#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 18ª J.: Tondela-FC Porto B 0-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,989
12,229
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
O Gonçalo Ribeiro é um guarda-redes com grande margem de produção mas o Diogo Costa é um prodigio. Um guarda-redes que aos 16 era titular da seleção portuguesa de sub-17, sub-19 e aos 17 anos já era chamado aos sub-21 e titular da nossa equipa B e a grande nível. Estamos a falar de um guarda-redes que é top-10 a nível mundial neste momento. Eu acho que o Gonçalo Ribeiro não tem um tecto tão alto como o Diogo Costa. Não tem a mesma qualidade de jogo de pés do Diogo Costa. Se estivermos a olhar para ele não como o Gonçalo Ribeiro mas sim como o novo Diogo, vamos criar uma pressão nele que em nada será benéfica.
Isso das seleções jovens não me diz absolutamente nada. O Fabio Vieira, Vitinha e o Romario Baró tinham acabado de ganhar uma youth league e nem jogaram no mundial sub 20.

Eu lembro me do Diogo Costa quando tinha a idade do Gonçalo, e sinceramente não consigo dizer (avaliando apenas por esse período) que um seja inferior ao outro.

O resto é a progressão que ocorre quando se chega à equipa principal. Uns continuam a evoluir e outros não. O Diogo Costa sempre teve dificuldades quando era novo na saída dos postes, mas foi um ponto onde melhorou bastante na equipa principal.

Entre os postes o Gonçalo é um guarda redes que atualmente é top europeu da sua geração.
 
  • Like
Reações: TennantWho

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,337
17,837
Luan Brito continua lesionado? Luís Mota não conta?

Fico contente por ver o Cassamá nos convocados. Preocupado por não voltar a ver o Meireles (qual a gravidade da lesão?) e gostava de voltar a ver o Dinis, sempre pareceu muito competente.
A informação que tenho é que o Luan Brito não está inscrito sequer. O Luís Mota sempre me pareceu alguém que não acrescenta nada...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,077
9,299
O Gonçalo Ribeiro é um guarda-redes com grande margem de produção mas o Diogo Costa é um prodigio. Um guarda-redes que aos 16 era titular da seleção portuguesa de sub-17, sub-19 e aos 17 anos já era chamado aos sub-21 e titular da nossa equipa B e a grande nível. Estamos a falar de um guarda-redes que é top-10 a nível mundial neste momento. Eu acho que o Gonçalo Ribeiro não tem um tecto tão alto como o Diogo Costa. Não tem a mesma qualidade de jogo de pés do Diogo Costa. Se estivermos a olhar para ele não como o Gonçalo Ribeiro mas sim como o novo Diogo, vamos criar uma pressão nele que em nada será benéfica.
O Gonçalo aos 16 anos tava nos sub-21
 
  • Like
Reações: TennantWho
Estado
Não está aberto para novas respostas.