Temos visões diametralmente opostas da realidade o que nos leva, necessariamente, a conclusões radicalmente diferentes.
Eu acho que estás a ser demasiado condescendente com a realidade para acomodar aquilo em que queres acreditar.
Exemplo:
1. A questão dos 7 anos de SC. Continuas a insistir que não há mudança e que com outros como Artur Jorge teria acontecido o mesmo, mas não tens, na realidade, qualquer base de sustentação para isso. A história o que nos diz é o que ficou mais tempo ficou 4 épocas e saiu na primeira que não ganhou. E outros saíram mesmo só tendo ganho. O SC não tem propriamente 6 campeonatos em 6. Não tem provas europeias. Achar que noutros tempos ficaria 7 anos (e só não ficaria mais se não quisesse) é pura e simplesmente fé. Que, obviamente, condiciona depois a conclusão a que chegas.
Outro exemplo:
2. O Porto que estava a um abismo de distância do regime na primeira metade da década de 90. Nessa primeira metade ganhamos 3 dos 5 campeonatos. Aliás, 3 dos 4 primeiras campeonatos da década. Agora ganhamos 3 dos últimos 10, a caminho de 11... Se naquela altura estávamos a um abismo de distância como estamos agora??? Mais uma vez a cara não bate com a careta. Adaptas a realidade aquilo em que queres acreditar. Já agora, na altura nem se pagavam impostos porque se "podia". Os clubes funcionavam como as outras empresas. O primeiro a levar com o calote era o Estado... Isso aconteceu no nosso clube como nos outros daí que tenha surgido o totonegócio para tentar resolver este problema. Hoje em dia sem os impostos regularizados não se obtém licença para participar no campeonato...
Volto a dizer-te. Há demasiada condescendência na visão que tens da realidade. Demasiado wishful thinking. Demasiada adaptação da realidade àquilo em que queres acreditar.
3. Para terminar, transcrevo-te apenas alguns dos objetivos da candidatura de PdC:
- "Duplicar a receita do Clube em três anos, com um aumento anual de 25% dos proveitos através da aposta na internacionalização da marca FCP, nomeadamente em novos mercados, da revalorização de direitos TV, da melhor monetização do estádio, casas, comunidades, academia, banca digital, merchandising, e ampliação, muito significativa, do número de associados e das receitas de e-commerce."
- "Pretendemos melhorar a relação digital com os sócios utilizando as modernas tendências de marketing relacional, apostando também na inovação e em maximizar a experiência do adepto dentro do estádio, com atividades pré e pós-jogo, aproximando os adeptos e os atletas do FC Porto."