#HóqueiEmPatins Provas Internacionais - Seleções

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sim, nós temos hóquei para muitos anos. Mas a competitividade internacional é cada vez inferior (em quantidade e não propriamente qualidade).

Quem é que pratica a modalidade?
Portugal, Galiza, Catalunha e Itália? Nada mais.

Não consigo vislumbrar grande futuro a uma modalidade que acaba sempre num confronto entre dois países.
Acho que a principal diferença é que há uns anos atrás o hóquei era a modalidade nacional depois do futebol e agora existem outras modalidades que lhe "roubam" algum desse protagonismo e que antes não tinham relevância cá ou nem existiam. Mas de resto, continua a ser jogado e adorado pelos mesmos, mais a França.
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,654
3,120
Acho que a principal diferença é que há uns anos atrás o hóquei era a modalidade nacional depois do futebol e agora existem outras modalidades que lhe "roubam" algum desse protagonismo e que antes não tinham relevância cá ou nem existiam. Mas de resto, continua a ser jogado e adorado pelos mesmos, mais a França.
Eu diria que continua a puxar muitos adeptos, diria que em pé de igualdade com o andebol e futsal que ganharam mais notoriedade nos últimos tempos dados os resultados brilhantes alcançados nas competições internacionais
A diferença para essas duas modalidades é que é um desporto mais caro que andebol ou futsal em que são precisos apenas sapatilhas para jogar e uma bola que se pode comprar em qualquer loja de centro comercial.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
E o disco no hóquei no gelo, vê-se? Aliás, sabes que é golo porque se acende uma luz lol
Lá está, mas essa malta que não vê a bola no HP também não vê no gelo.. Eu pessoalmente não aprecio no gelo, assisti a jogos de uma das ligas mais fortes da Europa, aquilo é animado, em termos técnicos não chega nem perto do HP e esse eu estive lá dentro..

Já por isso é que digo, mediatismo, hoje em dia é ver o exemplo da F1, levou adeptos de plástico e ficou com alguns que quiseram compreender aquilo mais do que a novela que a Série lhes dá..
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,620
7,865
Certo.
Mas caramba, sou só eu que sinto o interesse e competitividade no hóquei a decrescer de ano para ano?
Eu vejo da mesma forma.
Nos anos 90 ainda fomos vendo algumas equipas que iam dificultando a vida aos 4 grandes como Holanda Brasil Suíça ou França mas excepto a França o restante sumiu do mapa.
Depois vemos equipas como Inglaterra que andam à 50 anos a levar goleadas sem nunca passar do cepo.
Andorra pela proximidade com Espanha ate podia dar gente mas não saí do cepo.
Daqui a uns anos o europeu será um triangular ou quadrangular.

O estranho é que modalidades semelhantes como hóquei em campo ou hóquei no gelo parecem conquistar mais adeptos e países praticantes.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Para quem torce o nariz basta ir ver um jogo ao vivo e levar umas cerejas
Não há nada como isso. Chegar a sábado e ir a casa (Riba d'Ave) e apoiar aquele clube (tirando ir ao Dragão, mas ainda assim, diferente).
A Liga Portuguesa tem uma qualidade muitíssimo elevada, a melhor do mundo, e isso, para mim, é suficiente. Não importa se o Euro ou o Mundial são pouco competitivos quando sei que de Outubro a Junho tenho quase todos os fins de semana ao melhor hóquei do mundo.
E, acrescento, para mim, tem mais "valor" (pela dificuldade associada, em termos de jogos complicados) um campeonato português do que um Champions. Mas felicíssimo que tenhamos quebrado o enguiço este ano.
 
  • Like
Reações: eljoni e otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,884
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
13,921
18,306
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Sem acompanhar o hóquei de formação, como é que é possível existir apenas um convocado do campeão nacional sub-17 (Valongo) para o Europeu de sub-17?

 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,587
3,326
Vila do Conde, 1974
Sem acompanhar o hóquei de formação, como é que é possível existir apenas um convocado do campeão nacional sub-17 (Valongo) para o Europeu de sub-17?

Mais grave que isso é o FC Porto não ter um único convocado. E estar em completa decadência na formação do hóquei em patins.
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
13,921
18,306
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Mais grave que isso é o FC Porto não ter um único convocado. E estar em completa decadência na formação do hóquei em patins.
Isso nem mencionei, mas é de facto algo de extrema importância e que temos de repensar urgentemente.

Sub-13: 6° lugar na zona norte, nem fomos ao apuramento de campeão.
Sub-15: 2° lugar na zona norte e perdemos logo na 1a ronda do apuramento de campeão, ficando em 6° lugar a nível nacional.
Sub-17: 5° lugar na zona norte, também não fomos ao apuramento de campeão
Sub-19: 1° lugar na zona norte e perdemos 10-2 (!!!) contra o Sporting na 1a ronda do apuramento de campeão. Acabamos por ficar em 5° a nível nacional.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,884
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,871
6,161
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Estes saudi sabem sequer que é sobre patins?!
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,884
50,416
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk