#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 11ª J.: FC Porto B-Académico de Viseu 3-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,406
21,034
Gaia
Não é opinião popular, bem sei, mas o Wendel é o melhor jogador da B.
E quanto mais afastado da área, melhor joga.
Acho que devia jogar no apoio ao jogador mais avançado, e não como ponta de lança.
--------------------

Eu acho que este jogador tem mais potencial que o Martinez, é mais jovem, é mais goleador e envolve-se melhor em apoios ao jogo, acho que tem 22 anos, para mim, repito fazer uns milhoes com o Tony em Janeiro e subir o Wendel, a B é para estas coisas que a B serve. Para suplente é muito mais barato.
 
Última edição:

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,636
18,293
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Podemos criticar o Folha por tudo, mas se jogadores como o Wendell, Abraham, Ze Pedro estão a jogar(e evoluir imenso), não tem culpa porque claramente como já vimos com o Zé Pedro, há claramente alguns jogadores que a curto\médio prazo são para ser opção na equipa A, tenham 18 ou 23 anos.
E por mim está tudo bem.
Wendell, Abraham e Zé Pedro são 3 dos "mais velhinhos" e para o ano vejo boas chances de todos lutarem por um lugar na equipa principal.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,636
18,293
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se bem me recordo o Abraham tinha 19 ou 20 anos e foi um dos melhores marcadores da 2ª liga no Feirense, com muita qualidade e chamou a atenção a muita gente.
Não teve oportunidades no salto para a 1ª divisão, mas nada tira a qualidade que demonstrou desde muito jovem.
Agora está cada vez um jogador mais maduro e pronto para dar o salto, o Wendell é um caso semelhante.
O Zé Pedro já demonstrou que tem qualidade para fazer parte dos 4\5 centrais do núcleo duro da próxima temporada.
 
  • Like
Reações: Tmgd99

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,378
48,467
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Contra as minhas expectativas parece que este ano estamos a lutar pelos lugares cimeiros e alguns jogadores estão a evoluir.

Que alguns sejam aproveitados para a equipa A para, assim, pouparmos alguns milhões em contratações catálogo.
 

vivafcp

Tribuna
8 Agosto 2006
2,512
1,186
Bom jogo, o Vasco merece equipa A e o substituto do Otávio, vendam o Tony e podem dar oportunidade ao wendel o o Marcus é muito interessante tb para extremo deixem evoluir, o redes podem dispensar, é fraco que doi.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,636
18,293
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Contra as minhas expectativas parece que este ano estamos a lutar pelos lugares cimeiros e alguns jogadores estão a evoluir.

Que alguns sejam aproveitados para a equipa A para, assim, pouparmos alguns milhões em contratações catálogo.
Se para o ano mudarmos de presidência e de treinador, é sempre bom termos malta com qualidade na equipa B, tenham 26 anos ou 17 anos, quem sabe a nova estrutura consiga enquadrar muitos destes jogadores e como dizes, sempre se poupa dinheiro em jogadores que por vezes só têm "nome".
Como sempre disse, nunca poderemos abordar diretamente os jogadores do plantel principal de modo a baixar salários...Mas o que podemos é vender alguns jogadores da equipa A, sejam opções de 1ª ou 2ª linha e apostar em malta que não lhes deve nada, já dos nossos quadros, com salários muito mais em conta e que no final terá um impacto significativo nos gastos anuais.
Ter um Wendell ou Navarro, para mim, é um no brainer.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,008
23,327
62
Aveiro
Para a próxima época, possível e desejavelmente com outro presidente, as "gorduras" vão ter de acabar, mas também será hora de apertar o cinto, mesmo que isso possa custar títulos um par de anos. Mas a sustentabilidade financeira e o garantir de um futuro para o clube é demasiado importante.
Vender a maioria dos jogadores mais caros ou mais valiosos/valorizados do plantel principal. Fazer 2 ou 3 contratações cirúrgicas e depois aproveitar desta equipa B 4 ou 5 jogadores, mais 2 ou 3 da equipa que compete na Youth League e formar um plantel jovem, muito mais económico, mas também com mais sede de vitórias.
 
  • Like
Reações: JoseDragao

Elcomandante

Arquibancada
4 Agosto 2016
338
670
Gabi, Rodrigo Pinheiro e Vasco são o quê? Tudo sub-21
Mas a equipa B não serve para isso mesmo? A maioria devia ser sub-21

Eu sei que isto foi um resultado de algumas gerações com menos qualidade e que não podemos andar a lançar miúdos sem o devido enquadramento.

Mas fogo custa me ver desperdiçar oportunidades de dar minutos a jovens com potencial num jogo ganho.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,917
9,124
Mas a equipa B não serve para isso mesmo? A maioria devia ser sub-21

Eu sei que isto foi um resultado de algumas gerações com menos qualidade e que não podemos andar a lançar miúdos sem o devido enquadramento.

Mas fogo custa me ver desperdiçar oportunidades de dar minutos a jovens com potencial num jogo ganho.
Mas vamos lá ver...

2002: Folha, Francisco, Rodrigo e Gui

2003: Vasco

2004: Gabi e Meireles

Agora Folha não tem qualidade, Francisco é titular na A, Rodrigo tá na situação que disse e Gui é 1 ano mais velho que Meireles e honestamente o Meireles não tem mais potencial. O Vasco é titular e Gabi foi titular. Só se pusermos de 17 e 16 anos.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,293
24
Barcelos
Mais 3 anos de aposta na segunda liga e está no Real Madrid.
O que é verdade é que o moço tem jogado na equipa A e tem estado em bom plano. Em vez de tentares ser engraçado, podias perfeitamente ser humilde e reconhecer que estás errado.
O Wendell não tinha qualidade na época passada mas esta época está a ser talvez o melhor jogador da II Liga.
O João Mendes também não tinha qualidade mas a verdade é que tem sido consistentemente ao longo das épocas um dos melhores laterais esquerdos da II Liga e já com chamadas à equipa A.
O Marcus também é um marreco qualquer nigeriano mas tem sido um dos melhores desiquilibradores da II Liga.
O Zé Pedro é um cepo que nem no Marinhas tinha lugar mas é um dos melhores centrais da II Liga (podia dar aulas de saída de bola a muitos centrais da moda) e tem estado em bom nível sempre que chamado à equipa A.
O Rodrigo Pinheiro também é o maior cepo do mundo e o Martim Fernandes é que é bom mas se formos a analisar os jogos com olhos de ver, o Rodrigo Pinheiro exibe-se a um nível superior.
Podia estar aqui o dia todo nisto...
Vejo tanta gente a autoproclamar-se "exigente" e vejo muito poucos a serem exigentes com eles próprios
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,293
24
Barcelos
E já agora: ainda continua a ser ruinoso o negócio Rodrigo Fernandes/Marco Cruz?

Já há algum tempo que ninguém menciona o nome do Marco.... não sei porquê....

É só mais uma prova da falta de carácter de muita gente que aqui comenta
 
  • Like
Reações: slowhand

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,508
8,241
Para a próxima época, possível e desejavelmente com outro presidente, as "gorduras" vão ter de acabar, mas também será hora de apertar o cinto, mesmo que isso possa custar títulos um par de anos. Mas a sustentabilidade financeira e o garantir de um futuro para o clube é demasiado importante.
Vender a maioria dos jogadores mais caros ou mais valiosos/valorizados do plantel principal. Fazer 2 ou 3 contratações cirúrgicas e depois aproveitar desta equipa B 4 ou 5 jogadores, mais 2 ou 3 da equipa que compete na Youth League e formar um plantel jovem, muito mais económico, mas também com mais sede de vitórias.
E depois ficar fora da CL como poupar 20M para deixar de ganhar 100 M.

A equipa tem que ter pelo menos a mesma qualidade /experiência e de preferência elevar estes parâmetros.
As poupanças têm que vir de deixar de alimentar parasitas, mais critério nas contratações e vendas pelo máximo preço possível.
 
  • Like
Reações: FC Porto 49

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,008
23,327
62
Aveiro
E depois ficar fora da CL como poupar 20M para deixar de ganhar 100 M.

A equipa tem que ter pelo menos a mesma qualidade /experiência e de preferência elevar estes parâmetros.
As poupanças têm que vir de deixar de alimentar parasitas, mais critério nas contratações e vendas pelo máximo preço possível.
Mas podemos ficar de fora da Champions na mesma com um plantel semelhante ao deste ano. Nada nos garante que com jogadores mais caros essa meta seja atingida.
Face ao precipício é mais prudente dar um passo atrás para construir uma ponte, do que tentar saltar e cair lá em baixo com estrondo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.