Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,440
5,269
Uma parvoíce pegada vir dizer que 20% a um jogador não parece normal. Tornando-se presidente, será algo que facilmente (e rapidamente) se poderá virar contra ele, especialmente fortalecendo a aposta na formação.

Já ontem o disse: hoje em dia é prática normal. Não pode pedir ao atual presidente para deixar de brincar com os sócios e depois criticar aquilo que é cada vez mais normal como se fosse uma estupidez.

Felizmente terá um portal de transparência onde poderemos ver toda esta informação. Quero ver como lidará, por exemplo, com a renovação do Mora, se não terá de fazer cedências semelhantes.

Já ontem chamei a atenção para o facto de ser falaciosa a afirmação de que a aposta na formação é barata. A formação é cara. E os jogadores é os seus pais/agentes não são burros nenhuns, e também querem tirar os dividendos do seu sucesso individual.

Estas cláusulas acabam por ser uma forma de reduzir encargos salariais, funcionando até como fator adicional de motivação para os jogadores: tendo sucesso, atingem um jackpot, sem sucesso, são 5 anos de contrato pago abaixo do que queriam.

Se o AVB critica a candidatura do PdC por causa de mentiras e ilusões, não pode recorrer a este tipo de estratégia. Não pode. Gosto muito quando bate no que de facto está mal, mas com críticas destas, dá a sensação de criticar só porque sim.
Dá-me 10 exemplos dessa prática normal. Em jogadores da formação de preferência.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,937
13,079
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Domingo no Dragão a apoiar a equipa, talvez para muitos apoiantes de avb estão a ponderar ir ou não dependendo de quem vence as eleições no meu caso o amor ao clube está acima de tudo
"Domingo no Dragão a apoiar a equipa."

Seria o suficiente como declaração de portismo. O resto da resposta, e para usar um adjetivo que o teu adorado presidente tanto gosta, é só sintoma de "ressabiamento.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,461
12,241
A capa do jogo é um nojo e que mostra a falta de seriedade que ali vai...agora também é a wise pirates que faz a capa do jogo???! é falso que estavam apenas 5 mil no pavilhão, eram bem mais, e também é falso que milhares acompanharam cruzeiro de pdc..
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
584
1,549
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
A capa do jogo é um nojo e que mostra a falta de seriedade que ali vai...é falso que estavam apenas 5 mil no pavilhão, eram bem mais, e também é falso que milhares acompanharam cruzeiro de pdc..
que tiro no pé. Na versão online a capa é o AVB em destaque. E as fotos da ribeira, quase que os dá para contar...

De qualquer das formas caguei.
Depois de ontem (apesar de não ter conseguido ir), acompanhei tudo, emocionei-me, nó na garganta, lágrimas nos olhos e um sentimento de portismo imenso que me deixou ainda mais convicto de que Sábado, vamos ter o nosso FCP de volta.
 

Migueloto

Bancada lateral
22 Novembro 2023
584
1,549
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
Um senhor 72 anos ao meu lado, sócio 3000 e tal

"Se não soube sair, vamos ter que o tirar"
Isto. O meu pai há dias disse praticamente o mesmo. E era "pintista". Há dias o meu vizinho de trás tocou-me á campainha para eu ir buscar a bola ao meu terreno que o filho atirou para aqui sem querer. A bola era do Porto. Ficamos na treta e na família dele é exatamamente o mesmo. Não o conhecia bem, comprei a casa aqui há um ano e uns trocos, ficamos logo compinchas. Os sinais estão todos lá. A lista A parecem muitos. E ainda são capaz de ser, mas não devemos esquecer que meia dúzia nas redes sociais, sobretudo os mais"radicalizados" acabam por ser muito ativos e criam um falsa sensação de que são muitos. No dia a dia, a falar com pessoas, é fácil ver como afinal a história é outra. No meu sector no estádio igual. Grupo de amigos portistas igual.

Hoje acordei extremamente bem disposto. 25 de Abril, depois de uma noite tão libertadora como a de ontem, agora só aguardo por dia 27. Já sei que não vou dormir, estou a fazer planos de ver o nascer do sol no Porto nesse dia
 

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,294
492
O que me preocupa é que vejo muitas pessoas atrás de PDC e nem sócios são,mas andaram com ele por todo o lado,ainda vão votar com cartões de sócios de outras pessoas.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,228
10,446
Normalíssimo
Mostra aí mais exemplos de jogadores com 20% do passe
Podes ir aos rivais, ao nosso passado, a outros clubes

Que caralho se diria em Barcelona se o Laporta desse 20% do Yamal ao jogador só porque sim? Depois mais 20% do Gavi? E 20% do Pedri? E 20% ao Cubarsi?
Mas andamos a brincar? Somos todos burros?

O Carnide deu 20% ao Rúben Dias? Ao Félix? Ao Neves? Ao António Silva?
E o Inácio tem 20%? O Nuno Mendes? O Bragança?
Claro, faz falta provar com exemplos. Até ver é só mais um texto a branquear as práticas estranhas.

Certamente que também é normal renovar com o treinador por 4 anos a 3 dias das eleições.

É tudo normalíssimo. Felizmente há cada vez menos gente a comer gelados com a testa.
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,217
2,067
Para estarem "quase 5000" no pavilhão, teríamos que ver quase metade dos lugares vazios, já que a lotação é de 8500.
As imagens mostraram algo bem diferente.
Naquela configuração, o pavilhão tem capacidade para cerca de 5k. Para ter 8500 lugares o palco teria que estar instalado no meio da arena e não poderia haver cadeiras na plateia.
 
  • Like
Reações: Johny

PunkSinatra

Arquibancada
27 Maio 2017
391
477
39
Suiça
Uma parvoíce pegada vir dizer que 20% a um jogador não parece normal. Tornando-se presidente, será algo que facilmente (e rapidamente) se poderá virar contra ele, especialmente fortalecendo a aposta na formação.

Já ontem o disse: hoje em dia é prática normal. Não pode pedir ao atual presidente para deixar de brincar com os sócios e depois criticar aquilo que é cada vez mais normal como se fosse uma estupidez.

Felizmente terá um portal de transparência onde poderemos ver toda esta informação. Quero ver como lidará, por exemplo, com a renovação do Mora, se não terá de fazer cedências semelhantes.

Já ontem chamei a atenção para o facto de ser falaciosa a afirmação de que a aposta na formação é barata. A formação é cara. E os jogadores é os seus pais/agentes não são burros nenhuns, e também querem tirar os dividendos do seu sucesso individual.

Estas cláusulas acabam por ser uma forma de reduzir encargos salariais, funcionando até como fator adicional de motivação para os jogadores: tendo sucesso, atingem um jackpot, sem sucesso, são 5 anos de contrato pago abaixo do que queriam.

Se o AVB critica a candidatura do PdC por causa de mentiras e ilusões, não pode recorrer a este tipo de estratégia. Não pode. Gosto muito quando bate no que de facto está mal, mas com críticas destas, dá a sensação de criticar só porque sim.
Eu não acho que seja criticar só porque sim.
Vamos ver uma coisa, a cláusula do Francisco era de compra obrigatória como todos sabíamos.
Tanto era obrigatória ontem como na segunda feira.
Em final de mandato e com altíssima possibilidade de sair, porque que raio esta administração vai fazer um contrato assim?
Seria muito mais transparente deixar para a próxima administração.
Está basicamente a deixar a próxima administração refém destas decisões completamente influenciadas pelas eleições.
É que pelo que parece, a academia na Maia poderá ser revertida, ficamos com os terrenos que foram comprados para fazer alguma coisa ou para vender.
O contrato com o testa de ferro da Legends pelo que diz o presidente também poderá ser anulado.
Agora este do Francisco é final e irreversível.
Tudo isto para dizer, que a única coisa que um candidato que disse que não iria fazer campanha, utilizou as renovações com jogadores do plantel, com o treinador, a construção da academia e sei lá mais o quê como armas na campanha.
O Porto é de todos os sócios, não do presidente.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.