Nuno Espírito Santo

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
O nosso problema não é o NES.
O NES é um incompetente e tudo mais que já sabiamos antes mesmo de aqui chegar, mas o problema não é ele, nada vai mudar com ou sem ele.
Claro que ele irá ser queimado pelos administradores da desgraça, no fio da navalha, mas o nosso foco não tem nem deve estar no Nuno.

A quantos treinadores estamos a pagar? Quanto estamos a pagar a ex-treiandores?
Vamos avolumar isso para quÊ?

Foco no problema. Central. Tribuna Presidencial. E já agora Superior Sul.

O clube precisa de uma revolução, de uma limpeza, de uma primavera.

Discutir ou ter o foco nos Nuno´s, é o que eles querem, enquanto compram mais um ferrari e um empreendimento no algarve ou na foz.
 
J

JDdRP

Guest
Tribuna disse:
O nosso problema não é o NES.
O NES é um incompetente e tudo mais que já sabiamos antes mesmo de aqui chegar, mas o problema não é ele, nada vai mudar com ou sem ele.
Claro que ele irá ser queimado pelos administradores da desgraça, no fio da navalha, mas o nosso foco não tem nem deve estar no Nuno.

A quantos treinadores estamos a pagar? Quanto estamos a pagar a ex-treiandores?
Vamos avolumar isso para quÊ?

Foco no problema. Central. Tribuna Presidencial. E já agora Superior Sul.

O clube precisa de uma revolução, de uma limpeza, de uma primavera.

Discutir ou ter o foco nos Nuno´s, é o que eles querem, enquanto compram mais um ferrari e um empreendimento no algarve ou na foz.
Houve eleições há uns tempos e em quem é que os sócios votaram? A culpa é da administração? Do NES? Se calhar não. Só vejo alguém capaz de inverter a situação: os sócios e adeptos.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,790
3,293
39
Porto, Portugal
Recuso-me novamente a deitar as culpas no treinador
Foi uma pre epoca miseravel, onde nao contratamos ninguem de jeito tirando o Felipe e o Alex
Igualmente nao vendemos ninguem
O CEO demitiu-se
O Presidente acha que consegue inventar treinadores como quem come uma bifana
Apresentamos os maiores prejuizos de sempre
Enquanto continuarmos a culpar os treinadores nunca mais viramos o jogo
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,454
910
Porto, 1977
n.vasco disse:
Estaremos assim tão mal que já consideramos que o VP seria a solução ideal do momento??

Quero-me recusar a pensar assim, lá porque estes últimos treinadores (Fonseca, Lopetegui, Peseiro e NES) se mostraram fracos não idolatremos um mediano (VP)...

É tempo de agir meus amigos!!

Queremos de volta o nosso FCPorto doutros tempos!!
Seremos assim tão fortes para conseguir um bicampeonato - contra um excelente Benfica - tendo um treinador mediano ao leme?

Sim?

Eu fico banzado sempre que leio isto.

Claro que se pode preferir o treinador A ou B (eu prefiro o MS) mas olhar para o que o VP fez, perceber qual a concorrência, os pontos por jogo que conseguimos e rematar com este tipo de desprezo faz-me pensar que merecemos bem o que estamos a passar.

Estamos atolados na merda, cheiramos mal por todos os lados e se alguém se lembra de um treinador que nos fazia andar limpos e de cabeça levantada vem sempre alguém que diz:
"Credo! Banhos de água morna! Estamos assim tão mal para querer andar limpos mas não devidamente aquecidos?"

É preciso agir amigos. Tirar a mola do nariz é um bom começo.
Se começarmos a sentir o mau cheiro que emanamos pode ser que haja o mínimo de vergonha em desprezar quem nos fez andar limpinhos com água morna. 
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
Vitor Silva disse:
Recuso-me novamente a deitar as culpas no treinador
Foi uma pre epoca miseravel, onde nao contratamos ninguem de jeito tirando o Felipe e o Alex
Igualmente nao vendemos ninguem
O CEO demitiu-se
O Presidente acha que consegue inventar treinadores como quem come uma bifana
Apresentamos os maiores prejuizos de sempre
Enquanto continuarmos a culpar os treinadores nunca mais viramos o jogo
É óbvio que a culpa não é só do treinador, fragilizamo-nos na qualidade do plantel e na influência fora de campo, é hoje em dia bem mais complicado treinar o Porto, que alguns anos atrás.

Mas o Nuno não deixa de ser mau treinador por causa disso, só fica é mais difícil de esconder essa realidade, porque não temos uma estrutura forte o suficiente para a equipa quase funcionar em modo piloto e atenuar essa situação, e com isso ele é mais um problema grave com o qual temos que lidar.
 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,306
264
44
Amsterdam
Vitor Silva disse:
Recuso-me novamente a deitar as culpas no treinador
Foi uma pre epoca miseravel, onde nao contratamos ninguem de jeito tirando o Felipe e o Alex
Igualmente nao vendemos ninguem
O CEO demitiu-se
O Presidente acha que consegue inventar treinadores como quem come uma bifana
Apresentamos os maiores prejuizos de sempre
Enquanto continuarmos a culpar os treinadores nunca mais viramos o jogo
Tudo isso 'e verdade - mas 4 jogos a 0 seguidos e uma pauperrima qualidade exibicional sao unica e exclusivamente responsabilidade do NES. Ou precisamos de messis e ronaldos para marcar 1 golo aos belenenses desta vida?
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,169
596
Branco disse:
Duvido que ele coloque o lugar á disposição, o problema é que estamos apertados de dinheiro e vai ser complicado trazer um treinador só para 6 meses, o ideal seria mesmo convencer alguém como VP ou MS a vir já, mas duvido muito que aceitem, já que nem o próprio NES na altura aceitou (e nós surrealmente achamos por bem aceitar esses termos de negociação com um treinador sem currículo).
Parece-me que já terá gasto uma vida. Vamos ver quantas PdC lhe dá...
 

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,021
749
DrGero disse:
Seremos assim tão fortes para conseguir um bicampeonato - contra um excelente Benfica - tendo um treinador mediano ao leme?

Sim?

Eu fico banzado sempre que leio isto.

Claro que se pode preferir o treinador A ou B (eu prefiro o MS) mas olhar para o que o VP fez, perceber qual a concorrência, os pontos por jogo que conseguimos e rematar com este tipo de desprezo faz-me pensar que merecemos bem o que estamos a passar.

Estamos atolados na merda, cheiramos mal por todos os lados e se alguém se lembra de um treinador que nos fazia andar limpos e de cabeça levantada vem sempre alguém que diz:
"Credo! Banhos de água morna! Estamos assim tão mal para querer andar limpos mas não devidamente aquecidos?"

É preciso agir amigos. Tirar a mola do nariz é um bom começo.
Se começarmos a sentir o mau cheiro que emanamos pode ser que haja o mínimo de vergonha em desprezar quem nos fez andar limpinhos com água morna.
Aceito a opinião, todos nós - até como treinadores de bancada, temos direito a entender que este ou aquele seriam mais indicado para o lugar de treinador, no entanto, não esqueço o futebol enfadonho que a equipa praticou nos tempos do VP, um dos campeonatos foi ganho ao minuto 92 com uma sorte que dificilmente se repetirá...algum mérito sim, mas a mim que tenho também direito a opinião própria e por isso é que isto é um "forum", a mim dizia eu, não me deixou saudades nenhumas e não entendo que seja treinador ideal para o NGC, nem na atualidade nem no futuro...a verdade é quem depois que nos abandonou nada fez de relevante!

Mas volto a afirmar, aceito que pensem o contrário...não critico nem censuro, apenas partilhei a minha opinião enquanto adepto.

Mais importante do que encontrar o "mister" certo é a meu ver encontrar um novo comandante dum navio que há muito segue sem rumo...
 
J

JDdRP

Guest
Branco disse:
É óbvio que a culpa não é só do treinador, fragilizamo-nos na qualidade do plantel e na influência fora de campo, é hoje em dia bem mais complicado treinar o Porto, que alguns anos atrás.

Mas o Nuno não deixa de ser mau treinador por causa disso, só fica é mais difícil de esconder essa realidade, porque não temos uma estrutura forte o suficiente para a equipa quase funcionar em modo piloto e atenuar essa situação, e com isso ele é mais um problema grave com o qual temos que lidar.
É verdade que a culpa não é só do treinador, mas há decisões que se tomam que são influência direta do treinador. O João Teixeira não foi escolha do Nuno? Porque não joga? O Deproite não foi escolha dele? Porque não joga? Não foi ele que quis o Adrian e mandou o Bueno embora? Porque não joga? A faltar 20 minutos para terminar um jogo, o NES não sabe mais do que mandar os jogadores bombearem bolas para a área? Da mesma forma que disse que estava a gostar do nosso Porto no início da época e que esperava evolução, agora digo que não era disto que estava à espera. Se no início éramos ponderados e eficazes, agora somos precipitados e ineficazes. A culpa disso não é do NES? Quem é que começou a época a jogar de uma maneira e agora joga de outra? O Corona até já disse: "O treinador trouxe novas ideias, talvez num ou noutro momento não encaixemos nessa ideia.". Depois vemos o Pizzi lá do sítio a dizer que todos os jogadores sabem o que o Rui Derrota quer deles. Isso não é influência do treinador? NES não é o único culpado, mas por não ser o único não pode estar isento de responsabilidades!
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,111
4,942
JDdRP disse:
É verdade que a culpa não é só do treinador, mas há decisões que se tomam que são influência direta do treinador. O João Teixeira não foi escolha do Nuno? Porque não joga? O Deproite não foi escolha dele? Porque não joga? Não foi ele que quis o Adrian e mandou o Bueno embora? Porque não joga? A faltar 20 minutos para terminar um jogo, o NES não sabe mais do que mandar os jogadores bombearem bolas para a área? Da mesma forma que disse que estava a gostar do nosso Porto no início da época e que esperava evolução, agora digo que não era disto que estava à espera. Se no início éramos ponderados e eficazes, agora somos precipitados e ineficazes. A culpa disso não é do NES? Quem é que começou a época a jogar de uma maneira e agora joga de outra? O Corona até já disse: "O treinador trouxe novas ideias, talvez num ou noutro momento não encaixemos nessa ideia.". Depois vemos o Pizzi lá do sítio a dizer que todos os jogadores sabem o que o Rui Derrota quer deles. Isso não é influência do treinador? NES não é o único culpado, mas por não ser o único não pode estar isento de responsabilidades!
Caro

O NES tem muita culpa, mas achas que foi o Nuno que pediu  o Depoitre? Ou mesmo o JCT?

São dois casos distintos, mas culpar o NES por actos que não têm qualquer responsabilidade não me parece o mais correcto.

Abraço
 
J

JDdRP

Guest
jpmsfonseca disse:
Caro

O NES tem muita culpa, mas achas que foi o Nuno que pediu  o Depoitre? Ou mesmo o JCT?

São dois casos distintos, mas culpar o NES por actos que não têm qualquer responsabilidade não me parece o mais correcto.

Abraço
Se não foi um pedido do NES, então PdC mentiu.
JCT: "O dirigente explicou que Nuno Espírito Santo sugeriu a contratação do jogador e que, após contacto através do empresário Jorge Mendes, as conversas evoluíram rapidamente."
Depoitre: "No meio de muitas opções possíveis foi a que o treinador preferiu. Está em atividade, só veio ontem [domingo] à noite porque jogou pelo seu clube e não o dispensaram. Confesso que não o conhecia, mas era o jogador que Nuno pretendia e chegámos a entendimento."
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,111
4,942
JDdRP disse:
Se não foi um pedido do NES, então PdC mentiu.
JCT: "O dirigente explicou que Nuno Espírito Santo sugeriu a contratação do jogador e que, após contacto através do empresário Jorge Mendes, as conversas evoluíram rapidamente."
Depoitre: "No meio de muitas opções possíveis foi a que o treinador preferiu. Está em atividade, só veio ontem [domingo] à noite porque jogou pelo seu clube e não o dispensaram. Confesso que não o conhecia, mas era o jogador que Nuno pretendia e chegámos a entendimento."
Algo que nunca fez... mentir!

Claro que mentiu! Mentiu e mente enquanto nós sócios o deixarmos roubar como tem vindo a roubar.
 
J

JDdRP

Guest
jpmsfonseca disse:
Algo que nunca fez... mentir!

Claro que mentiu! Mentiu e mente enquanto nós sócios o deixarmos roubar como tem vindo a roubar.
Pronto, sendo assim, retiro o que disse em relação ao NES nessa parte, se de facto PdC mentiu...
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,214
9,515
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Vitor Silva disse:
Recuso-me novamente a deitar as culpas no treinador
Foi uma pre epoca miseravel, onde nao contratamos ninguem de jeito tirando o Felipe e o Alex
Igualmente nao vendemos ninguem
O CEO demitiu-se
O Presidente acha que consegue inventar treinadores como quem come uma bifana
Apresentamos os maiores prejuizos de sempre
Enquanto continuarmos a culpar os treinadores nunca mais viramos o jogo
isto
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,088
19,611
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Espero que o antecipar do jogo com o Maritimo para ir de férias mais cedo seja para preparar a sucessão deste LOSER.
 

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
380
0
O NES não é obviamente o principal culpado da situação do nosso clube mas isso não invalida o facto de ser um treinador miserável. Aliás a sua escolha reflecte isso mesmo, o desnorte absoluto.