Mamadou Diocou

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,583
21,913
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tal como disse no outro tópico, curioso que seja apresentado como LD.
Em Espanha é visto quase unicamente como PD...
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,727
10,830
Porto
Ele esta época foi sempre LD.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Exatamente.

E foi nessa posição que obteve a sua melhor média de golos por jogo na Asobal (5,67 golos na 1a metade da presente época,), por contraste com a época passada, igualmente ao serviço do Logroño La Rioja e 2020/2021, ainda com as cores blaugrana:



Tem uma estatura relativamente baixa para lateral direito, mas isso não significa que não possa ser um jogador eficaz na posição... é o melhor marcador do Logroño por larga margem na Liga Asobal, e o 4o máximo goleador da Liga Asobal.
 
Última edição:
  • Like
Reações: K92

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,583
21,913
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Exatamente.

E foi nessa posição que obteve a sua melhor média de golos por jogo na Asobal (5,67 golos) , por contraste com a época passada, igualmente ao serviço do Logroño La Rioja e 2020/2021, ainda com as cores blaugrana:



Tradicionalmente é um jogador de estatura baixa para lateral direito, mas isso não significa que não possa ser um jogador eficaz na posição...
O Kiko também não é nenhum cavalo e é um excelente prospecto...
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,727
10,830
Porto
Diocou foi chamado para os escalões mais jovens da seleção espanhola, estando inclusive no lote de pré-convocados para este último Mundial.

Acabou por ficar fora da lista final, concorrência muito forte e de peso.

Tem apenas 21anos e é produto da formação do Barcelona.

Foi o melhor marcador da La Roja vice-Campeã Mundial de sub-17 em 2017:

 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,414
2,333
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
No que resta desta epoca acho que não restam grandes duvidas que vem par suprir a vaga em aberto na lateral direita. E na próxima? Assume a vaga do Pedro Cruz? Basicamente a andar entre a ponta e a lateral? Ou teremos renovação total da ponta direita? Nestas contas, e pelas noticias, estou a assumir que procuramos outro ponta direita.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,727
10,830
Porto
O Jakob que me perdoe, o Académico não é efetivamente o mais poderoso dos adversários, é certo, mas há males que vêm por bem... gostei muito do Diocou.

Não queria ser precipitado na análise, até porque vi pouquíssimos jogos dele, mas parece-me que ofensivamente ficamos a ganhar amplamente com a "troca".

Há ali pormenores que exibiu durante o jogo, nomeadamente a leitura da defesa adversária e dos movimentos dos nossos atacantes, a forma como soltou tenso e preciso, encontrando várias vezes companheiros em boa posição de finalizar, acabado de chegar a uma nova equipa... muito bom.

Teve ainda tempo para se estrear a marcar, com uma rápida mudança de direção com que desequilibra o defensor, um movimento que certamente haveremos de ver muito mais vezes com a nossa camisola.
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,145
50,633
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Tal como aconteceu no jogo contra o Académico só foi utilizado quando estava no lado dos bancos, de forma a facilitar a substituição.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Flamma

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,587
14,435
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Parece-me um jogador muito mais ponta do que lateral.

É bom tecnicamente e joga bem com os pivots. Mas, para já, pouco ou nada atira de fora, procura sempre os 6m
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,414
2,333
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Também creio que acabará por se fixar a ponta e desenrascar a lateral, quando for preciso.