Nuno Sá

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,596
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bem-vindo, Nuno Sá! Welcome!
Português
Extremo
26 anos
2m

Clube anterior: CAB Madeira

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Em circunstâncias normais, seria um atleta que não reunia as condições de, sequer, ser considerado para jogar no FCPorto

Mas como se trata da secção de basquetebol, com o histórico "open mind" e algum Alzheimer pelo meio, é só mais um.

Também devido à limitação do mercado nacional, qualquer sardinha passa bem por marisco.
 
  • Não gosto
Reações: SAOJOAO e Bitaites

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,726
10,826
Porto
Se não tivéssemos sido rápidos e diligentes na contratação, decerto teria ido parar a outra equipa.

Cabe aqui que nem ginjas, atendendo ao lote de portugueses disponível, especialmente se atendendermos às lacunas do plantel na posição específica de extremo.

É raçudo e lutador, rapidamente cairá no goto dos adeptos.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Se não tivéssemos sido rápidos e diligentes na contratação, decerto teria ido parar a outra equipa.

Cabe aqui que nem ginjas, atendendo ao lote de portugueses disponível, especialmente se atendendermos às lacunas do plantel na posição específica de extremo.

É raçudo e lutador, rapidamente cairá no goto dos adeptos.
Isto nunca pode ser a principal caracteristica de um jogador. Isto devia ser algo quase como "obrigatório" que um jogador deve ter se quer se diferenciar dos outros.
Não basta "sermos Porto", é preciso qualidade e eu tenho dúvidas se o Sá traz essa qualidade com ele
 
  • Like
Reações: Devilelas e Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,726
10,826
Porto
Isto nunca pode ser a principal caracteristica de um jogador. Isto devia ser algo quase como "obrigatório" que um jogador deve ter se quer se diferenciar dos outros.
Não basta "sermos Porto", é preciso qualidade e eu tenho dúvidas se o Sá traz essa qualidade com ele
Nada contra o teu argumento, muito pelo contrário.

Mas quando vejo americanos contratados para serem mais-valias consistentes no plantel, em anos recentes, e que não trazem consigo essa virtude, não posso deixar de realçar essas características num jogador português.

Em abono da verdade, sem querer ser injusto para com os jogadores que saíram, creio que isso também faltou a espaços a alguns dos portugueses que nos abandonaram recentemente... enfim, ou se tem, ou não se tem.
 

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,726
10,826
Porto
Acrescentar que para aquilo que o Vlad nos deu na última época, quer a nível do lançamento, quer a nível do ressalto, por exemplo, para jogador da rotação português que serve para compôr o plantel, acho que a amostra do Sá na última época permite antever que não deverá ficar muito aquém, se é que fará pior.
 

Fonseca

Bancada lateral
1 Julho 2017
658
688
Melhor pontuador português e melhor ressaltador português da Liga 22/23.

Vale o que vale, claro... Mas atendendo ao contexto (saídas do Amarante e do Vlad) parece-me uma ótima contratação, dentro dos possíveis.
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Isto nunca pode ser a principal caracteristica de um jogador. Isto devia ser algo quase como "obrigatório" que um jogador deve ter se quer se diferenciar dos outros.
Não basta "sermos Porto", é preciso qualidade e eu tenho dúvidas se o Sá traz essa qualidade com ele
Concordo contigo, embora ache que os jogadores com papel residual (10/12 minutos) devem aportar sempre energia e intensidade ao jogo.
A mim, pelo menos, faz-me confusão aqueles jogadores que entram meia dúzia de minutos, e vêm com cara de frete e sem vontade de ir ao chão.

Claro que se este jogador viesse para primeira opção, teria que ter outros predicados. Se for para trazer energia do banco, penso que esses critérios ditos secundários, ganham outro peso.

Em relação à qualidade, vamos ver. Não estou muito certo nem que seja bom, nem que seja fraco. Vai depender como encaixa também.

Escusado será dizer que vem muito inflacionado, a nível de números, por jogar onde jogou. A equipa desceu de divisão, acho que está tudo dito. Mas podemos ser sempre crentes, como a jornalista do Porto Canal, que hilariantemente acaba o video a dizer que "o jogador quer ultrapassar os numeros" que teve no CAB. Santa ingorância.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Concordo contigo, embora ache que os jogadores com papel residual (10/12 minutos) devem aportar sempre energia e intensidade ao jogo.
A mim, pelo menos, faz-me confusão aqueles jogadores que entram meia dúzia de minutos, e vêm com cara de frete e sem vontade de ir ao chão.

Claro que se este jogador viesse para primeira opção, teria que ter outros predicados. Se for para trazer energia do banco, penso que esses critérios ditos secundários, ganham outro peso.

Em relação à qualidade, vamos ver. Não estou muito certo nem que seja bom, nem que seja fraco. Vai depender como encaixa também.

Escusado será dizer que vem muito inflacionado, a nível de números, por jogar onde jogou. A equipa desceu de divisão, acho que está tudo dito. Mas podemos ser sempre crentes, como a jornalista do Porto Canal, que hilariantemente acaba o video a dizer que "o jogador quer ultrapassar os numeros" que teve no CAB. Santa ingorância.
Entao tu achas que o Sá veio para ter esses minutos residuais? É que da maneira que eu estou a ver o plantel a ser construido penso o contrário...

Eu gosto do Sá atenção, desde da altura que estava cá na formação sempre achei que poderia ter o seu espaço. Quem trabalhou com ele fala maravilhas.
Agora esta troca Amarante + Vlad por Nuno Sá....
 
  • Like
Reações: Bitaites

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Nada contra o teu argumento, muito pelo contrário.

Mas quando vejo americanos contratados para serem mais-valias consistentes no plantel, em anos recentes, e que não trazem consigo essa virtude, não posso deixar de realçar essas características num jogador português.

Em abono da verdade, sem querer ser injusto para com os jogadores que saíram, creio que isso também faltou a espaços a alguns dos portugueses que nos abandonaram recentemente... enfim, ou se tem, ou não se tem.
Super de acordo com o teu argumento. Acho que garra, o atirar para o chão, etc etc são coisas importantíssimas num jogador. Agora a mim só me incomoda quando essas são as características principais do jogador.

É a mesma coisa quando pedimos recomendações a alguem sobre um tipo que queremos contratar para a nossa empresa e a primeira coisa que nos diz é "é um bom tipo pá".. Sabes que logo a seguir vem um mas
 
  • Like
Reações: Flamma

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,760
29,006
Bem vindo de volta ao melhor clube do mundo, Nuno.

Boa sorte e felicidades!

Força!
 

kobejordan

Arquibancada
2 Setembro 2020
432
822
Entao tu achas que o Sá veio para ter esses minutos residuais? É que da maneira que eu estou a ver o plantel a ser construido penso o contrário...

Eu gosto do Sá atenção, desde da altura que estava cá na formação sempre achei que poderia ter o seu espaço. Quem trabalhou com ele fala maravilhas.
Agora esta troca Amarante + Vlad por Nuno Sá....
Mas foi o clube que dispensou o Vlad e o Amarante ou foram eles que quiseram sair para, supostamente, fazerem carreira em Espanha?
 
  • Like
Reações: FCPORTO2016

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Mas foi o clube que dispensou o Vlad e o Amarante ou foram eles que quiseram sair para, supostamente, fazerem carreira em Espanha?
Se sairam apos renovar o contrato acredito que tenha sido um bocado das duas partes.
Eles quiseram sair porque o clube nao apostou neles este ano

EDIT: na minha maneira de ver as coisas atenção