Ontem os 3 jogos que vi foram
Vikings vs
Titans,
Seahawks vs
Cowboys e
Saints vs
Packers.
No
Vikings vs
Titans, vitória importante dos meus Titans, mas não jogamos grande coisa (que jogo do
Gostkowski). A verdade é que quando uma equipa é bem treinada e disciplinada, a vitória acaba por aparecer mesmo sem jogar tão bem! Do lado dos Vikings, principalmente na 1ª parte, o jogo corrido/passe funcionou muito bem, com destaque para um grande jogo do rookie
Justin Jefferson e do
Dalvin Cook. Em termos defensivos, os Vikings estão com muitas lesões e a performance não foi boa, nem contra a corrida, nem contra o passe. Ah, e que falta faz o
Stefon Diggs (trocaram o melhor WR que tinham, agora aguentem!). Do lado dos Titans, mais uma vez, o play-action a funcionar muito bem! A novidade foi, finalmente, o jogo corrido ter aparecido, com um bom jogo do
Derrick Henry (o
Tannehill nem precisou de fazer um TD). Por outro lado, que desempenho horrível da defesa na 1ª parte. Estamos com muitos problemas na secundária (não temos o nosso CB1), mas isso não é motivo para esta regressão de um ano para o outro. Os próximos jogos são contra Steelers, Bills e Texans. Três bons testes para avaliar a real capacidade da equipa!
No
Seahawks vs
Cowboys, mais uma vez um jogaço do
Russell Wilson e desta vez a "cozinhar" os Cowboys! Que grande início de temporada, ontem foram mais 5 TD's (14 TD's nos 3 primeiros jogos!). Muito bem o ataque dos Seahawks (corrida e passe), que é extremamente bem coordenado. Grande jogo do
Tyler Lockett (3 TD's). A OL dos Seahawks a bloquear para a corrida faz um bom trabalho, mas a bloquear para o passe é fraca e já não é de agora. Já na defesa, como disse na semana passada, o pass rush é um problema e a secundária é horrível (tirando o
Jamal Adams). Uma palavra para dois jogadores em especial, 1º
Tre Flowers, que CB horroroso, 2º
DK Metcalf, muito bom WR que fez um bom jogo, mas que merda foi aquela!? Se calhar queria imitar o
DeSean Jackson... Quanto aos Cowboys, no ataque o jogo corrido foi inexistente, valeu pelo jogo de passe. O
Dak Prescott (apresar das 2 INT's) até esteve bem, embora com as armas que ele tem não podia ser de outra forma (
Amari Cooper,
Michael Gaallup e
CeeDee Lamb). Na defesa, muito bem o pass rush (contra uma OL fraca dos Seahawks). No geral, não fiquei convencido com estes Cowboys, mas vamos ver como vão evoluir... Ah, e tenho poucas duvidas que o Mike McCarthy foi uma má escolha para Head Coach.
No
Saints vs
Packers, aquele TO do
Taysom Hill acabou com qualquer chance dos Saints ganharem o jogo (que já eram poucas, na verdade). Começando pelos Packers, que têm um dos melhores ataques da NFL. Muito bem coordenados, bons na corrida/passe (bom trabalho da OL) e mesmo sem o
Davante Adams continuaram muito fortes (o WR1, neste jogo, era o
Allen Lazard!). Na defesa, ainda tenho de ver mais, mas ainda que não estejam muito bem acho que o potencial para melhorar está lá... Do lado dos Saints, o
Drew Brees já está na fase descendente da carreira (a idade chega para todos) e duvido que a equipa volte ao
Super Bowl com ele. O braço dele já era, no entanto ainda consegue ser muito efetivo até às 20 jardas (3 TD's). Neste jogo, tentou um total de
0 passes para mais de 20 jardas! O ataque dos Saints, neste momento, é contruído à volta do
Alvin Kamara (o jogo corrido continua a ser bom). O
Kamara é muito bom a correr com a bola, a receber a bola e, o mais incrível, a quebrar
tackles, então acabam por colocar o homem a fazer tudo. Ah, e que falta faz o
Michael Thomas!
Nos outros jogos,
@Sam93 os teus Browns ganharam outra vez e estão 2-1 na temporada! Não vi o jogo, mas parece que finalmente estão a jogar tendo em conta o enorme talento que têm no roster. E pela segunda semana consecutiva, um grande LOL para os Falcons, que miséria... Será que algum dia se vão recuperar do trauma do
Super Bowl LI? Acho que o Dan Quinn tem os dias contados em Atlanta!
P. S. Parece que esta semana as lesões acalmaram, o que acaba por ser normal uma vez que os jogadores vão melhorando o seu condicionamento físico com o passar dos jogos.
P. S. 2. E mais logo temos um
Ravens vs
Chiefs!!!! Tem tudo para ser um jogo incrível, entre as duas melhores equipas da NFL.