Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,520
1,565
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não acho que Vilas-Boas seja o novo D. Sebastião e tem algumas características que não aprecio.

Por exemplo, não gostei da forma como saiu, sempre vi com maus olhos o apoio publico exagerado às candidaturas anteriores do presidente actual e tenho reticências sobre o estilo de vida algo despreocupado que leva publicamente (sim, este último ponto é inveja).

Do outro lado temos Pinto da Costa, um presidente histórico que, segundo a minha opinião, deveria ter permitido a modernização/renovação do Clube no pós 2004 e que já não tem as mínimas condições para o cargo há bem mais de 10 anos.

A reestruturação do Clube vai ser complicada mas só podemos avançar depois de afastar esta direção cheia de vícios e agarrada ao poder. Se isso implicar anos complicados e instabilidade, que assim seja.

De todos modos, gostei muito da apresentação do candidato a administrador financeiro e votarei tranquilamente em Vilas-Boas no caso de poder estar em Portugal no dia das eleições.

Marquem de uma vez o dia para eu poder comprar o bilhete de avião...
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,214
10,418
Não acho que Vilas-Boas seja o novo D. Sebastião e tem algumas características que não aprecio.

Por exemplo, não gostei da forma como saiu, sempre vi com maus olhos o apoio publico exagerado às candidaturas anteriores do presidente actual e tenho reticências sobre o estilo de vida algo despreocupado que leva publicamente (sim, este último ponto é inveja).

Do outro lado temos Pinto da Costa, um presidente histórico que, segundo a minha opinião, deveria ter permitido a modernização/renovação do Clube no pós 2004 e que já não tem as mínimas condições para o cargo há bem mais de 10 anos.

A reestruturação do Clube vai ser complicada mas só podemos avançar depois de afastar esta direção cheia de vícios e agarrada ao poder. Se isso implicar anos complicados e instabilidade, que assim seja.

De todos modos, gostei muito da apresentação do candidato a administrador financeiro e votarei tranquilamente em Vilas-Boas no caso de poder estar em Portugal no dia das eleições.

Marquem de uma vez o dia para eu poder comprar o bilhete de avião...
Este tema de nao se definir de uma vez a data creio que prejudica imenso os sócios.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,893
54,733
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não acho que Vilas-Boas seja o novo D. Sebastião e tem algumas características que não aprecio.

Por exemplo, não gostei da forma como saiu, sempre vi com maus olhos o apoio publico exagerado às candidaturas anteriores do presidente actual e tenho reticências sobre o estilo de vida algo despreocupado que leva publicamente (sim, este último ponto é inveja).

Do outro lado temos Pinto da Costa, um presidente histórico que, segundo a minha opinião, deveria ter permitido a modernização/renovação do Clube no pós 2004 e que já não tem as mínimas condições para o cargo há bem mais de 10 anos.

A reestruturação do Clube vai ser complicada mas só podemos avançar depois de afastar esta direção cheia de vícios e agarrada ao poder. Se isso implicar anos complicados e instabilidade, que assim seja.

De todos modos, gostei muito da apresentação do candidato a administrador financeiro e votarei tranquilamente em Vilas-Boas no caso de poder estar em Portugal no dia das eleições.

Marquem de uma vez o dia para eu poder comprar o bilhete de avião...
Estamos a chegar a um momento que sempre temi

Porque apesar de tudo nao e nada impossível que a seguir a PdC venha gente bem pior.

Nesse sentido AVB da me uma tranquilidade, a partida, que eu nao esperava sentir.

Mas mesmo assim nao isento de riscos.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,582
15,922
Vila Nova de Gaia, 1975
Principais eixos da vertente financeira: "Primeiro lugar, é essencial fazer uma análise rigorosa das razões que levaram ao atual estado financeiro que podemos classificar de muito preocupante com resultados líquidos acumulados de 250 milhões de euros negativos em dez anos. São cerca de 25 M€ negativos por ano em média, que levaram a um passivo de 530 M€ e a uma dívida financeira de 310 M€. Antes de avançar com qualquer processo de reestruturação é preciso ter resposta a várias questões, levantadas apenas e só com base nos relatórios e contas da SAD e dos rivais."

As perguntas: Porque é que no FC Porto fizemos vendas de passes de 430 M€ em seis anos, mas só foram registados resultados dessas vendas de cerca de 30 M€, ou seja 7 % do valor depois de abatidos os custos associados, as amortizações e as imparidades? Deixo para referência os números conseguidos pelos nossos principais rivais que nos fazem pensar: um fez vendas no mesmo período de 570 M€ gerando resultados de 200 M€, ou seja 35%; o outro realizou vendas de 400 M€, próximo do nosso, mas com resultados de 170 M€, ou seja 43%. Segunda pergunta, porque é que no no ultimo exercício a venda de bilhetes jogo a jogo e lugares anuais, e excluo aqui o “corporate hospitality, camarotes e business seats, foram de apenas 10,8M€?. Os principais rivais tiveram 19,8 M€ e com 13,6 M€. O rival com menor valor conseguiu 13,6 M€, teve uma assistência média na Liga, na última época, de 30 por cento inferior ao FC Porto.
Porque é que o FC Porto com receitas de merchandising que correspondem, basicamente, aos equipamentos, com receitas de de 8/9M€ por ano, similares a um dos nossos rivais, porque é que tem 2M€ de custos das mercadorias vendidas a mais do que os rivais? Porque é que nossa margem nessa atividade é de 35 por cento quando nesse rival é perto de 60 %? Quarta pergunta. Em que consistem as despesas de representação de mais de 1,4 M€ por ano? Nos últimos quatro exercícios foram pagos 5,4 M€. Valores que acrescem aos salários e prémios. Já agora refiro que há seis anos na SAD pagavam-se por ano 500 mil euros em despesas de representação. Em seis anos, foi aumentando 1 M€ nessa rubrica. Finalmente, o que são 3M€ de outros fornecimentos externos que nunca são descriminados?"
Curioso a análise das vendas de passes ser feita relativamente aos últimos...6 anos... 🤔
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,986
51,255
9 de Fevereiro de 2024

Fico a aguardar é pela expulsão dos associados que planearam as intimidações e agressões aos sócios do FC Porto na AG.

Até agora, nada. Nem sequer sabemos quem são os 3 sócios que foram alvo de processo disciplinar, e temos todo o direito em achar que é tudo mentira porque só informaram os sócios no dia das detenções do Dr. Madureira e restantes compinchas, como que por obrigação...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,306
6,496
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não acho que Vilas-Boas seja o novo D. Sebastião e tem algumas características que não aprecio.

Por exemplo, não gostei da forma como saiu, sempre vi com maus olhos o apoio publico exagerado às candidaturas anteriores do presidente actual e tenho reticências sobre o estilo de vida algo despreocupado que leva publicamente (sim, este último ponto é inveja).

Do outro lado temos Pinto da Costa, um presidente histórico que, segundo a minha opinião, deveria ter permitido a modernização/renovação do Clube no pós 2004 e que já não tem as mínimas condições para o cargo há bem mais de 10 anos.

A reestruturação do Clube vai ser complicada mas só podemos avançar depois de afastar esta direção cheia de vícios e agarrada ao poder. Se isso implicar anos complicados e instabilidade, que assim seja.

De todos modos, gostei muito da apresentação do candidato a administrador financeiro e votarei tranquilamente em Vilas-Boas no caso de poder estar em Portugal no dia das eleições.

Marquem de uma vez o dia para eu poder comprar o bilhete de avião...
Eu não vejo como d. Sebastião. Tenho algumas reticências, para já estou a gostar da equipa.

Outro ponto positivo é a coragem de reconhecer o que está mal e querer corrigir, reformar e modernizar.

Tem um estilo diferente, que me está agradar, na maneira como tem respondido aos ataques.

Quanto à vida desafogada, pdc também também vivia e vive de forma desafogada.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,480
14,316
O discurso oficial desde que me lembro sempre foi mais além que os lá de baixo.

É necessário mudar o discurso, não a batalha.

Aliás o André foi claro nisso ao referir que a grande percentagem de sócios está concentrada em 3 distritos, quando o clube tem milhares de adeptos espalhados por todo o país.
Foi ao encontro da conversa que já tinha tido com ele na sexta feira passada e que tornei pública aqui. Pretende aumentar o número de Associados, principalmente em vista numa maior expansão pelo território.
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,520
1,565
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu não vejo como d. Sebastião. Tenho algumas reticências, para já estou a gostar da equipa.

Outro ponto positivo é a coragem de reconhecer o que está mal e querer corrigir, reformar e modernizar.

Tem um estilo diferente, que me está agradar, na maneira como tem respondido aos ataques.

Quanto à vida desafogada, pdc também também vivia e vive de forma desafogada.
Ter a vida desafogada acho que até é um ponto positivo. E concordo com quase tudo o que tem sido dito e feito por Vilas-Boas.

O meu comentário era mais sobre a forma como parece passar de uma paixão a outra com certa facilidade. Não o conheço pessoalmente e obviamente não tenho qualquer informação sobre a sua personalidade mas o nosso Clube está a passar por momentos complicados que podem definir a próxima década e quem estiver ao leme vai ter que ser muito resiliente, engolir muita porcaria e tomar decisões difíceis.
 
  • Like
Reações: karaya75

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,306
6,496
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ter a vida desafogada acho que até é um ponto positivo. E concordo com quase tudo o que tem sido dito e feito por Vilas-Boas.

O meu comentário era mais sobre a forma como parece passar de uma paixão a outra com certa facilidade. Não o conheço pessoalmente e obviamente não tenho qualquer informação sobre a sua personalidade mas o nosso Clube está a passar por momentos complicados que podem definir a próxima década e quem estiver ao leme vai ter que ser muito resiliente, engolir muita porcaria e tomar decisões difíceis.
Se existe coisa constante nele é o Porto. Mas, pessoalmente, não quero um presidente para 40 anos.


PDC foi a excepção, porque durante décadas foi um fora de série
Se o avb for um fora de serie como pdc, entao já aceito uns 30 de alta qualidade.


Mas sou sempre a favor da renovação
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,478
14,113
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Vou aproveitar este tópico para deixar a minha nota de agrado face ás listas que concorrem contra esta.

É este o timing, é esta a sede que quero ver em busca dos interesses do F.C.Porto de quem quer que seja eleito.

Ps: Mas nessa hora, direcionado em quem nos quer mal, em quem é realmente nosso inimigo. Afinal o selêncio visto várias vezes já não me parece tão estratégia.
 
  • Like
Reações: jpgm97

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,384
8,309

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,735
8,096
Tanta gentinha de rabinho apertado, vai valer de tudo para continuarem no poleiro por mais 4 anos para rapar bem o tacho.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

Cheue

12 Maio 2016
19,243
29,754
Conquistas
7
108
estãm a ver? isto e pork ele quer vender o clube aos chinezes
e depois tambèm quer enxer a cidáde de irmigantes chinezes

não comam jelados com a testa!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.