New Balance - Main sponsor do FC Porto

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,672
4,217
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sim.

Até devia de estar nos estatutos que um contrato, tirando os jogadores de futebol por razões óbvias, no ano anterior às eleições não deveria poder ser renovado/assinado excedendo o mandato da direcção cessante/a votos.

Não é preciso ler o Maquiavel para perceber isto.
Pronto, são opiniões.

E os restantes patrocínios, também deveriam então ter sido acordados apenas até 2024? É que acho que temos alguns que ultrapassam essa data.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
A ansia de mostrar serviço é tanta que a noticia acaba de sair, nao se sabe muito, valores duração detalhes sobre o naming da constituição, mas ja ca estao todos a criticar uma renovação de contrato.

Portanto não se deveria fazer nada porque daqui a pouco (6 meses coisa pouca) temos eleiçoes.
São eleitos para 4 anos, no último não podiam fazer nada porque pode entrar outra direção. Ia ser giro.

É de génio. Parava o clube e a SAD porque iamos ter eleições...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
"Ó sr diretor da new balance, peço desculpa, sei que estamos a negociar há meses, mas agora temos de parar porque tenho eleições daqui a seis sete meses. durante este tempo vamos pagar a água a luz a pipoca, renovar contratos só quando vier a direção nova. façam save dos documentos, na cloud, para não se perder, daqui por uns meses nós dizemos algo."
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,818
65,829
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Pronto, são opiniões.

E os restantes patrocínios, também deveriam então ter sido acordados apenas até 2024? É que acho que temos alguns que ultrapassam essa data.
Se estão em vigor é óbvio que não.

Se as eleições são em 2024 e o contrato for negociado em 2022, não vejo qualquer problema.

Mas eu tenho quase a certeza que o trunfo para as eleições está guardado para o anúncio da candidatura de alguém de peso... vamos ver é se o trunfo tem a decência de não ser usado como cartada eleitoral.
 

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,672
4,217
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Se estão em vigor é óbvio que não.

Se as eleições são em 2024 e o contrato for negociado em 2022, não vejo qualquer problema.

Mas eu tenho quase a certeza que o trunfo para as eleições está guardado para o anúncio da candidatura de alguém de peso... vamos ver é se o trunfo tem a decência de não ser usado como cartada eleitoral.
Mas faria sentido negociar um contrato de patrocínio de material desportivo 2/3 anos antes do seu término? Estou a perguntar sem saber se é habitual fazê-lo.

Até porque, tendo sido apresentada hoje a renovação, muito provavelmente a mesma já estaria a ser negociada com antecedência. Já aqui havia sido dito neste tópico há uns tempos que o contrato seria renovado.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,487
14,319
Fico satisfeito com a renovação. Gostava de conhecer os valores mas infelizmente já se sabe o que a casa gasta na info para com os Sócios e Adeptos em geral. Mas fico satisfeito porque é uma Marca onde temos destaque e já criou raízes. Há Identidade na Invicta e na Região. Por exemplo passei a usar sapatilhas New Balance por causa da ligação ao nosso Clube, por perceber que também têm qualidade claro. E isso passou a acontecer com centenas de milhares, para não dizer milhões, de pessoas.
 
  • Like
Reações: Vinha e Gatão1983

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,749
108,689
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
No máximo dos máximos o criticável era ter anteriormente renovado até 2024, porque não realizar uma renovação nesta altura, com em Abril depois a se saber se a direcção é susbstituida ou continua deixaria a marca, fosse a mesma ou uma nova com umas 3 semanas para:

1 - Estabelecer os pincípios do acordo e da parceria
2 - Preparar um número de maquetes de equipamentos
3 - Fazer uma pré-selecção das mesmas a apresentar ao clube
4 - Aguardar a avaliação do clube em relação às maquetes
5 - Partir para o refinamento e desenho final das maquetes seleccionadas
7 - Entregar os desenhos para produção
6 - Iniciar producção
8 - Chegar o primeiro batch de equipamentos de jogo, e treino ao clube....lá para Setembro.

Até lá os jogadores treinavam com os equipamentos do ano anterior com um autocolante em cima da marca?
E faziam o mesmo nos jogos de pré-época e nos primeiros jogos oficiais?

A renovação tinha de acontecer ou alguma decisão tinha de acontecer com antecedência necessária, nunca poderia aguaredar pelo desfecho das eleições.
Principalmente por questões operacionais e logísticas nem podia ser de outra forma.

A única forma de evitar tal seria o contrato anterior ter menos 1 ano ou mais 1 ano.

Na minha opinião não há aqui nenhum "caso", é um "nothing to see here".
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,994
18,937
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Não me agrada.
Equipamentos fraquitos, somos o único clube no mundo a renovar com eles.
E isso por si só já diz muito.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Até lá os jogadores treinavam com os equipamentos do ano anterior com um autocolante em cima da marca?
E faziam o mesmo nos jogos de pré-época e nos primeiros jogos oficiais?
Não, nem pensar.

Usavam estes. Aposto que existem kgs disto em stock, algures.

 
  • Love
Reações: Edgar Siska

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,658
Não me agrada.
Equipamentos fraquitos, somos o único clube no mundo a renovar com eles.
E isso por si só já diz muito.
Por acaso discordo, mas isso é uma questão de gostos.
A Nike é das que mais se está a cagar para a história dos clubes, a Adidas espeta equipamentos iguais em vários clubes. A Puma chegou a fazer a mesma coisa e até deu uma grande polémica.

A NB não é perfeita, já teve equipamentos muito bonitos e outros que não eram assim tanto. Mas grande parte dos equipamentos da NB foram bem conseguidos.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,087
19,610
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Essa portista que por acaso acho que até escreve para o blog do portal sabe tanto como qualquer um de nós.

Passa vergonhas diariamente em tempos de silly season no Twitter
Autêntico.

Se não estou enganado, andou a espalhar que o Otamendi antes de renovar pelas galinhas ia voltar ao dragão.

Lolol. Tweets só para os likes
 

Alex.88

Arquibancada
11 Julho 2022
139
309
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Em geral gosto dos equipamentos NB que temos tido.

Pena a apresentação dos equipamentos ao público ter terminado, mas não me parece que esse término tenha partido deles?!
 
  • Like
Reações: Vinha