Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,364
1,487
Nao esquecer q este problema ja aflorou dentro de portas, como tive a infelicidade de presenciar a saida de Moreira.

E ja agora, uma sugestao para alguns meninos do nosso club que gostam de fazer cantiguinhas do Eusebio e king kong podem mudar para:

O Marega esta vivo
O Marega esta vivo
Ele e o lord! Lord Marega!
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
orlandomro disse:
Meu amigo não pode valer tudo, ha valores mais importantes que um jogo de futebol, pois eu iria mais longe, se mandasse não era so o Marega que abandonava o jogo mas sim toda a equipa, mesmo que isso nos custasse os tres pontos ou mesmo o campeonato
As regras são claras. Jamais perderiamos o quer que seja. Bendito Marega.
 
J

Jorge Pacino

Guest
O fórum vai passar a chamar-se Tinder dos dragões, com a quantidade de encontros que já foram marcados por aqui.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,816
4,400
Sair de campo, ao mesmo tempo que é mandar os racistas para o crl, também é uma pequena vitória para eles.

De forma alguma critico o Marega por ter saído, bem pelo contrário, se não o fizesse era como se não tivesse acontecido nada, mas também não vou criticar os jogadores, que não sabiam o que fazer naquele turbilhão de emoções.

Na verdade, é por isso que existe um protocolo que deve ser seguido pelo árbitro. Está perfeitamente definido pela UEFA.
É ele que, após um primeiro aviso sem efeito, manda os jogadores todos recolherem ao balneário. E se à terceira tentativa continuar igual, decreta o fim do jogo.

O árbitro, a autoridade em campo, tem a obrigação de proteger os jogadores nestas situações. Não são eles que têm de se "sacrificar".

Mas limitou-se a dar cartão amarelo ao Marega e, depois, a deixá-lo sair sem o expulsar lol.
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,492
2,544
39
Aveiro
A UEFA e FIFA ainda não se pronunciaram sobre isto?!
Só lhes ficava bem sendo as instâncias máximas que gerem o futebol europeu e mundial.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,492
40,292
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
John Wick disse:
Obrigado, Marega.

Finalmente um jogador de futebol, em Portugal, após tantos e tantos casos de racismo vividos dentro das quatro linhas, decidiu abandonar um jogo de futebol, obrigando a que o caso não fosse sacudido para debaixo do tapete e que fosse discutido e analisado em praça pública. Tenho pena que os jogadores e os responsáveis do FC Porto não tenham sabido lidar com a situação e não tivessem acompanhado o Marega e saído de campo, todos juntos, obrigando o árbitro a interromper o jogo até que a situação se acalmasse. Não estava em jogo a possibilidade de ficar a apenas 1 ponto do rival, estava em jogo muito mais que isso, uma causa social, um exemplo para o mundo, mas não, o jogo tornou-se mais importante que tudo o resto, infelizmente.

Quanto a tudo o resto a que se seguiu após o jogo, só tenho uma palavra, HIPOCRISIA. Durante anos e anos, nós portugueses, fomos sempre atirando tudo para debaixo do tapete, tentando esconder e fazer passar a imagem de que não somos um país racista (é falso) e que aqui está tudo bem e somos todos muito tolerantes. A quantos casos de racismo assistimos na televisão e que depois não deram em absolutamente nada? Vou dar alguns exemplos, que são aqueles que me lembro de repente, o caso do Hulk na Luz, os insultos racistas de Javi Garcia a Alan, o caso do Fábio Coentrão que chamou "preto do caralho" ao mesmo Marega, o caso do Renato Sanches em Vila do Conde, o caso do Nélson Semedo em Guimarães, o caso do Yaya Touré e do Balotelli em pleno Estádio do Dragão, jogo em que estive presente e vi e ouvi os Super Dragões a emitirem os mesmos sons de macaco que os adeptos do Guimarães emitiram ontem contra o Marega, acrescento ainda os insultos racistas de Fernando Madureira a um jogador do Young Boys que se preparava para marcar penalti na tentativa de o desestabilizar, só tenho pena que nessa altura o FC Porto não tenha sido veemente e tenha embarcado numa tentativa de maquilhar o comportamento vergonhoso do líder da sua claque. São inúmeros os casos que presenciamos pela televisão, como são inúmeros os casos que presenciamos ao longo das nossas vidas em jogos fora dos holofotes das câmeras de televisão. O que todos têm em comum é que nunca nenhum jogador decidiu abandonar o relvado, então o que se fez sempre foi sacudir tudo para debaixo do tapete, passar umas míseras multas aos intervenientes e deixar passar o problema pelos pingos da chuva sem que fossem tomadas sérias medidas. Isto é que é absolutamente nojento, é esta hipocrisia que se vive em Portugal e aqui não há bons nem maus da fita, todos temos culpa nisto.

Ontem vi por aí muito paineleiro a dizer que Portugal não é um país racista, como Sérgio Conceição tinha dito há uns meses quando o Macaco andou a insultar o jogador do Young Boys. Portugal é um país racista, como são todos os países com passado colonialista. O racismo é um problema que raramente foi discutido ao longo dos anos, era sacudido para debaixo do tapete, era ignorado e preferimos sempre negar o óbvio.

Apenas acrescentar que a única forma de combater a sério isto é através da educação e do diálogo. Não há outra forma. Fundamentalmente, abordar o assunto desde muito cedo nas escolas, abordar o lado científico e a história. Há um exemplo fantástico nos Estados Unidos, o Daryl Davis é um músico afro-americano que ao longo dos anos, em paralelo com a sua actividade de músico, conheceu muitos membros do KKK e apenas com o diálogo conseguiu fazer com que mais de 200 tipos abandonassem o Klan e as ideias racistas. Vejam a história de vida deste homem que é fascinante e dá-nos um verdadeiro exemplo de como lutar contra o racismo.
Se calhar era porreiro pensares nisso antes de dizeres que o Marega é o pior jogador do plantel do FCP, e andares permanentemente a bater no Marega, quando ele é um dos titulares e em menos de 3 épocas fez mais de 50 golos, porque se não é a tal hipocrisia..

 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
DaniMontana disse:
Vejo bastantes comentários pelo Twitter a dizer que a equipa agiu mal e que deveria ter saído do campo com Marega.

Qual é a vossa opinião?
Se fosse em inglaterra eu saia na boa, pois sei o que acontecia a seguir.
Em Portugal provavelmente o FCP ia ter problemas. Pois se O Godinho não interrompeu o jogo conforme deveria, ora por não se ter apercebido ora por não querer, se o FCP abandonasse o campo poderia até perder o jogo no limite.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
DaniMontana disse:
Marega pode ser castigado por ter levantado o dedo do meio para os adeptos?
Pode e deve ser castigado. esteve mal e o facto do que se passou apesar de se entender não justifica que se faça o que ele fez.
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,861
5,931
Pela TV nao foram audivéis os insultos. A malta que esteve no estádio consegue confirmar com videos? Só para rapidamente se calarem os racistas com o Venturinha
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
sirmister disse:
Se calhar era porreiro pensares nisso antes de dizeres que o Marega é o pior jogador do plantel do FCP, e andares permanentemente a bater no Marega, quando ele é um dos titulares e em menos de 3 épocas fez mais de 50 golos, porque se não é a tal hipocrisia..
A minha opinião sobre o Marega jogador não mudou. Continuo a achar que não tem o mínimo de qualidade para representar o FC Porto, mas isso não tem absolutamente nada a ver com o que o Marega viveu dentro do campo. O Marega até podia ser o meu maior inimigo, ter-me dado uma carga de porrada e ter comido a minha mulher que iria sempre defender o Marega.

Esse comentário é revelador do teu carácter, só porque não me suportas foste pegar na minha opinião sobre o Marega jogador e misturar com os acontecimentos vividos ontem no D. Afonso Henriques. Do mais rasteirinho possível, era preferível dizeres-me directamente, "escuta, estou farto de te ver a malhar no Sérgio Conceição e no Marega, és um grande filho da p***", sempre te teria em melhor conta e terias muito mais classe.
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
pvieira91 disse:
Pela TV nao foram audivéis os insultos. A malta que esteve no estádio consegue confirmar com videos? Só para rapidamente se calarem os racistas com o Venturinha
Por acaso foram. Os huhuhu ouviram-se numa jogada em que ele controla a bola junto à bandeirola...
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Espero do clube e dos nossos afeptos uma demonstração muito clara no fim de semana, no Dragão, para que toda a gente veja o quanto somos uma família, mostrando igualmente determinação em mostrar gratidão só Marega é condenação por toda está vergonha.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Fernando Resende disse:
Achas mesmo que isso vai acontecer?
Estamos a falar de um deputado que mandou uma deputada de cor diferente regressar à sua terra!
O que lhe aconteceu? Nada... até diz que vai ser candidato a presidente da republica!
Lembro que o racismo é um crime....
anda tudo a assobiar para o lado. Esta coisa de dizer que Portugal nao é um país racista é uma mentira enorme que se espalha há décadas.
Que fique bem claro que sou 100% contra e qualquer acto de racismo, para mim racista é alguém de mentalidade tacanha, retrógrada e limitada, não tenho a mínima paciência para gente com tiques de superioridade, seja pela cor, pelo dinheiro, pela profissão etc.

Agora se o Ventura é uma besta racista, a deputada é igual, é tão racista quanto ele.

Porque racismo não é só do " branco para o preto" é também do "preto para o branco" etc.

O ser humano é um animal cheio de defeitos e preconceitos, mas felizmente também temos quem nos demonstre e seja um exemplo daquilo que devíamos ser, como por exemplo o Nelson Mandela, das figuras mundiais que me merecem mais respeito e admiração.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
pvieira91 disse:
Pela TV nao foram audivéis os insultos. A malta que esteve no estádio consegue confirmar com videos? Só para rapidamente se calarem os racistas com o Venturinha
Basta pegar na transmissão do jogo, pois é bastante audível o "Uhuhuh" (imitação de macaco) quando o Marega tocava na bola. Aliás, o mesmo continuou com o Manafá. Mal o rapaz entrou, começaram logo com a palhaçada. Logo aí se vê que nem era só contra o Marega, é só mesmo filha da putice típica daqueles badalhocos.

Eu assisti ao jogo de headphones e ouvi claramente, acho que todos podem voltar atrás na transmissão e ouvir o mesmo. Aconselho à PJ fazer o mesmo, se tiver algumas dúvidas.



 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,135
4,947
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Li algures que o jogador alertou antecipadamente o árbitro para os insultos e este informou o delegado da Liga.

Para além disso, seguramente que o fiscal de linha também ouviu tudo pois foi exatamente nas costas dele

Estamos todos contigo Marega, excetuando apenas os acéfalos adeptos do SLMerda
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,270
24,120
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
pvieira91 disse:
Pela TV nao foram audivéis os insultos. A malta que esteve no estádio consegue confirmar com videos? Só para rapidamente se calarem os racistas com o Venturinha
Isso é uma mentira pegada. Eu estava a ver o jogo no tlm, numa stream manhosa e era perceptível os grunhidos símios dos Austropitecos Vitós.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Treinador de Bancada disse:
Isso é uma mentira pegada. Eu estava a ver o jogo no tlm, numa stream manhosa e era perceptível os grunhidos símios dos Austrolitecos Vitós.
Confirmo também. Na altura não estava atento mas puxando para trás ouve se bem.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,570
17,240
33
Vila Das Aves
pvieira91 disse:
Pela TV nao foram audivéis os insultos. A malta que esteve no estádio consegue confirmar com videos? Só para rapidamente se calarem os racistas com o Venturinha
Vê a reportagem da SIC, no primeiro jornal.

Foram buscar vídeos filmados da bancada deles e ouve-se ainda mais os sons a imitar um macaco.

E eles que não venham que foram "meia dúzia", porque nos vídeos ouve-se de maneira ensurdecera os sons de macaco, portanto, não foi uma "minoria".