Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,034
41,190
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Isso do plano já deve estar mais que traçado.

Agora no entanto existem coisas que apenas se podem planear até certo ponto.

O mercado de "vendas" é uma delas. É o mercado que vai decidir por assim dizer quem são os activos mais valiosos a sair. Porque caso contrário arriscamos a vender bem abaixo do que podem render se o plano for imutável.

Acredito que jogadores como Pepê e Galeno estejam na linha da frente para sair. Mais até que o Diogo por exemplo.

Ainda por cima vamos ter Euro e todos sabemos que isso significa que o mercado começa a rolar mais tarde. Isto em termos de vendas significativas.

PS: e vamos ver se o mercado não se vai virar para um Varela por exemplo. Isso ia criar logo mais uma série de problemas..
Por isso é que são necessários um director-desportivo com inegável competência e experiência, bem como gente capaz no scouting, pois se assim suceder paulatinamente as coisas tendem a correr melhor, mesmo tendo em conta as particularidades que o mercado possivelmente ditará.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,688
5,021
Entrar logo assim no carrossel não me parece o caminho a seguir, aliás estamos a tentar sair de um com os custos que todos sabemos.

Até ao final de junho provavelmente vamos ter de vender um jogador por valor considerável.

Sendo isso conseguido sempre teremos outra margem depois.

Mas vai ser um verão muito duro, quer pelas dificuldades que vamos ter no mercado de vendas e subsequentemente de compras quer pelo facto de irmos iniciar um novo ciclo, quer de direção quer de treinador.
Contactar o Mendes, mas obviamente com comiss~ies aceitáveis ... Aliás Mendes e os empresários actuais dos jogadores ... E até outros empresários
Para mim Pepê, Galeno e Diogo Costa eram os escolhidos para serem vendidos...
Pepê já vai fazer 28 anos, grande craque mas foi sempre gato-sapato do SC ... sempre a tapar buracos ... Nunca se potenciou numa posição
Galeno não deve valorizar mais e encaixa que nem uma luva em equipas da Premier League de meio de tabela para baixo...
Diogo Costa obviamente pelo seu potencial, mas aí depende das necessidades dos clubes ...

Com estas vendas e mais algumas vendas mais pequenas (Toni, Grujic, Eustaquio) temos capcidade de ir comprar 5/6 reforços para titular e o resto é compor com o que temos ...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,601
23,455
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Por isso é que são necessários um director-desportivo com inegável competência e experiência, bem como gente capaz no scouting, pois se assim suceder paulatinamente as coisas tendem a correr melhor, mesmo tendo em conta as particularidades que o mercado possivelmente ditará.
O trabalho quer do director desportivo quer do director de scouting terão sobretudo reflexos num médio/longo prazo.

Algumas coisas terão obviamente impacto imediato, mas os resultados da política desportiva e do scouting só iremos colher frutos mais lá pra a frente.

O que terá impacto imediato e que a mim é o que me causa mais apreensão é a escolha do treinador. Temos que acertar em cheio.

Seja numa aposta em alguém mais consolidado seja numa aposta mais de risco.

Vamos ver
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,734
12,316
Eu julgo que tanto AVB como o DD devem ter já um plano do que querem para o plantel da próxima época.

Para mim é quase evidente que Diogo Costa deveria ser vendido ... se a proposta for pela claúsula ou perto ... Este é o timming e precisámos dos €€ para reformular a equipa e equilibrar as contas ... Agora tudo vai depender da dança de cadeiras nos clubes e para mim era vender antes do Europeu .

Depois jogadores bem cotados como Galeno, Pepê a haver propostas devemos analisar ...

Depois temos a tal limpeza de jogadores que não acrescentam nada e se houvere onde os colocar era o melhor a fazer: Franco, Grujic, Eustaquio, Marcano, Toni, Borges, Cardoso, Zé Pedro, Wendell ...

No eixo da defesa precisámos de mais 3 ou 4 defesas centrais para juntar ao Otávio ... Temos um eixo defensivo dos mais fracos que eu me lembro ... Pepe já começa a acusar a idade ... a ficar no plantel seria para ter um papel de exemplo para os outros centrais ... Consoante o esquema de jogo precisámos para além do Otáviode Pepe+3 ou Pepe+5
Precisámos de um defesa esquerdo jovem para fazer companhia ao João Mendes. Zaidu para mim era para o eixo defensivo ... Opção ao Otávio

Precisámos de alternativas jovens e com futuro para crescerem na sombra de Nico e Alan Varela.
Temos que potenciar Ivan Jaime no meio campo ...

E precisámos de um extremo esquerdo e um PL matador.
Com a saída do Toni e se Navarro não for comprado, integraria Fran Navarro
Credo…
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,734
12,316
Brincar aos planteis:

Ficar:

Francisco
Claudio Ramos
Nico Gonzalez
Uvan Jaime
Wendell - Se não houver proposta irrecusável
Namaso
Fran Navarro - Se vier a cláusula são 7.5M
Varela
João Mário
Otávio
Zé Pedro

Sair:
Fabio Cardoso
Pepe
David Carmo
Marcano
Eustaquio
Veron
Grujic
Taremi
Pepê - Vai fazer 28 anos.
Zaidu
Galeno - Não deve valorizar mais
Jorge Sanchez
Franco
Romário
Toni
Evanilson - para o encaixe
Gonçalo Borges
Bernardo Folha
Samuel Portugal
Diogo Costa - encaixe


Ficaria:

GR: Cláudio
DD: João Mário
DC: Zé Pedro e Otávio
DE: Wendell
MD: Varela
MC: Nico Gonzalez, Ivan Jaime
ED: Francisco
EE:
PL: Fran Navarro

Aproveitar e começar a construir uma equipa ganhadora
Com o encaixe contratar com critério e equilibrar contas
Promovia pelo menos na pré-época:

Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, Gabriel, Vasco Sousa, Gonçalo Sousa, Mora, Wendell.

Isto daria em termos de pré-época 17 jogadores.
Se ficassem entre A e B, precisaríamos de cinco, seis contratações.
Posso pedir encarecidamente que se deixem disso. Neste topico pelo menos.

Cada sugestão é una ofensa aos olhos pior q anterior.
 
  • Haha
  • Like
Reações: jpgm97 e sirmister

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,601
23,455
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Contactar o Mendes, mas obviamente com comiss~ies aceitáveis ... Aliás Mendes e os empresários actuais dos jogadores ... E até outros empresários
Para mim Pepê, Galeno e Diogo Costa eram os escolhidos para serem vendidos...
Pepê já vai fazer 28 anos, grande craque mas foi sempre gato-sapato do SC ... sempre a tapar buracos ... Nunca se potenciou numa posição
Galeno não deve valorizar mais e encaixa que nem uma luva em equipas da Premier League de meio de tabela para baixo...
Diogo Costa obviamente pelo seu potencial, mas aí depende das necessidades dos clubes ...

Com estas vendas e mais algumas vendas mais pequenas (Toni, Grujic, Eustaquio) temos capcidade de ir comprar 5/6 reforços para titular e o resto é compor com o que temos ...
Obviamente que num mundo ideal era Galeno, Pepê, Evanilson e Diogo assim por esta ordem de saída e tudo no mínimo acima dos 40 milhões.

No entanto desconfio que não vai ser assim.

Como acrescentei no final do outro post, não podemos esquecer o Varela que certamente já está a ser observado de perto por vários clubes.

Quando disse não entrar no carrossel é baixar as calças por uma venda acima do que seria possível por troca com os famosos jogadores de catálogo para pagar o favor.
 
  • Like
Reações: arichard

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,948
4,896
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O diretor desportivo será provavelmente anunciado na próxima semana como já referiu o André.

É só aguardar, também já não falta muito tempo.
Ele falou em direção desportiva.
É diferente de diretor.

Não faz sentido p.e. o homem que negoceia contratos ser o mesmo que acompanha a equipa no banco.

Quem negoceia contratos precisa de ter um conjjnto de características e quem acompanha a equipa outras.

Como dificilmente se encontra alguém com essas características, ter p.e. o zubizarreta a negociar contratos e o bicho a acompanhar a equipa a mim parece-me perfeito.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,601
23,455
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ele falou em direção desportiva.
É diferente de diretor.

Não faz sentido p.e. o homem que negoceia contratos ser o mesmo que acompanha a equipa no banco.

Quem negoceia contratos precisa de ter um conjjnto de características e quem acompanha a equipa outras.

Como dificilmente se encontra alguém com essas características, ter p.e. o zubizarreta a negociar contratos e o bicho a acompanhar a equipa a mim parece-me perfeito.
Sim, falava em direção desportiva.

O homem que acompanha a equipa terá um papel diferente do que negoceia os contratos.

Será alguém também essencial para "integrar" o novo treinador. Especialmente de for alguém com pouco conhecimento da nossa realidade de clube e de competição.

No entanto e nesse caso seria o Zubizarreta que teria um maior poder na política desportiva.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,858
4,692
Daquilo que se consta a coisa azedou desde o andre deixou o posto de observador para ser treinador.
Se calhar hoje em dia até se dão bem novamente 😁
Nao faço mesmo ideia, mas o Mourinho atual não acho que seja solução. Só foi o nome que me veio a cabeça quando leio que será um treinador que trará um Porto que a muito não se via. Ora AVB não será por isso ligo ao último treinador que nos deu um troféu internacional
 
  • Like
Reações: ryback

BlueWhiteBlue

Arquibancada
28 Abril 2016
331
211
Depois de ler alguns dos comentários sobre a construção do próximo plantel, DD e treinador, se se confrmar o AVB, só uma ideia ...

O Sérgio Conceição não é incompetente, e nem é cego, por isso se não chama mais jogadores da Equipa B e se tem que andar a convocar Francos e Gonçalos Borges é porque não vê capacidade nos que tem perto e porque não lhe conseguem dar os jogadores de qualidade que ele pede ou pretende. E isto com uma direção que gasta mais do que aquilo que pode gastar.

Por isso esperar que com AVB as coisas mudem para tons de ouro sobre azul é iludirmo-nos todos.
O que acho sensato esperar disto tudo é que se estanque o desnorte, e começar a criar bases e condições para que com competência e talento comecemos a tirar uns coelhos da cartola e construir uma equipa comparável a outras que tivemos no passado. E com este cenário querer cá directores desportivos estrela, sem lhe podermos dar matéria prima para ter sucesso, parece-me bem que não faz muito sentido
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,601
23,455
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Depois de ler alguns dos comentários sobre a construção do próximo plantel, DD e treinador, se se confrmar o AVB, só uma ideia ...

O Sérgio Conceição não é incompetente, e nem é cego, por isso se não chama mais jogadores da Equipa B e se tem que andar a convocar Francos e Gonçalos Borges é porque não vê capacidade nos que tem perto e porque não lhe conseguem dar os jogadores de qualidade que ele pede ou pretende. E isto com uma direção que gasta mais do que aquilo que pode gastar.

Por isso esperar que com AVB as coisas mudem para tons de ouro sobre azul é iludirmo-nos todos.
O que acho sensato esperar disto tudo é que se estanque o desnorte, e começar a criar bases e condições para que com competência e talento comecemos a tirar uns coelhos da cartola e construir uma equipa comparável a outras que tivemos no passado. E com este cenário querer cá directores desportivos estrela, sem lhe podermos dar matéria prima para ter sucesso, parece-me bem que não faz muito sentido
Temos de ter um presidente e direção desportiva muito mais pro activa e não apenas "reactiva" na gestão do plantel e dos activos. Seja em compras e vendas seja em renovações de contratos.

E depois claro o essencial, serem competentes e colocar os interesses do clube em primeiro lugar.
 
  • Like
Reações: grandeFCP
Estado
Não está aberto para novas respostas.