Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,628
1,586
Porto
Compreendo o teu lado, mas o Pinto da Costa perdeu todo o amor ao FC Porto.
Não tenhamos medo das palavras. Não, não é compreensível o voto em Pinto da Costa, a não ser que esse voto preconize ser um seu assalariado ou beneficiário da politica desastrosa que está a destruir o FC Porto, ou ser um puro ignorante relativamente a toda a sujidade que tem vindo à tona ao longo dos anos. Puro ignorante, atenção, não falo do ignorante escondido em desonestidade intelectual. Acredito que um adepto nos seus 85 anos, a viver no interior e cujo único meio de informação seja um rádio a pilhas, possa pertencer a esse grupo, mas não alguém que utilize este fórum. Portanto não, não é compreensível. Votar em Pinto da Costa é fazer mal ao FC Porto propositadamente. É legitimar um número infindável de ações que nos destroem e sobretudo desonram. Pior do que delapidarem o nosso património, roubarem o nosso dinheiro, asfixiarem a nossa capacidade competitiva, é desonrarem o FC Porto. Estão a ser exímios nessa tarefa.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
Muitos vão votar PdC por isso mesmo ,tem medo que ele seja implacável com PdC. É inacreditável
Já eu fiquei com outra ideia ... Muito mansinho com PdC
AVB tentou passar a ideia de que é preciso respeitar o legado do PdC ...
E apesar de criticar, disse que PdC fez um excelente trabalho nestes 42 anos ...

Foi a parte de que eu não gostei da entrevista ... se houve falcatruas, o responsável é o PdC ... Não podemos branquear e dizer que PdC está associado a tudo o que correu bem e o tudo o que correu mal não teve a ver com ele ...
 
  • Like
Reações: domribeiro

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,838
6,356
Concordo.

Mas a competição não pode estar viciada e todos têm que ter as mesmas hipóteses.
Obviamente, ele falou também em melhorar a credibilidade do produto, para bom entendedor meia palavra basta.
E quando ele fala em rivais, não está a falar especificamente dos abortos cá de baixo, é de todas as equipas, quanto mais forte for a Liga no seu todo, melhor será o acesso às competições europeias.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,832
7,917
Esmoriz
O maior ganho de votos está no pessoal que descontente com PdC deixou de pagar quotas, que acabou por se revelar má ideia, agora tens essas pessoas q querer votar AVB mas o custo é de centenas de euros..
Yap.

E daqui a 4 anos será pior.

De repente temos um Koehler ou um Oliveira a presidente porque há uma desproporção enorme entre adeptos e sócios, que quem está descontente não pode votar. Aliás, só haver 40 mil sócios com direito de voto este ano, já é um sinal disso mesmo.
 
  • Like
Reações: lpmacedo

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
Villas-Boas considera que a exploração comercial do Dragão vale bem mais do que 65 milhões e desconhece a possibilidade de rescindir o contrato até 1 de julho.:

«Estou disponível para analisar contratos e escolher o melhor caminho. Desconhecemos esse acordo. Não sei se o presidente está bem consciente sobre se há cláusulas penais relacionadas com a rescisão imediata. Se ele diz que não há, é um bom sinal para o FC Porto, porque é um sinal de renegociação com o parceiro. Isso seria muito bom»
Eu acho que aqui o acordo deveria ser colocado em standby.
Tentar implementar as melhorias necessárias na bilhetica e só depois voltar a negociar com a empresa ... Já com uma operação melhorada ... para vermos na realidade o que é que a legends traz de acrescimo ...
No estado actual nem é preciso fazer muito para melhorar significativamente ... está tudo tão mau ...
 
Última edição:
  • Like
Reações: MartinsDragão

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,199
2,893
O que ele disse foi que o Doutor Koehler falou em entrevista que os financiamentos que faz pelo seu fundo chega aos 10% e na banca internacional o normal é ser entre 5 a 7.5% segundo a própria banca internacional. Acho que ele foi muito claro.....
Ele quem?
O que o koelher disse na entrevista a cnn nao foi 10%
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,019
12,606
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Visualizar anexo 26780
Tenho o mesmo ponto de vista. Só conseguimos ser ainda melhores e dar melhores espetáculo se tivermos bons rivais.
O clube dos Cashballs e o clube das Maletas e dos Mails, não são nossos rivais, são nossos inimigos que constantemente viciam os resultados do futebol português.

Criar um produto melhor? Só se for quando eles estiverem nas distritais.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,974
12,630
Se assim não fôr, o "produto" não presta e vale pouco...
Não havendo interesse comum em valoriza lo, não há lugar a grandes entendimentos e o clima será sempre este... A clubite é um vírus, em Portugal é uma pandemia...
La está. Achas que existe de momento interesse comum? Achas que existe algum interesse refletido nas assemblieas da Liga, nas arbitragens, nas comissões disciplinares e até na federação? Existe na centralização?

Tudo muito bonito mas a realidade é distinta. Ou estão todos no mesmo barco ou então a luta continua.

O benfica transmite os proprios jogos há anos! E anda a dizer o que anda acerca da centralização. E está visto que não vai ser o sporting ou o varandas a contrapor. Para eles, receberem menos que o regime e um pouco mais que o Porto vai ser o céu.

Portanto, é tudo muito bonito mas o habito não faz o monge! Temos que nos adaptar às circunstancias. E eu não vejo é como essas circunstancia vão mudar, ainda por cima com a CS lisboeta a "acahr tudo normal" e os tiipos lá do norte é q são os "arruaceiros"
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,974
12,630
Obviamente, ele falou também em melhorar a credibilidade do produto, para bom entendedor meia palavra basta.
E quando ele fala em rivais, não está a falar especificamente dos abortos cá de baixo, é de todas as equipas, quanto mais forte for a Liga no seu todo, melhor será o acesso às competições europeias.
Nem é só pelas competições europeias, tem até mais que ver com o valor dos direitos TV da Liga. Ele tem toda a razão.

Mas acho que o futuro o moldará de forma diferente. Não nos vão deixar de ter que ter esta posição de combate permanente.
 
  • Like
Reações: T-Dragon

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
Vamos falar do que?
Temos que assumir que não estamos a ser enganados pelo clube...
Se eles dizem que estamos bem, é porque estamos bem.
A lista A tem no seu plano uma maior transparência, mas isso só começa depois de serem eleitos certo?
Claro que temos que falar ...
AVB ontem foi muito claro e agressivo ..

- Referiu que PdC mente aos sócios e adeptos porque não quer dizer que estivemos em incumprimento, que vamos ter coima e pena suspensa de 3 anos.
- Referiu claramente que PdC não é mais do que um testa de ferro da candidatura do Koehler.
- Referiu que PdC está refém de Koehler e que o Porto está a pagar taxas proibitivas e que está nas mãos do fundo Quadrantis
- Referiu que será implacável porque sabe que há falcatruas com despesas de representação, cartões de credito, transferências e que irá dizer os nomes.
- Referiu que quer mudar o modus operandi e deixar de pagar despesas de intermediação nos negócios que poderia fazer sem esses intermediarios.
- Disse nas entrelinhas que o Macaco será expulso de sócio

Foi um endurecimento do discurso que tem que haver nesta fase, apontar os podres todos ...

Já se sabe quando serão as entrevistas no Porto Canal?
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
Não podemos chegar à fase de nos interessar em se gerar um melhor produto quando, fim-de-semana após fim-de-semana, se verifica que temos que lutar bem mais que os outros para ganhar aos adversários, quando não competimos em igualdade de circunstâncias com os rivais, os mesmos com quem nos disponibilizamos sentar a pensar no produto. Ontem foi mais um golo que nos roubaram.

Outro ponto de que não tenho gostado é o dizer que será implacável com quem se tem aproveitado do clube. AVB, para dizer isto, tem que saber que, de facto, tal sucede. Está à espera do quê? Isso é conversa para gente sem rosto aqui do fórum, não para um candidato a Presidente do FC Porto. Ou está a criar uma falsa imagem ou está a ser conivente.
Ele sabe que há falcatruas, mas não pode actuar porque não está lá dentro.
Já se sabe que há fugas de informação dentro do clube ... E são por essas fontes que ele sabe do que se passa ...
Quando ele vem a dizer isto há tanto tempo é porque ele sabe do que fala ...
Agora como ainda não é presidente não pode apresentar essas provas, sem colocar em causa que lhe deu essas provas ... E até acho que não são aceites em tribunal ...
Assim que ele chegar, a equipa vai fazer uma análise, haverá certamente uma auditoria e aí ficará claro para onde foi o dinheiro ...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Master

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,799
3,315
39
Porto, Portugal
João Koehler está no mundo da finança pura e dura, onde no final do dia o único amor que subsiste é o amor ao dinheiro.
No mundo puro e duro da finança não há lugar para românticos da bola.
eu nao critico alguem que é empresario e faz dinheiro e se calhar ate nem precisava de se meter nisto como se meteu, se calhar até o que o moveu foi ser um grande portista ao inicio, no entanto é como o conto da tartaruga e da aranha. ele nao consegue fugir á sua natureza que é fazer dinheiro. viu uma oportunidade e aproveitou. É de louvar mesmo assim que um fundo esteja a levantar 250M para renegociar a nossa divida inteira, mesmo que a juros proibitivos, se calhar temos la coisas mto piores que os 9% do onzeneiro mor

a realidade provavelmente será bastante mais negra que o que o AVB suspeita que é. este caminho para o abismo deveria ter sido interrompido ha 4 anos atrás
o AVB vai ter de pesar muito bem entre ser totalmente transparente com os socios e o sigilo necessario para nao afastar a banca internacional que tanto fala
nao tenho duvidas que grandes bancos estejam disponiveis para emprestar dinheiro ao clube e renegociar a divida, no entanto deixo o seguinte reparo

"The composite rate for I bonds issued from November 2023 through April 2024 is 5.27%"
As bonds do governo americano, a divida mais segura da historia da humanidade, paga 5.27
"Além das novas obrigações «Benfica SAD 2024-2027», com taxa de juro bruta de 5,10 por cento e maturidade de três anos"
O slb vendeu ao retalho 5.1 a 3 anos. Altissimo para divida a curto prazo

Qualquer banco enche-se de dinheiro entre stock de divida e credito habitaçao. Vao emprestar dinheiro a um clube abaixo de 7% para renegociar uma divida a longo prazo, quais as garantias? um grande feito, seria o maior feito que o AVB poderia fazer, sanearnos as contas. Tem la a pessoa certa á frente

Eu tenho tentado lutar contra este sentimento mas realmente, nao vejo como posso continuar a ter o meu lugar anual e pagar cotas de socio por mais 4 anos se a maioria votar PDC. Para mim ja chega
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,165
8,149
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
João Koehler está no mundo da finança pura e dura, onde no final do dia o único amor que subsiste é o amor ao dinheiro.
No mundo puro e duro da finança não há lugar para românticos da bola.
Obviamente. Salvo raras excepçoes essa gente nao é soluçao para nada, para além do próprio bolso e de meia dúzia de gajos que os rodeiam.
Longe.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.