Política nacional

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
LR disse:
O problema é as forças da autoridade não ter mais apoio do governo, não ter condições, não ter força...daí não haver respeito. Até os podem levar para a esquadra mas depois safam-se sempre em tribunal.

Sabemos que como em tudo na vida, há pessoal bom e mau, há policias bons e maus etc.... mas se o pessoal vir um policia bater em alguém (nem vou colocar aqui a questão se é preto, branco,amarelo etc), é logo filmado e no outro dia existe debates e criticas ao policia porque bateu...se for o contrário, nem debates, nem criticas....tudo normal.

Antigamente havia respeito pelas forças autoridade, pelos professores, médicos, etc..... hoje em dia? ui.... só mauzões...

como é possível acontecer o que aconteceu no video? um policia com pistola na mão e fazem-lhe frente? encostam o peito? fazem-lhe rodinha? sabem que o policia se dispara coloca-se em problemas...

enfim...este país cada vez está melhor nas várias áreas da sociedade....saúde, educação, segurança, justiça, etc....fruto tudo de sucessivos governos medíocres e corruptos.
Argumentação gira e cheia de banalidades!!

Para ti "restaurar" a autoridade da polícia o que é que significa???

Terem os policias carta branca para andarem pelas ruas e cidades deste país aos tiros e cacetadas por da cá aquela palha,  do estilo atira primeiro, pergunta depois???

Ou já estás como o nazi do Aventura,  que mais dia menos dia vem pedir a reintrodução da pena de morte,  e a montagem de tribunais populares sumários julgarem os bandidos sem qualquer recurso a defesa??

Aliás para simplificar a coisa podíamos também acabar com os tribunais....

Era um  espectaculo, isso até permitiria reduzir a despesa publica e baixar ois impostos....



 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,488
6,681
44
Lisboa
Malhanga disse:
Argumentação gira e cheia de banalidades!!

Para ti "restaurar" a autoridade da polícia o que é que significa???

Terem os policias carta branca para andarem pelas ruas e cidades deste país aos tiros e cacetadas por da cá aquela palha,  do estilo atira primeiro, pergunta depois???

Ou já estás como o nazi do Aventura,  que mais dia menos dia vem pedir a reintrodução da pena de morte,  e a montagem de tribunais populares sumários julgarem os bandidos sem qualquer recurso a defesa??

Aliás para simplificar a coisa podíamos também acabar com os tribunais....

Era um  espectaculo, isso até permitiria reduzir a despesa publica e baixar ois impostos....
não me lembro de ter escrito a policia ter carta branca, mas ok...

aliás, está longe das minhas ideias pensar isso...

mais, ventura é um ser desprezível e não sou dos que votou ou irá votar nessa personagem algum dia.

a minha infância foi passada na freguesia onde este video foi gravado... e não, não vou pelo caminho de tenho um amigo preto e logo não sou racista.
Tenho mesmo muitos bons amigos pretos, como irmãos até... mas sei ver que existe excessos dos 2 lados, tal como também sei ver quando existem abusos, que não são de um país civilizado.



 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Malhanga disse:
Argumentação gira e cheia de banalidades!!

Para ti "restaurar" a autoridade da polícia o que é que significa???

Terem os policias carta branca para andarem pelas ruas e cidades deste país aos tiros e cacetadas por da cá aquela palha,  do estilo atira primeiro, pergunta depois???

Ou já estás como o nazi do Aventura,  que mais dia menos dia vem pedir a reintrodução da pena de morte,  e a montagem de tribunais populares sumários julgarem os bandidos sem qualquer recurso a defesa??

Aliás para simplificar a coisa podíamos também acabar com os tribunais....

Era um  espectaculo, isso até permitiria reduzir a despesa publica e baixar ois impostos....
Quando se fala em dar mais autoridade às forças policias não é dar carta branca à violência, mas sim dar mais condições para fazerem o seu trabalho. Bastam coisas muitos simples como as bodycam para averiguar exactamente o que passou nos supostos casos de "brutalidade policial". Mas parece que não interessa a alguns equipar a policia com esse equipamento porque a narrativa de que na policia é tudo gente má da fita ia começar a ser colocada em causa.


E quem fala em policias, fala noutras classes profissionais como professores, já viram a quantidade de casos de violência nas escolas que têm aparecido ultimamente? Alguns só vão perceber a gravidade da situação quando a violência chegar à porta de casa deles, até lá preferem ignorar
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,886
6,063
45
Lisboa
RicardoPortista99 disse:
Só hoje é que vi a tua resposta vlk .. escola básica de Miraflores ! .. sei bem o que dizes .. um grande abraço
Preparatória de Miraflores e Secundária de Linda-a-Velha.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,706
14,060
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Muitas vezes se pergunta para onde vai o dinheiro do Estado (que este arrecada com os impostos, diretos ou indiretos).
Fica aqui a comparação com os demais parceiros da UE e cada um tire as conclusões que quiser mas não inventando aquilo que não exise e não é verdade.


O Estado gasta mais dinheiro em educação, em serviços de defesa ou culturais? E esse valor é maior ou menor quando comparado com a UE? O Eurostat fez as contas, conheça-as aqui.

O gabinete de estatísticas da União Europeia (Eurostat) divulgou, esta terça-feira, as contas de cada Estado-membro por categoria, o que permite conhecer o destino do dinheiro de cada país. Em Portugal a principal despesa é a proteção social, seguida pelos serviços públicos gerais e, em terceiro lugar, pela saúde.
A categoria da proteção social, sublinhe-se, representa 17,1% do produto interno bruto (PIB), de acordo com os dados do Eurostat.
Ora, dentro desta secção, o principal destino do dinheiro é para pagar reformas (11,5% do PIB), seguindo-se as pensões de sobrevivência (1,7% do PIB) e os subsídios por doença ou invalidez (1,4% do PIB).
Depois, dentro da segunda categoria - a dos serviços públicos gerais (7,4% do PIB) - destacam-se os gastos em transações e dívida pública, que representam 3,5% do PIB.
Relativamente à terceira categoria onde o Estado mais gasta dinheiro, a da saúde (6,3% do PIB), salientam-se os serviços hospitalares, cuja despesa ascende a 3,4% do PIB.
E em que setores gasta menos dinheiro?
Do lado oposto, os dados da agência do Eurostat demonstram que os setores da habitação, da proteção ambiental e cultural são os que recebem as menores fatias de dinheiro do Estado, em função da riqueza gerada no país.

E na UE?
Olhando agora para os 27 países da UE, a proteção social é também a área onde os governos mais gastam dinheiro (19,2% do PIB), seguindo-se o setor da saúde (7% do PIB) e só depois, em terceiro lugar, o dos serviços públicos gerais (6% do PIB), de acordo com o mesmo relatório. 
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,634
763
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
draco07 disse:
As eleições de 2015 também foram democracia?
Claro. Tu não votas para o Primeiro Ministro. Não sei se sabes mas votas para eleger os deputados da Assembleia da República.

Toma lá um link do RTP Ensina para te esclarecer as dúvidas: https://ensina.rtp.pt/artigo/o-que-sao-eleicoes-legislativas/
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,359
135
jabbcv disse:
https://twitter.com/AnaMartinsGomes/status/1234650217573703681?s=20
Aos poucos vai-se descobrir donde vem os apoios do cartilheiro do Ventura...
Esse Tiago Caiado não é o mesmo que vai à SicN comentar economia?
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
PortoMDL disse:
Claro. Tu não votas para o Primeiro Ministro. Não sei se sabes mas votas para eleger os deputados da Assembleia da República.

Toma lá um link do RTP Ensina para te esclarecer as dúvidas: https://ensina.rtp.pt/artigo/o-que-sao-eleicoes-legislativas/
Vens lá tu ensinar-me alguma coisa de política. As eleições de 2015 foram tão democráticas que o Costa chico-esperto mal viu que se podia livrar dos outros dois paus mandados deu-lhes logo um chuto no cu. Mas não é difícil prever que isto ou vai dar em crise económica, em crise política ou que em 2023 já não é este chico-esperto que só empobrece o povo que lá vai estar. E ainda bem, quanto mais cedo de lá sair melhor para todos os que realmente trabalham neste país.
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
Governo equaciona PPP para urgência pediátrica do hospital Garcia de Orta
https://www.esquerda.net/artigo/governo-equaciona-ppp-para-urgencia-pediatrica-do-hospital-garcia-de-orta/66201

Uma excelente medida deste governo, as PPP's vão ser uma boa ajuda principalmente quando se prevê uma subida na procura de serviços de saúde com o coronavirus e com a degradação do SNS é uma boa forma de lidar com a situação, além de permitir o regresso das urgências pediátricas do garcia da orta.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
https://twitter.com/maisumcarneiro/status/1235611769747447808?s=21
 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Como os agressores parecem ser ciganos, se calhar ainda há que pedir desculpas a esses coitadinhos desprezados pela sociedade por terem agredido quem anda a trabalhar para ganhar a vida e não vive de rendimentos sociais...
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,488
6,681
44
Lisboa
não ligo muito a politica, não tenho cor politica definida mas voto, vou vendo e estando a par do que se vai discutindo...

mas parece que a Mortágua calou o Ventura...
 

Azul Invicto

Arquibancada
23 Fevereiro 2020
267
0
CubaLibre disse:
Como os agressores parecem ser ciganos, se calhar ainda há que pedir desculpas a esses coitadinhos desprezados pela sociedade por terem agredido quem anda a trabalhar para ganhar a vida e não vive de rendimentos sociais...
Não "parecem", são mesmo ciganos
 

killuminati_

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,705
43
são ciganos, são brancos ou pretos, muçulmanos ou o que seja, devem ser tratados e julgados como os outros.
Este tipo de comentário de desprezo e incentivo ao ódio enoja-me e não consigo perceber como se pode pensar desta forma.
Essa generalização à la Ventura, que "vivem de rendimentos sociais", ou que se vitimizam como "coitadinhos desprezados pela sociedade", só pode vir de alguém com preconceitos.
compreendo que se critique o facto de não ser noticiada a etnia dos atacantes, tudo o resto é preconceito.
e depois ainda temos moral para comentar/criticar o caso marega. 
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
killuminati_ disse:
são ciganos, são brancos ou pretos, muçulmanos ou o que seja, devem ser tratados e julgados como os outros.
Este tipo de comentário de desprezo e incentivo ao ódio enoja-me e não consigo perceber como se pode pensar desta forma.
Essa generalização à la Ventura, que "vivem de rendimentos sociais", ou que se vitimizam como "coitadinhos desprezados pela sociedade", só pode vir de alguém com preconceitos.
compreendo que se critique o facto de não ser noticiada a etnia dos atacantes, tudo o resto é preconceito.
e depois ainda temos moral para comentar/criticar o caso marega.
Todos somos preconceituosos.

Mas há preconceitos melhor aceites que outros.

Se disserem que os americanos são todos burros não vejo a malta ficar toda exaltada, nem fala-se de xenofobia. Se disserem que a grande parte dos ciganos não tenta integrar-se na sociedade já vem as conversas do racismo.

Também chateia por exemplo nos transportes públicos em Lisboa já ter visto o motorista barrar a entrada um puto, porque disse que se tinha esquecido do passe. E nunca ter visto um cigano de passar o passe ou pagar, e não ver alguém chatear-se com isso. E vejo muitos. Se calhar tenho azar na amostragem.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,364
3,369
Conquistas
1
  • José Mourinho
LR disse:
não ligo muito a politica, não tenho cor politica definida mas voto, vou vendo e estando a par do que se vai discutindo...

mas parece que a Mortágua calou o Ventura...
O habitual.