Nuno Espírito Santo

M

mercgold3

Guest
DrGero disse:
Tirando a inenarrável composição de PdL para atacar a época este Porto tem todas as condições para lutar por tudo.

Temos os melhores laterais do campeonato como Lopetegui tinha em 2014/15.

Fabiano ------Casillas

Maicon, Indi, Marcano ------ Felipe, Boly, Marcano

Casemiro ---- Danilo

Herrera, Oliver, Evandro, Rúben Neves < ESTÃO CÁ TODOS e ainda há André André.

Tello, Quaresma, Brahimi < Corona, Otávio, Jota, Brahimi

O elefante no meio da sala é termos um treinador que soma à incompetência que se vê jogo após jogo frases grotescas que nos dizem "que a esta ideia de jogo só falta ter vitórias consecutivas para o convencimento ser total."

Qual ideia? Que ideia? Chuta pá frente, corre André e força na eficácia.

Esta equipa pode lutar pelo campeonato olhos nos olhos.

Não brinquem comigo.
Desculpa lá colega, mas que comparações ridiculas. Talvez tenhas certo o Casillas > Fabiano. Agora o resto é brincadeira só pode.

Então aquela comparação do Danilo - Casemiro. Ja nem falo nos extremos, e comparar o que era Brahimi de cabeça limpa com o de agora é outra.

E Quaresma > qualquer extremo que temos agora.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eclipsisboy disse:
Isto! Porque há muita gente que se deixa envenenar pelos Baias desta vida nas lixo tvs que se por a dizer que se tem de apostar na prata da casa.

Adianta muito.. se não tem qualidade não joga. Ponto final.

Eu quero é jogadores de qualidade. Nao quero saber se são chineses, turcos, o que sejam.. tem de JOGAR.

Se nos metemos com jogadores de prata da casa mas sem qualidade suficiente para serem titulares do NGC, arriscamo-nos..

Mas Deus nos livre de por isto em causa. Há uns meses atrás dizer isto era uma heresia! Agora já está mais gente a ver o mesmo!
Bela tentativa de aproveitamento para levar o comentário do Draconem na direcção que mais te convém.

O problema é apostar em Ruben Neves e Andrés Silvas? O problema é o que o Baía diz? Não me faças rir.

Não se confundam as coisas, jogadores como Ruben Neves e André Silva combinam qualidade com sentimento portista. Treinadores como o Nuno não. E não é por ter dito "SomosPorto" que vai ter competência para ser treinador do clube.

Deixa-me também dizer-te que é muito baixa essa tentativa de ataque ao Vítor Baía para defender a SAD. O Baía tem total razão no que diz, o FCPorto perdeu valores, perdeu a sua cultura, porque perdeu jogadores de qualidade com ADN Porto e isso é preciso voltar a recuperar.

Discursos populistas de aposta na formação e oportunidades para tudo e todos e "vamos ter uma equipa à Porto" teve o Presidente nas suas entrevistas.

 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Branco disse:
O VP não e tonto, não se vai meter neste filme a meio da época, vocês só acreditam nisso porque querem acreditar.

Se viesse alguém era um Peseiro, e isso só nos iria custar dinheiro e nos desgastar ainda mais junto do mercado de treinadores e jogadores.

Fora um cenário onde ate o 3o lugar estivesse em causa, é aguentar o Nuno ate fim da época e escolher melhor no próximo defeso.
Não sei Branco se o Vitor Pereira estaria disponível. O que sei é que se eu fosse Presidente do Porto moveria céus e montanhas para convencê-lo...

E a época não vai a meio, está agora a chegar ao primeiro terço, há muita coisa por acontecer e acho que avalias mal os prejuízos, mesmo financeiros, resultantes de uma massa adepta desmotivada...

Tem de haver o mínimo de vida e esperança, senão apodrece tudo mesmo e ainda temos muita coisa para salvar, o Porto é muito grande e antigo, não começou faz hoje precisamente 123 anos e acabará em duas ou três personagens...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,382
4,330
Daikan disse:
Para mim essa do plantel não pega... A única critica significativa que faço ao mesmo, e tendo em conta as dificuldades com que já vinhamos do ano passado, é a falta de um PdL que garanta golos.

Mas aquilo que se vê quando o Porto joga é pura incompetencia do treinador. Não há ideias, não há fio de jogo, não há jogadas estudadas. O Porto não consegue sair quando sob pressão, não consegue manter a posse de bola, não faz uma transição rápida ofensiva de jeito, não flanqueia bem o jogo na maior parte das vezes, joga com 2 PdL sem funções bem definidas, não há compensação de movimentos, etc, etc... Ora isto é responsailidade do treinador.
Parece que não há treino, parece que andam a jogar ao berlinde no Olival...


Ainda ontem num jogo contra uma defesa muito física e dura de rins, jogamos a bombear bolas para o ataque sem nexo e nada de explorar combinações e dribbles com creativos como Corona e Brahimi. Aliás, vimos o quanto o jogo mudou com a entrada do Corona...
Mas eu não falei só do plantel, eu também referi que o trabalho táctico é zero e a escolha dos onzes é pessima.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,067
15,856
O que mais me preocupa no Nuno é ele dar entrevistas a falar do quanto estuda as rquipas e ate outros canpeonatos e falar de como o fa etc etc e depois mostrar total desconhecimento em repaçao ao Leicester!
 
M

mercgold3

Guest
kal-el disse:
Não sei Branco se o Vitor Pereira estaria disponível. O que sei é que se eu fosse Presidente do Porto moveria céus e montanhas para convencê-lo...

E a época não vai a meio, está agora a chegar ao primeiro terço, há muita coisa por acontecer e acho que avalias mal os prejuízos, mesmo financeiros, resultantes de uma massa adepta desmotivada...

Tem de haver o mínimo de vida e esperança, senão apodrece tudo mesmo e ainda temos muita coisa para salvar, o Porto é muito grande e antigo, não começou faz hoje precisamente 123 anos e acabará em duas ou três personagens...
O VP då uma esperança do carago.
Se for como nos ultimos trabalhos dele, entra agora e sai em Janeiro.

Ai estå um treinador que n?o tem controlo nos seus balneårios por muito bom que seja em sei lå o quê.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,754
12,336
O problema do NES é usar os óculos apelas nas conferencias de imprensa. Se os usasse durante os jogos, se calhar veria alguma coisa...
 
M

Mike_Walsh

Guest
Gita disse:
Já vi este filme muitas vezes, quando um treinador começa a ver uma realidade diferente dos outros, o destino está traçado mais tarde ou mais cedo.
Quanto mais cedo melhor.
Marco Silva está livre, quando o virmos no regime a ter sucesso, aí vamos nos arrepender.
Já aconteceu antes com o Jesus.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
mercgold3 disse:
O VP då uma esperança do carago.
Se for como nos ultimos trabalhos dele, entra agora e sai em Janeiro.

Ai estå um treinador que n?o tem controlo nos seus balneårios por muito bom que seja em sei lå o quê.
Se for como o último trabalho dele aqui, é bicampeão com uma uma derrota roubada do pior que já vi no futebol.

Compreende-se na altura o desdém por esse trabalho. O pessoal falava de barriga cheia.

Hoje, de barriga vazia e debaixo de água a respirar por uma palhinha, só por prepotência se mantém o discurso...

PS: não vou detalhar para não fugir ao essencial, mas há aí uns títulos de campeão que te esqueceste de referir...
 

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
629
47
kal-el disse:
Não sei Branco se o Vitor Pereira estaria disponível. O que sei é que se eu fosse Presidente do Porto moveria céus e montanhas para convencê-lo...

E a época não vai a meio, está agora a chegar ao primeiro terço, há muita coisa por acontecer e acho que avalias mal os prejuízos, mesmo financeiros, resultantes de uma massa adepta desmotivada...

Tem de haver o mínimo de vida e esperança, senão apodrece tudo mesmo e ainda temos muita coisa para salvar, o Porto é muito grande e antigo, não começou faz hoje precisamente 123 anos e acabará em duas ou três personagens...
Completamente de acordo com a linha de raciocinio do @kal-el
 
M

mercgold3

Guest
kal-el disse:
Se for como o último trabalho dele aqui, é bicampeão com uma uma derrota roubada do pior que já vi no futebol.

Compreende-se na altura o desdém por esse trabalho. O pessoal falava de barriga cheia.

Hoje, de barriga vazia e debaixo de água a respirar por uma palhinha, só por prepotência se mantém o discurso...

PS: não vou detalhar para não fugir ao essencial, mas há aí uns títulos de campeão que te esqueceste de referir...
Pois claro, se tivessem dado aos treinadores seguintes metade da qualidade de plantel que ele recebeu a história seria diferente.

Sai VP, entra PF.
Sendo que sairam James e Moutinho, sendo os seus substitutos, Josué e Licå. Palavras para qu? ?
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Eclipsisboy disse:
Isto! Porque há muita gente que se deixa envenenar pelos Baias desta vida nas lixo tvs que se por a dizer que se tem de apostar na prata da casa.

Adianta muito.. se não tem qualidade não joga. Ponto final.

Eu quero é jogadores de qualidade. Nao quero saber se são chineses, turcos, o que sejam.. tem de JOGAR.

Se nos metemos com jogadores de prata da casa mas sem qualidade suficiente para serem titulares do NGC, arriscamo-nos..

Mas Deus nos livre de por isto em causa. Há uns meses atrás dizer isto era uma heresia! Agora já está mais gente a ver o mesmo!
Ou seja deixa-me la ver se entendi a tua visao do actual Porto:

- Pdc é o homem certo para nos levantar. Ele continua a ser o melhor presidente do mundo e sabe mais a dormir que o comum mortal acordado. Quem o critica nao sabe o que diz e so destabiliza.

- NES nao tem culpa de nada porque lhe deram um plantel de meia tijela onde pontificam uns execraveis putos da formaçao que mal sabem controlar uma bola.

- A prata da casa é responsavel por tudo. Sem eles tinhamos ganho os jogos todos.

- A nao vinda do Da Bosta foi a nossa morte e o zbording vai limpar campeonato champions e taças graças a essa contrataçao de luxo. Um dos melhores ponta de lança do mundo com um passado cheio de exito no Heerenveen e Wolfsburgo e que neste actual Porto e o seu maravilhoso futebol iria marcar na boa 75 golos numa so época e bater ao sprint Messi e Ronaldo na corrida à bota de euro.
 

MartinsPortista

Tribuna
26 Maio 2014
3,285
488
dragão77 disse:
Obviamente que a grande responsável desta situação é a SAD. A escolha do NES reflecte bem a sua incompetência.
Será incompetência da sad ou só do NGP ???

Acho que a sad faz muita borrada, mas quanto ao treinador não tenho dúvidas que a maior culpa é somente do NGP .

 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,095
2,497
O Nuno regressou com a equipa?  Enfim....um treinador fraco,de ideias e conceitos para equipa do fundo da tabela... nos somos e merecemos mais do que quer implementar..quando temos um timoneiro que nos limita em vez de potenciar..não podemos ter muita esperança..
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,770
95
ate agora não ha motivo para a onda de contestação que aqui se evidencia da parte dos costumeiros , a época esta a começar e o primeiro grande objectivo alcançado: fase de grupos eliminação da roma .
deixem o treinador e a equipa trabalhar em paz e no fim berrem , rasguem as vestes e arranquem os cabelos mas deixem-se de desta onda negativa que alguns estão ansiosos a criar porque não beneficia o clube e o trjecto que queremos
é o que eu digo , isto esta cada vez mais infrequentável para quem é adepto e socio do clube
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
cardum disse:
ate agora não ha motivo para a onda de contestação que aqui se evidencia da parte dos costumeiros , a época esta a começar e o primeiro grande objectivo alcançado: fase de grupos eliminação da roma .
deixem o treinador e a equipa trabalhar em paz e no fim berrem , rasguem as vestes e arranquem os cabelos mas deixem-se de desta onda negativa que alguns estão ansiosos a criar porque não beneficia o clube e o trjecto que queremos
é o que eu digo , isto esta cada vez mais infrequentável para quem é adepto e socio do clube
De quem é a culpa?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
kal-el disse:
Não sei Branco se o Vitor Pereira estaria disponível. O que sei é que se eu fosse Presidente do Porto moveria céus e montanhas para convencê-lo...

E a época não vai a meio, está agora a chegar ao primeiro terço, há muita coisa por acontecer e acho que avalias mal os prejuízos, mesmo financeiros, resultantes de uma massa adepta desmotivada...
Num campeonato disputado a 3 e com a necessidade de provavelmente termos que fazer mais que 85 pontos para sermos campeões, nenhum treinador que entrasse tem condições neste momento de reverter o mais que provável desfecho desta época.

Se viesse um treinador seria acima de tudo para adiantar trabalho para a próxima época, mas estaria a se expor ao desgaste do resto de uma época, onde muitos adeptos ainda lhe iriam exigir alguns resultados, nenhum treinador de qualidade é parvo o suficiente para se meter nesse filme.

Aceitem uma coisa, por muito que queiram acreditar no contrário, um treinador a meio da época será sempre um Peseiro, e isso só nos gasta ainda mais dinheiro e nos queima ainda mais junto do mercado de treinadores e jogadores.

E mesmo que por um qualquer milagre um VP ou um MS aceitasse vir agora a meio da época, vocês acham mesmo que partilhando o desgaste de uma época sem títulos, se tivessem o azar de começar mal a próxima época, este filme das cadeiras dos treinadores, não iria começar de novo ?

Fora um cenário em que até o 3o lugar estivesse claramente em risco, não faz sentido mudar de treinador, o mal já está feito e agora é aguentar até final e esperar que o nosso novo DG no próximo defeso, quer no que se refere a treinador quer no que se refere a jogadores, tenha a capacidade (e a influência junto de PdC) para escolhermos melhor.

 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,770
95
Azul, nenhum clube está 30 anos a ganhar quase sempre ou sempre como nós. estamos num afase semelhante a outros grandes clubes. é preciso paciencia e tranquilidade para não desperdiçar o bom e melhorar o que não está bem. Antes os nossos adversários mesmo nas nossas fases menos boas eram péssimos mas agora estão melhores, bem organizados e com capacidade para enfrentar o nosso poderio. isto nãpo se resolve desfazendo tudo . É preciso continuar o caminho, reconstruir uma equipa com categoria isso está a levar tempo . A questão da gestão desportiva é relevante, houve falhas pouco habituais na construção e falta de critério em algumas apostas erradas estamos a pagar por isso. Ve se que a equipa esta com o clube e o treinador, os jogadores dao o litro e esta tudo em aberto.