#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 17ª J.: FC Porto B-Benfica B 0-3

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,782
106,116
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tenho uma vivenda desocupada na Rua de Diu.
Alguém interessado? Está à venda há 10 anos e até agora ninguém se chegou à frente.
Aqui é só malta pobre, tens de falar com o @Neiva
Ele é que bebe champanhe todas as semanas nos camarotes.

Apesar dos preços estou surpreendido, parece-me bem localizada.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,032
Gaia
Para finalizar destes com mais de 22 anos, Meixedo com quase 23, Roman Correia (24), David Carmo (24) ou Zé Pedro (26), Joao Correia (23) , (Wendell (23), Rodrigos (22), Nilton (22) , Marcus Abraham (24), ......

Qual deles acham que vai chegar a titular do FC do Porto A?

Já agora lembram-se do Kennid? dos Erics? do Lacerda? Do Danubio, do Andersson, DelaTorre, hulk Gabriel, Generoso, Djim, Celestine, atc.
Quantas aquisiçoes tivemos para a B nos ultimos 10 anos? Mais de 100, eu digo. Vejam o racio de sucesso.
Analisem os planteis da B do trafica, orçamentos e as aquisiçõe do Brasil, as diferenças dizem tudo.

Procurem ver os palnteis da B do Porto B e do benfica B dos ultimos 10 anos, orçamentos e tudo. Vejam afinal quem é o clube rico e o falido?
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,960
23,264
62
Aveiro
Não vou descarregar a NEURA nos atletas, nunca o fiz nem farei, porque os Dirigentes é que os contrataram, vou apenas reaçar estes dados, para poderem comparar as idades entre o plantel do FC do Porto B e o do trafica B.
Nós desde o inicio da Liga 2 que jogamos com Meixedo com quase 23, Roman Correia (24), David Carmo (24) ou Zé Pedro (26), Joao Correia (23) , (Wendell (23), Rodrigos (22), Nilton (22) , Marcus Abraham (24), ......

Hoje finalmente o Folha deve ter olhado para o plantel do trafica B e teve vergonha e lá colocou o Mora e o Martim, mas claro sem ritmo.

O benfica jogou e joga muitas vezes com estes: Leo Kokubo (22), Nuno Félix (19), João Tomé (20), Gustavo Marques (22), Gerson Sousa (21), Francisco Domingues, Pedro Santos (20), João Rego (18 ), Diogo Prioste (19) e Cauê (20), Gustavo Varela (18), Hugo Félix (19) ----------

O redes é o mais velho, e vimos a diferença de uma equipa mais jovem, mas mais madura, mais competiviva e de outro ritmo.

Para mim esta é uma prova que a final o patamar intermédio faz falta a Liga Revelação, afinal os jovens talentos não conseguem dar o salto nem para a B. E vão andar uma época sem ritmo competitivo, sem jogar como aconteceu ao David Vinhas, acontece ao Brás, Antonio Ribeiro, Anha Candé, Umaro, Rui Monteiro, e nem o Mora nem o Martim conseguem fazer 2 jogos seguidos a titulares na B.
Conclusão estes atletas passam por vezes fins de semana num ano ou mais em que não jogam nem nos juniores, nem juvenis, nem na B.
Contrariamente à maioria por aqui, também concordo que competir na liga revelação era importante para o desenvolvimento dos mais jovens com muito mais minutos de jogo.
Passar dos juniores aos 16/17 anos, alguns ainda não totalmente formados fisicamente, para uma II Liga cheia de jogadores ratos, duros e experientes pode ser um desafio demasiado grande para alguns e factor de desmotivação.
 
  • Like
Reações: grandeporto

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,510
8,086
Os casos internacionalmente conhecidos de corrupção não afetam nada, mas nada, nem sei porque são julgados, alguns detidos e outros saltam do poleiro
Basta ler a resposta quer deram ao miminho lagartixo:

"Podem ter corrompido os jogadores do Rio Ave para ajudar as galinhas MAS não temos nada a ver com isso".

"Para quê remexer no passado...que já passou".


Basicamente é isto. As gatunagens, mala cio, saco azul, tudo e mais uma perna, nada têm a ver com as galinhas - puros.

Alguém do Clube mexe o cú com isso!? Naaaaa. Mas o presidente vai deixar o Clube glorioso, os adeptos pedem a manutenção do mesmo, está tudo feliz, há casas do FC Porto pelo Mundo fora.

Há alguém que respeita um Clube com o nosso!? Falido, jogadores banais, fraco para os de fora, bruto para os seus associados, um antro de ladroagem!?

Ninguém. Nem os padres, no Dragão.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,510
8,086
Para finalizar destes com mais de 22 anos, Meixedo com quase 23, Roman Correia (24), David Carmo (24) ou Zé Pedro (26), Joao Correia (23) , (Wendell (23), Rodrigos (22), Nilton (22) , Marcus Abraham (24), ......

Qual deles acham que vai chegar a titular do FC do Porto A?

Já agora lembram-se do Kennid? dos Erics? do Lacerda? Do Danubio, do Andersson, DelaTorre, hulk Gabriel, Generoso, Djim, Celestine, atc.
Quantas aquisiçoes tivemos para a B nos ultimos 10 anos? Mais de 100, eu digo. Vejam o racio de sucesso.
Analisem os planteis da B do trafica, orçamentos e as aquisiçõe do Brasil, as diferenças dizem tudo.

Procurem ver os palnteis da B do Porto B e do benfica B dos ultimos 10 anos, orçamentos e tudo. Vejam afinal quem é o clube rico e o falido?
Parece óbvio. Está claríssimo.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,032
Gaia
No meio disto tudo tenho pena do Meixedo, que passou anos parado por causa da pandemia, e de uma lesão grave e depois foi suplente n vezes se bem me lembro do Ricardo silva que só saiu do Porto com 23 anos. Passou dois anos no sofá e agora é desancado por muita gente.
Conheço o rapaz e a família, e é o menos culpado das indeciçoes e más decisoes do clube.
O processo é este o Ricardo Silva tapou o Meixedo, e agora o Meixedo tapa o Gonçalo. Nos juniores está um Gustavo Lacerda que se estreou na B em Melgaço com dois frangos e deficiencias tecnicas tais que foi despromovido para os juniores, onde joga sempre e onde tem cometido erros quase sempre por falta de escola (Ituano???) e de tecnica e este anda a tapar os Gonçalos.
E assim anda o clube na B e na Formação e se atrasa a evolução e decisoes.
 
Última edição:

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,688
1,121
No meio disto tudo tenho pena do Meixedo, que passou anos parado por causa da pandemia, e de uma lesão grave e depois foi suplente n vezes se bem me lembro do Ricardo silva que só saiu do Porto com 23 anos. Passou dois anos no sofá e agora é desancado por muita gente.
Conheço o rapaz e a família, e é o menos culpado das indeciçoes e más decisoes do clube.
O processo é este o Ricardo Silva tapou o Meixedo, e agora o Meixedo tapa o Gonçalo. Nos juniores está um Gustavo Lacerda que se estreou na B em Melgaço com dois frangos e deficiencias tecnicas tais que foi despromovido para os juniores, onde joga sempre e onde tem cometido erros quase sempre por falta de escola (Ituano???) e de tecnica e este anda a tapar os Gonçalos.
E assim anda o clube na B e na Formação e se atrasa a evolução e decisoes.
Isso tudo até pode ser verdade mas a questão principal é: têm qualidade para algum dia ser opção para a equipa A??

Ao dia de hoje não têm nem nunca vai ter...
 
  • Like
Reações: grandeporto

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,688
1,121
No meio disto tudo tenho pena do Meixedo, que passou anos parado por causa da pandemia, e de uma lesão grave e depois foi suplente n vezes se bem me lembro do Ricardo silva que só saiu do Porto com 23 anos. Passou dois anos no sofá e agora é desancado por muita gente.
Conheço o rapaz e a família, e é o menos culpado das indeciçoes e más decisoes do clube.
O processo é este o Ricardo Silva tapou o Meixedo, e agora o Meixedo tapa o Gonçalo. Nos juniores está um Gustavo Lacerda que se estreou na B em Melgaço com dois frangos e deficiencias tecnicas tais que foi despromovido para os juniores, onde joga sempre e onde tem cometido erros quase sempre por falta de escola (Ituano???) e de tecnica e este anda a tapar os Gonçalos.
E assim anda o clube na B e na Formação e se atrasa a evolução e decisoes.
Em relação a formação e equipa B já se sabe que há muita coisa mal ou quase tudo..

Abraço
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,044
18,889
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vejo cada idiota aqui a comentar...mas é o típico adepto das vitórias, o mais triste tipo de gente e os adeptos que estes jovens não precisam.

Destes que jogaram hoje já disse e torno a dizer que Vasco, Martim, Mora e Gonçalo Sousa serão importantes na A. Tal como no Benfica só o João Rêgo, Nuno Félix e Hugo Félix irão ter oportunidades.
5 derrotas seguidas, queres normalizar isto? Seja em q escalão for?

A B não joga nada de nada, entendes? E começa pelo projecto q é inexistente!!! Se não fosse inexistente não tinha um treinador de equipa pequena mas sim um formador.
A B é só mais um capítulo de total desgoverno do clube q não faz puto de ideia de como deve optimizar isto.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
5 derrotas seguidas, queres normalizar isto? Seja em q escalão for?

A B não joga nada de nada, entendes? E começa pelo projecto q é inexistente!!! Se não fosse inexistente não tinha um treinador de equipa pequena mas sim um formador.
A B é só mais um capítulo de total desgoverno do clube q não faz puto de ideia de como deve optimizar isto.
O que me revoltei foi ler merdas sobre o Vasco, Martim e Mora. Não concordo com Carmo a estagnar na B ou a titularidade do Romain que é inferior ao Gabi. Não concordo um guarda redes banal como o Meixedo na baliza, quando o Gonçalo Ribeiro já é mais que melhor do que ele. Nem concordo com a titularidade do Folha que daqui a 6 meses sai, o Djaló precisa de minutos pra ver o que é. Mas sim, a maioria da B é jogadores pra clubes pequenos da primeira liga, e Meixedo e Romain de segunda liga.
 
  • Like
Reações: Vlk e TennantWho

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,044
18,889
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que me revoltei foi ler merdas sobre o Vasco, Martim e Mora. Não concordo com Carmo a estagnar na B ou a titularidade do Romain que é inferior ao Gabi. Não concordo um guarda redes banal como o Meixedo na baliza, quando o Gonçalo Ribeiro já é mais que melhor do que ele. Nem concordo com a titularidade do Folha que daqui a 6 meses sai, o Djaló precisa de minutos pra ver o que é. Mas sim, a maioria da B é jogadores pra clubes pequenos da primeira liga, e Meixedo e Romain de segunda liga.
O Meixedo é um mistério inexplicável
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,521
21,754
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Onde andam estes 2 reforços brasileiros? Desde o dia 8 de Outubro que não jogam!
Não vieram para jogar.
Já cumpriram o propósito com que vieram, até podem já ter ido embora...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,329
4,264
Eu não contava com a derrota. Depois de ver o jogo percebo mais ou menos os motivos do descalabro

Esta equipa B tem um plantel curto e mais curto fica quando jogadores influentes não podem dar o seu contributo.
Hoje por exemplo não puderam ser opção Meireles, Marcus e Gui. Ou seja houve a necessidade de colocar o Mora a jogar na frente sobre a direita quando se percebe pelas suas características que é um jogador de corredor central ou então a jogar pela esquerda em situações de recurso.
Depois na defesa é de fugir. Guarda-redes dá pouca segurança e aquela dupla de centrais nem sei como qualificar, sei sim que desde que Carmo começou a jogar é só enterros.

Agora acho que nem tudo está mal este ano. Existem alguns valores jovens que têm potencial (Martim, Mora, Gonçalo Sousa, Cande) e isso também deve ser sublinhado e no fundo é o mais importante.
 
  • Like
Reações: TennantWho
Estado
Não está aberto para novas respostas.