimentos ao líder da claque, preso pelos acontecimentos, e nenhuma palavra para os sócios coagidos e agredidos. “Ninguém foi parar ao hospital”, disse. Teve ainda o desplante de dizer, mentindo, que AVB tinha pedido para se filmar tudo. Em nenhum momento isto aconteceu.

5- Fazendo referência aos cães que ja teve, disse: “Já tive um Lucho uma Viena um Dragão, só nunca o tive um André”.

6-1 dia antes das eleições circulou um vídeo feito por IA de AVB a queixar-se do Porto ter ganho ao Benfica, e a encomendar arbitragens para prejudicar o FCPorto. PdC e Vitor Baia acharam por bem levantar essa questão, no dia das eleições. Haverá limite?
Curiosamente, a página que lançou esse vídeo apareceu e desapareceu nesses mesmo dia, mas era seguida pelo responsável de comunicação da Campanha do Presidente.

6- A prova de que a campanha foi um fracasso é que PdC diz no dia das eleições que esperava uma afluência na ordem dos 15-17mil. Só AVB colheu 21k dos 26K votos.
Quão desfasado da realidade estava PdC. Quem cenário lhe foi criado?

O FCPorto tornou-se um clube que vive afogado em dívidas. A única forma que encontra de se manter à tona é antecipando receitas futuras.
A fragilidade financeira é de tal ordem que acabamos a vender as principais estrelas ao desbarato, a meio da época, pondo em causa a competitividade da equipa.

Um clube que vive de transferências de jogadores não pode deixar sair, só nos últimos 5 anos anos, 10-12 jogadores titulares incluindo capitães a custo zero.

Um clube que com a óbvia permissão do Presidente, entregou a um grupo restrito de empresários e filhos o exclusivo das contratações.

O circo em que se tornou a equipa B. 100jogadores contratados em 10 anos - 3 chegaram a equipa principal, vários já nem são jogadores de futebol.

Equipas cada vez menos competitivas (o que resulta em 3 títulos em 10 anos!) e este ano um indigno terceiro lugar.

As mentiras sobre as condições financeiras do clube, as promessas vagas e inconsequentes, a falta de transparência e comunicação dando por adquirido de que o historial vencedor, por si só, era suficiente para vencer eleições. Não era, não foi, nunca será.

AVB fez a análise correcta de uma situação que já durava há bem mais de uma década. Uma análise que a larga maioria dos sócios concordava. PdC nunca percebeu isso, surpreendentemente.

Uma das grandes vozes do Porto e Norte, esqueceu-se que nós nunca aceitámos arrogantes.
Entregamos a alma até nos sentirmos traídos, damos tudo até nos sentirmos abandonados.

“Depois de PdC estamos lixados” - Sempre ouvi, e estive convencido disso muitos anos.
Com esta candidatura de AVB, um verdadeiro portista, com a equipa que construiu, há esperança que esse fatalismo não se cumpra.
Serão anos exigentes, de restruturação de um clube em pré-colapso financeiro mas uma vitoria com 80% dos votos da a AVB o capital suficiente para tomar medidas duras para a sustentabilidade.

O “depois de PdC estamos lixados” passou a “Se continuarmos com PdC estamos lixados”.

Pinto da Costa sai com 10 anos de atraso.
Muitos viram isto, uns fingiram que não viram, todos, espero, verão isso no futuro.

Com gratidão no coração, os sócios decidiram proteger os superiores interesses do clube.

A prova disso foi a enorme ovação ontem no Estádio.
Unânime, de gratidão.
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
831
1,118
Ainda nao veio fazer uma conferência de imprensa a agradecer aos socios , felicitar o AVB e despedir -se

Ja passaram 3 dias devia ter vindo dizer qualquer coisa
Eu consigo compreender este momento seja difícil para ele. Os verdadeiros "amigos" é que deviam dar a cara e proteger o PDC. Estou a falar do tubarão e Antônio Oliveira
 
  • Like
Reações: Hakabashy

Albicastrense

Bancada central
12 Março 2016
1,357
1,417
Um legado brutal, impensável para quem, como eu, teve oportunidade de vivenciar a brutal transformação do FC Porto andrade, local e perdedor para o FCP dragão, global e vencedor.
Uma péssima herança financeira, um legado desportivo que, infelizmente, será impossível replicar.
 
Última edição:

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,913
4,791
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O Pinto já aceitou que a nova equipa tenha acesso aos documentos? Ou está a espera que os paper shredder avariem de tanto serem usados?
É muito mais preocupante os documentos que possam aparecer nas gavetas do que os documentos que possam desaparecer.

Ninguém aparece a cobrar uma divida ou a pedir % do valor do passe de um jogador com base num papel destruído.