New Balance - Main sponsor do FC Porto

jcarv

Fundador do Portal dos Dragões
6 Junho 2016
6,089
167
Cascais
não estou impressionado com o trabalho da NB para a nova época, com as "amostras" que já vi...do Celtic e do Liverpool, que são cenas que saem antes de todos os outros, porque obviamente estamos a falar de mercados incomparavelmente superiores aos de qq clube em Portugal. espero que o nosso seja dos mais bonitos e que volte a ser indicado como um dos melhores da Champions.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
jcarv disse:
a Altice mudou de logotipo. Em Portugal, desaparecem as marcas PT e MEO. Ficam cenas como o SAPO, MOCHE e esqueci-me da outra. Estou curioso para ver se fica o logotipo novo....da Altice...

Inicialmente não era para avançar "já". penso que isso se mantém. não me admirava que este ano houvesse duas pub diferentes na camisola. primeiro com a "MEO", depois com outra coisa.
A transição será feita em um ano e meio.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
MP disse:
Tinha-se dito que iam mudar, mas afinal de contas o Celta ficou com a Adidas. 

Entretanto, a NB continua muda em relação às equipas de sul da Europa. Palpita-me que quando sair, vão ser as três de uma assentada.
Podes elaborar por favor? Existe algum plano da NB para retirar-se do mercado?
 
C

Campeões de Tudo

Guest
A nível de qualidade só posso falar por experiência própria.

Tenho várias da Nike e elas duram, duram e duram...

Ofereceram-me a castanha da NB e o Super Bock das costas virou um autocolante, está pior do que um pega monstro, não sei se já aconteceu isso a alguém.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Muito bom. É pena que esteja associado a uma pagina negra do FC Porto.
 

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
926
197
Eu gosto mais da NB. Tenho a deste ano e a do ano passado gosto bem mais...pormenores e qualidade parecem me superiores aos da Nike.


 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,259
19,397
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A nova camisola está muito fixe. Gostava que passassemos a usar por norma essa camosila e calções brancos, ja jogámos assim algumas vezes e acho que fica esteticamente brutal. Dá-nos um look classico, mitico, mas é só o meu gosto.

A Altice mudou de logo, tinha um logo foleiro  e agora tem um novo logo que está muito melhor, julgo que o que vamos ter (talvez ainda nao este ano) é o novo logo e quando digo isto nao será o simbolo mas sim apenas a palavra altice em que o a de altice é o novo simbolo do logo que no fundo é um a.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,217
29,726
Conquistas
7
108
Desde que não inventem muito nas costas, para mim está perfeito.

muito bom.
 

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
573
0
Pessoal, contaram-me (logo não é de fonte segura) que o FC Porto deve dinheiro à New Balance.
Não era suposto ser a New Balance a dever dinheiro de patrocínios?
Alguém sabe como funciona este tipo de negócios?
 
C

Campeões de Tudo

Guest
pedrooa disse:
Pessoal, contaram-me (logo não é de fonte segura) que o FC Porto deve dinheiro à New Balance.
Não era suposto ser a New Balance a dever dinheiro de patrocínios?
Alguém sabe como funciona este tipo de negócios?
Só funciona dessa forma se o clube for "patrocinado" em regime de Teamwear, isto é, o clube paga para poder equipar a marca x ou y, tipo Estoril - Marítimo / Nike; Rio Ave - Adidas.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Antunes Varela disse:
A New Balance sabe o que faz. Gostava da Nike mas basicamente reciclavam equipamentos de tubarões europeus e punham com as nossas cores.
A Nike penso que não reciclou tantas vezes quanto isso. O problema acabou por ser mais as invenções com o número de riscas. Tivessemos continuado, por esta altura já tinhamos jogado à QPR (e atenção que uma vez desenhei um para alternativo com riscas horizontais azuis escuras e pretas que nem ficou mal)

DUARTM disse:
Podes elaborar por favor? Existe algum plano da NB para retirar-se do mercado?
Sair... os equipamentos. Eles devem ter um calendário para as equipas que acabam o campeonato com a camisola do seguinte (Reino Unido e Alemanha, embora não tenham equipas nestes) e o resto. Desconfio que esta semana vão começando a lançar os teasers das equipas ibéricas.

pedrooa disse:
Pessoal, contaram-me (logo não é de fonte segura) que o FC Porto deve dinheiro à New Balance.
Não era suposto ser a New Balance a dever dinheiro de patrocínios?
Alguém sabe como funciona este tipo de negócios?
Muito difícil, a não ser que na sad tenham tido a lata de pedir prémios em avanço, o que duvido que fosse acontecer. O que certamente tem acontecido é que não cumprimos os bonus desportivos (tirando, talvez, o de chegar aos 8os da Champions), mas isso não é dever dinheiro, simplesmente cai menos na conta este ano. O que entra para venda ao publico penso que também faz parte do contrato.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,251
13,622
pedrooa disse:
Pessoal, contaram-me (logo não é de fonte segura) que o FC Porto deve dinheiro à New Balance.
Não era suposto ser a New Balance a dever dinheiro de patrocínios?
Alguém sabe como funciona este tipo de negócios?
Isso deve ser contra-informação, não? Porque raio haveriamos de dever dinheiro à New Balance?
A New Balance tinha e tem mais interesse em mantêr o Porto nesta fase, do que própriamente o Porto em usar New Balance.
É uma marca que só muito recentemente entrou no mercado do futebol, por isso tem todo o interesse em se associar a clubes de alguma visibilidade e a pagar por isso (e não o contrário). Para além disso, basta hoje em dia ir às ruas do Porto para perceber o quanto a New Balance favoreceu com este patrocínio.

Há 4 anos atrás raras eram as pessoas no Porto (e direi mesmo, em Portugal) a usar New Balance. Até porque é uma marca algo mais cara que as restantes, pois é a única grande marca desportiva que ainda tem produção fora da Ásia (em Inglaterra e nos EUA). Eu usava (e ainda uso) sapatilhas da New Balance (made in UK) para correr. Raro era o pessoal que usava a marca nas inúmeras provas de atletismo amador que há pelo Porto! Mesmo sendo, porventura, a especialidade da New Balance e a modalidade à qual a empresa mais inovações trouxe -  o pessoal acabava sempre por preferir Asics ou Saucony (tidas ambas como as melhores sapatilhas de corrida) ou marcas mais vulgares como Adidas ou Nike. Em relação a calçado casual, então, nem se fala... lembro-me de no final dos anos 90, alguns miúdos de familias mais abastadas usarem a marca. De resto, raramente vi pessoal a usar sapatilhas da marca, pese embora a sua reconhecida qualidade. No entanto, quando fui de férias ao Porto em Dezembro último, o que mais se via era pessoal com sapatilhas da marca (indepentemente de género ou idade). Penso ser impossível de disassociar o boom do uso das sapatilhas da marca em Portugal com o facto de patrocinar o FC Porto. Daí que a minha conclusão seja que a New Balance favoreceu muito mais com o patrocínio ao Porto, do que propiamente o Porto. A minha opinião só mudaria, caso o valor do patrocínio fosse bastante elevado, mas não creio - se fosse superior ao que tinhamos da Nike,  teria sido anúnciado aos 4 ventos...

Claro que há que reconhecer que, para a New Balance, ainda melhor seria patrocinar o benfica (já estou a imaginar a rtp, sic, tvi, etc a fazer reportagens sobre a história da marca e a enaltecer o facto de ainda produzir nos EUA e UK... ). Mas para isso teriam de bater o valor que a Adidas paga e ainda ajudar numa rescisão de contrato... não me parece que fosse do interesse da marca empatar tanto dinheiro num mercado periférico com um baixo poder de compra.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Uma coisa que ajudou a NB ter começado a ganhar terreno foi também terem aberto aquela loja no Bolhão onde antes era o Roma Megastore. De resto, tendo em conta que uma percentagem muito grande da população ia e vai a uma sportzone para comprar sapatilhas, o mais natural era comprar ou a marca deles (Outpace?) ou Adidas/Nike/Puma/Reebok (apesar destes últimos terem saído muito do mercado) ou Asics para quem procurasse algo mais "profissional". New Balance só via modelos casual naquelas sapatarias mais high-end.

Claro que duvido que a tivessem aberto não fosse a "alavanca" de ter o clube da cidade ao lado do símbolo.