#Basquetebol NBA - 2023/2024

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,262
47,098
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Comparo esta equipa do SGA aos OKC de Harden, Westbrook, e Durant.

São putos, mas sãop hiper talentosos. Ainda ontem gabavas um, eu gabo mais 2, Chet e Giddey.

Resumir a uma equipa de putos é redundante. Dou mais valor ao Brunson a empurrar os Knicks para a frente, sem Randle e OG , contanto com o Di Vicenzo como sidekick.

Se Luka e Jokic fossem americanos a narrativa punha os dois numa ilha à parte do resto dos outros.
Eu tenho muitas dúvidas com o Chet sendo ele o que é neste momento fisicamente

Totalmente destruído as tabelas e não é só de ontem tem sido isto a época toda. O Daigenault ontem teve muito mais sucesso com o Jaylin Williams do que com o Chet. O Giddey é muito inconsistente e não sendo ele o ball handler principal nesta equipa as debilidades dele são mais facilmente expostas principalmente offball

O JDub sim é um stud. Já desde a segunda metade da época passada. Absolutamente incrível

Eu gosto muito do Brunson mas não o consigo meter à frente dos 6 não USA que referi pela performance desta época (Jokić, Shai, Luka, Giannis, Sabonis, Gobert sem ordem particular)

E o MVP este ano ia ser disparado do Embiid. A lesão é que fodeu isto tudo
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,250
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu tenho muitas dúvidas com o Chet sendo ele o que é neste momento fisicamente

Totalmente destruído as tabelas e não é só de ontem tem sido isto a época toda. O Daigenault ontem teve muito mais sucesso com o Jaylin Williams do que com o Chet. O Giddey é muito inconsistente e não sendo ele o ball handler principal nesta equipa as debilidades dele são mais facilmente expostas principalmente offball

O JDub sim é um stud. Já desde a segunda metade da época passada. Absolutamente incrível

Eu gosto muito do Brunson mas não o consigo meter à frente dos 6 não USA que referi pela performance desta época (Jokić, Shai, Luka, Giannis, Sabonis, Gobert sem ordem particular)

E o MVP este ano ia ser disparado do Embiid. A lesão é que fodeu isto tudo
Sempre tive dúvidas que o Embiid fizesse 65 jogos em 82.

Aliás, duvido que tenha uma única época com um número de jogos superior a 65 na época regular.

Colocas o Gobert à frente do Ant man?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,262
47,098
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sempre tive dúvidas que o Embiid fizesse 65 jogos em 82.

Aliás, duvido que tenha uma única época com um número de jogos superior a 65 na época regular.
Teve nas últimas duas

O pessoal facilmente se acredita em mitos. Rotura do menisco pode acontecer a qualquer um. A última época que ele não teria jogos elegíveis (20/21) esteve 9 jogos fora com COVID

As últimas 3 épocas dele são saudáveis. Teve 2 lesões graves no joelho em playoffs (20/21 e 22/23) e rebentaram ossos da cara na outra (21/22)

Bad luck
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,771
846
O SGA e o Giannis estão muito à frente do Brunson

O SGA leva uma equipa de putos à primeira seed do Oeste a lançar 55% de campo e o Giannis está a ter a primeira época da história de 30/10/5 acima de 60% FG

E meter o Tatum em conversas de MVP é um atentado ao desporto. Não brinquemos com coisas sérias

A época do Sabonis e do Gobert são muito melhores que a do Tatum por exemplo
Concordo com o que dizes mas o Sabonis é so stats, alguma vez viste o video das assists que lhe dão? e sempre que há um jogo minimamente importante desaparece por completo. E o Gobert por muito bom que seja defensivamente tambem não esta ao nível do Tatum.

Para mim seria Luka Jokic SGA Giannis Brunson

Edit: vejam estes videos com assistências que foram dadas ao Sabonis Josh Sborz Enjoyer no X: "Lmao https://t.co/KLXT3eKgfD" / X (twitter.com)
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,250
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Concordo com o que dizes mas o Sabonis é so stats, alguma vez viste o video das assists que lhe dão? e sempre que há um jogo minimamente importante desaparece por completo. E o Gobert por muito bom que seja defensivamente tambem não esta ao nível do Tatum.

Para mim seria Luka Jokic SGA Giannis Brunson

Edit: vejam estes videos com assistências que foram dadas ao Sabonis Josh Sborz Enjoyer no X: "Lmao https://t.co/KLXT3eKgfD" / X (twitter.com)
O Sabonis é um Jokic da Temu.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Bitaites e jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,262
47,098
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo com o que dizes mas o Sabonis é so stats, alguma vez viste o video das assists que lhe dão? e sempre que há um jogo minimamente importante desaparece por completo. E o Gobert por muito bom que seja defensivamente tambem não esta ao nível do Tatum.

Para mim seria Luka Jokic SGA Giannis Brunson

Edit: vejam estes videos com assistências que foram dadas ao Sabonis Josh Sborz Enjoyer no X: "Lmao https://t.co/KLXT3eKgfD" / X (twitter.com)
Isso das assistências do Sabonis também acontece até certo ponto com o Jokić na inflação das assistências porque na NBA se o jogador que recebe o passe (ou o handoff) der 3 dribles ou menos contam como assistência

Mas respeito quem tenha o Brunson como o primeiro fora do top 4. Agora o top 4 para mim é intocável e só dava o MVP ao Luka se ele conseguir top 4 no Oeste. E acho que ele o vai conseguir
 
  • Like
Reações: bernardoferreira

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,117
8,016
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O SGA e o Giannis estão muito à frente do Brunson

O SGA leva uma equipa de putos à primeira seed do Oeste a lançar 55% de campo e o Giannis está a ter a primeira época da história de 30/10/5 acima de 60% FG
O 2 melhor jogador dos Knicks desde o início do ano é o Josh Hart, e NY está ali bem na luta pela 3 seed e muito perto da 2a (Bucks). E só há 1 motivo para isto ser uma realidade.
Para mim incomparável com a situação do Shai em OKC (juventude, muito talento e muita ajuda). Para além de que pegar nos Knicks às costas não é a mesma coisa que assumir a liderança num franchise com 7 adeptos no meio de um campo de milho.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,262
47,098
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O 2 melhor jogador dos Knicks desde o início do ano é o Josh Hart, e NY está ali bem na luta pela 3 seed e muito perto da 2a (Bucks). E só há 1 motivo para isto ser uma realidade.
Para mim incomparável com a situação do Shai em OKC (juventude, muito talento e muita ajuda). Para além de que pegar nos Knicks às costas não é a mesma coisa que assumir a liderança num franchise com 7 adeptos no meio de um campo de milho.
Percebo a narrativa mas continuo a achar que as épocas do Shai e do Giannis são muito mais valiosas

Also you are a Knickerbocker. You're biased 🤣
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,208
2,394
O Luka não vai ser MVP pelo menos enquanto o Jokić continuar neste nível (salvo se eventualmente liderar os Mavs a temporada a la Dirk em 2007). O que é normal e acaba por ser o resultado de ser uma superestrela ofensiva a partilhar uma era com a maior supernova da história do jogo desse lado do campo. Contudo, tem apenas 25 anos e muito ainda pela frente.
 
  • Like
Reações: tsilva e jcmp17

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,250
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O 2 melhor jogador dos Knicks desde o início do ano é o Josh Hart, e NY está ali bem na luta pela 3 seed e muito perto da 2a (Bucks). E só há 1 motivo para isto ser uma realidade.
Para mim incomparável com a situação do Shai em OKC (juventude, muito talento e muita ajuda). Para além de que pegar nos Knicks às costas não é a mesma coisa que assumir a liderança num franchise com 7 adeptos no meio de um campo de milho.
Trigo?

Oklahoma é conhecida por ser a cidade do Unabomber.

E quando falo do Unabomber não é uma alcunha de um lançador à la Curry.
 
  • Haha
Reações: Y_Chippo

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,250
24,075
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Luka não vai ser MVP pelo menos enquanto o Jokić continuar neste nível (salvo se eventualmente liderar os Mavs a temporada a la Dirk em 2007). O que é normal e acaba por ser o resultado de ser uma superestrela ofensiva a partilhar uma era com a maior supernova da história do jogo desse lado do campo. Contudo, tem apenas 25 anos e muito ainda pela frente.
Compreendo os teus argumentos mas especialmente se conseguir 50 vitorias que parece exequível, há uma linha demasiado fina a separar os 2.

Jokic é um outlier em termos de eficiência, e na forma como impacta o jogo. Tem o melhor net rating de todos os candidatos a MVP, e o diferencial de pontos com ele dentro do court vs fora é insano( embora as rotações que a equipa faz potencie essa métrica porque ele joga pouquíssimos minutos com a segunda unidade. É pura finesse em campo e pouco a pouco está a sentar á mesa com o top 5 de centros da historia da liga.

Mas Doncic está a ter médias de quase um triplo duplo de 34 pontos, a lançar cerca de 48% de campo e uns incríveis 38% de 3.
Isto quando é de longe, muito longe o jogador mais blitzed da liga. É o jogador mais imparável da liga em termos ofensivos, deixas o jogar 1:1 tira-te um jogo de 50 pontos, se o dobras o jogo inteiro, mete-te a jogar 4vs3 e faz as leituras correctas e alimenta com assistências ou passe para assistência.
A defesa está melhor especialmente quando está locked in, e com a equipa saudável depois da trade deadline está 27-7. Não é fantasioso dizer que são a maior ameaça a Denver e que uma final de conferência entre as duas bestas da antiga escola jugoslava seria uma final épica em Oeste.
 

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,349
1,365
O Tatum vai ser sempre falado para MVP, porque é americano e porque é a equipa que esta em primeiro (as vezes lembram-se e dizem que isso conta, outras não ligam, depende sempre para o lado que lhes dá mais jeito).
Os Pistons estão a fazer de tudo para sacar a 5 pick no proximo draft.
 

bernardoferreira

Tribuna Presidencial
27 Maio 2018
5,771
846
Eu sobre o Jokic vs Luka para MVP percebo que o Jokic e incrivel e as vantagens que tem, mas para mim sendo que a vantagem este ano não é muito grande comparando com outros, é difícil ultrapassar a diferença de 8 pontos (pontos obviamente não é tudo mas são mesmo muitos pontos).