Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,373
22,550
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O pior é que ainda falta mais de um mês...embora duvide que após as eleições, ganhe quem ganhar, fique tudo bem.
Vai ser preciso muito tempo para sarar feridas e vai depender muito da prestação desportiva da equipa principal. Se for excelente vai ajudar a unir os portistas.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,589
3,744
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
agora o bullet point é que o projecto da Maia é megalómano e o da Gaia é mais jeitozinho. Mais em conta.

melhor não é de certeza mas mais em conta.

já se sente dedo do CFO nisto. 🤣
Se temos condições financeiras para construir o projeto atual, estando o presidente a prometer há pelo menos 8 anos, porque é que não começamos a construir?!

Dá-nos então uma resposta que explique isso, que não implique termos um ALDRABÃO no poder e não seja sol na eira e chuva no nabal!
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,589
3,744
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Não ter voto electrónico? Sim retira direitos de voto.

obrigado por não teres aprovado
Voto eletrónico é muito bonito, também sou a favor... mas (porque tem sempre um mais) é muito mais permeável a falcatruas. Quem ia gerir/controlar o ato? São necessárias garantias de independência total, coisa que não é possível garantir numa associação privada como a nossa.
 

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
390
730
não me passa pela cabeça que nas eleições se passe o desastre que foi a AG.

por todas as razões e mais alguma.

mas percebo quem esteja preocupado.

o meu ponto é o uso do roubo das tarjas para proveito político. Só isso
Mas as pessoas que estavam a liderar a AG não são as mesmas das eleições? Vamos recorrer a uma comissão independente e eu nem sabia... É que acreditar que quem fez o que fez, não vai voltar a fazer, parece-me viver num mundo da fantasia, só pode, porque de resto não poderá dar nenhumas absolutamente nenhuma garantia que as mesmas corram de forma normal.

Percebe-se quem esteja preocupado? Oi? As pessoas ganharam vergonha na cara e vão agora cumprir com todos os procedimentos? Alô é o pai natal? Não? Então a mãe natal? Ou o mundo da fantasia?

Proveitamento político seria, se eles vissem a terreno dizer...
"Então mas Jorge Nuno não prometeu ser transparente e comunicar melhor com os adeptos"? Aí teem o exemplo de ouve o que te digo, mas mão me peças para fazer o que digo... Viva a transparência 😂🤣😅 ou melhor, a falta dela...
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
4,295
2,475
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Sim posso, vou deixar aqui apesar de ser longo.


O empresário Jorge Teixeira partilhou as razões de apoio à candidatura Todos Pelo Porto.

O empresário portuense referiu que entende que "Pinto da Costa tem melhores probabilidades de liderar uma renovação, verdadeira do que qualquer outro portista sem a sua ajuda, independentemente de quem seja. É uma questão de modelo: funciona melhor uma renovação mantendo o líder do passado na transição para o futuro".

Jorge Teixeira referiu ainda que "o facto de Pinto da Costa parecer ter alguma consciência do que não correu bem em mandatos anteriores - e um deles é conduzir tardiamente a renovação real - reduz drasticamente a probabilidade de repetição dessas falhas, sobretudo nesta fase da sua vida, em que dará tudo para finalizar o seu trajeto incrível na liderança da melhor forma. Não há ninguém mais motivado do que o Presidente para que o próximo mandato seja o melhor de todos, até porque não tem nenhuma outra oportunidade de preparar o futuro da melhor forma e acabar em grande "

Por outro lado, o empresário refere que André Villas-Boas não está preparado para liderar o clube, por muito portista que seja, e por muita ligação históricas que tenha com sucesso do clube." André não está preparado. Acha que está, mas não está. Pode vir a estar, mas não está de todo em 2024, nem na capacidade de gestão, nem nas necessidades de acesso a financiamento, nem no conhecimento profundo do futebol. Faltam-lhe quilómetros, tração. Seria um presidente fofinho e querido de benfiquistas, sportinguistas e jornalistas, simpático no fundo para todos, mas com menos probabilidade de sucesso. Mesmo nas quatro linhas, só teve sucesso real no FC Porto. Creio mesmo que seria mau até para o próprio André - ele precisa de falhar, amadurecer, crescer e depois voltar. Não queria era que essas falhas fossem ao leme do clube. Gostava que ele viesse mais tarde e contribuisse, sem nunca se afastar demasiado."

Por outro lado, refere que "há uma diferença grande nas equipas: O António Oliveira, Marta Massada e João Koehler são três nomes de elevadíssima qualidade, competência e portismo. Até agora, André apresentou nomes que não são bons nem maus: são um tiro no escuro: conhecemo-los mal e não vemos relação conhecida com relevância com o clube, com a exceção de Angelino, mas que não seria para Direção. Entre equipa de qualidade e equipa desconhecida, fica mais fácil decidir.

Por outro lado, "o programa de eixos de mudança de Pinto da Costa, comparado com o de Villas-Boas, é mais rico e profundo, embora ainda seja cedo para concluir, porque a candidatura todos Pelo Porto estará a ouvir sócios para melhorar ainda as suas iniciativas e propostas, que incluem mais renovação do que as outras duas candidaturas juntas"

O empresário nortenho refere ainda que não deve ser por gratidão que se apoia a candidatura de Pinto da Costa, mas pela probabilidade de sucesso. " A idade do Presidente pode levar-nos a duvidar, mas merece o nosso crédito: sabe mais disto que nós todos e se conseguir mudar o que fez de mal, conduzir uma renovação real, trouxer uma equipa de qualidade tiver um programa de primeiro nível , como parece estar a ser o caso, devemos dar-lhe pelo menos o benefício da dúvida: não teremos uma segunda oportunidade de lhe dar possibilidade de transitar o clube para um futuro ainda melhor, enquanto os outros candidatos terão muitas outras opções de se recandidatar em qualquer momento."

O empresário conclui que "depois de nos termos todos desgastado muito com decisões da SAD que nos pareceram erróneas nos últimos anos, somos tentados a escolher outra opção para manifestar a nossa reprovação e indignação, mas temos nas mãos o futuro do clube e devemos atuar de forma responsável. Não temos nenhuma segunda oportunidade de fazer isto bem e deixar o Presidente ter a oportunidade de liderar uma mudança efetiva , que inclua a defesa intransigente do Porto independente e indomável e garanta condições para uma nova fase de hegemonia desportiva em Portugal."

"Eu fiquei muito desiludido com muitos negócios e situações de gestão que não considero adequadas, mas creio que a viragem já começou e temos o dever e a responsabilidade de potenciarmos a renovação de dentro, em vez de votarmos contra para expressar desagrado. Ao apostar numa renovação com o Presidente, damos -lhe a possibilidade real de terminar o seu trajeto profissional em grande, impedimos riscos de perda de controlo dos sócios e, se for bem feito, incluímos todos aqueles que agora lutam entre si num futuro único, unido e de sentido único e luta intransigente pelo clube do nosso coração."

"Estas são as razões principais do meu apoio público à lista que Pinto da Costa lidera, com o Porto de Futuro sempre primeiro."

"Tudo isto incluindo as ideias de todas as listas e equipas e terminando o clima de tensão mal passem estas eleições, para que todos rememos juntos" - rematou
Em primeiro obrigado...
Depois que grande broche ao JNPC...
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
977
1,316
Olha o voto eletronico para mim tinha sido precioso. Teria sido uma alegria. Afecta a minha vida clubistica directamente

para a malta que vive na Suíça, na Venezuela, em Inglaterra

mas tudo bem

Não quiseram. É a vida

o bom é ir visitar a casa de Lausanne mas depois eh pá votar aí não. Não confiamos
Nenhum país democrático e de primeiro mundo confia no voto eletrónico. Um clube com pouco mais de 100 mil sócios, dos quais mais de 80% residem no distrito, não faz sentido... As eleições foram marcadas com dois meses de antecedência, tempo mais que suficiente para quem quiser marcar as viagens
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.