Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
5,263
5,914
43
Senhora da Hora
Primeira conclusão
Em termos teóricos, esta reavaliação melhora a fotografia dos números da SAD azul e branca. Na prática, continua tudo como até aqui, com a FC Porto SAD com problemas e dificuldades de liquidez, com um enorme endividamento e respetivo custo associado, e com muitas receitas futuras antecipadas…

O Jorge Nuno nem a imprensa engana... É MUITO TRISTE PRESIDENTE SAIR DESTA FORMA...
Os sócios só comem isto se forem de muita burrice
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,475
191,747
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Dito por um leigo, esta "segunda comissão" de 8,3 milhões não deverá ser o que faltava pagar do valor acordado aquando da renovação do Otávio em 2021?

Ou não tem nada a ver?
 

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,810
4,690
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu gostava é que os administradores e o presidente da SAD viessem dizer de quantos anos é o contrato com essa empresa americana e, se nos vão pagar entre 60 e 70M já, em quanto é que foi avaliado o negócio...
 
  • Like
Reações: MartinsDragão

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,475
191,747
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu gostava é que os administradores e o presidente da SAD viessem dizer de quantos anos é o contrato com essa empresa americana e, se nos vão pagar entre 60 e 70M já, em quanto é que foi avaliado o negócio...
:pdc- olha aí as perguntas; quanto entrei nem tínhamos dinheiros para ligaduras
Continuas a falar e ligo ao Macado para te dar uma dura hehehehehehe
 
  • Haha
Reações: Gatão1983

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,142
7,765
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Like
Reações: Baiao

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,545
16,554
"Apanhei-o longe das câmaras, também levou" é uma das SMS de Fernando Saul, OLA e speaker do NGC, referindo-se a Henrique Ramos, sócio, agredido na Assembleia Geral de novembro.
...
Já foi despedido e expulso de sócio pela atual direção presidida por Pinto da Costa!? ...Ou ninguém foi para o hospital e termina com o envio de mais um abracinho solidário presidencial!?
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
390
730
Boas caro portista,
Eu não disse que votar em AVB seria votar em protesto, nem acho que dei a entender isso .
Só acho que no dia da eleições devemos ir votar de consciência nada mais .
Vou responder por pontos para ser mais fácil para nos entender :

1 - Eu acho para escolher temos que conhecer a equipa completa de cada candidato e pela "quem dá a cara". Na minha opinião acho que o trunfo de cada candidato vai ser na equipa que vai estar por trás , quem tiver mais pessoas com currículo / experiencia e qualidade tem meio caminho para ganhar.

2 / 3 / 4 -É um facto que existe um problema de interesses pessoais no clube , as negociatas de bastidores terão que diminuir , acabar nunca ninguém vai acabar , porque é impossível é o mundo que vivemos (não estou com isto a desculpar quem quer que seja, óbvio que por mim não havia negócios clandestinos, mas isso existe em todas as empresas que trabalham com milhões) acho que tem que haver controlo .

5 - Concordo contigo , paramos no tempo em tudo .

6 - Até o momento AVB tem sido uma lufada de ar fresco , em tudo , desde a sua apresentação da candidatura , desde a comunicação , desde a ligação que está a ter com os sócios isso é factual . Se neste momento fossem as eleições toda a gente saberia quem ganhava , mas ainda falta algum tempo até Abril e cada um candidato vai apresentar mais coisas , só acho que é prematuro já ter eleitos , mas cada um é quem é .
Não é que eu queira medir "pilinhas" não estou aqui para isso, mas quando se diz:

" Na minha opinião não podemos ir votar por gratidão , nem podemos ir votar em forma de protesto ."

Escrito por vossa excelência, e interpretando a frase:
Gratidão aka PdC
Protesto = Oposição aka AVB
O Lobo não conta para nada, só para dizer que um dia foi candidato.

Não penso ser prematuro já ter um candidato escolhido, acho até normal. Cada um olha para aquilo que é importante para si em termos de valores e princípios assim como também o que será melhor neste momento para o clube, eu depois de ler o despacho do Juiz relativamente a AG quero tudo menos este tipo de gente a liderar o clube do meu coração. Já para não falar na intervenção do presidente aquando da apresentação das contas, no mínimo, lamentável o que foi dito em defesa do clube, termos como "é o que é" "é ignorar"em defesa dos interesses do clube não cabem numa mente saudável...

 

Bedrella

Superior
29 Novembro 2023
63
226
O Fc Porto apresentou boas contas pela primeira vez em muito tempo, o que chateou muita gente que tinha uma cartilha tia tal pronta para mandar, e mais chegados estao os que apoiam a frágil candidatura de AVB que so está bem na sede ., nao tem coragem de apontar o Boaventura e o Benfica e precisa de 400 contas anónimas por todo lado a atacar todos para poder dizer duas ou tres coisas entre ilustres que em numero são mais dos adversário do que portistas (Nuno Valente, Maniche, Jaime Esteves, e o próprio Rui Santos)
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,087
9,556
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O Fc Porto apresentou boas contas pela primeira vez em muito tempo, o que chateou muita gente que tinha uma cartilha tia tal pronta para mandar, e mais chegados estao os que apoiam a frágil candidatura de AVB que so está bem na sede ., nao tem coragem de apontar o Boaventura e o Benfica e precisa de 400 contas anónimas por todo lado a atacar todos para poder dizer duas ou tres coisas entre ilustres que em numero são mais dos adversário do que portistas (Nuno Valente, Maniche, Jaime Esteves, e o próprio Rui Santos)
É o que é
 

Cheue

12 Maio 2016
20,093
31,493
Conquistas
7
108
O Fc Porto apresentou boas contas pela primeira vez em muito tempo, o que chateou muita gente que tinha uma cartilha tia tal pronta para mandar, e mais chegados estao os que apoiam a frágil candidatura de AVB que so está bem na sede ., nao tem coragem de apontar o Boaventura e o Benfica e precisa de 400 contas anónimas por todo lado a atacar todos para poder dizer duas ou tres coisas entre ilustres que em numero são mais dos adversário do que portistas (Nuno Valente, Maniche, Jaime Esteves, e o próprio Rui Santos)
boa sátira
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,863
40,834
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Fc Porto apresentou boas contas pela primeira vez em muito tempo, o que chateou muita gente que tinha uma cartilha tia tal pronta para mandar, e mais chegados estao os que apoiam a frágil candidatura de AVB que so está bem na sede ., nao tem coragem de apontar o Boaventura e o Benfica e precisa de 400 contas anónimas por todo lado a atacar todos para poder dizer duas ou tres coisas entre ilustres que em numero são mais dos adversário do que portistas (Nuno Valente, Maniche, Jaime Esteves, e o próprio Rui Santos)
PDC finalmente meteu o Fernando Gomes na linha, e os resultados apareceram logo.

#PDCBem
#ChupaAVB
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ja se sabia que tudo era permitido para continuar a dominar isto, mas: o que virá daqui quando sair PdC!?

- assembleias que são um terror, alegamente por influência da claque a mando de quem dirige
- contas completamente antecipadas e mesmo assim maquilhadas
- Paineleiros como diria PdC do nível de Amaral e Rodolfo a fazer propaganda
- alegria esfuziante num jogo de voleibol mas um descalabro nas restantes modalidades
- no futebol, uma desvantagem ENORME e um futebol que não valoriza ninguém
- um Clube, uma equipa, figuras e treinadores virados do avesso devido a uma manutenção de lugares e tachos
- uma claque de onde se confirma o que muitos afirmavam: milhões a rolar por todo o lado

Que sobrará do Clube em abril!?
The horror! The horror!

Mas vem aí o AVB. Vai ser o maior presidente da história do FCP.

Se Deus quiser.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ola , no seguimento da discussão de ontem , mais umas perguntas , desculpa o incomodo

Sabes se os rivais tambem tem os estadios na SAD?

Como é que chegamos a este nível financeiro tao mau que as contas tem vindo a piorar nos ultimos 10 anos? Eramos o clube mais vendedor e com sucesso na champions, nao percebo

Os 60M da legends sao de entrada por esta parceria vao estar disponivel quando? Porque é que vao directamente para capitais proprios e nao reforcos de plantel se o FPF esta resolvido?

Este negocio da legends tem que dar muito dinheiro para avaliar um estadio em mais cento e tal milhoes , parece pelo menos positivo..

Obrigado
1. O Benfica passou o estadio para a SAD quando estava com dificuldades e depois passou de novo para a esfera do clube.

O Sporting penso que não tem o estádio na SAD.

2. Como chegamos a este estado? Degradação da compra e venda de jogadores. Para mim (é um feeling) começa tudo nas épocas do Lopetegui. Compramos caro e começamos a não conseguir vender tão bem.

Começamos claramente a navegar pior no charco que é o mundo dos empresários.

liquidez começa a minguar. Depois os bancos cortam com o futebol na altura da crise. Depois apanhas com o Covid. Pelo meio tens duas épocas em que não vendes ninguém “para manter a equipa competitiva”.

um monte de transacaoes mais pequenas mas totalmente inúteis para A e sobretudo para a B.

e começas a ter uma total incapacidade de renovar com jogadores. O que o Benfica sente agora com o Rafa ou com o Grimaldo nós estamos a sentir faz o quê… 7 anos…

isso acoplado numa estratégia desportiva de que os jogadores jogam até ao fim desde que sejam profissionais. Que eu me lembre só o Corona foi despachado recusando renovar.

isso claro é muito bonito mas tem consequências óbvias do lado financeiro.

isto claro não ignorando uma estrutura de custos operacionais gorda.

3. O Acordo Comercial pelo que foi referido entra em vigor no 4o trimestre. Faz sentido porque se calhar é preciso intervir no estádio. Os 60/70 milhões de que se falam não têm a ver com o valor da reavaliação do estádio que entrou nas contas semestrais. Só vai entrar no 4o trimestre. Onde se calhar já temos um novo presidente.

parece-me que é um valor que não estará disponível (pelo menos na totalidade) para contratações porque estou a fazer um paralelismo com o Real Madrid em que o valor que entrou serviu em grande parte para remodelar o estádio. Mas claro estamos em terreno de suposições.

a avaliação DCF que pelos vistos esteve na base da reavaliação do estádio são projeções no futuro de informação deve ter saído dos tais acordos comerciais.

parece-me fácil de imaginar que temos um parceiro que vai melhorar em muito a nossa performance nesta área. E vai fazer-se pagar por isso claro.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo

🫤🤔😞😡🤬😠😤😮💨🫨
Esta SAD além de aldrabona é mentirosa compulsiva...
Fdssss arreeeee ide cum caralho masé
Valor de Venda 60 milhoes

Valor do Coimbra 12,75 milhoes

Valor do Encaixe 47,25 milhões

Aparece nas contas uma mais valia de 39 milhões.

Como é possível?!?!?! Escândalo ?!?! Pagou comissões duas vezes?!?🤡🤡💩😺🤢🤠🤧 três vezes???? Quatro vezes???

então o que pode haver de misterioso entre o valor de encaixe e mais valia?

A primeira coisa que me vem à cabeça é o valor contabilistico pelo qual o jogador está registado nas contas. Sem olhar para as contas façamos um exercício simples o Otávio renovou até 2024/2025. Na altura falou-se de 16 milhões custo da renovação e que o FCP tinha imobilizado. 16/4… dá 4 milhões por ano.

se o Otávio foi vendido no início da época 2023/2024 ainda teria registado nas contas 2 anos… ora 2 x 4 = 8 milhões.

portanto para calcular a mais valia tens de abater ao encaixe qualquer coisa perto dos 8 milhões.

Resumo: mais uma bela posta de jornalismo agora do Sapo Desporto. Esse grandes malucos. Doidões.

gostei sobretudo do ponto de interrogação no título da notícia. Não tirei jornalismo na universidade mas antigamente isso era um granda red flag.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.