Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,312
31,485
Porque é que só associam a falta de condições, debilidade e incapacidade de Pinto da Costa ser presidente ao facto dele ter 86 anos?

Pinto da Costa não tem condições por ser presidente porque num dos dias mais negros da nossa história parece ter ficado mais ao lado dos agressores do que dos agredidos.

Pinto da Costa está débil e incapaz de liderar o FC Porto porque o nosso clube perdeu competitividade e financeiramente está nas lonas. Pinto da Costa está sem condições de liderar o FC Porto porque se fez rodear de pessoas que só utilizam o FC Porto para seu interesse pessoal.

E isto é porque tem 86 anos? Não, é porque errou e tem errado ano após ano e porque acha que pode, quer e manda no que quiser dentro do FC Porto quando na verdade é presidente do mesmo porque os sócios assim o entenderam durante estes anos. Agora estará sob escrutínio dos mesmos não porque tem 86 anos mas sim porque colocou o clube que tanto ajudou a erguer numa feira de vaidades, falsidades e interesses que não os que realmente interessam: os interesses do Futebol Clube do Porto.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,760
8,860
"Durante a conversa de mais de uma hora, André Villas-Boas abordou todos os temas quentes relacionados com o universo “azul e branco”. Portista desde nascença e com os antepassados intimamente ligados à fundação do FC Porto, o ex-treinador nutre há já muito tempo o sonho de chegar à presidência do clube. Fora dos planos estava uma corrida contra Pinto da Costa, admite, mas a concorrência do dirigente mais titulado da história do futebol reforça a responsabilidade e exigência da disputa, que terá lugar a 27 de Abril"
 
Última edição:
  • Like
Reações: K92 e cybersoze35

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
1,910
3,011
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
424
83
Maia
Eu antecipo me ao resto do fórum , que discurso Andre , que lufada de ar fresco , sem chorrilhos de mentiras , faz me um filho André 🤣🤣
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,314
4,924
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Acho que a debilidade e a incapacidade que AVB fala pode ter um duplo sentido.

Ou seja, é claro e notório que PdC está débil fisicamente e isso, quer se queira quer não, leva obviamente a falta de capacidade e força, que, em condições normais, levariam qualquer um a abdicar de mais um mandato, mas não acho que a sua debilidade atinja a saude mental, pois julgo que ainda está na posse das suas faculdades. Está longe do que era, claro e a lucidez já não é a mesma, mas ainda não me parece chéché. Aliás, por vezes até me parece muito hábil nas palavras. Por outro lado, a meio de um eventual mandato, a debilidade fisica pode levar a um render da guarda e o assumir da presidencia por parte de um dos vices.

Outra coisa diferente é a debilidade na gestão do Clube. Por culpa própria, colocou-o numa posição extremamente precária financeiramente. Pinto da Costa já demonstrou que não tem actualmente competência para governar o FC Porto, sujeitando-o a uma posição de enorme fragilidade e à mercê de investidores que se podem aproveitar da gravidade das contas para assaltar o poder.

Outra situação que demonstra a falta de condições para gerir o FCP é a falta de respeito e transparencia na relação e comunicação com os adeptos. A AG do dia 13 de Novembro é um momento difícil de apagar da memoria de qualquer portista e principalmente de quem o viveu na pele. O Presidente não foi capaz de intervir, de apelar à calma, nem de mais tarde ter uma palavra de conforto para quem foi aterrorizado e agredido, ficando, pasme-se, do lado dos opressores. Mas não é o único episódio infeliz. Os capitulos que se sucederam e as suas intervenções também são de triste memória.

Por tudo isto, Pinto da Costa não pode presidir o FC Porto mais 4 anos.

Seria uma catástrofe.
 
migrib88

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,032
2,709
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Eu estou me a dirigir aos adeptos, não me estou a dirigir ao AVB. Mas tens razão.

Ainda assim, acho diferente dizer vai chamar pai a outro e dizer que é um velhinho incapacitado. O equivalente seria o PdC dizer que o AVB é um burro. Não é por um deles descer o nível que o outro tem de o fazer. Pelo contrário. Aliás, já houve aí apoiantes ferrenhos do AVB a condenar estas declarações (e bem, na minha opinião).
Incrível como optas sempre pela aldrabice e deturpas tudo o que AVB diz. Será que dizer "Pinto da Costa não está em condições de presidir mais quatro anos" é dizer que ele é algum velho incapacitado? Se Pinto da Costa acabar por vencer e acabar o mandato terá 90 anos. Qualquer pessoa com o mínimo de discernimento perceberá que com 90 anos ninguém tem lucidez para dirigir uma organização com a grandeza do FC Porto. E basta ouvir a forma como o AVB falou, e não se ficar só pela interpretação das palavras escritas, para perceber que em algum momento ele foi desrespeitoso.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,794
30,835
Conquistas
7
108
Sem medo: "As pessoas perderam o medo, ganharam coragem, começam a exprimir-se. Todas as decisões que esta direção tomar vão ser altamente cobradas por vocês. Na direção desportiva é onde tenho de ser intransigente. O FC Porto é dos associados, chega de mentir aos associados."
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,169
11,375
AVB tem de responder ao seu adversário JFK sobre o terreno no Olival. De resto JFK fala na imprensa de Lisboa, dos Bots nas redes sociais, mas apresenta 0 de estratégias para o clube.
 
  • Like
Reações: CANC

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,760
8,860

"É muito provável que 25 a 27 mil pessoas apareçam para votar."

Acho que ainda não tinha dito aqui mas curiosamente a minha estimativa neste momento com base em vários fatores é de 24 mil a 29 mil votantes 😂

Claro que até 27 Abril estas previsões (talvez algo ambiciosas) podem oscilar, vai depender de muita coisa.
 
Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
19,794
30,835
Conquistas
7
108

"É muito provável que 25 a 27 mil pessoas apareçam para votar."

Acho que ainda não tinha dito aqui mas curiosamente a minha estimativa neste momento com base em vários fatores é de 24 mil a 29 mil votantes 😂

Claro que até 27 Abril estas previsões (talvez algo ambiciosas) podem oscilar, vai depender de muita coisa.

Em visita à Casa do F. C. Porto do Luxemburgo, André Villas-Boas apelou ao voto nas eleições de 27 de abril, apelando ao coração azul e branco dos emigrantes. "É muito provável que 25 a 27 mil pessoas apareçam para votar. Serão as eleições mais participadas de sempre. Agradeço a quem viajar para o fazer. Há um universo de emoções e sentimentos junto dos emigrantes. Sei bem o que é ser emigrante e o que é voltar a Portugal, a emoção que se sente", disse, antes de se lançar ao ataque.


"Temos três títulos em 10 anos. Perdemos competitividade. Sonhamos com o título este ano, mas a situação é difícil. A vontade de mudança é evidente. As pessoas já perderam o medo, começam a exprimir-se. A onda é cada vez maior. Depois de uma liderança de 41 anos, a pressão vai estar sobre nós. Depois de a mudança acontecer, vocês vão exigir. Todas as decisões que esta direção tomar no futuro, serão escrutinadas por vocês. Quero rodear-me dos melhores na direção desportiva, no scouting, não ter medo de chamar os miúdos à equipa principal precocemente. Quanto melhor escolhermos o talento, melhor será a sustentatibilidade financeira", afirmou.


"O descalabro financeiro é total. O F. C. Porto está refém dos credores. Há uma pressão iminente sobre a tesouraria. Temos de ser intransigentes na gestão, sem cometer os erros dos últimos anos. Não são coisas só relacionadas com o nosso presidente, mas com pessoas que estão em torno dele. O F. C. Porto está refém de outros interesses e de outras pessoas. Cada transferência privilegia grupos de agentes, com comissões absurdas", referiu, acrescentando: "Não vamos ser brilhantes em todos os mercados, nem encontrar um Falcao ou um Hulk todos os anos. O que não vamos permitir é andar a gastar dinheiro estupidamente em comissões. Temos de ser criteriosos e rigorosos".


"É tempo de dizer já chega. É por isso que vocês estão aqui hoje. Parece que desapareceu o sentimento de pertença e de amor. Somos sempre os últimos a saber. Sai um comunicado de vez em quando a dizer umas verdades que são todas mentira. Chega de mentir aos associados", disparou
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.