Nuno Espírito Santo

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O NES abdica das exibições de encher o olho para conseguir vitórias. E bem, a meu ver, pois tem um plantel limitado.
Quando Portugal foi campeão europeu sem jogar a ponta dum corno, a crítica foi unânime dizendo que jogamos com pragmatismo.

Curiosamente, no outro dia liguei na Sic Notícias e vi o Joaquim Rita, que na altura do Euro disse que Portugal foi fantástico e pragmático, dizer que o Porto não joga nada e não tem interesse nenhum ver os nossos jogos.

Como dizem os brasucas, "Vai entender..."
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
gnh disse:
O NES abdica das exibições de encher o olho para conseguir vitórias. E bem, a meu ver, pois tem um plantel limitado.
Quando Portugal foi campeão europeu sem jogar a ponta dum corno, a crítica foi unânime dizendo que jogamos com pragmatismo.

Curiosamente, no outro dia liguei na Sic Notícias e vi o Joaquim Rita, que na altura do Euro disse que Portugal foi fantástico e pragmático, dizer que o Porto não joga nada e não tem interesse nenhum ver os nossos jogos.

Como dizem os brasucas, "Vai entender..."
Os adeptos esquecem-se que o que interessa realmente é a qualidade do momento.
Portugal teve  momentos de qualidade decisivos.
O FCP, nos dois últimos jogos teve qualidade ( leia-se, Soares ... ) que decidiu a nosso favor.
O futebol são momentos. O ideal é que sejam momentos o mais longos possíveis.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “OS JOGADORES DEIXARAM TUDO EM CAMPO”

Treinador satisfeito com a vitória e com o desempenho da equipa no jogo em Guimarães (2-0)

Nuno Espírito Santo destacou a importância e a justiça do triunfo do FC Porto alcançado este sábado, em Guimarães, frente ao Vitória (2-0)?, na 21.ª jornada da Liga NOS. O treinador saiu da partida satisfeito com a resposta da equipa num estádio tradicionalmente complicado para os Dragões, com a solidez defensiva que voltou a demonstrar e só lamentou que o segundo golo não tivesse chegado mais cedo, até porque oportunidades para isso não faltaram. Nuno deixou ainda uma palavra de agradecimento aos milhares de adeptos presentes no reduto vimaranense e cujo apoio fez com que os jogadores se sentissem em casa.

Vitória importante
“Uma vitória importante, em casa de uma grande equipa, apoiada, que tinha o apoio do seu público, e onde é sempre complicado para o FC Porto jogar. Nós conseguimos o mais importante que era vencer e fizemo-lo de uma forma convincente e dominadora. Alcançámos o objetivo a que nos tínhamos proposto hoje, estamos na melhoria da nossa produção fora de casa. O importante foi a conquista dos três pontos e continuar na luta.”

Três pontos justos
“Tivemos muitas oportunidades de golo e não me recordo de uma defesa do Iker Casillas, a não ser uma em que o adversário já estava em fora de jogo. Fomos sólidos defensivamente, pressionámos o adversário para que não construísse o seu jogo e conseguimos chegar ao golo na primeira parte, mantendo o jogo sob controlo de uma forma muito dominador. Na segunda parte podíamos ter feito o golo mais cedo. O triunfo é merecido.”

As escolhas e as soluções
“Era o onze que achávamos melhor para este jogo. O que pretendemos é que a equipa esteja capacitada para ser versátil e para responder de forma adequada ao que o momento do jogo pede. Temos várias opções no plantel e isso é que deve ser salientado. O que para nós é fundamental é o dia-a-dia, a maneira como os jogadores trabalham e se aplicam é que faz com que nós, equipa técnica, procuremos sempre tomar as melhores decisões e tirar partido dos melhores momentos dos jogadores. Foram estes hoje, fizeram todos um bom trabalho, mas se tivessem sido outros, o trabalho teria sido igualmente positivo. Isto é que os faz acreditar que a grande força do FC Porto é o grupo, a maneira como ele trabalho e a sua união em torno de um único objetivo.”

Agradecimento ao 12.º jogador
“O FC Porto tem a obrigação de vencer sempre os seus jogos. Estamos na procura de melhorar a nossa prestação fora de casa e só temos que agradecer o apoio que tivemos hoje, com a presença maciça dos nossos adeptos, que nos fizeram sentir em casa, como se estivéssemos a jogar no Estádio do Dragão. A melhor maneira que temos de retribuir é com o trabalho que fazemos em campo. Os jogadores deixaram em campo tudo o que tinham e isso é que é importante.”

Os desafios que se aproximam
“Sabemos que se aproximam grandes desafios. O próximo é já na sexta-feira, esse é o mais importante e a nossa obrigação é a de vencer.”

O contributo de Soares
“Temos a consciência de que a chegada de novos jogadores desde o momento em que o mercado abriu teria que ser muito assertiva. O Soares veio dar-nos mais soluções, equilibrou o plantel e é bom que tenha dado resposta no jogo passado, no de hoje e que continue essencialmente a contribuir com o seu trabalho para a equipa.”
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
kal-el disse:
Dizem 50 mil vezes que o nosso plantel é limitado...

Qual é a limitação do nosso plantel? Não ter o Messi?
O nosso plantel é de facto limitado....comparando com os anos dos titulos.
Em termos absoluto anda ali no satisfaz bastante sem ir ao bom.

O treinador é limitado em termos absolutos
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
kal-el disse:
Dizem 50 mil vezes que o nosso plantel é limitado...

Qual é a limitação do nosso plantel? Não ter o Messi?
É não ter um plantel como o do Tondela, Belenenses, Setúbal e Paços de Ferreira. Esses é que têm um plantel de luxo. Fizemos muito bem em jogar de forma conservadora contra esses colossos.
 

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
O nosso plantel é limitado principalmente no meio campo,ainda nao ha muito tempo tinhamos moutinho e lucho e agora estamos entregues a herrera e Andre, ate doi.
So se aproveita o Danilo.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,676
1,344
Plantel menos forte que noutros anos, o meio campo não tem a qualidade que deveria ter, falta um 8 que marque a diferença, mas também alguns jogadores poderiam ser mais aproveitados mas isso é culpa do Nuno.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
No jogo em Guimarães estavam no banco ou na bancada:
Oliver, Diogo Jota, Corona, Ruben Neves, Otavio, Layun, João Carlos Teixeira...

No último ano que fomos campeões no banco estavam Kelvin, Liedson, Castro, Sebá, Abdoulaye...
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,685
2,604
29
Porto
Fadsp disse:
No jogo em Guimarães estavam no banco ou na bancada:
Oliver, Diogo Jota, Corona, Ruben Neves, Otavio, Layun, João Carlos Teixeira...

No último ano que fomos campeões no banco estavam Kelvin, Liedson, Castro, Sebá, Abdoulaye...
Shh... Tá calado, não digas isso. Este plantel é limitado.

Um treinador que se dá ao luxo de deixar esses jogadores de fora e ainda há quem diga que o plantel é limitado. Deve ser por faltar o Messi como já foi dito aí.

Os outros que têm Filipes Augustos, Andrés Almeidas, Eliseus, Hortas é que têm um plantel de sonho.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,700
1,059
gnh disse:
O NES abdica das exibições de encher o olho para conseguir vitórias. E bem, a meu ver, pois tem um plantel limitado.
São coisas complementares. Quem joga bem está mais perto de ganhar o jogo. E vice versa. O Porto não joga mal por opção ou porque assim fique mais perto da vitória. Isso não faz sentido. O Porto joga o que joga porque o treinador não dá mais do que isto.

Eu não percebo o que é isso do plantel limitado. Até porque, tirando os outros 2 grandes, eu olho para os restantes planteis e não consigo fazer um plantel minimamente decente com os jogadores das outras equipas de tão fraco que é este campeonato. Plantéis limitados têm os Feirenses, Tondelas, Setubal e Moreirenses desta vida. Esses sim, têm legitimidade para dizer isso. Clubes a quem o Porto não conseguiu sequer marcar um golo. Olhar para estas equipas e depois ouvir \ ler a generalidade dos adeptos portistas a justificar resultados \ exibições com plantéis limitados é de bradar aos céus...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,311
11,667
O Porto tem opções válidas e apenas abdica de grandes exibições ou de atacar constantemente, porque tudo isso faz parte das ideias e esquema de jogo do treinador.

NES com as suas ideias e opções falhou a Taça de Portugal e Taça da Liga.

NES com as suas ideias e opções está na Champions League e luta ainda pelo Campeonato.

Se fará do Porto Campeão? Não sei. Mas que ele tem aprendido com os erros tem é isso nota-se nas opções que toma.

NES com os seus desenhos e com as suas opções já faz mossa nas mentes das lamparinas e nos avençados de canais de TV. Avençados esses que nunca foram Tetra nem Penta e já andam borrados por verem os Portistas cada vez mais unidos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,258
16,512
kal-el disse:
Dizem 50 mil vezes que o nosso plantel é limitado...

Qual é a limitação do nosso plantel? Não ter o Messi?
Acho que o plantel tem limitacoes em determinadas posicoes. agora, apesar de tudo, nao me parece tao limitado (ha quem chame fraco mesmo) como dizem! O mais limitado que o plantel tem é mesmo o treinador (opiniao minha claro)
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Tudo na vida depende da perspetiva :
- O plantel é limitado para lutar pelos 2 primeiros lugares ? NÃO
- O plantel é limitado para repetir Viena 87 , Gelsenquirshen 04 ? SIM

Isto que eu disse é um FACTO e não vale a pena nega-lo .
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Fadsp disse:
No jogo em Guimarães estavam no banco ou na bancada:
Oliver, Diogo Jota, Corona, Ruben Neves, Otavio, Layun, João Carlos Teixeira...

No último ano que fomos campeões no banco estavam Kelvin, Liedson, Castro, Sebá, Abdoulaye...
Esqueces-te de dizer o onze que jogava . Nunca vi um golo marcado por um jogador sentado no banco , mas está-se sempre pronto oara aprender ...
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,703
8,597
DRAKON disse:
Tudo na vida depende da perspetiva :
- O plantel é limitado para lutar pelos 2 primeiros lugares ? NÃO
- O plantel é limitado para repetir Viena 87 , Gelsenquirshen 04 ? SIM

Isto que eu disse é um FACTO e não vale a pena nega-lo .
Eu não quero repetir viena 87 ou Gelserquirshen 04. Quero Cardiff 17. A bola da final até tem um dragao.

Fora de brincadeiras deixei de vir a este tópico porque, e apesar de ter muitas críticas ao Nuno, aqui as criticas chegam ao insulto com muita facilidade.
Neste momento não estamos em posição de ser exigentes com exibições. Interessa o resultado final e estamos na luta para o campeonato.

Quanto ao plantel ser limitado ou não,  no início da época o consenso é que era bastante. Se agora não o é, o Nuno teve algum mérito, principalmente na recuperação do Marcano.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,027
4,244
Olimpo
Nos últimos dias tem se falado muito na CS por parte dos entendidos de futebol sobre posse de bola. Chego a conclusão que o importante no futebol é ter posse de bola... penso que se está a confundir algumas coisas, o importante não é ter mais posse de bola mas sim ter uma melhor posse de bola. Não me preocupa nada que o Porto tenha menos posse de bola que o adversário em alguns jogos, o que me chateia é que nos momentos de jogo em que temos posse de bola não sabemos o que fazer com ela. Eu gostava que o Porto tivesse em todos os jogos 60% posse de bola e jogasse um futebol mais apoiado mas já percebemos que com o Nuno isso não vai acontecer, ele sente-se mais confortável num futebol de transições e dar mais iniciativa ao adversário, não crítico isso, são filosofias de jogo, eu critico o Nuno porque quando temos bola não sabemos o que fazer, parece-me tudo atabalhoado, muito pontapé para a frente, etc... e é aqui que o Porto de Nuno falha redondamente! Se ele conseguisse aliar a consistencia defensiva a um futebol ofensivo com ideias mais trabalhadas e menos conservadoras este Porto tinha tudo para dar certo, assim vamos ter de esperar que a raça, ambição e qualidade individual dos nossos jogadores nos consiga dar o título.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
lpmacedo disse:
Eu não quero repetir viena 87 ou Gelserquirshen 04. Quero Cardiff 17. A bola da final até tem um dragao.

Fora de brincadeiras deixei de vir a este tópico porque, e apesar de ter muitas críticas ao Nuno, aqui as criticas chegam ao insulto com muita facilidade.
Neste momento não estamos em posição de ser exigentes com exibições. Interessa o resultado final e estamos na luta para o campeonato.

Quanto ao plantel ser limitado ou não,  no início da época o consenso é que era bastante. Se agora não o é, o Nuno teve algum mérito, principalmente na recuperação do Marcano.
O problema é que quando se atinge um patamar de excelência , não se conforma com menos do que isso...
Depois de teres um 5.7" queres um 6" e por aí adiante...
O ultimo onze campeão teve jogadores dignos de tubarões europeus e mesmo assim se não fosse o momento de qualidade Kelvin ...