Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
P

portu

Guest
PortoMDL disse:
Se me dissessem o Porto perde hoje, sai da Liga Europa e o Sérgio sai... concordava já.
Ainda íamos a tempo de vencer outras competições, com ele duvido muito.
Não. Nunca.
O jogo de hoje é para ganhar.
Sei que já não somos o que fomos, mas para tudo há limites.
Os jogos são sempre para ganhar, goste-se ou não do treinador, do presidente, do filho ou seja lá de quem for.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,853
8,008
Esmoriz
“Ai se me dissessem que se o SC saísse éramos campeões, por mim saía já”

Convenhamos que, se ele sair, é bem mais provável vir um Peseiro qualquer do que um gajo capaz de nos meter a jogar melhor.
 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
480
357
Manageiro de futból disse:
“Ai se me dissessem que se o SC saísse éramos campeões, por mim saía já”

Convenhamos que, se ele sair, é bem mais provável vir um Peseiro qualquer do que um gajo capaz de nos meter a jogar melhor.
A estatística é lixada. Os números dizem, que por mais que não se goste do SC, o SC tem sempre mais probabilidades de ser campeão, do que qualquer treinador que venha agora! Diria, é extremamente raro, mudares de treinador e seres campeão. Penso que isso nunca aconteceu na era do PC. O Benfica conseguiu com o Lage, mas acontece tipo, uma vez em 50 anos.
 

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,769
2,497
benHur78 disse:
O Benfica conseguiu com o Lage, mas acontece tipo, uma vez em 50 anos.
Quase. A última vez que aconteceu foi com o Materazzi-Inácio. Primeiro campeonato dos lagartos após 18 anos de seca.
 
D

Dragon_92

Guest
Mas qual é que é mesmo o problema de querer dar um passo atrás para depois dar dois em frente?

Eu também assumo desde já que assinaria por baixo uma derrota ou empate hoje caso isso significasse a saída deste treinador. Claro que quando chega a hora do jogo, lá estou eu colado à televisão a torcer por uma vitória, mas objetivamente não conseguiria ficar chateado com um resultado negativo caso o treinador fosse embora.

E é mais que óbvio que ninguém iria pedir ao próximo treinador que salvasse esta época. Quando há mudança é sempre complicado... O que poderíamos ganhar com a mudança seria a criação de um modelo de jogo com pés e cabeça, coisa que atualmente não temos, a aposta e preparação de jogadores jovens para integrar o plantel da próxima época e a mudança de atitude por parte de alguns jogadores do plantel, que se nota claramente que estão completamente fartos do SC. Basicamente sustentaríamos as bases para a próxima época, visto que esta parece perdida, e só ficará pior com este treinador.

Para quê estar a alongar o reinado de um treinador que, claramente, não tem mais futuro aqui? Completamente preferível começar imediatamente do zero com outra solução.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,853
8,008
Esmoriz
Dragon_92 disse:
Mas qual é que é mesmo o problema de querer dar um passo atrás para depois dar dois em frente?

Eu também assumo desde já que assinaria por baixo uma derrota ou empate hoje caso isso significasse a saída deste treinador. Claro que quando chega a hora do jogo, lá estou eu colado à televisão a torcer por uma vitória, mas objetivamente não conseguiria ficar chateado com um resultado negativo caso o treinador fosse embora.

E é mais que óbvio que ninguém iria pedir ao próximo treinador que salvasse esta época. Quando há mudança é sempre complicado... O que poderíamos ganhar com a mudança seria a criação de um modelo de jogo com pés e cabeça, coisa que atualmente não temos, a aposta e preparação de jogadores jovens para integrar o plantel da próxima época e a mudança de atitude por parte de alguns jogadores do plantel, que se nota claramente que estão completamente fartos do SC. Basicamente sustentaríamos as bases para a próxima época, visto que esta parece perdida, e só ficará pior com este treinador.

Para quê estar a alongar o reinado de um treinador que, claramente, não tem mais futuro aqui? Completamente preferível começar imediatamente do zero com outra solução.
Que solução está disponível nesta altura, interessado em vir para o Porto, que nos garantisse isso com um conjunto de jogadores escolhido por outro e sem dinheiro para investir? São demasiadas incógnitas que nós, num forum de internet, não conseguimos controlar.

Vamos negociar com o JJ às escondidas do SC para ver se ele quer vir para cá? Ou mandamos embora o SC e depois arriscamos em levar uma nega do JJ, do Marco Silva, doutro qualquer treinador da moda e ter que ir para a quarta ou quinta escolha, perder o que resta desta época e continuar sem treinador capaz de ter um projecto a médio prazo?
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,831
16,359
Vila Nova de Gaia, 1975
Dragon_92 disse:
Mas qual é que é mesmo o problema de querer dar um passo atrás para depois dar dois em frente?

Eu também assumo desde já que assinaria por baixo uma derrota ou empate hoje caso isso significasse a saída deste treinador. Claro que quando chega a hora do jogo, lá estou eu colado à televisão a torcer por uma vitória, mas objetivamente não conseguiria ficar chateado com um resultado negativo caso o treinador fosse embora.

E é mais que óbvio que ninguém iria pedir ao próximo treinador que salvasse esta época. Quando há mudança é sempre complicado... O que poderíamos ganhar com a mudança seria a criação de um modelo de jogo com pés e cabeça, coisa que atualmente não temos, a aposta e preparação de jogadores jovens para integrar o plantel da próxima época e a mudança de atitude por parte de alguns jogadores do plantel, que se nota claramente que estão completamente fartos do SC. Basicamente sustentaríamos as bases para a próxima época, visto que esta parece perdida, e só ficará pior com este treinador.

Para quê estar a alongar o reinado de um treinador que, claramente, não tem mais futuro aqui? Completamente preferível começar imediatamente do zero com outra solução.
Eu concordo contigo...em parte.

Para mudar tem de haver já uma (boa) alternativa na manga.

Não pode ser só sair o SC e depois vê-se.

Se houver mesmo essa alternativa então, por vezes, há males que vêm por bem  (vide derrota no Bessa a precipitar a vinda do Mourinho)...
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,407
10,120
Só vejo um treinador (hipótese realista, claro, não estou a falar de Mourinhos ou Klopps) com hipótese de assumir em Janeiro e ser campeão: JJ..
Pela aura que ganhou agora depois do Flamengo, pela maneira como costuma conseguir preparar as equipas em pouco tempo e pelo que já conhece deste lodaçal a que chamamos liga NOS....
O contra de ser amigo do corrupto mor e outros personagens não me parece assim tão importante, porque só uma coisa é maior do que isso tudo, o ego monumental que o gajo tem, e por isso ele não viria aqui pa perder...
Para mim seria engolir um sapo mas se o SC não dá sinais positivos até ao fim do mês não sei se era o golpe de asa que precisamos...
 
D

Dragon_92

Guest
Manageiro de futból disse:
Que solução está disponível nesta altura, interessado em vir para o Porto, que nos garantisse isso com um conjunto de jogadores escolhido por outro e sem dinheiro para investir? São demasiadas incógnitas que nós, num forum de internet, não conseguimos controlar.

Vamos negociar com o JJ às escondidas do SC para ver se ele quer vir para cá? Ou mandamos embora o SC e depois arriscamos em levar uma nega do JJ, do Marco Silva, doutro qualquer treinador da moda e ter que ir para a quarta ou quinta escolha, perder o que resta desta época e continuar sem treinador capaz de ter um projecto a médio prazo?
Na minha opinião o Ivo Vieira cumpriria bem os requisitos que falei.

Caso não houvesse uma solução clara e acessível até acharia melhor ficar como estamos... Mas eu acho que o Ivo se viesse não faria pior do que o SC.

Pelo menos iríamos voltar a ver futebol com pés e cabeça.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,831
16,359
Vila Nova de Gaia, 1975
JPA84 disse:
Só vejo um treinador (hipótese realista, claro, não estou a falar de Mourinhos ou Klopps) com hipótese de assumir em Janeiro e ser campeão: JJ..
Pela aura que ganhou agora depois do Flamengo, pela maneira como costuma conseguir preparar as equipas em pouco tempo e pelo que já conhece deste lodaçal a que chamamos liga NOS....
O contra de ser amigo do corrupto mor e outros personagens não me parece assim tão importante, porque só uma coisa é maior do que isso tudo, o ego monumental que o gajo tem, e por isso ele não viria aqui pa perder...
Para mim seria engolir um sapo mas se o SC não dá sinais positivos até ao fim do mês não sei se era o golpe de asa que precisamos...
Será que ele não vai mas é lá para baixo?

Já estive mais convencido da sua vinda...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,138
10,068
O processo de substituição de Lopetegui foi de um amadorismo tal, que nem nos distritais deve acontecer.

A SAD não tinha nada preparado.

Coloca Rui Barros a treinador, cargo para o qual não tem competência.

Demora 2/3 semanas a decidir.

E contrata um treinador que todos sabíamos não ia continuar na próxima época.

Foi de uma incompetencia total.


O que se pede é planeamento atempado de forma a substituição seja célere e uma escolha para o futuro, não de transição.
 
J

JAEP

Guest
JPA84 disse:
Só vejo um treinador (hipótese realista, claro, não estou a falar de Mourinhos ou Klopps) com hipótese de assumir em Janeiro e ser campeão: JJ..
Pela aura que ganhou agora depois do Flamengo, pela maneira como costuma conseguir preparar as equipas em pouco tempo e pelo que já conhece deste lodaçal a que chamamos liga NOS....
O contra de ser amigo do corrupto mor e outros personagens não me parece assim tão importante, porque só uma coisa é maior do que isso tudo, o ego monumental que o gajo tem, e por isso ele não viria aqui pa perder...
Para mim seria engolir um sapo mas se o SC não dá sinais positivos até ao fim do mês não sei se era o golpe de asa que precisamos...
Se em Janeiro já não tivermos a uma distancia bem mais considerável.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,131
26,309
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Filipe01 disse:
Foi de uma incompetencia total.

O que se pede é planeamento atempado de forma a substituição seja célere e uma escolha para o futuro, não de transição.
Isso é que o se pedia em tudo. Mas infelizmente o clube que preparava as épocas com anos de antecipação acabou.
E é bom que a malta comece a meter isso na cabeça..
Somos um barco imenso no meio de um enorme nevoeiro e onde se vai navegando à vista. Com os resultados que se vê...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,169
11,375
O Sergio Conceição tem é que pôr o Porto a jogar á bola.

Mudar por mudar de treinador também não concordo.

Sérgio Conceição no FCPorto:

1 Campeonato Nacional

1 Supertaça


Vamos na 3 época e os títulos são dois. Por isso para esta época, pede-se mais e mais.

Queremos bom futebol, queremos ter prazer em ver a equipa a trabalhar e a jogar e queremos títulos.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,338
19,560
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Manageiro de futból disse:
“Ai se me dissessem que se o SC saísse éramos campeões, por mim saía já”

Convenhamos que, se ele sair, é bem mais provável vir um Peseiro qualquer do que um gajo capaz de nos meter a jogar melhor.
O cenário mais provável com a saída do SC é termos o Rui Barros na primeira equipa durante tempo indeterminado até haver novo treinador. Meu Deus.

De qualquer forma com SC é dificil haver evolução, é um projecto firmado na pressao alta e jogo vertical/fisico...pouco mais, se o adversario se fecha e tira o espaço nas costas este modelo entra em panico. A salvação para este projecto é que os avançados melhorem exponencialmente a finalização, se isso acontecer talvez a alegria a jogar e a confiança possam aumentar.

Está muito difcil.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Filipe01 disse:
O processo de substituição de Lopetegui foi de um amadorismo tal, que nem nos distritais deve acontecer.

A SAD não tinha nada preparado.

Coloca Rui Barros a treinador, cargo para o qual não tem competência.

Demora 2/3 semanas a decidir.

E contrata um treinador que todos sabíamos não ia continuar na próxima época.

Foi de uma incompetencia total.


O que se pede é planeamento atempado de forma a substituição seja célere e uma escolha para o futuro, não de transição.
Exacto. Trocar por trocar mais vale estar quieto. Ou vem alguém com reais capacidades e que possa fazer a diferença ou então podemos cair novamente no erro que falaste, arranjar um treinador livre em cima do joelho que venha cá passar tempo.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
Isso é que o se pedia em tudo. Mas infelizmente o clube que preparava as épocas com anos de antecipação acabou.
E é bom que a malta comece a meter isso na cabeça..
Somos um barco imenso no meio de um enorme nevoeiro e onde se vai navegando à vista. Com os resultados que se vê...
E não é só isso. Antigamente os treinadores faziam fila à porta da nossa casa quando despediamos/trocavamos alguém. E, de repente, parece que esta cadeira deixou de ser apetecível. Quem está de fora vê que isto tem uma "estrutura" a arder e não se quer queimar também. Deve ter sido o medo do fdp do Marco Silva quando nos rejeitou (terá ajudado também o não podermos contratar, suponho).
 

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,530
96
39
Oliveira de Azeméis
Marulanda disse:
Sim, a musica é sempre essa.

Bora salvar a época e ganhar ainda muita coisa que ainda vamos a tempo.

Normalemente as mudanças acontecem ja sempre tarde. Mas curiosamente no FCP ja tivemos exemplos em que se atuou a "tempos e horas para salvar a época".

Em 2004 Vitor Fernandez foi despedido quando eramos lideres do campeonato e até nos tinhamos apurado para os oitavos da Champions.

Resultado? Ganhamos bola e a liderança rapidamente fugiu para nunca mais a cheirarmos.

Em 2016, logo na primeira semana do ano, Lopetegui é despedido apos um empate caseiro. Nessa altura o campeonato estava perfeitamente ao alcance, estavamos ali colados ao novo lider.
Ainda tinhamos a liga europa e as taças.

Resultado? Veio o Peseiro, limpamos tud.. nada. Bola. De estarmos colados ao lider, acabamos o campeonato a larga distancia dos artolas de lisboa.

De resto pelo meio houve tambem o despedimento de Paulo Fonseca mas quanto a esse foi um despedimento mais dentro da "logica" universal, quando se chega a um ponto de nao retorno. Campeonato tinha morrido e obviamente nao houve milagre nenhum. Infelizmente Luis Castro nao é o super lage.
De resto nao ganhamos nada, nem uma tacita.

Mas pelo menos assumes o teu portismo "especial" em que "venha de la a derrota se isso significar a saida do treinador".
Adicionado às tuas ja sobejamente conhecidas "honestidades" da treta e defesa constante dos vermelhos, nada de novo.
Já agora convinha não inventar factos..
- O Fernandez não foi despedido quando estava na liderança;
- Uma coisa é trocar o SC por um treinador; outra é trocar pelo Peseiro (não me parece que seja isso que os adeptos procuram)
- O Lopetegui não foi despedido pela pontuação; foi despedido pela recente campanha na CL e a conjuntura de espiral negativa (quer emocional, quer exibicional)

- acho estranho não falares do despedimento de Octávio por Mourinho (talvez na altura dissesses que era melhor manter o Octávio e perder o que aconteceu depois)
- acho estranho não falares do despedimento de Ivic por Bobby Robson
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,138
10,068
montygusto disse:
O Sergio Conceição tem é que pôr o Porto a jogar á bola.

Mudar por mudar de treinador também não concordo.

Sérgio Conceição no FCPorto:

1 Campeonato Nacional

1 Supertaça


Vamos na 3 época e os títulos são dois. Por isso para esta época, pede-se mais e mais.

Queremos bom futebol, queremos ter prazer em ver a equipa a trabalhar e a jogar e queremos títulos.
Eu até podia aceitar esses numeros se a equipa joga-se futebol de qualidade.

Mas temos um futebol medíocre, ultrapassado e leva a situações como no ano passado, em que fizemos 4 jogos contra o Sporting e ganhamos 1!!

E nesse jogo jogamos mais de 60 min, com mais um elemento,, e marcamos quase no fim.

Era contra o Sporting de Keiser, bolas, totalmente inadmissível.
 

TGarcia87

Lugar Anual
11 Março 2012
258
327
Na minha opinião era a altura perfeita para ir buscar o Jorge Sampaoli... conseguiamos sem problema pagar o ordenado e iriamos concerteza ver uma melhoria na qualidade de jogo do NGC..