Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,169
596
Deixemo-nos de tretas e de graçolas!

Sr PdC, se está tão convicto da sua pujança e que sem si não há futuro para um FCPorto vencedor, presumo, então, que não tenha qualquer problema em debater na TV nacional com AVB.
Vamos a isso?

Se não tem coragem ou tempo, então deixe-se de tretas e graçolas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Maki

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
O ponto 6 contradiz os pontos 4 e 9. Se ainda vão a hasta pública, não é certo que o FC Porto os possa adquirir. Há um obstáculo que pode surgir, tipo aparecer qualquer outra entidade com mais recursos a apresentar uma proposta bem melhor que a nossa.
não percebo porque contradiz. Não é wishful thinking.

essa entidade misteriosa que vai aparecer é o risco do projecto? Não fico nada preocupado. Mais provável cair um cometa no meio dos tratores
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,344
50,924
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ou seja, mais do mesmo, né? Trocam-se pessoas que tinham interesse em fazer negócios com o clube por outros que têm interesse em fazer negócios com o clube.

Era isso que eles queriam alterar na famigerada assembleia geral. Bate certo.

Quem votar nesta candidatura e a mesma ganhar terá o que merece. Pena dos outros que não se revêem nisto e vão apanhar as consequências.

Oxalá o povo portista não deixa passar isto. Tenho para mim que são as eleições mais importantes na história do nosso clube.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ou seja, mais do mesmo, né? Trocam-se pessoas que tinham interesse em fazer negócios com o clube por outros que têm interesse em fazer negócios com o clube.

Era isso que eles queriam alterar na famigerada assembleia geral. Bate certo.

Quem votar nesta candidatura e a mesma ganhar terá o que merece. Pena dos outros que não se revêem nisto e vão apanhar as consequências.

Oxalá o povo portista não deixa passar isto. Tenho para mim que são as eleições mais importantes ba história do nosso clube.
business… business… business
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Por acaso parece bastante óbvio. E não estou a dizer que isso não pudesse depois ter resultados positivos e que o clube até pudesse beneficiar disso. O problema é que isso teria que ser votado e decidido pelos sócios. Não é isso que está a acontecer.

o salto de raciocínio que estás a dar para o cenário filial não percebo como pode acontecer.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Ou seja, mais do mesmo, né? Trocam-se pessoas que tinham interesse em fazer negócios com o clube por outros que têm interesse em fazer negócios com o clube.

Era isso que eles queriam alterar na famigerada assembleia geral. Bate certo.

Quem votar nesta candidatura e a mesma ganhar terá o que merece. Pena dos outros que não se revêem nisto e vão apanhar as consequências.

Oxalá o povo portista não deixa passar isto. Tenho para mim que são as eleições mais importantes na história do nosso clube.
sem dúvida ao pé destas as de 82 são pinuts.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Por acaso parece bastante óbvio. E não estou a dizer que isso não pudesse depois ter resultados positivos e que o clube até pudesse beneficiar disso. O problema é que isso teria que ser votado e decidido pelos sócios. Não é isso que está a acontecer.
podes explicar o teu raciocínio?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
[
[/QUOTE]


Deixemo-nos de tretas e de graçolas!

Sr PdC, se está tão convicto da sua pujança e que sem si não há futuro para um FCPorto vencedor, presumo, então, que não tenha qualquer problema em debater na TV nacional com AVB.
Vamos a isso?

Se não tem coragem ou tempo, então deixe-se de tretas e graçolas!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
era uma boa ideia o debate. Mas não vai acontecer.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,171
10,800
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
A sério?
Há uma empresa chamada Quadrantis que está interessada no negócio da centralização dos direitos televisivos.
O FC Porto é um dos 3 clubes com maior peso nessa negociação.
Caso Pinto da Costa ganhe as eleições 2 dos seus atuais/ou anteriores administradores farão parte da administração do FC Porto.


podes explicar o teu raciocínio?
 

Karma

Bancada central
14 Maio 2017
2,251
3,550

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,827
5,326
culpar o AVB duvido porque parece-me que foi o AVB que trouxe dinamismo a isso.

Todo o historial de flop desde 16 que passou por Matosinhos e sei lá onde está lá ele não se livra de ser o responsável por esse fracasso.

os prazos mal paridos, os tratores e (concordo contigo) algumas informações plantadas são mais entretenimento do que informação.

agora o que não é entretenimento:

1. há uma plano master aprovado para o Parque Milénio da Maia. (Se não é esse o nome é parecido.)

2. No plano há uma zona específica para equipamento desportivo (equipamento desportivo Norte) exactamente na área que queremos a Academia. Literalmente a mesma zona

3. Foi apresentado um projecto conceptual da Academia do Porto desenhado pelo Arq Salty para aquela zona. Não é um projecto de arquitectura e muito menos um Projecto pronto para avançar. Não sei em que estágio está agora.

4. Há total alinhamento entre a câmara e o clube

5. há um acordo que aparentemente vai passar a contrato assinado entre o Clube (não a sad) e uma empresa construtora para que esta fazer uma espécie de BLT Build Lease and Transfer.

6. Mais cedo ou mais tarde os terrenos detidos pela câmara vão a hasta pública. Este é um timing que obviamente não é controlado pelo clube.

7. já terá havido CPCV entre a empresa construtora e donos dos terrenos privados. Tenho zero inside. Baseio-me na mesma lógica na qual assumo que o AVB ou alguém em nome do AVB tem um CPCV para a Gaia.

8. há um parecer da CCDRN sobre existência de vestígios no terreno alvo da academia. Não me parece provável que “nada, mentiras e falácias” tivesse como resultado um parecer da CCDRN.

9. As compras dos terrenos (privados e públicos) é totalmente exequível e não vejo que obstáculo pode haver.
A um mês das eleições, tendo ambos os candidatos opções e visões diferentes do que deve ser e onde deve ser a Academia e não havendo, quanto a esta, mais do que um conjunto de boas intenções (não há ainda terrenos e projectos de ambos os lados e nem sequer sabemos se nos terrenos onde pretendem executar a sua pretensão a mesma será licenciável e exequível face às prescrições e pareceres vinculativos a emitir por entidades externas aos Municípios), não seria imperativo que a actual Administração não tomasse decisões que irão ter um impacto determinante no futuro do clube?
Porque razão se quer tanto dar a aparência que a Academia da Maia é um facto consumado quando está muito longe de o ser?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A sério?
Há uma empresa chamada Quadrantis que está interessada no negócio da centralização dos direitos televisivos.
O FC Porto é um dos 3 clubes com maior peso nessa negociação.
Caso Pinto da Costa ganhe as eleições 2 dos seus atuais/ou anteriores administradores farão parte da administração do FC Porto.
ok essa parte entendo alavancar no FCP o seu acesso aos Direitos. Mas isso não nos beneficiaria? Serem os nossos tipos a controlar os direitos?

e ainda não percebi a parte da filial
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A um mês das eleições, tendo ambos os candidatos opções e visões diferentes do que deve ser e onde deve ser a Academia e não havendo, quanto a esta, mais do que um conjunto de boas intenções (não há ainda terrenos e projectos de ambos os lados e nem sequer sabemos se nos terrenos onde pretendem executar a sua pretensão a mesma será licenciável e exequível face às prescrições e pareceres vinculativos a emitir por entidades externas aos Municípios), não seria imperativo que a actual Administração não tomasse decisões que irão ter um impacto determinante no futuro do clube?
Porque razão se quer tanto dar a aparência que a Academia da Maia é um facto consumado quando está muito longe de o ser?
concordo. 100%. Deveria ser uma decisão pós eleitoral. Mas de certa forma ainda é.

que tipo de contratos tão fortes não poderão ser invertidos em Maio?

a maneira como os projectos estão a ser apresentados tem a ver com a eleição. Trunfos eleitorais
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,037
41,195
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A sério?
Há uma empresa chamada Quadrantis que está interessada no negócio da centralização dos direitos televisivos.
O FC Porto é um dos 3 clubes com maior peso nessa negociação.
Caso Pinto da Costa ganhe as eleições 2 dos seus atuais/ou anteriores administradores farão parte da administração do FC Porto.
E caso Pinto da Costa ganhe qual será o sentido de voto do FC Porto numa eventual escolha da centralição dos direitos televisivos? A resposta parece-me óbvia, ou seja João Koehler está a tentar domar o clube com a permissão de Pinto da Costa para mais tarde encher os bolsos.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,872
193,125
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Porque razão se quer tanto dar a aparência que a Academia da Maia é um facto consumado quando está muito longe de o ser?
Essa é fácil de responder

É a única coisa +/- palpável que ainda pode servir para enganar as pessoas
Não me parece que o Sérgio queira renovar
Campeões está longe, longe, longe

Não sobra muita coisa
Academia
Dizer que matamos o homem se ele sair da presidência
Dizer que só temos futuro a ganhar com um presidente de 86 anos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.