Nuno Espírito Santo

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,339
10,357
38
Londres
Mustaine disse:
Estava a ouvir agora a conferência de imprensa do Nuno.

Bem, ele não tem mesmo noção de nada. Vive numa redoma muito preocupante. Se o Nuno acreditar mesmo nas baboseiras que diz, esta temporada será uma tortura até final.
Esta a sofrer dos mesmos sintomas que o PF..

 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,424
40,275
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
WarriorFCP disse:
Colega, eu respeito a opinião de todos e acima de tudo, não chamo "ILUMINADOS" a utilizadores que têm uma opinião diferente. Simplesmente não gosto de nenhum tipo de desonestidade. O teu último comentário foi de uma desonestidade intelectual atroz.

Se não souberes onde é que chamaste "iluminados" aos utilizadores com opiniões diferentes da tua, consulta o teu história e vê os teus comentários sobre o Bas Dost no último jogo do Sporting contra o Estoril.
Mas quem és tu para dar uma aula de intelectualidade a quem quer que seja?

SO  o facto do Vitor Baia ( que como atleta foi para mim o melhor guarda redes português de todos os tempos e um dos meus ídolos) estar a comentar para uma estação televisiva como o Lixo da TV, que tem o historial que tem de ataques ao nosso clube, já é motivo de asco. E por aqui me fico.

Chamar iluminado a alguém penso que não é insultar ninguém. Já me chamaram de iluminado também.. nao me senti minimamente afectado. Respeito as opiniões contrárias às minhas de pessoas que também respeitam as minhas opiniões. Apenas isso.

 

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
380
0
cardum disse:
ate agora não ha motivo para a onda de contestação que aqui se evidencia da parte dos costumeiros , a época esta a começar e o primeiro grande objectivo alcançado: fase de grupos eliminação da roma .
deixem o treinador e a equipa trabalhar em paz e no fim berrem , rasguem as vestes e arranquem os cabelos mas deixem-se de desta onda negativa que alguns estão ansiosos a criar porque não beneficia o clube e o trjecto que queremos
é o que eu digo , isto esta cada vez mais infrequentável para quem é adepto e socio do clube
Concordo, nada de contestação! Temos o bom exemplo dos últimos 3 anos, vai tudo correr bem.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Branco disse:
Num campeonato disputado a 3 e com a necessidade de provavelmente termos que fazer mais que 85 pontos para sermos campeões, nenhum treinador que entrasse tem condições neste momento de reverter o mais que provável desfecho desta época.

Se viesse um treinador seria acima de tudo para adiantar trabalho para a próxima época, mas estaria a se expor ao desgaste do resto de uma época, onde muitos adeptos ainda lhe iriam exigir alguns resultados, nenhum treinador de qualidade é parvo o suficiente para se meter nesse filme.

Aceitem uma coisa, por muito que queiram acreditar no contrário, um treinador a meio da época será sempre um Peseiro, e isso só nos gasta ainda mais dinheiro e nos queima ainda mais junto do mercado de treinadores e jogadores.

E mesmo que por um qualquer milagre um VP ou um MS aceitasse vir agora a meio da época, vocês acham mesmo que partilhando o desgaste de uma época sem títulos, se tivessem o azar de começar mal a próxima época, este filme das cadeiras dos treinadores, não iria começar de novo ?

Fora um cenário em que até o 3o lugar estivesse claramente em risco, não faz sentido mudar de treinador, o mal já está feito e agora é aguentar até final e esperar que o nosso novo DG no próximo defeso, quer no que se refere a treinador quer no que se refere a jogadores, tenha a capacidade (e a influência junto de PdC) para escolhermos melhor.
Branco, é a primeira vez que defendo a demissão de um treinador.

Volta a dizer-te: nenhum portista se identifica com ele. Se houver, que se adiante e eu calar-me-ei!!

Não vislumbras faísca donde possa nascer uma chama.

E na escuridão não há vida que perdure, lamento muito. É uma coisa natural, tem sempre o seu curso natural.

Tu que pareces acompanhar o futebol brasileiro diz-me o que aconteceu este ano com o Corinthians, o São Paulo, o Inter, etc... e como foi resolvido!

Não tenhas dúvidas que o NES é o botão de pânico do Presidente, será acionado quando foi conveniente... só insisto que quanto mais cedo, melhor...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,424
40,275
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
WarriorFCP disse:
Caro @Eclipsisboy:

"Eu cá não vou em suposições. Um está a marcar golos.. tem oportunidades e marca. O André as que tem não factura. O resto é conversa de quem também dizia que o Depoitre era melhor do que o Bas Dost. Sem noção nenhuma mesmo."

"Penso que fizemos mais do que suficiente para pelo menos empatar este jogo. Então na 2a parte fomos claramente superiores aquele que é, não nos esqueçamos, o campeão inglês.

Não percebo e aqui tenho de criticar o Nuno, o facto de ter deixado Brahimi na bancada em detrimento por exemplo do Diogo Jota. Nestes jogos é que Brahimi sobressai. Tem de estar pelo menos no banco.

Depois deixar Corona no banco e jogar com Adrian, também penso que foi um erro crasso.

E agora uma crítica à administração, e a quem nos dirige: como é que se deixa ir um jogador como o Bas Dost para os calimeros e se vai buscar o Depoitre por 6,5 milhões? É surreal.

Sim, porque ao contrário de iluminados que diziam que não precisávamos do Bas Dost para nada porque o André Silva e o Depoitre ainda iam calar os fanboys do holandês, penso que só alguém sem a mínima noção do que diz é que poderia afirmar uma coisa destas.

Agora pronto, são estes que temos é com estes que temos de lutar. Fazer 9 pontos com o Bruge e Copenhaga e pontuar pelo menos no dragão com o Leicester e seguir para a próxima fase."



Estes são alguns dos teus comentários recentes. Se tivesses um bocadinho de vergonha, não andarias aqui a pedir desesperadamente para respeitarem a tua opinião, principalmente quando insultas utilizadores da forma como tu insultas.

Fim de offtopic.
Onde é que está aí um insulto à quem quer que seja? Tu não deves ter a noção do que é insultar alguém.

Opinioes diferentes da minha eu respeito, desde que respeitem a minha também!

E o que ainda não perceberam é que quando eu tenho de criticar também crítico. Como estou a criticar aí nesse post que transcreveste, nao alinho e em fatalismos e críticas fáceis.

Fim de off topic e peço desculpa aos moderadores por ter incorrido no mesmo.
 
M

mercgold3

Guest
kal-el disse:
Branco, é a primeira vez que defendo a demissão de um treinador.

Volta a dizer-te: nenhum portista se identifica com ele. Se houver, que se adiante e eu calar-me-ei!!

Não vislumbras faísca donde possa nascer uma chama.
Vai ver os coméntårios depois de Roma.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Treinador de Bancada disse:
@Roma  O pior é que não é um falhanço isolado. Se dou de barato o Paulo Fonseca que tinha feito uma época magistral com futebol positivo (embora não tivesse ganho a um grande) Lopetegui e NES são claros tiros ao lado, sabendo de antemão que os orcs com JJ iam ser ultra competitivos. No ano zero com margem ao invés de apostar com força num treinador, fosse ele AVB, MS , LJ, Sampaoli, Pellegrini, aposta num treinador fantoche de empresário que subiu na carreira a reboque de cunhas e que apresentou sempre um futebol não condizente com o nosso ADN. Eu sou paladino do futebol do Leverkursen,  de pressão asfixiante mas se era para colocar um perfil calculista então o LJ come o NES de cebolada, porque joga no erro mas com equipas tacticamente irrepreensíveis. Pdc apostou no atalho, mais no ventríloquo Jorge Mendes que no fantoche NES e falhou redundamente. O clube é uma sombra do que foi e qualquer equipa empertigada e bem montada nos pode fazer dano seja fora ou no Dragão.
Como é óbvio. Já nem falo do Peseiro de tão irrisório que é. Nunca pensei que o meu clube chegasse ao ponto de ir buscar um treinador como o Peseiro.

Mas é isso. Ultimamente vai-se buscar por conveniência e não por competência. Infelizmente é este o rumo que estamos a tomar. Eu olho para os treinadores da primeira liga e são poucos os que digo que em termos de ideias apresentadas são piores que o NES.

Mas como já disse não vou criticar o homem. Claro que digo que ele não é treinador para o Porto mas não vou por as culpas em cima dele porque ele faz aquilo que sabe. Ponho as culpas de quem o foi buscar.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,153
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O problemas não são os resultados em si. É olhar para a confusão de ideias do treinador que na pré época jogou sempre em 4-3-3 e ao primeiro desaire espetou com um 4-4-2, é ver jogos sofríveis com Boavista e Copenhaga em que jogamos à equipa pequena, é não ver uma ideia de jogo coerente e lógica, é não aproveitar a matéria prima que temos, dando oportunidades a jogadores que são um BPN em campo e não convocando match winners. É a falta de espírito crítico que depois d ejogos medíocres tenta passar a ideia que estamos no bom caminho, é a descrença generalizada, é o queimar de jovens talentos. Há quem tenha maus resultados estando a semear para depois colher, e há o NES que a cada jogo que passa dá a sensação de estarmos em queda livre...
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Branco disse:
Num campeonato disputado a 3 e com a necessidade de provavelmente termos que fazer mais que 85 pontos para sermos campeões, nenhum treinador que entrasse tem condições neste momento de reverter o mais que provável desfecho desta época.

Se viesse um treinador seria acima de tudo para adiantar trabalho para a próxima época, mas estaria a se expor ao desgaste do resto de uma época, onde muitos adeptos ainda lhe iriam exigir alguns resultados, nenhum treinador de qualidade é parvo o suficiente para se meter nesse filme.

Aceitem uma coisa, por muito que queiram acreditar no contrário, um treinador a meio da época será sempre um Peseiro, e isso só nos gasta ainda mais dinheiro e nos queima ainda mais junto do mercado de treinadores e jogadores.

E mesmo que por um qualquer milagre um VP ou um MS aceitasse vir agora a meio da época, vocês acham mesmo que partilhando o desgaste de uma época sem títulos, se tivessem o azar de começar mal a próxima época, este filme das cadeiras dos treinadores, não iria começar de novo ?

Fora um cenário em que até o 3o lugar estivesse claramente em risco, não faz sentido mudar de treinador, o mal já está feito e agora é aguentar até final e esperar que o nosso novo DG no próximo defeso, quer no que se refere a treinador quer no que se refere a jogadores, tenha a capacidade (e a influência junto de PdC) para escolhermos melhor.
Branco isso que dizes está correcto. Mas o desgaste de um VP ou AVB seria baixo. Porque iriamos ter evolução n nosso modelo de jogo. Isso quando é visível torna os adeptos mais tolerantes e apoiantes.

Diz me sinceramente, consegues apoiar este Leicester versão beta?! Vês evolução?
 
M

Mike_Walsh

Guest
Walter White disse:
Isso de bater palmas à equipa em qualquer circunstância tem muito que se lhe diga.

Para mim, aquele agradecimento dos adeptos em forma de aplauso à equipa no fim do jogo, é o equivalente aos pais do menino gordo que se inscreveu no corta mato lá da escola, mas parou no bufete para enfardar um croissant misto em plena prova. E depois, cheios de orgulho, afixam o diploma de vigésimo primeiro lugar do menino no frigorifico juntamente com uma foto que ainda se vê as mãos do puto cagadas de manteiga que mandou barrar no croissant.

Eu só bato palmas a quem o merece. E assobio quando o merecem também.

Não me peçam para dar abraços a gajos que não conseguem fazer mais de três passes consecutivos. A mim, apetecia-me apertar-lhes o pescoço.

Mas não aos jogadores. Era mas é ao treinador e a quem o escolheu. Miseráveis...
«Comodamente sentado ao nosso lado, em plena bancada da imprensa, um simpático pimpolho – seis risonhas primaveras quando muito – filhinho do Emídio Soeiro, seguia atentamente o desenrolar do jogo FC do Porto – Académico.
Em certa altura, quando os azuis-e-brancos finalizavam uma jogada, uma estrondosa salva de palmas ecoou em todo o campo.
Muito intrigado, o petizito agarrou-se ao nosso braço, interrogando interessado:
- Foi goal?
- Não, não foi – respondemos. A bola foi fora…
O miúdo olhou-nos surpreendido, como que duvidando da nossa sinceridade. Mas logo retorquiu:
- Então se foi fora, por que dão palmas?
Desta vez já não respondemos. O inteligente raciocínio de uma criança quase nos deixou sem fala.
E ficamos a pensar como era possível que um miúdo tão miúdo se nos mostrasse com mais cabeça que tantos quantos momentos antes haviam palmeado uma jogada inútil». (Jornal «Sporting», 1936)
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
No tribunal das antas, no próximo jogo em casa esperava-te uma monumental "ovação"...

Isto para não dizer que serias apertado por alguém da claque...

Sorte que agora é o Dragão!!
 
M

mercgold3

Guest
Entrou se no populismo por aqui, na pré epoca havia um fio de jogo, nos primeiros jogos a sério havia um fio de jogo, uma ideia clara, até depois da vitória magra contra o Estoril se elogiou a exibição do FC Porto, contra o Vitória fizemos uma excelente exibição, em Roma entramos muito bem, marcámos quando a Roma estava com 11 jogadores, hoje em dia não existe ideias, nem fio de jogo... Populismo puro.

Gostava era que o Nuno não mudasse tanto, de esquema como de equipa, como muitos adeptos pedem de jogo para jogo atenção.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
mercgold3 disse:
Entrou se no populismo por aqui, na pré epoca havia um fio de jogo, nos primeiros jogos a sério havia um fio de jogo, uma ideia clara, até depois da vitória magra contra o Estoril se elogiou a exibição do FC Porto, contra o Vitória fizemos uma excelente exibição, em Roma entramos muito bem, marcámos quando a Roma estava com 11 jogadores, hoje em dia não existe ideias, nem fio de jogo... Populismo puro.

Gostava era que o Nuno não mudasse tanto, de esquema como de equipa, como muitos adeptos pedem de jogo para jogo atenção.
Qual é esse fio de jogo que eu ainda não percebi ( sem contar com os chutões para a frente e fé no Andre Silva)?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,153
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Fio de jogo? Eu vejo tentar sair com o 6, caso contrário sai-se com os laterais em condução. Fecham-se os corredores para a subida dos laterais e para a largura e é pontapé para a frente à procura da profundidade ou de uma segunda bola. Neste esquema castra-se os médios centros. Só o Danilo se evidencia por ser o único com capacidade física para ganhar segundas bolas em continuidade. Não há triangulações, aproveitamento da qualidade técnica dos  jogadores. Os golos ou bons momentos surgem da inspiração individual ou da mais valia individual.

Depois quando estamos em vantagem seja Barça ou o Boavista, baixa-se as linhas e procura-se os erros do adversário, mesmo que estes mostrem por a+b que não tenham qualidade.
 
M

mercgold3

Guest
Drago93 disse:
Qual é esse fio de jogo que eu ainda não percebi ( sem contar com os chutões para a frente e fé no Andre Silva)?
Só me vens dar razão, essa teoria dos pontapés para a frente é um mito que muita gente pega para mandar a sua boca.
O FC Porto não ganhou os jogos da maneira que ganhou até hoje com os chutões para a frente como se diz, ganhámos da maneira que ganhámos ao Roma e ao Vitória com muita qualidade futebolística por exemplo... Tanto que os elogios foram muitos, eu não sou de ir buscar o que se dizia na altura, mas podes ter a certeza de uma coisa, nimguém punha em questão o fio de jogo do FC Porto.

Basta ver como nascem o 2º e 3º golo contra o Vitória por exemplo.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,686
1,339
cardum disse:
ate agora não ha motivo para a onda de contestação que aqui se evidencia da parte dos costumeiros , a época esta a começar e o primeiro grande objectivo alcançado: fase de grupos eliminação da roma .
deixem o treinador e a equipa trabalhar em paz e no fim berrem , rasguem as vestes e arranquem os cabelos mas deixem-se de desta onda negativa que alguns estão ansiosos a criar porque não beneficia o clube e o trjecto que queremos
é o que eu digo , isto esta cada vez mais infrequentável para quem é adepto e socio do clube
Tambem concordo que devemos dar espaço e depois tirar a conclusões.. Acima de tudo, tem de estar sempre o NGC. Mas, por vezes, devido ao futebol e decisoes apresentadas torna-se "impossível" não desabafar.. Quando vemos os nosso rivais apresentarem um futebol mais atrativo, (por vezes favorecidos, é certo), onde vemos os seus melhores jogadores inseridos na mesma mentalidade do seu líder, vemos que as diferenças são abismais.. Neste momento, torna-se complicado olharmos para o NGC e ver o que temos visto nestes ultimos anos.. E, para mim, a situaçao das arbitragens ou perder pontos com os rivais, até nem é o problema mais grave, para mim o mais grave é ver o NGC resignar-se com os momentos menos positivos provenientes desses factores. Por exemplo, acho intoleravel como um clube como o nosso não se consegue impor a equipas mais fracas como Tondelas, ou Copenhagas.. As vitorias dão confiança, mas se não fizermos por isso, não há sorte que nos ajude.. É por isso que eu digo, que o Bom Lider, faz um bom balneario, e um bom balneario faz uma boa equipa, e uma boa equipa constroi o sucesso..