Política nacional

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
Talvez seja melhor impôr uma taxa única de IRS de 15% a quem ganha mais de 650 para ajudar os pobres patrões e cagar na classe média/baixa. Abaixo o Estado, esse mauzão, o privado vai zelar melhor pelos nossos interesses, Adam Smith e tal. Ehehe. Com essas lido bem eu.
Os despedimentos eram apenas para empresas que apresentavam lucro, mas já vi que defender os trabalhadores é uma política totalitária, talvez seja melhor acabar com o despedimento por justa causa, de uma forma totalmente liberal (para o patrão).
Se calhar nao era mal pensado, nos países que impuseram essas taxa única os salários subiram e pasme-se a receita fiscal tb, wow!

Os lucros que as empresas apresentaram seria sempre em relação ao ano pré covid porque agora poucas ou nenhumas empresas estão a dar lucro. Proibir despedimentos é exatamente o oposto de defender os trabalhadores, como é que se consegue defender trabalhadores arruinando as empresas?
 
  • Like
Reações: ruipsousa8

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Talvez seja melhor impôr uma taxa única de IRS de 15% a quem ganha mais de 650 para ajudar os pobres patrões e cagar na classe média/baixa. Abaixo o Estado, esse mauzão, o privado vai zelar melhor pelos nossos interesses, Adam Smith e tal. Ehehe. Com essas lido bem eu.
Os despedimentos eram apenas para empresas que apresentavam lucro, mas já vi que defender os trabalhadores é uma política totalitária, talvez seja melhor acabar com o despedimento por justa causa, de uma forma totalmente liberal (para o patrão).
Não concordo nada com a flat tax, mas defender a proibição de despedimentos para empresas com lucro é não ter qualquer tipo de noção como o mundo e a economia funcionam. Aliás, basta olhar para a Argentina, aplicaram exactamente essa proibição de despedimentos a empresas com lucro e o desemprego subiu em flecha e o país está mergulhado em mais uma enorme crise social e económica.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não concordo nada com a flat tax, mas defender a proibição de despedimentos para empresas com lucro é não ter qualquer tipo de noção como o mundo e a economia funcionam. Aliás, basta olhar para a Argentina, aplicaram exactamente essa proibição de despedimentos a empresas com lucro e o desemprego subiu em flecha e o país está mergulhado em mais uma enorme crise social e económica.
Deve ter sido apenas por esse norma que isso aconteceu.
Já entrei demasiado em discussão política/económica, por hoje já chega, vou é xonar.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Deve ter sido apenas por esse norma que isso aconteceu.
Já entrei demasiado em discussão política/económica, por hoje já chega, vou é xonar.
Sim, foi. Estas medidas de proibir despedimentos têm sempre o efeito contrário. Ver partidos a defender isto, só mesmo por questões populistas e ideológicas, não tem qualquer tipo de base teórica.
 
Última edição:

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Não concordo nada com a flat tax, mas defender a proibição de despedimentos para empresas com lucro é não ter qualquer tipo de noção como o mundo e a economia funcionam. Aliás, basta olhar para a Argentina, aplicaram exactamente essa proibição de despedimentos a empresas com lucro e o desemprego subiu em flecha e o país está mergulhado em mais uma enorme crise social e económica.
Também não. Contudo, não deixa de ser verdade que toda a gente tem mais dinheiro nos bolsos no final do mês - excepto, diretamente, o estado.

Quanto aos despedimentos, já nos chega uma classe de incompetentes e preguiçosos que não são avaliados nem despedidos - sim, estou a generalizar os FP - não precisamos de toda uma sociedade assim.

Já para não falar que isso iria gerar por um lado um aumento do número de desempregados, por outro um total desinteresse de qualquer empresa em desenvolver trabalho em Portugal.

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,276
2,409
Não ignoram porque o Chega interessa ao BE e o BE ao Chega, são parceiros.

O lamentavel aqui é o PS permitir estar assim a ser infiltrado, chegamos ao ridiculo de o PS ter um candidato que luta com o Chega e não com o PSD...

Mas depois não deixa de ser engraçado que a indignação é com algo completamente irrelevante sobre o baton, e não com o facto de o ventura ter chamado bêbedo ao Gerónimo de Sousa.
Preferem lutar com o Chega porque numa segunda volta é preferivel o Ventura.O Macron tem a mesma estratégia porque sabe muito, tendo em conta ainda por cima a sua situação, que a Marine Le Pen é o melhor adversario para ele.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,996
26,109
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quanto aos despedimentos, já nos chega uma classe de incompetentes e preguiçosos que não são avaliados nem despedidos - sim, estou a generalizar os FP - não precisamos de toda uma sociedade assim.

Enviado do meu SM-A315G através do Tapatalk
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Talvez seja melhor impôr uma taxa única de IRS de 15% a quem ganha mais de 650 para ajudar os pobres patrões e cagar na classe média/baixa. Abaixo o Estado, esse mauzão, o privado vai zelar melhor pelos nossos interesses, Adam Smith e tal. Ehehe. Com essas lido bem eu.
Os despedimentos eram apenas para empresas que apresentavam lucro, mas já vi que defender os trabalhadores é uma política totalitária, talvez seja melhor acabar com o despedimento por justa causa, de uma forma totalmente liberal (para o patrão).
Flat tax é fascista?
So para actualizar a lista.
 

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Eu vejo as vossas discussões aqui e fico sempre confuso porque alguns (normalmente malta da IL) parecem confundir o "tamanho do estado" e a "liberdade económica"
Para mim, é possível ter um estado forte e ao mesmo tempo liberdade económica para fazer negócios e atrair investimento que formente a inovação (por ex. eliminar custos de contexto). Aliás, é mesmo isso que eu defendo.
Na Dinamarca foi criado um grupo de trabalho para criar medidas para incentivar a criação de cooperativas empesariais e gestão democrática das empresas.. Imaginem o que não seria dito aqui.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Eu vejo as vossas discussões aqui e fico sempre confuso porque alguns (normalmente malta da IL) parecem confundir o "tamanho do estado" e a "liberdade económica"
Para mim, é possível ter um estado forte e ao mesmo tempo liberdade económica para fazer negócios e atrair investimento que formente a inovação (por ex. eliminar custos de contexto). Aliás, é mesmo isso que eu defendo.
Na Dinamarca foi criado um grupo de trabalho para criar medidas para incentivar a criação de cooperativas empesariais e gestão democrática das empresas.. Imaginem o que não seria dito aqui.
Gestão democrática de empresas? Blasfémia. Aposto que está tudo a ir à falência na Dinamarca.
O privado nunca vai zelar mais do que o Estado pelo bem da sociedade. Se o Estado é corrupto, isso é outro problema, que pode acontecer também com a gestão privada.
 
  • Like
Reações: Prater87Madjer

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,562
21,541
Gaia
----------------------

Naturalmente, foi a única que se interessou por ele.
O Marcelo caga em tudo que dê merda na ventoínha, os da esquerda são uma correia de transmissão dos Partidos que também cagaram no assunto.
O Mayan ( e quase todos ) estão lá como se fossem candidatos a 1º ministro e podia ter pegado e vergastado mais o Poder Judicial, até porque é da área, mas pouco se incomodou. O ventura pega em tudo que dê merda na ventoínha mas o benfique e o vieira faz muito doi doi no cuzinho do menino que foge do assunto como o diabo da cruz. No fundo Ana Gomes foi a única que desde cedo nunca se calou no assunto da corrupção e se RUi Pinto espera em prisão dominiliaria o julgamento muito deve à Ana Gomes e à sua influencia nas instancias europeias.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Nem sou de dizer em quem vou votar, e apenas o faço aqui coberto pela anonimidade, mas votarei na Ana Gomes, mesmo com todos os seus defeitos.
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Comparação absurda porquê? PCP e o Bloco não são partidos que atentam à liberdade do individuo? Se o primeiro defende regimes asquerosos como o da Coreia do Norte ou da Venezuela, o outro andava com umas propostas peregrinas de proibir despedimentos levando à ruina centenas de negócios destruindo o investimento de várias famílias. São partidos que não têm o mínimo de respeito pelo individuo e a sua liberdade, são autoritários, que pensam que sabem o que é melhor para as nossas vidas. A comparação do Mayan foi em cheio! É lidar!
A comparação pode ser falível num ponto ou outro mas BE ou PCP são partidos de ideologia totalitária e ditatorial.
São os defensores da democracia q quando der jeito são ditaduras.
São terrivelmente intolerantes e ditatoriais.
Colectivismo e os fins justificam os meios como qq autocracia.
 
  • Like
Reações: Zeus