#Basquetebol Pré-Época 2023/2024

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Deixar uma sugestão ao @otilious , o tópico dos pontuadores não tem qualquer sentido em ser total points.

Sei que dá mais trabalho, mas era muito mais logico ter a pontuação média ou, para simplificar a indicação à frente da pontuação do numero de jogos disputados.

Chegar a Março e dizer que X tem 400 pontos, tem pouco ou nenhum significado. Se disputou 25 jogos é bastante bom, se disputou 35 já não será tanto
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,587
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Deixar uma sugestão ao @otilious , o tópico dos pontuadores não tem qualquer sentido em ser total points.

Sei que dá mais trabalho, mas era muito mais logico ter a pontuação média ou, para simplificar a indicação à frente da pontuação do numero de jogos disputados.

Chegar a Março e dizer que X tem 400 pontos, tem pouco ou nenhum significado. Se disputou 25 jogos é bastante bom, se disputou 35 já não será tanto
Percebo perfeitamente o que queres dizer, mas por agora prefiro manter a tradição.

Mais para a frente, veremos...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
O "diz que disse" do dia de hoje, uma boa maneira de começar a semana, disse-me que:

- Amarante e Vlad já estão fora
- Afinal o Keven pode ate ficar no plantel
- Tentamos vários jogadores tugas (ventura e Nuno oliveira foram os únicos nomes que me disseram mas parece que há mais)
- Ainda sem saber como a formação vai funcionar mas parece que vamos ter muitos "putos" a treinar na equipa principal
 
  • Like
  • Wow
Reações: Raba e Pombal

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,578
14,426
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O "diz que disse" do dia de hoje, uma boa maneira de começar a semana, disse-me que:

- Amarante e Vlad já estão fora
- Afinal o Keven pode ate ficar no plantel
- Tentamos vários jogadores tugas (ventura e Nuno oliveira foram os únicos nomes que me disseram mas parece que há mais)
- Ainda sem saber como a formação vai funcionar mas parece que vamos ter muitos "putos" a treinar na equipa principal
Nuno Oliveira não deixou de jogar?

Diogo Ventura? O seboso??

Isto está cada vez melhor. Que hecatombe.

As saídas do Amarante/Vlad não me espantam em absoluto, aliás se fossem inteligentes já tinham saído ha muito, mas saírem os dois em simultâneo, com contrato, e apos renovação.. já é mais bizarro.

Amarante de facto, e embora inicialmente pudesse parecer o contrario, não pode jogar a base. Tem uma grande vantagem física, ainda para mais para tuga, mas um base que não sabe driblar.. não é base. Pode perfeitamente ser um 2 ou até 3, no fundo um jogador 3&D. Voytso tenho mais pena, mas realmente parece não conseguir dar o salto. Tem excelentes qualidades físicas e técnicas, mas falta sempre qualquer coisa..

Perante isto, e depois de vários anos com o treinador anterior em que não deram o salto, verificamos esta temporada que com um treinador novo e um estilo de jogo muito diferente, as coisas se mantiveram na mesma. Nem sei se não houve inclusive algum regredir. Posto isto, começa a ser caso para pensar se o problema está no Clube/treinadores, ou nos próprios atletas.

Além da dificuldade em arranjar portugueses, também me preocupa este aparente "desmoronar" da base do balneario. Algo que tem sido recorrente e transversal a várias modalidades.
 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
Nuno Oliveira não deixou de jogar?

Diogo Ventura? O seboso??

Isto está cada vez melhor. Que hecatombe.

As saídas do Amarante/Vlad não me espantam em absoluto, aliás se fossem inteligentes já tinham saído ha muito, mas saírem os dois em simultâneo, com contrato, e apos renovação.. já é mais bizarro.

Amarante de facto, e embora inicialmente pudesse parecer o contrario, não pode jogar a base. Tem uma grande vantagem física, ainda para mais para tuga, mas um base que não sabe driblar.. não é base. Pode perfeitamente ser um 2 ou até 3, no fundo um jogador 3&D. Voytso tenho mais pena, mas realmente parece não conseguir dar o salto. Tem excelentes qualidades físicas e técnicas, mas falta sempre qualquer coisa..

Perante isto, e depois de vários anos com o treinador anterior em que não deram o salto, verificamos esta temporada que com um treinador novo e um estilo de jogo muito diferente, as coisas se mantiveram na mesma. Nem sei se não houve inclusive algum regredir. Posto isto, começa a ser caso para pensar se o problema está no Clube/treinadores, ou nos próprios atletas.

Além da dificuldade em arranjar portugueses, também me preocupa este aparente "desmoronar" da base do balneário. Algo que tem sido recorrente e transversal a várias modalidades.
A questão sobre o Nuno Oliveira é mesmo essa, também achei que ele ia acabar a época.

Sobre o restante só uma nota para o Amarante e Vlad:
Acho que já deviam ter saído há muito tempo, basta ver o exemplo do Gonçalo Delgado, mas acho que a encontrar um culpado para este ano nunca seriam eles os dois. Basta ver como a equipa estava montada.

Uma palavra para o Vlad, acho que sabemos que não teve uma vida fácil e toda esta situação na Ucrânia deve ter mexido IMENSO com ele, inclusive dissera-me quando isto tudo começou que ele ainda tem família por lá.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,407
14,088
O "diz que disse" do dia de hoje, uma boa maneira de começar a semana, disse-me que:

- Amarante e Vlad já estão fora
- Afinal o Keven pode ate ficar no plantel
- Tentamos vários jogadores tugas (ventura e Nuno oliveira foram os únicos nomes que me disseram mas parece que há mais)
- Ainda sem saber como a formação vai funcionar mas parece que vamos ter muitos "putos" a treinar na equipa principal
Não esperava que abordassem esses dois, por diversas razões. Por isso é que nem sequer os coloquei como hipótese nos meus esboços. Não entendo.

Chamem o Apolo e pode ser que o motive a ficar.
 
  • Like
Reações: Songhoku

Blue

Bancada central
14 Julho 2015
2,033
843
Conquistas
4
  • Dale Dover
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
O Apolo que vá para fora o mais depressa possível se tem verdadeiramente ambições de chegar à NBA ou Euroliga.. porque o potencial está lá.
 
  • Like
Reações: jcmp17

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,909
7,791
Porto
Nuno Oliveira??

A secção está assim tão nas lonas que não tem dinheiro nem para comprar uns para treinar as mudanças de direcção em drible???
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,084
50,587
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E agora, quem serão os jogadores portugueses substitutos destes 2?
Ficamos com MM, Miguel, Guerreiro e mais quem?
Keven, que conta como português.

Isto se ficar...

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk