Estoril
1
FC Porto
0
Mar 30, 2024 at 08:30 PM

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,587
22,469
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
SMS comun dos jogadores no Insta:

"Apesar de acharmos enquanto grupo de trabalho que na maioria das vezes o segredo para continuar está em remeter-nos ao silêncio digam o que disserem ou façam o que fizerem,depois da noite de ontem o mínimo que podemos fazer, é alçar a voz da nossa REVOLTA.
O erro sempre existirá na vida e no futebol, mas não usarmos ou não sabermos usar os meios para os diminuir é só um ATRASO sem explicação.
Com tanta tecnologia, continuaremos NÓS futebol português na sombra das interpretações?
Na sombra das dualidades?
Tudo isto vai muito além de perder ou ganhar…
Tudo isto vai muito além de saber perder ou saber ganhar.
Esta revolta reside na forma leviana com que se erra e a única opção que nos dão é aceitar, calar e continuar.
O futebol é uma pequena parte da sociedade, temos todos que aprender, melhorar e evoluir, mas para isso também temos que nos fazer ouvir."
(cada um assina)
 
  • Wow
Reações: MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,949
15,313
(cada um assina)
Pense que se tivessem reunido na sala para elaborar um texto conjunto a partir do que cada um disse sobre o que lhe ia na alma com a devida estruturação e ordenação final textual...afinal alguém iluminado escreveu e assinaram por baixo!!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
Há igualmente um decréscimo significativo na qualidade da nossa equipa de futebol, que leva a que algumas (demasiadas) vezes nem seja necessário haver intervenção da arbitragem para nos impedir de chegar a vitórias.
Não perceber o fator emotivo num jogo de bola é meio caminho para perder, e não estas a ver esse lado!
Esse jogo era de muito grande pressão para nós, ganhando e teoricamente como estão as coisas os orcs devem perder com os calimeros (teoricamente) ficávamos a 3 pontos, não achas mais que motivo para perder a cabeça por este e outros roubos, cada vez que temos hipóteses de nos aproximar é sempre a deitar abaixo, eu entendo perfeitamente e os de pretos fizeram um bom trabalho para acontecer...
Há nota, que dizes que a um decréscimo de qualidade, mas nas vitórias o que não valorizavam nossos jogadores, um jogador é melhor nas derrotas?
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,400
3,223
Esse Porto não muito distante tinha adversários de pior qualidade. E é ser muito inocente pensar que essa era a única diferença.
Depois não esquecer, mais importante do que ter um grande plantel, é ter uma grande equipa. Um dos nossos melhores plantéis de sempre foi uma das nossas piores equipas da história (2004/05)... e hoje em dia não tens hipóteses de manter os grandes jogadores por 10 anos, nem sequer por 4 anos... isso era o que fazia muita diferença nos anos 80 e 90.

Quanto às medidas de que falei, usar r des sociais e conferências de imprensa, iam castigar quem? E não apoiar certos planos da federação e da liga, iam castigar quem?
O J Marques é castigado por comentários nas redes sociais e no UPdB, claro que se estivermos sempre a malhar nos gajos vai tudo corrido a suspensões impeditivas de abrir a boca.

Quanto ao primeiro parágrafo, e chama-me inocente, mas eu quero acreditar que é possível o nosso clube fazer épocas consecutivas com grandes equipas - mesmo que a venda de jogadores seja uma obrigatoriedade - e manter uma certa hegemonia interna. Eu recuso-me a pensar que todo o nosso esforço está dependente da vontade do presidente do CA ou APAF.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,022
13,299
O J Marques é castigado por comentários nas redes sociais e no UPdB, claro que se estivermos sempre a malhar nos gajos vai tudo corrido a suspensões impeditivas de abrir a boca.

Quanto ao primeiro parágrafo, e chama-me inocente, mas eu quero acreditar que é possível o nosso clube fazer épocas consecutivas com grandes equipas - mesmo que a venda de jogadores seja uma obrigatoriedade - e manter uma certa hegemonia interna. Eu recuso-me a pensar que todo o nosso esforço está dependente da vontade do presidente do CA ou APAF.
Podem fazer através de canais do clube, em vez de fazerem em nome individual. Ou usem canais oficiosos, como os da segunda circular.
 

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
1,858
1,416
Se fossem roubados semana após semana, como nós somos, se calhar não se ficavam pelo encosto de cabeça do Ti Maria.
Cartilheiros vendidos do crl, nunca foram ninguém na vida no futebol, e só sabem destilar ódio ao FCPorto.
Ainda vão ter de levar connosco muitos bons anos!
24 horas após o jogo, ainda estou revoltado como aquele penalty foi revertido.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,949
15,313
(cada um assina)
"A verdade é que outros jogadores portistas tiveram que editar a mensagem original que partilharam. Diogo Costa e Otávio, por exemplo, assinaram o texto com os seus respetivos nomes, mas ainda deixaram a nota passada pelo capitão de equipa entre parênteses: 'Cada um assina'."
In Rascord
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,310
4,711
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O nosso maior inimigo é a comunicação social. Sempre foi. Se os senhores do apito soubessem que seriam julgados em praça pública pelos roubos que protagonizam, certamente pensariam duas vezes. Mas sabem que, em lugar disso, os nossos jogadores e dirigentes é que o são, pelas atitudes que a injustiça e que a impotência geram. E também sabem que são julgados se errarem em favor do FC Porto. E o que se aplica aos árbitros aplica-se aos seus superiores hierárquicos. Eu acho incompreensível como é possível nós recebermos nas nossas instalações determinados órgãos de comunicação social.
 

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,228
2,589
O nosso maior inimigo é a comunicação social. Sempre foi. Se os senhores do apito soubessem que seriam julgados em praça pública pelos roubos que protagonizam, certamente pensariam duas vezes. Mas sabem que, em lugar disso, os nossos jogadores e dirigentes é que o são, pelas atitudes que a injustiça e que a impotência geram. E também sabem que são julgados se errarem em favor do FC Porto. E o que se aplica aos árbitros aplica-se aos seus superiores hierárquicos. Eu acho incompreensível como é possível nós recebermos nas nossas instalações determinados órgãos de comunicação social.
Touché!
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,882
29,724
Se nos tivéssemos comportado bem e a questão que andasse a ser discutida fosse somente onde fomos prejudicados, era uma coisa, agora com o nosso comportamento final ninguém nos leva a sério...
 
  • Like
Reações: RXavier10

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,022
13,299
Se nos tivéssemos comportado bem e a questão que andasse a ser discutida fosse somente onde fomos prejudicados, era uma coisa, agora com o nosso comportamento final ninguém nos leva a sério...
E alguém nos leva a sério quando ficamos calados?
Isso lembra-me do caso Marega em Guimarães.... muito pessoal achou mal que ele tivesse abandonado o campo, mas se não o tivesse feito, ninguém iria falar do assunto. Mesmo assim, ainda houve quem tentasse dizer que nada se tinha passado, e que o jogador é que queria arranjar confusão. Felizmente, por causa da atitude do Marega, as imagens correram mundo, e esses propagandistas tiveram de meter a viola no saco. Mas nem isso foi suficiente para "forçar" as autoridades portuguesas a punir os autores dos actos.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,400
3,223
Podem fazer através de canais do clube, em vez de fazerem em nome individual. Ou usem canais oficiosos, como os da segunda circular.
Por falares nisso, lembrei me agora que o Hugo do Batalha 1893 abandonou o projeto desde que se juntou à comissão de recandidatura do atual presidente, alguém sabe porquê?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,022
13,299
Por falares nisso, lembrei me agora que o Hugo do Batalha 1893 abandonou o projeto desde que se juntou à comissão de recandidatura do atual presidente, alguém sabe porquê?
Hum... curioso! O problema do nosso lado é que esses projectos nunca duram muito tempo. Por exemplo, o do Pedro Bragança e do Diogo Faria também pouco durou... provavelmente porque consome muito tempo e dá poucos ganhos. Sendo em nome do FC Porto, o mais certo é trazer mais problemas do que ganhos. O certo é que também arranjaram uns "tachos" pelo FC Porto, mas também tiveram muitos problemas com o "canal" de facebook a ter várias denúncias... principalmente dos canais de televisão, que só se preocupam com direitos de autor e imagem, quando são casos a expor corrupção/favorecimento aos dois da segunda circular. Engraçado como essas denúncias nem sempre funcionam! No Facebook "farto-me" de denunciar "canais" que publicam spam, fake news, discurso de ódio e conteúdo gerado por AI (sem referência a isso), e parece ter o efeito inverso... os "canais" continuam activos e eu ainda recebo mais merdas deles na wall.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,400
3,223
Hum... curioso! O problema do nosso lado é que esses projectos nunca duram muito tempo. Por exemplo, o do Pedro Bragança e do Diogo Faria também pouco durou... provavelmente porque consome muito tempo e dá poucos ganhos. Sendo em nome do FC Porto, o mais certo é trazer mais problemas do que ganhos. O certo é que também arranjaram uns "tachos" pelo FC Porto, mas também tiveram muitos problemas com o "canal" de facebook a ter várias denúncias... principalmente dos canais de televisão, que só se preocupam com direitos de autor e imagem, quando são casos a expor corrupção/favorecimento aos dois da segunda circular. Engraçado como essas denúncias nem sempre funcionam! No Facebook "farto-me" de denunciar "canais" que publicam spam, fake news, discurso de ódio e conteúdo gerado por AI (sem referência a isso), e parece ter o efeito inverso... os "canais" continuam activos e eu ainda recebo mais merdas deles na wall.
O clube arranjou-lhes ocupação e desfocaram do mais importante, infelizmente.
 
  • Like
Reações: Vinha

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada lateral
8 Dezembro 2023
512
851
Não, amigo, tem. Tem porque o polvo está de tal maneira entranhado que temos que preparar os jogadores para lidarem com isto. Porque existe, porque é real. "É o que é." Os roubos do polvo SÃO adversidades. Como são as faltas agressivas que os adversários fazem. É o que temos, a realidade atual.

Meter a cabeça a areia e ignorar isto é que é uma "ideologia estúpida", na minha modesta opinião.
É isso… qualquer dia começamos a perder 1-0 e só nos deixam jogar 30 minutos mas o clube que treine os jogadores…