Rafa

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,594
8,208
Porto
Grande notícia!

O Rafa tem estado a um grande nível e vai ser um jogador importante na "revolução" do plantel que se avizinha.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

RAFA RENOVA ATÉ 2022: "É UM MOTIVO DE ORGULHO"

Hoquista de 27 anos marcou 30 golos em 35 jogos realizados na presente temporada
Rafa renovou contrato com o FC Porto até 2022. O novo vínculo foi assinado na presença do presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, e do diretor de hóquei em patins dos Dragões, Eurico Pinto.

O hoquista de 27 anos chegou ao FC Porto em 2009, participando ainda no mítico decacampeonato, como júnior. Rafa saiu para Hoquei Clube de Braga, Óquei de Barcelos e Valongo antes do regresso em definitivo, em 2014. Cumpre a quinta época consecutiva como sénior no emblema azul e branco.

O avançado português acrescenta dois anos a um vínculo que terminava em 2020. Rafa marcou 30 golos em 35 jogos realizados na presente temporada.

Confiança no trabalho realizado
“Estou muito feliz por ter renovado com o FC Porto. Um clube tão grande como o FC Porto confiar no meu trabalho é sempre um motivo de orgulho. O FC Porto é um clube que luta sempre por todos os títulos em que está envolvido e, assim sendo, falta ganhar todos os títulos que terei pela frente este ano e nos outros três de contrato. Trabalho todos os dias para ganhar títulos.”

Responsabilidade acrescida no grupo
“Quando cheguei aqui era muito novo e olhava para os meus colegas mais velhos como referências. Talvez isso agora aconteça com os mais novos em relação a mim. Com o passar do tempo, também tento passar um pouco daquilo que é o FC Porto aos que vão chegando. Isso, por si só, acaba por trazer mais responsabilidade.”

FC Porto continuará a lutar por todos os títulos
“A equipa tem crescido muito e espero que continue a crescer. Apesar das mudanças que vão ocorrendo todos os anos, o FC Porto continua a ser uma equipa forte e tenho a certeza absoluta que, aconteça o que acontecer daqui para a frente, o FC Porto continuará a ser das equipas mais fortes a nível mundial e continuará a lutar para conquistar todos os títulos.”

O jogo mais especial pelo FC Porto
“O jogo que mais me marcou foi aquele que nos deu o título nacional frente ao Riba d’Ave. Não dependíamos só de nós e tudo o que aconteceu naquela tarde no Dragão Caixa foi muito especial. Espero que esse sentimento, talvez com menos stress que nessa tarde, se repita já este ano.”

O golo preferido de Dragão ao peito
“Lembro-me de um golo em Braga, no meu segundo ano, que foi um grande golo. Não foi um jogo tão importante como contra o Benfica ou contra o Sporting, mas talvez nomeie esse pela beleza. Pela importância, diria todos os que marquei em clássicos.”

O festejo na rede no clássico frente ao Benfica
“Os jogos frente ao Benfica são sempre especiais e o golo surgiu numa altura em que estava a começar a segunda parte, estávamos a perder. Para além do golo, precisávamos de mais ânimo e de puxar pelo público. Foi isso que tentei fazer. Foi algo que aconteceu um pouco sem pensar, foram as emoções a falar mais alto. Foi algo que me deu mais força para darmos a volta ao jogo.”
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,723
2,727
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
domingos99 disse:
Boaaaa!!! Ontem coloquei um comentário numa publicação do Hélder Nunes no insta, a dizer para ele renovar contrato.... E ele meteu gosto no meu comentário....
Ele quem, o Hélder ou o Rafa?
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,977
6,357
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Excelente.
Que técnica fina e rápida. Jogo de mãos fabuloso. E ainda garra e nervo.
Para continuar a refinar!
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,060
15,045
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Rafa ate 2022, Gonçalo a 2021, importante fechar o Reinaldo agora.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,136
6,851
É uma grande notícia, o Rafa em forma é imparável na frente, o nosso ataca está seguro para uns anos..
 

Draco Atlantis

Bancada lateral
2 Agosto 2015
771
8
Sim, há que aproveitar o dinheirinho da Champions do ano passado e deste ano, mais o ultra-negócio Militão.
Renovações, umas atrás das outras, desta vez com todo o sentido.
Esta é mais uma.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,723
2,727
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Draco Atlantis disse:
Sim, há que aproveitar o dinheirinho da Champions do ano passado e deste ano, mais o ultra-negócio Militão.
Renovações, umas atrás das outras, desta vez com todo o sentido.
Esta é mais uma.
O dinheiro de uma coisa não serve para a outra.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,131
52,096
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
dragao86 disse:
Agora falta renovar com o HN! :)
Por vezes há acordos que sofrem volte face, mas no caso do Hélder não irá suceder.

Enviado do meu G3121 através do Tapatalk

 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,131
52,096
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
bluevertigo disse:
Excelente.
Que técnica fina e rápida. Jogo de mãos fabuloso. E ainda garra e nervo.
Para continuar a refinar!
É uma delícia vê.lo jogar!

Enviado do meu G3121 através do Tapatalk