Vitória SC
1
FC Porto
2
Nov 11, 2023 at 08:30 PM

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,306
10,304
38
Londres
Entendo a tua opinião, mas se fosse esse o problema o Nico era titular pois é o jogador do Porto com melhor passe.

Se formos ver o Porto criou 6 flagrantes oportunidades de golo no jogo com o Estoril e marcou zero. Em termos de penaltis, na liga temos aproveitamento de 50% 2/4, temos 2,6 grandes oportunidades por jogo e falhamos 2, rematamos 15,6 e só 5,1 é que vão à baliza, isto é culpa dos médios?
Acho que a falta de finalização é gritante e se não a resolvermos nem com o melhor médio do mundo lá vamos.
Bem se fosse o Kevin não sei não. O gajo mete as bolas na boca da baliza fácil
 
Última edição:

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,342
23,576
62
Aveiro
Contrariamente ao que vou lendo, estou optimista para este jogo.
Em primeiro lugar, porque o jogo é fora de casa e esta equipa e esta táctica do SC dá-se muito melhor quando tem mais espaços para jogar. E o Vitória, jogando em casa e a ocupar o 5º lugar na tabela, certamente não vai jogar na retranca. Vai ser ambicioso e também querer ganhar.
Vejo a nossa equipa mais forte e perigosa a jogar fora do que em casa.
Em segundo lugar, porque este jogo é praticamente uma final. Podemos recuperar 2 pontos a cada rival ou 3 a um deles e tudo que não seja uma vitória, embora ainda falte muito campeonato, já nos deixaria numa posição bem ingrata.
Sendo uma final, estou confiante porque normalmente somos fortes nestes jogos decisivos. Mesmo continuando a jogar sem mostrar um bom futebol.
Se ganharmos, recuperando pontos aos rivais e depois com os lesionados recuperados, volta a estar tudo em aberto.
 
  • Like
Reações: brazuca e Dias_21

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
1,353
1,503
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Diogo
João
Pepe
Carmo
Z....
Alan
Eustáquio
Pepê
Francisco
Mehdi
Evanilson

Jogo fundamental numa jornada importante para ver a fibra desta equipa, se queremos ou não ser campeões.
Tem a palavra os jogadores e a equipa técnica
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,124
9,338
Entendo a tua opinião, mas se fosse esse o problema o Nico era titular pois é o jogador do Porto com melhor passe.

Se formos ver o Porto criou 6 flagrantes oportunidades de golo no jogo com o Estoril e marcou zero. Em termos de penaltis, na liga temos aproveitamento de 50% 2/4, temos 2,6 grandes oportunidades por jogo e falhamos 2, rematamos 15,6 e só 5,1 é que vão à baliza, isto é culpa dos médios?
Acho que a falta de finalização é gritante e se não a resolvermos nem com o melhor médio do mundo lá vamos.
O Nico tem melhor passe pro lado e pra trás. O médio com melhor passe infelizmente tá na B.
 
  • Haha
Reações: Diogo Tomás

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Entendo a tua opinião, mas se fosse esse o problema o Nico era titular pois é o jogador do Porto com melhor passe.

Se formos ver o Porto criou 6 flagrantes oportunidades de golo no jogo com o Estoril e marcou zero. Em termos de penaltis, na liga temos aproveitamento de 50% 2/4, temos 2,6 grandes oportunidades por jogo e falhamos 2, rematamos 15,6 e só 5,1 é que vão à baliza, isto é culpa dos médios?
Acho que a falta de finalização é gritante e se não a resolvermos nem com o melhor médio do mundo lá vamos.
Só o passe nao chega! Se fosse só isso eu mesmo tinha ido longe como jogador.

Ai tenho que concordar com SC, que é ele que os treina a todos!

Se Nico não tem jogado é porque o SC não o acha capaz de desempenhar um determinado papel melhor do que outro jogador.

Nós vimos que chegou Varela, começou no banco em poucos jogos entrou no 11.

Nós vimos que chegou Ivan Jaime e pouco depois já jogava a titular, depois sem motivos conhecidos foi para o banco até a lesão.

E a verdade é que Nico sempre que esteve em campo pouco mostrou, aliás, em 2 jogos teve em lances em que perdermos pontos.

Esteve no lance em que perdeu a bola contra o Estoril no meio campo e deu origem a jogado do livre!

E esteve envolvido no lance do Arouca no Dragão que também ditou a perca de pontos.

Não vamos ser ingénuos. Ninguém mais que um treinador quer ganhar. Se o SC visse que Nico estava pronto para entrar lá para dentro já lá estava há muito tempo.

Agora o que vemos é que, quando SC lhe tenta dar minutos, o jogador além de não aproveitar esses minutos, fica marcado por lances capitais, o que leva um treinador a desconfiar se vale a pena arriscar para já mais nesse jogador!

Nico no meu entender vai ter que dar ao caneto, e muito se um dia quiser ser titular indiscutível do nosso clube!
 
Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,124
9,338
Temos que avisar o Sérgio, a @SuzySD diz que temos o melhor avançado na B, tu dizes que o médio com melhor passe também por lá anda.
Pura incompetência do Sérgio.
Sim o Vasco é o médio com melhor qualidade de passe e mais criativo...pra construir jogo de trás não temos melhor. Isso do Wendel enfim. Mas por exemplo o Zé Pedro devia ser titular ao lado do Pepe (não há melhor de momento). Agora de resto há potencial em 6 jogadores sub-20 da B, mas são incógnitas. Não ver isto que disse é ser tapado ou não querer admitir a verdade.
 

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Só falta dizer que os médios tem que por a bola na linha do golo para os avançados irem lá encostar.

Qual é a razão dos médios não arriscarem passes pelo centro do terreno? Qual é a razão de os médios não levarem a bola no pé uns metros para a frente e limitarem-se ao recebe e passa?
A razão principal no meu ponto de vista é que não tem qualidade para isso.

E é por isso que está época com mais intensidade que em outras, as bolas saem de Pepe e de Carmo bombeadas sem nexo para o ataque, principalmente para o Galeno sem passar muitas vezes pelo meio campo.

Agora, não vamos misturar tudo e dizer que um ex Pacos de Ferreira e um ex Estoril, tem qualidade para serem titulares no Porto.

Tem porque o clube não tem mais ninguém. Grujic não quer nada com a fruta e é um jogador tapado por Varela.
Mas para médio centro o Porto não tem ninguém de jeito.

Por algum motivo esteve interessado num veterano com 37 anos chamado João Moutinho, que a última hora não veio.
E graças a Deus!

O Porto enquanto não for buscar um médio centro com qualidade nunca irá apresentar um futebol de qualidade. Pode mostrar num ou outro jogo, mas nunca será constante porque lhe falta um Uribe que estava rotinado e principalmente um Otávio, que sabia pautar todo o jogo da equipa!
 
  • Like
Reações: Dagerman

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
Diogo

Joao mario
Pepe
David carmo
Zaidu

Alan
Estaquio
Vasco
Pepe

Namaso
Evanilson

Mesmo que nao seja isso porque o taremi e quase garantido ao menos e ja que quer jogar como se otavio ainda esta no porto entao pedia so Vasco a titular o resto nem me interessa.e que so ha um jogador no plantel/disponivel que possa fazer algo de otavio,poder trazer ultimo passe a frente e sem bola ser aquele terceiro medio que ganha bolas a meio campo e fazer pressao,esse e o vasco
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
A razão principal no meu ponto de vista é que não tem qualidade para isso.

E é por isso que está época com mais intensidade que em outras, as bolas saem de Pepe e de Carmo bombeadas sem nexo para o ataque, principalmente para o Galeno sem passar muitas vezes pelo meio campo.

Agora, não vamos misturar tudo e dizer que um ex Pacos de Ferreira e um ex Estoril, tem qualidade para serem titulares no Porto.

Tem porque o clube não tem mais ninguém. Grujic não quer nada com a fruta e é um jogador tapado por Varela.
Mas para médio centro o Porto não tem ninguém de jeito.

Por algum motivo esteve interessado num veterano com 37 anos chamado João Moutinho, que a última hora não veio.
E graças a Deus!

O Porto enquanto não for buscar um médio centro com qualidade nunca irá apresentar um futebol de qualidade. Pode mostrar num ou outro jogo, mas nunca será constante porque lhe falta um Uribe que estava rotinado e principalmente um Otávio, que sabia pautar todo o jogo da equipa!
Que deia uma opportunidade ao Vasco.sabe pautar o jogo nao e inferior ao otavio no passe ate e capaz de ser melhor,tem raca