Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,371
191,816
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Continuamos sem saber o preço dos terrenos da ABB

Acho que já se está a ver que vai ser um murro jeitoso...
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,211
712
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pinto da Costa fez deste assunto - mais uma obra - uma bandeira para a sua candidatura ao mandato 2016/20.
Criei este tópico para irmos aqui discutindo o andamento das coisas...

Onde será o centro?
Que valências terá?
Em termos de "referências" internacionais...com quem é que nos queremos comparar?
Só para lembrar, que já passaram oito anos. Repito oito anos desde este primeiro post.
 
  • Like
Reações: apocalypto

Mikev

Bancada lateral
14 Novembro 2023
617
1,125
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Vou ser sincero, não me acredito que seja construído um centro de formação, acho que PC disse isso apenas para iludir os adeptos e desviar atenções.

Adorava que fosse verdade, e fizessem um centro de treinos NOSSO que servisse de base para equipa principal, formação e até mesmo modalidades caso fosse preciso, um pouco como acontece com o Real Madrid..Uma "Cidade do Dragão".

E que fosse patrimônio do clube e não da SAD..Já muito patrimônio passou do clube para a SAD. Infelizmente não me acredito.
Este homem em 2016 fez uma previsão (que a maior parte já sabia mas não quis dizer) do que seria o centro de formação de Pinto da Costa
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
389
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Este homem em 2016 fez uma previsão (que a maior parte já sabia mas não quis dizer) do que seria o centro de formação de Pinto da Costa
Infelizmente não me enganei. Já naquela altura não era difícil ver o que era a nossa gestão. Não me lembrava do comentário e agora que o revi so me ocorrer três coisas:

1-O tempo voa, quase 8 anos passaram.
2-Como foi possível, adeptos e socios, demorarmos tanto tempo a abrir os olhos e a salvar o nosso clube do rumo desastroso em que se encontrava.
3-Assustador pensar que ainda há quase 20% de portistas que gostavam e queriam continuar neste rumo.

Que sirva de exemplo e nunca mais deixemos que meia duzia de pessoas, por muito que tenham feito, se sobreponham ao clube e o prejudiquem.

Que domingo seja o primeiro troféu de uma nova era.
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,470
1,233
Por ai
não há um parque de campismo, onde se possa meter os putos a dormir ? de preferencia com um parque aquatico etc.....
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,647
17,526
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Like
Reações: apocalypto

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,528
5,553
Fds

Impressionante
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,349
41,845
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Absolutamente surpreendente, dada a pressa e o secretismo do projeto.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,449
111,988
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso não mete diretamente o FCP são "partidices e politiquices" entre o presidente da CMM e o seu "rival derrotado" nas eleições.
 
  • Like
Reações: Tmgd99

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,323
23,474
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isso não mete diretamente o FCP são "partidices e politiquices" entre o presidente da CMM e o seu "rival derrotado" nas eleições.
O processo foi todo apressado, aparentemente com atropelos à lei. Tanto da parte do FCP porque o Jorge Nuno queria apresentar trabalho como trunfo eleitoral, como da parte da CM Maia, porque tinham medo que o negócio caísse com a vitória de AVB.

Relembro só que as eleições foram a 27/04 e estes marmanjos reuniram-se na CM Maia para aprovar a coisa no feriado de 25/04.

Não preciso de dizer mais nada.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,558
32,835
Se isto tudo fosse anulado e o dinheiro reavido, não sei se o André até não agradeceria...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,449
111,988
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O processo foi todo apressado, aparentemente com atropelos à lei. Tanto da parte do FCP porque o Jorge Nuno queria apresentar trabalho como trunfo eleitoral, como da parte da CM Maia, porque tinham medo que o negócio caísse com a vitória de AVB.

Relembro só que as eleições foram a 27/04 e estes marmanjos reuniram-se na CM Maia para aprovar a coisa no feriado de 25/04.

Não preciso de dizer mais nada.
Da parte do Porto duvido, o que fala aí é de assinatura precoce ou publicação precoce em DR e isso é coisa do Silva Tiago vs Vieira de Carvalho Junior.
Que houve pressa e coisas em cima do joelho da parte do FCP e da direcção cessante sim, sem dúvida, diria eticamente não positivo, mas nada de ilegal.

Agora processos e tribunais entre o a CMM e o vereador Vieira de Carvalho que sempre esteve "contra isto" pelo simples facto de achar que o Porto Canal o prejudicou nas eleições são outros 500.
Se o Silva Tiago publicou antecipadamente em DR ou não, não sei, o VC Jr. acusa-o disso.
Mas é um assunto em que o FCP é colateral não direto.

E na minha perspectiva seria negativo para o FCP perder esta possibilidade já foi dada a minha opinião.

Agora se as coisas tivessem sido feitas ha mais tempo talvez escusassemos de estar no meio de uma guerra política.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,323
23,474
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Da parte do Porto duvido, o que fala aí é de assinatura precoce ou publicação precoce em DR e isso é coisa do Silva Tiago vs Vieira de Carvalho Junior.
Que houve pressa e coisas em cima do joelho da parte do FCP e da direcção cessante sim, sem dúvida, diria eticamente não positivo, mas nada de ilegal.

Agora processos e tribunais entre o a CMM e o vereador Vieira de Carvalho que sempre esteve "contra isto" pelo simples facto de achar que o Porto Canal o prejudicou nas eleições são outros 500.
Se o Silva Tiago publicou antecipadamente em DR ou não, não sei, o VC Jr. acusa-o disso.
Mas é um assunto em que o FCP é colateral não direto.

E na minha perspectiva seria negativo para o FCP perder esta possibilidade já foi dada a minha opinião.

Agora se as coisas tivessem sido feitas ha mais tempo talvez escusassemos de estar no meio de uma guerra política.
Eu também acho que os terrenos são úteis.
Mesmo que o AVB insistisse em construir em Gaia, não veria problema nenhum em que o FCP continuasse a possuir aqueles terrenos.
Não têm um custo muito avultado e poderão servir para algum projeto, amanhã...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,449
111,988
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu também acho que os terrenos são úteis.
Mesmo que o AVB insistisse em construir em Gaia, não veria problema nenhum em que o FCP continuasse a possuir aqueles terrenos.
Não têm um custo muito avultado e poderão servir para algum projeto, amanhã...
Eu acho que têm de servir para o projeto da Academia mesmo que revisto, mas essa é a minha perspetiva.

Não vou rasgar as vestes por decisões diferentes.
 
  • Like
Reações: Tmgd99