Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,076
12,759
1. Não tens que pedir desculpa se não entendes sequer a premissa fundamental do que te acabei de dizer. Estás errado, não desvalorizam porque são todos avaliados dentro do mesmo referencial, e sob os mesmos parâmetros. Os potenciadores e os desvalorizadores de produção são os mesmos para todos. O número total pode (ou não, como também existem alguns casos) decrescer por via da eliminação do ruído - amostras vs coletividades de nível inferior, grandes penalidades não ganhas pelo próprio atleta - mas sendo todos extraídos sob os mesmos parâmetros, o valor comparativo dos dados mantém-se (eleva). Isto não é propriamente análise superior, é fácil entender.

2. Quando acabar a temporada respondo-te, teria que verificar a qualidade dos dados em vídeo e inseri-lo no modelo, mas sem te dar certezas absolutas porque não o fiz, mas sabendo como funciona o modelo, se a temporada terminasse agora terias ainda umas quantas temporadas à frente, em clubes portugueses neste século. Nota que o modelo prevê uma relação de volume polido, de impacto direto relativo à produção da equipa (no caso de Gyokeres é muito em linha com muitas boas temporadas em Portugal, bem abaixo das melhores), uma regularização com a relação das curvas tendênciais de produção e impacto que o próprio modelo aprendeu com as muitas temporadas já inseridas (impacto geral tende a baixar consensualmente com o aumento da produção acima de x a uma determinada ordem com algumas exceções como Messi), kickers de competições internacionais, ajustes de era/produção total coletiva etc.

É difícil explicar melhor sem ser fastidioso com matemática, e a minha sensação é que és alguém com dificuldade em incorporar informações que podem ir contrárias à tua perceção, por isso iria gastar o meu tempo em vão.
Eish ias tão bem até o "verificar a qualidade dos dados em video"...

A matemática tem dessas coisas, é um grande ciência demonstrativa mas pouco explicativa.

Mas parabens pelo trabalho, sem ironias, e por desceres dos pincaros da analise futebolistica até ao comum dos mortais num mero fórum de bola.
 

ManuSantiFCP

A Vencer Desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,779
8,880
É fundamental garantir que haja seriedade e transparência antes, bem como durante o ato eleitoral e até na posterior contagem dos votos para que tenhamos umas eleições credíveis, dado que há algumas pessoas agarradas ao tacho.
.
E já agora também seria importante que não houvesse pessoas a inventar eventuais possibilidades de fraudes quando não é verdade.

Não estou a dizer que é o caso mas como isto está não me admirava nada.

Apesar de haver posições diferentes é a imagem do nosso clube que está em causa...não gosto de ver pelas redes sociais pessoal a comparar as nossas eleições com aqueles países que sabemos, sem fundamento nem provas.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,679
8,552
E já agora também seria importante que não houvesse pessoas a inventar eventuais possibilidades de fraudes quando não é verdade.

Não estou a dizer que é o caso mas como isto está não me admirava nada.

Apesar de haver posições diferentes é o nosso clube que está em causa...não gosto de ver pelas redes sociais pessoal a comparar as nossas eleições com aqueles países que sabemos.
Obviamente, iam ser anónimos a descobrir a fraude em vez do AVB. É funcionário do Porto que falou disso, nem ia comunicar com a candidatura do AVB nem nada. Preferia uns posts na net. Isto só serve para rebaixar a imagem do Porto.

Não é por ser apoiante do AVB que perco sentido crítico e reconheço que este tipo de comentário sobre eventuais fraudes é muito fácil de inventar e ter logo quem acredite. Eu só acredito nisso se o AVB viesse denunciar a fraude a público.
 

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
621
999
Podemos ver quantos sócios tínhamos no ano passado legíveis para votar e comparar com este ano. 1000 sócios é fácil de detectar. Quem é sócio há meio ano com batota não está contabilizado na lista do ano passado
É isto!
A 27 de Abril de 2023 eram X Sócios que podiam votar!
A 27 de Abril de 2024 têm de ser os mesmos!
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,177
41,488
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
E já agora também seria importante que não houvesse pessoas a inventar eventuais possibilidades de fraudes quando não é verdade.

Não estou a dizer que é o caso mas como isto está não me admirava nada.

Apesar de haver posições diferentes é a imagem do nosso clube que está em causa...não gosto de ver pelas redes sociais pessoal a comparar as nossas eleições com aqueles países que sabemos, sem fundamento nem provas.
É verdade, mas há pessoas que vêem na regularização de quotas um fantasma ou problema.

 
  • Wow
Reações: MartinsDragão

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,612
17,346
33
Vila Das Aves
Sporting em termos de estrutura já nos ultrapassou á muito tempo.
Com perdões de dívida constantes, até eu era presidente de um clube.

Também não é difícil eles terem melhor estrutura que nós.

(podia continuar a falar da nossa estrutura, mas tenho que ter cuidado com as palavras, mal mudei o avatar para o "Luís André" já apanhei 2 longas suspensões)
 
  • Like
Reações: Master

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,679
8,552
É isto!
A 27 de Abril de 2023 eram X Sócios que podiam votar!
A 27 de Abril de 2024 têm de ser os mesmos!
Não. Em 2024 podemos ter o mesmo número de votantes que em 2023, mais os que entretanto completaram um ano, menos os que desistiram.
Se fosse para forjar ninguém ia por os sócios agora, acrescentavam há 1 ano e agora apareceriam como completamente legais.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,420
2,895
Eish ias tão bem até o "verificar a qualidade dos dados em video"...

A matemática tem dessas coisas, é um grande ciência demonstrativa mas pouco explicativa.

Mas parabens pelo trabalho, sem ironias, e por desceres dos pincaros da analise futebolistica até ao comum dos mortais num mero fórum de bola.
O verificar a qualidade dos dados em vídeo é verificar se não existe missing data ou data mal inserida. As grandes fontes de dados básicos (golos, assistências) têm muitos erros de atribuição que apenas muito raramente são corrigidos. Isso eu tenho obrigatoriamente que verificar para garantir alguma viabilidade no processo. Para além de dados trocados, não/mal atribuídos, também há os dados oficiais das ligas, que muitas vezes parecem não seguir qualquer tipo de critério lógico. Estou-me a lembrar dum golo do Brahimi na temporada 17/18 em que a bola sai do pé do jogador com destino quase à linha lateral, a bola desvia no marcador direto e entra, e a Liga Portugal atribui-lhe oficialmente o golo. Posso também dar o exemplo de como tenho que analisar golo a golo se extrair dados de algumas grandes ligas das décadas de 80 e 90. A Serie A então é um pesadelo. Estimo que as marcas oficiais de golos (assistências tenho que tirar de vídeo também visto ser muito difícil encontrar dados oficiais pré século XXI) de grandes dínamos ofensivos desse tempo, sobretudo na Serie A, pequem por defeito em pelo menos 3/4 contribuições por temporada. Já corri uma do van Basten em que pecava por defeito em 6 ou 7 golos. Isto porque as regras de atribuição de golos não são uniformes ao longo do tempo - hoje são bem mais, mas continuam a acontecer casos difíceis de explicar como o supra mencionado - e nesse tempo, bastava um defensor tocar na bola em último para ser considerado auto-golo. Quando digo tocar, bastava raspar na bola que mesmo que praticamente alterando zero a sua trajetória, o golo não era atribuído ao avançado. Logicamente, estas coisas no final podem ter muito peso, daí a necessidadede um critério uniforme, que as as plataformas oficiais, quanto mais as não-oficiais tão comuns hoje em dia (os transfermarkts, zerozeros) não conseguem garantir.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,459
5,339
Não. Em 2024 podemos ter o mesmo número de votantes que em 2023, mais os que entretanto completaram um ano, menos os que desistiram.
Se fosse para forjar ninguém ia por os sócios agora, acrescentavam há 1 ano e agora apareceriam como completamente legais.
Há 1 ano não sabiam que AVB se ia candidatar, não sabiam que iria ter tanto apoio, não sabiam que ia ter uma lista tão forte, não sabiam que ia ter a preparação que está a demonstrar, não sabiam que ia fazer uma campanha inovadora como esta, não sabiam que a época ia correr tão mal, não sabiam que ia haver uma AG como a de dia 13/11 com as consequências que teve...
 
  • Like
Reações: blueang3l e Master

hmdd16

Bancada central
12 Março 2017
2,065
2,161
Alguém me explica a situação dos 1000 super mamões que anda por aí a circular? é tanga certo?
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,076
12,759
O verificar a qualidade dos dados em vídeo é verificar se não existe missing data ou data mal inserida. As grandes fontes de dados básicos (golos, assistências) têm muitos erros de atribuição que apenas muito raramente são corrigidos. Isso eu tenho obrigatoriamente que verificar para garantir alguma viabilidade no processo. Para além de dados trocados, não/mal atribuídos, também há os dados oficiais das ligas, que muitas vezes parecem não seguir qualquer tipo de critério lógico. Estou-me a lembrar dum golo do Brahimi na temporada 17/18 em que a bola sai do pé do jogador com destino quase à linha lateral, a bola desvia no marcador direto e entra, e a Liga Portugal atribui-lhe oficialmente o golo. Posso também dar o exemplo de como tenho que analisar golo a golo se extrair dados de algumas grandes ligas das décadas de 80 e 90. A Serie A então é um pesadelo. Estimo que as marcas oficiais de golos (assistências tenho que tirar de vídeo também visto ser muito difícil encontrar dados oficiais pré século XXI) de grandes dínamos ofensivos desse tempo, sobretudo na Serie A, pequem por defeito em pelo menos 3/4 contribuições por temporada. Já fiz uma do van Basten em que pecava por defeito em 6 ou 7 golos. Isto porque as regras de atribuição de golos não são uniformes ao longo do tempo - hoje são bem mais, mas continuam a acontecer casos difíceis de explicar como o supra mencionado - e nesse tempo, bastava um defensor tocar na bola em último para ser considerado auto-golo. Quando digo tocar, bastava raspar na bola que mesmo que praticamente alterando zero a sua trajetória, o golo não era atribuído ao avançado. Logicamente, estas coisas no final podem ter muito peso, daí a necessidadede um critério uniforme, que as as plataformas oficiais, quanto mais as não-oficiais tão comuns hoje em dia (os transfermarkts, zerozeros) não conseguem garantir.
Digo-te honestamente que espero que estejas a tirar alguma coisa de tudo isso. Porque os modelos querem-se preditivos e automaticos.

Como curioso da historia de futebol, até fico curioso por conhecer esses dados.

Sem ironia, fica os parabens pelo trabalho.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,679
8,552
Há 1 ano não sabiam que AVB se ia candidatar, não sabiam que iria ter tanto apoio, não sabiam que ia ter uma lista tão forte, não sabiam que ia ter a preparação que está a demonstrar, não sabiam que ia fazer uma campanha inovadora como esta, não sabiam que a época ia correr tão mal, não sabiam que ia haver uma AG como a de dia 13/11 com as consequências que teve...
Em 2023 se não sabiam que AVB se ia candidatar eram praticamente os únicos, a desconfiança era enorme e não era difícil de prever que seria uma candidatura forte. As pessoas para estarem agarradas ao poder tanto tempo não podem ser burras e estão uns passos a frente dos outros.
Como disse, o funcionário a primeira pessoa que contactaria seria o AVB (ou sua lista), tb se não o fez o AVB conhece os rumores, e vai investigar. Se não falar é porque é um rumor infundado.
Preferia que não se lançasse rumores - acusações dessas para a net. Mesmo que verdadeiras há formas de denunciar que não manchem a imagem do clube.
 
  • Like
Reações: arichard
Estado
Não está aberto para novas respostas.