Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
andre_silva disse:
Oh artista disse te no primeiro comentário 1ue não interessa se tens razão... porque racista não sou... mas foi despropositado o teu comentário e agressivo.  Na proxima semana lá estarei. Quero ver a tua bravura! Foda se farto de ver campeões e maldosos do teclado estou eu. Basta ! Isto é um lugar de amigos portistas! Não é para se armarem em maus!
Pois, eu acho é que não percebeste o meu comentário.

A ideia não era ofender gratuitamente todos aqueles que, de certa forma, podessem sentir-se lesados. Era apenas fazer perceber que ninguém gosta de ser atacado incessantemente com insultos gratuitos e achar que, lá por ter uma profissão com mediatismo, tem de aguentar tudo.

Ah, e no caso do Marega não falamos daquele insulto generalizado que é aplicável a qualquer um. Não. Falamos de um insulto racista onde o comparas a um ser inferior (macaco) por este ser negro.

Quanto a ser bravo no teclado, vê bem a sequência das respostas e vê quem é que que começou a picar com bravura e coragem.

Mas esquece isso. Já percebi que o problema foi não teres percebido o objecto do meu comentário inicial.
Sendo assim, peço desculpa pelo mal intendido e esquece o encontro. Com racistas ainda perco tempo, com estupidez não.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,364
10,392
38
Londres
LuisFreitas disse:
Isto já começa mal quando chamam racismo a uma coisa que se chama xenofobia...e convém separar as aguas porque black pride e white pride são exactamente a mesma coisa e não vejo serem tomadas as mesmas medidas para os 2 lados.

Quanto ao caso a parir do momento que ha aproveitamento político do BE e dos samaritanos do SOS racismo deixou de me interessar
.isto bonito vai ser quando os árbitros comecarem também a abandonar.
E o "calado é Paneleiro oh ohoh ohoh" mas ninguém lá estava e ninguém cantou isto certamente. E o Costinha (GR) coitado que segunda parte apanhou nos longínquos anos 90.  Coitada da minha mae que estava em casa sossegada e afinal todos os domingos eu aprendia que ela era uma puta que ai andava. 

E com isto não estou a dizer que aprovo ou deixo de aprovar as atitudes de jogador ou bancada.

O que não aprovo é que anda ai um colega a ser insultado de tudo apenas pela opiniao mas depois os outros e que são maus e ditadura nunca mais, viva a liberdade e somos todos iguais...
Isso porque nós anos 90 era normal chamar preto de merda escarrumba entre outras coisas aos negros, agora já não é eu acho que nunca devia ter sido normal.

Querem dar uma de idiotas ao menos façam-no cara a cara com aquele que estão a ofender.

Quem for racista deve ser punido
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,664
6,807
LuisFreitas disse:
Isto já começa mal quando chamam racismo a uma coisa que se chama xenofobia...e convém separar as aguas porque black pride e white pride são exactamente a mesma coisa e não vejo serem tomadas as mesmas medidas para os 2 lados.

Quanto ao caso a parir do momento que ha aproveitamento político do BE e dos samaritanos do SOS racismo deixou de me interessar
.isto bonito vai ser quando os árbitros comecarem também a abandonar.
E o "calado é Paneleiro oh ohoh ohoh" mas ninguém lá estava e ninguém cantou isto certamente. E o Costinha (GR) coitado que segunda parte apanhou nos longínquos anos 90.  Coitada da minha mae que estava em casa sossegada e afinal todos os domingos eu aprendia que ela era uma puta que ai andava. 

E com isto não estou a dizer que aprovo ou deixo de aprovar as atitudes de jogador ou bancada.

O que não aprovo é que anda ai um colega a ser insultado de tudo apenas pela opiniao mas depois os outros e que são maus e ditadura nunca mais, viva a liberdade e somos todos iguais...
O ventura já emitiu uma opinião muito semelhante à tua.

Só isso devia ser suficiente para refletires e compreenderes que estás errado.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,082
15,896
LuisFreitas disse:
Isto já começa mal quando chamam racismo a uma coisa que se chama xenofobia...e convém separar as aguas porque black pride e white pride são exactamente a mesma coisa e não vejo serem tomadas as mesmas medidas para os 2 lados.

Quanto ao caso a parir do momento que ha aproveitamento político do BE e dos samaritanos do SOS racismo deixou de me interessar
.isto bonito vai ser quando os árbitros comecarem também a abandonar.
E o "calado é Paneleiro oh ohoh ohoh" mas ninguém lá estava e ninguém cantou isto certamente. E o Costinha (GR) coitado que segunda parte apanhou nos longínquos anos 90.  Coitada da minha mae que estava em casa sossegada e afinal todos os domingos eu aprendia que ela era uma puta que ai andava. 

E com isto não estou a dizer que aprovo ou deixo de aprovar as atitudes de jogador ou bancada.

O que não aprovo é que anda ai um colega a ser insultado de tudo apenas pela opiniao mas depois os outros e que são maus e ditadura nunca mais, viva a liberdade e somos todos iguais...
Xenofobia é um ódio a estrangeiros, assim como às suas culturas e crencas....
Racismo é um preconceito e descriminacao com base na raca e nas caracteristicas biológicas de cada um (como a cor da pele por exemplo).

Onde é que uma cambada de otários a imitar macacos de cada vez que o Marega toca na bola se enquadra na xenofobia e nao no Racismo!
Estamos perante um caso de racismo puro que é um crime e que deve ser punido. A partir do momento em que se tenta arranjar desculpas para os idiotas que tiveram tal atitude (como fez o presidente do Guimaraes, o André Ventura ou o Rui Santos no seu programa) está tudo dito sobre o caracter das pessoas em causa.
É a velha história do "eu nao sou racista, até tenho um amigo preto"...

Quanto às restantes comparacoes que por aí se vao fazendo nem sequer merece comentário. É uma questao de história e de cultura. Nem vale a pena sinceramente....

Espero que haja punicao e séria para esta gente perceber de uma vez por todas queo tempo para certos comportamentos já lá vai. Quando nao sabemos respeitar a história e o próximo também nao seremos capazes de aprender nada com eles!
Curioso para ver o que vai acontecer (espero que sirva de exemplo) porque, afinal de contas, estamos num país onde um deputado da nacao reage a uma proposta política de a uma colega de profissao (e nem sequer gosto ou concordo com a política de nenhum dos dois) dizendo que ela devia era voltar para a sua terra!
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,848
5,996
45
Lisboa
JAEP disse:
O pior em termos futebolísticos disto tudo é que parece que Marega passou a ser bom jogador.

Repito, em termos futebolísticos.

Sim, grave o que aconteceu, muito grave, vai muito além do futebol.

Mas Marega continua a ser de uma nulidade tremenda dentro do campo.
Perdeste uma boa oportunidade....
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,898
12,928
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Que este caso também desperte a consciência e sensatez a alguns grunhos que vão para o nosso estádio fazer o mesmo a jogadores adversários.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,297
24,186
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Há malta que deveria voltar á instrução básica, às aulas de história e aprender que seres humanos foram escravizados e negociados como mercadoria, que guerras se travaram, crimes contra a humanidade e muito sangue foi derramado única e exclusivamente pela cor de pele dos intervenientes.

O que ontem aconteceu em Guimarães foi um crime público, nojento revelador do lado mais ignorante e ignóbil do ser humano.

Faço um repto ao nosso clube, que tenha tolerância zero e mão pesada se episódios como o de ontem forem feitos pelos nossos, e aos moderadores do fórum que tenham também tolerância zero para comportamentos racistas xenófobos ou homofóbicos de alguns Venturaminions que por aqui proliferam.
 

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
JAEP disse:
O pior em termos futebolísticos disto tudo é que parece que Marega passou a ser bom jogador.

Repito, em termos futebolísticos.

Sim, grave o que aconteceu, muito grave, vai muito além do futebol.

Mas Marega continua a ser de uma nulidade tremenda dentro do campo.
faz muito mais que muitos, ontem sem ele não tinhas ganho... Até os melhores do mundo são passíveis de crítica, não se pode ser sempre o super Herói a pouco era o Corona o Herói... Ontem nem tanto! A que saber ver as coisas pelo prisma da realidade.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,115
19,756
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
DaniMontana disse:
Duvido, nunca vi Marega ao vivo mas o gajo deve ser um armário.
Já estive com o Marega na festa do campeonato na câmara municipal e ele não é um armário, aquilo são 2 armários um em cima do outro.

É um bicho fisicamente. Nem entendo como leva encostos e cai.

Não sou adepto das suas poucas qualidades futebolísticas mas fica aqui a minha solidáriadade como ser humano, homem, marido e pai.

Força Moussa estamos contigo.

 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,286
2,669
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Há malta que deveria voltar á instrução básica, às aulas de história e aprender que seres humanos foram escravizados e negociados como mercadoria, que guerras se travaram, crimes contra a humanidade e muito sangue foi derramado única e exclusivamente pela cor de pele dos intervenientes.

O que ontem aconteceu em Guimarães foi um crime público, nojento revelador do lado mais ignorante e ignóbil do ser humano.

Faço um repto ao nosso clube, que tenha tolerância zero e mão pesada se episódios como o de ontem forem feitos pelos nossos, e aos moderadores do fórum que tenham também tolerância zero para comportamentos racistas xenófobos ou homofóbicos de alguns Venturaminions que por aqui proliferam.
Assino por baixo. Faço das tuas palavras minhas.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,126
2,227
Vila Nova de Gaia, 1981
Ginjeet disse:
O ventura já emitiu uma opinião muito semelhante à tua.

Só isso devia ser suficiente para refletires e compreenderes que estás errado.
O ventura pode.se mto bem ir foder. Agora tudo que está mal w culpa do ventura

A sra do Be tambem emitiu opinião igual a tua. Posso depreender que es membro do Be e ativista do SOS racismo, gay, e a favor da eutanásia da legalização das drogas etc?

Mania de rotular pessoas pela opinião que tem e as colar a partidos políticos e ideologias
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,082
15,896
Os idiotas comecaram todos a sair da toca.
Ontem o Ventura e o Rui Santos.... hoje o Mário Machado!
Estamos no bom caminho...

Já agora, porque nem só de más surpresas é feito o dia, aqui ficam as palavras do primeiro-ministro (com quem por acaso até nem simpatizo nada):
"Todos e quaisquer atos de racismo são crime e intoleráveis. Nenhum ser humano deve ser sujeito a esta humilhação. Ninguém pode ficar indiferente. Condeno todos e quaisquer atos de racismo, em quaisquer circunstâncias. Total solidariedade com Marega, que no campo provou ser não só um grande jogador, mas também um grande cidadão"
 

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
541
589
Marega....
Tens toda a nossa solidariedade e apoio, é só pena que que tivestes que ser tu a tomar uma Posição de força... dado que parece que além do árbitro... A nossa equipa técnica, dirigentes e outros jogadores também não ouvem bem ou não querem saber!
Pois se tu nao tivesses tomada uma atitude, de Homem, nada se passaria, tu continuarias a ser insultado... e o resto da organização do jogo, incluindo o nosso staff estaria na boa, como nada fosse com eles!

Há muita boa gente que tem motivos para estar envergonhada... Tu não és um deles, mas destes uma bofetada de luva branca até ao teu próprio clube, que não te soube defender ou proteger, antes que as coisas tomassem esta proporção!
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,126
2,227
Vila Nova de Gaia, 1981
Treinador de Bancada disse:
Há malta que deveria voltar á instrução básica, às aulas de história e aprender que seres humanos foram escravizados e negociados como mercadoria, que guerras se travaram, crimes contra a humanidade e muito sangue foi derramado única e exclusivamente pela cor de pele dos intervenientes.
Se fosse num teste de história estava resposta incompleta. Porque a escravidão começa nos próprios povos entre si.  E não começou pela cor  da pele. Em muitos casos eram todos da mesma cor.