Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "GANHÁMOS COM TODA A JUSTIÇA"

Treinador do FC Porto elogiou o desempenho coletivo no triunfo sobre o Belenenses (2-0), nos 16avos de final da Taça de Portugal
O FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de receber e bater este sábado o Belenenses (2-0), no Estádio do Dragão, em partida referente aos 16 avos de final da prova. No final do encontro, Sérgio Conceição afirmou que “os jogadores estão de parabéns” pela forma como ultrapassaram “uma eliminatória importante”, diante de um adversário “de qualidade e bem orientado”.

Parabéns aos jogadores
“Ultrapassámos um adversário que é sempre incómodo e difícil. Fizemos um bom jogo, com várias situações de golo. Condicionámos o Belenenses naquilo que gosta e sabe fazer, por isso os jogadores estão de parabéns. Era uma eliminatória importante, que não teve a atenção merecida, sobretudo por parte da imprensa escrita. Foi um jogo acima da média, num relvado muito difícil, principalmente na segunda parte. O relvado ficou pesado e foi difícil circular a bola. Para nós, que jogamos praticamente 60 ou 70% no meio-campo adversário, é importante o relvado estar bem, sobretudo tendo em conta a dinâmica da equipa.”

Jogo a jogo
“Pensamos jogo a jogo. Este era um jogo importante e a eliminar, e nos jogos da Taça tudo pode acontecer. Minimizámos o risco disso acontecer e fomos atrás do que queríamos: ganhar. Ganhámos com toda a justiça perante um adversário de qualidade e bem orientado, que cria muitas dificuldades quando joga contra os grandes. Se não tivéssemos preparado bem o jogo e se não fôssemos fiéis aos nossos princípios, poderíamos ter tido muitas dificuldades hoje.”

Sem poupanças
“Não poupo em nada, nem dinheiro, sou um mãos largas. Tínhamos preparado o jogo com determinados jogadores e tinha de respeitar o que trabalhámos diariamente. Achei que o onze que começou era o melhor para defrontar o Belenenses. Se tivéssemos sido mais eficazes, talvez tivéssemos construído um resultado mais robusto, mas o mais importante foi a vitória. Nos últimos 20 minutos comecei a pensar numa outra mudança tendo em vista o jogo de quarta-feira, mas antes deste jogo o nosso foco estava totalmente no Belenenses.”

Mais um ciclo exigente que aí vem
“Faz parte, mas é bom jogar. Cada vez que entramos em ciclos de jogos de três em três dias, é sempre bom. A competição ajuda a equipa a crescer, mas precisamos de um bom relvado. De qualquer forma, com as condições climatéricas dos últimos dias, era difícil ter um relvado de qualidade do início ao fim. Lembro-me muitas vezes do melhor relvado que apanhei na vida, o do Estádio das Antas.”

Oito vitórias consecutivas
“Estou agradado, temos ganho os nossos jogos e feito a nossa obrigação. Mas há sempre coisas a melhorar e um treinador e um eterno insatisfeito. Temos uma base já bastante sólida, mas vamos à procura da perfeição. Estamos num bom momento e tudo o que é pedido, está lá a intenção. Isso deixa-me muito feliz. Tudo o que é pedido, é aceite pelos jogadores. Tenho um grupo fantástico. Existe um grande respeito entre todos.”

O(s) penálti(s)
“Há mérito do guarda-redes, embora admita algumas dificuldades a bater. Ainda ontem treinámos penáltis e, quem bate, normalmente bate bem. Gostávamos de fazer sempre golo nessas situações. Na próxima vez, se estiver a jogar, vai ser o Otávio a bater outra vez.”

Adrián López
“O Adrián jogou como treina todos os dias. É um profissional sério e dedicado. Achei que era importante ele jogar hoje, até porque o Brahimi tem feito muitos jogos. O Adrián dá-me todas as garantias no dia a dia de que é uma opção válida.”
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
https://www.fcporto.pt/pt

"É O JOGO MAIS DIFÍCIL DA FASE DE GRUPOS, MAS ESTAMOS PREPARADOS"

Sérgio Conceição perspetivou a receção ao Schalke, da 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões (quarta-feira, 20h00)
Basta um ponto para o FC Porto carimbar o passaporte para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas Sérgio Conceição e os jogadores querem vencer o Schalke e arrumar de vez a questão do primeiro lugar do Grupo D. Na antevisão do desafio com o vice-campeão alemão, referente à 5.ª jornada, o treinador dos campeões nacionais perspetivou as dificuldades de sempre numa competição como esta, mas acredita no trabalho e na qualidade do coletivo portista para fazer o pleno de triunfos nos jogos em casa na presente edição da Liga dos Campeões. Com duas rondas por disputar, o FC Porto é líder, com dez pontos, mais dois do que o Schalke e mais seis do que o Galatasaray.

Elogios ao adversário
“O campeonato alemão é talvez o mais competitivo do Mundo e sabemos que o Schalke tem vindo a melhorar. É uma equipa fortíssima, com um sistema tático um pouco diferente do normal e que cria dificuldades aos adversários. É uma equipa que sabe o que quer, bastante objetiva. Arrisco-me a dizer que este é o jogo mais difícil da fase de grupos, mas estamos preparados. Para nós, é um desafio a forma como vamos encarar este jogo estrategicamente, tentando explorar as fragilidades do adversário e condicionar os seus pontos mais fortes. Depois do nosso jogo na Alemanha, ouvi alguém dizer que o Schalke era mais fraco do que o Qarabag, mas já é normal tentarem minimizar os feitos do FC Porto e isso é algo que me deixa irritado. Temos um grupo forte e equilibrado, mesmo não tendo apanhado nenhum tubarão, como se costuma dizer. Se calhar é mais fácil passar num grupo com um tubarão e dois golfinhos. Apanhámos um grupo equilibrado, no qual é mais difícil passar.”

O propósito de sempre: ganhar
“Encaramos todos os jogos com o mesmo propósito: ganhar os três pontos e fazer uma boa prestação. Uma vitória permite-nos terminar no primeiro lugar e sabemos da importância disso, mas não estamos minimamente pressionados. Não pensamos nos ses do futebol. O importante é aquilo que controlamos, ou seja, a nossa prestação. As estatísticas não nos dizem nada. Estamos focados única e exclusivamente no jogo de amanhã e em conquistar os três pontos. Trabalhámos e preparámos o jogo para ganhá-lo.”

O segredo do FC Porto
“É o trabalho e a dedicação dos jogadores, é o entenderem a mensagem e o que significa representar um clube como o FC Porto. Por vezes é bom tocar no fundo, e para nós tocar no fundo foi, por exemplo, perder no Estádio do Luz, para percebermos o que podemos ganhar com isso. É o falar pouco e trabalhar muito. É o sermos dedicados no dia a dia. Depois, as coisas surgem de forma natural. Não há magia, é o trabalho e a seriedade. Como o Óliver disse, ele vai apoiar a equipa, jogue zero, 60 ou 90 minutos. Isto é muito importante, pois é um sentimento comum a todo o grupo de trabalho. Temos um balneário muito forte. Existe uma grande aceitação e um grande respeito uns pelos outros, e de todos pela equipa técnica.”

Muitas e boas soluções
“Nós temos mais soluções e ficamos contentes. Toda a gente está em condições, excetuando o Aboubakar e os jogadores que ficaram de fora, por um motivo ou outro, da inscrição da UEFA. Fico contente com isso, são motivos que me deixam satisfeito, mas isso é o meu trabalho, é decidir quem está em melhor forma e, por vezes, também escolher os jogadores que me dão mais garantias para defrontar determinado adversário.”
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,209
11,136
Quem foi o comentadeira que disse que o Shalke era inferior ao Qarabag? É mera curiosidade. O Sérgio voltou a falar nisso.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Como estás pujante, meu Porto!
Obrigado Serjão! Transformas a incompetência dos engravatados em vitórias.
 

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,525
1,823
Obrigado Sérgio!!!!!!
Enorme trabalho. Até em ti se sente a evolução e isso é bom.
Temos os olhos postos na frente.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,369
16,131
Muito trabalho do nosso treinador para vermos este enorme Porto, praticamente sem reforços! Exceptuando Militão claro.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,217
Olimpo
O 433 modo champions do SC continua a fazer maravilhas! Mérito total para o Sérgio que conseguiu montar este modelo de jogo específico para estes jogos com grande sucesso, inclusive o Marega como único avançado está cada vez mais integrado neste sistema!
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,595
17,306
33
Vila Das Aves
A este homem, alguem que lhe de um contrato vitalício.

É com orgulho que NOVAMENTE (nao me lembro da última vez) vencemos todos os jogos em casa na fase de grupos da CL.

A quantidade de soluções que hoje impusemos no jogo é o resultado de todo trabalho deste homem (e de quem o ajuda).

Com a passagem garantida, jogamos como se não tivéssemos pontos nenhuns e quisessemos fugir ao negro recorde de outra equipa, que é terminar a fase de grupos sem pontos.

Hoje (e volto a repetir o que disse no ano passado), respira-se PORTO no Porto, graças a este homem.

Sérgio, quem me dera que pudesses ler isto:

ÉS O ORGULHO DE TODOS OS PORTISTAS! OBRIGADO POR TRAZERES DE VOLTA A DIMENSAO EUROPEIA DO NOSSO, DO TEU PORTO!

Agora siga, que há um campeonato para ganhar!
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Não percebi muito bem hoje a sub do Herrera pelo Hernani, foi uma cacetada que podia ter corrido muito mal, ainda para mais com o Bazoer no banco...

Dois a zero é um resultado muito perigoso no futebol, não dá para entrar no modo miss mundo, menos ainda na Liga dos Campeões.

Mas que puto de esquisito para aqui estou, não? A reclamar de uma gota no meio de um oceano azul e cristalino que fomos nesta fase de grupos da Liga dos Campeões!

Parabéns, brilhante!
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,217
Olimpo
Outra coisa que ajudou a equipa a ter um maior rendimento nas suas exibições foi a disponibilidade física dos jogadores, nem se compara com o que víamos antes da paragem para as seleções depois do jogo da Luz, mais uma vez aqui dedo da equipa técnica!
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,495
3,598
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A SAD bem pode fazer uma estátua ao Sérgio, com esta participação na Champions e a consequente valorização dos jogadores salva mais uma vez as contas do clube.
 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,975
6,356
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Quando jogamos mais partidos, dá a sensação de não estar em controle total desse risco.

Mas depois, mostramos dinâmicas diversificadas, laboratório nas bolas paradas, trazer muitos apoios em posse a uma ala para poder combinar e furar. Novas nuances.

Crescimento físico e táticos de vários individualmente. Nível de exigência muito elevado. Fome enorme. Sempre.

Sensação de um domínio global eventualmente maior do que possa aparentar.
Para seguir evoluindo.