Lendas do Desporto mundial

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ultimate1000 disse:
Quem ganha é os carros, não os pilotos :D quem não vê é que pensa que A ou B está sempre a ganhar , mas na verdade são os carros xD
não é bem assim.. agora talvez seja mais assim.. mas no tempo do senna não era assim..

http://www.imdb.com/title/tt1424432/ um excelente documentário de como eram as corridas naquele tempo:)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
O que é interessante é que a IAAF, o organismo mundial responsável do atletismo, não quer fazer nenhuma limpeza. Aliás chega ao cúmulo de não revelar quem acusou positivo nos mundiais de à uns anos atrás.

Ainda hoje o Ashton Eaton bateu o record do mundo do Decatlo com uma marca meteórica. lol Há coisas fantásticas.
eu vi isso em directo, bem como a prova do bolt.. o problema é que vibro e adoro mas sei que provavelmente daqui a uns anos terei mais um desgosto.. mas pronto..
 
S

sinal

Guest
ruifcpsempre disse:
Isso já desconfiava, mas, porque é que ganhava o Alonso e não o Massa?
Ambos tinham o mesmo carro na Ferrari...
Com carros semelhantes depois o melhor piloto ganha. Nesse caso o Alonso também era o piloto nr. 1 da Ferrari, tinha acesso ao melhor material.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
MiguelDeco disse:
não é bem assim.. agora talvez seja mais assim.. mas no tempo do senna não era assim..

http://www.imdb.com/title/tt1424432/ um excelente documentário de como eram as corridas naquele tempo:)
Eu sei, mas só estou a falar no agora, no outro dia disse a não sei quem que tavam a mudar as coisas para tentar aproximar um bocado ao tempo de senna,prost,hakkinen etc
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
embora os carros sejam iguais as afinações não são as mesmas.. cada piloto trabalha o carro à sua maneira.. um dos maiores génios nesse aspeto foi o niki lauda. .que tem uma história de vida que é daquelas para se ver e ouvir mesmo...
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,518
8,554
30
Porto
sinal disse:
Com carros semelhantes depois o melhor piloto ganha. Nesse caso o Alonso também era o piloto nr. 1 da Ferrari, tinha acesso ao melhor material.
Ah, afinal usa-se o mesmo princípio que no ciclismo...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
aqui há dias numa entrevista alguém dizia que antigamente era 70 por cento de mãos do condutor e 30 do carro e que essa ordem foi invertida com toda esta tecnologia o que realmente é uma pena.. embora ainda existam alguns doidos tipo latvala que se cagam para isso tudo e o que querem é arriscar.. mesmo não ganhando nada depois:)
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
sinal disse:
Com carros semelhantes depois o melhor piloto ganha. Nesse caso o Alonso também era o piloto nr. 1 da Ferrari, tinha acesso ao melhor material.
O massa não é piloto para ganhar campeonatos, é preciso que o carro seja muito superior para ele conseguir ganhar campeonatos.
Os melhores pilotos que hoje em dia andam por ali é o hamilton,vettel,ricciardo e rosberg.(Bottas com um melhor carro também devia dar cartas)
O alonso depois do acidente já não é o mesmo e nem nunca mais será.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
MiguelDeco disse:
embora os carros sejam iguais as afinações não são as mesmas.. cada piloto trabalha o carro à sua maneira.. um dos maiores génios nesse aspeto foi o niki lauda. .que tem uma história de vida que é daquelas para se ver e ouvir mesmo...
Vale apena ver a história dele ;)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ultimate1000 disse:
Vale apena ver a história dele ;)
a corrida que ele foi fazer todo cheio de ligas e ferimentos faz dele um dos maiores de sempre.. é preciso coragem...
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
MiguelDeco disse:
a corrida que ele foi fazer todo cheio de ligas e ferimentos faz dele um dos maiores de sempre.. é preciso coragem...
Verdade, embora o seu rendimento já nunca mais foi o mesmo, deixou de desafiar os limites (é assustador a cara de medo dele)
Até existiu uma corrida em que ele foi às pitstop e desistiu,(Salvo o erro) chovia muito e a pista estava com água a potes e ele teve medo...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Aqui à uns anos, no tempo de Schumacher, de Hakkinen ou depois de Alonso eu adorava Formula 1. Depois disso decidiram mudar as regras e meter todos os carros iguais e deixei de assistir. E simultaneamente foi a queda da Ferrari.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ultimate1000 disse:
Verdade, embora o seu rendimento já nunca mais foi o mesmo, deixou de desafiar os limites (é assustador a cara de medo dele)
Até existiu uma corrida em que ele foi às pitstop e desistiu, chovia muito e a pista estava com água a potes e ele teve medo...
claro que tinha.. depois do que lhe aconteceu.. mas um fulano que estava como ele estava e pedir para sair e ir correr cheio de dores é um grande profissional sem dúvida, mas para além disso é um campeão de verdade...
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
MiguelDeco disse:
claro que tinha.. depois do que lhe aconteceu.. mas um fulano que estava como ele estava e pedir para sair e ir correr cheio de dores é um grande profissional sem dúvida, mas para além disso é um campeão de verdade...
Ainda hoje la anda,adora aparecer na televisão :)
Vão voltar a alargar os pneus para dificultar os pilotos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,850
25,914
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ultimate1000 disse:
Ainda hoje la anda,adora aparecer na televisão :)
Vão voltar a alargar os pneus para dificultar os pilotos.
deviam era tirar era a tecnologia e fazer um back to basics.. eu quero ver corridas de pilotos, não corridas de engenharia e equipas de formula 1
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MiguelDeco disse:
deviam era tirar era a tecnologia e fazer um back to basics.. eu quero ver corridas de pilotos, não corridas de engenharia e equipas de formula 1
exatamente. pelas minhas contas, começou tudo a correr ao contrário no tempo da Williams nos anos 90 com Prost e Damon Hill... estavam na vanguarda da tecnologia e tinham de longe o melhor carro.
Pode ter havido alguns anos em que esse efeito se atenuou, mas a impressão que tenho é que a partir dessa altura a F1 mudou completamente pondo a tónica quase exclusivamente no carro para se vencer.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
MiguelDeco disse:
deviam era tirar era a tecnologia e fazer um back to basics.. eu quero ver corridas de pilotos, não corridas de engenharia e equipas de formula 1
Acho que não abdicam de muita tecnologia porque isso até pode significar mais credibilidade em termos de bons e maus pilotos, mas a morte também irá andar mais próxima a cada curva , a cada reta xD
Também vão aumentar a potência dos motores, mesmo as diferenças entre motores não vão ser tão gritantes, pelo menos é o que se fala este ano como projecção para o próximo.