Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Eu so pedia aos adeptos, mesmo que não ganhemos o campeonato eu acho que deviamos manter o Sergio Conceição, chega de experiencias e este treinador mete o Porto a jogar como um grande...
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,438
1,019
Ouvir o Sérgio nas conferências, é uma delicia. Não há melhor do que voltar a ouvir um treinador frontal e verdadeiro a treinar o clube do coração.
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Porque fazer previsões depois das competições é facil, deixo aqui a minha para esta epoca:Vamos ser campeões com 3/4 jornadas de antecedência.

Eu não gosto e nunca faço previsões muito optimistas, mas esta epoca estou mesmo convencido que somos os melhores.

A minha convicção vem em grande parte pelo nosso treinador. Confiança cega no Sergio, até agora tem sido tudo aquilo que peço a um treinador nosso.

Este ano nem com missas, idas a Fatima, Mecca nos tiram o titulo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Da ultima vez que comentei aqui registei o facto (para mim deveras surpreendente) do SC trazer para o FC Porto uma filosofia completamente oposta à do anterior anterior. É algo totalmente diferente do que se conhecia dele nos anteriores trabalhos e independentemente de ainda estarmos no inicio parece-me claro que essa marca é já demasiado forte para ser colocada em duvida.

Por outro lado, também mostrei as minhas preocupações em relação às dinâmicas do meio campo e volto agora a registar esses problemas. Ainda existe muita, mas mesmo muita coisa a melhorar. Para se jogar da forma que o SC quer é preciso muito trabalho, tempo e nem sabemos se ele o vai conseguir na sua plenitude.

A equipa apresenta graves deficiências no funcionamento do meio campo. Para se fazer esta pressão altíssima na primeira fase de construção do adversário (e algumas vezes logo no GR adversário!!!) é preciso um sentido posicional muito, muito, muito bom. E para isso é imprescindível muito trabalho tactico. O FC Porto de VP foi das melhores equipas que já vi a fazer isso.

Neste momento as crateras que se vêm no meio campo do FC Porto são elucidativas. Os treinadores em Portugal por mais medíocres que sejam de certeza que não são burros e vão tentar aproveitar isso ao limite. Na maior parte das vezes a nossa superioridade como equipa pode resolver os problemas mas não tenho duvidas que se não trabalharmos muito bem a questão vamos ter problemas.

Outro problemas é a nossa primeira fase de construção. Com Danilo, Felipe e Marcano ali é obvio que aquilo que aconteceu hoje vai acontecer muitas mais vezes. Qualquer um deles é fraco nesse capitulo. Claro que o Danilo no futuro vai melhorar fisicamente e não vai falhar tantas vezes como hoje (foi absurdo o jogo dele) mas ele não tem as competências necessárias nesse capitulo para oferecer segurança a uma equipa como a do FC Porto. Pelo menos desta forma que o FC Porto quer jogar.

O SC no final do jogo falou de algo que me parece deveras importância: descansar com bola. Ele diz que precisamos de melhorar isso e de facto o FC Porto neste momento parece-me ainda bastante pobre nesse capitulo. É preciso saber gerir o jogo com bola quando a intensidade de jogo decrescer. Não me importo de ver a equipas, nos contextos adequados, descer o bloco e tentar aproveitar a transição rápida mas isso só pode acontecer quando o FC Porto quiser e precisar. O jogo com bola é essencial no FC Porto e é preciso saber joga-lo com intensidade alta e com intensidade baixa.

Gostei de ver alguns movimentos interiores do Corona mas quanto a isso e outras coisas é preciso mais jogos para analisar melhor.

Quanto ao plantel, de facto vai ser um problema para o SC. Se no 11 titular temos material bastante interessante para aproveitar não é admissível ter soluções como Hernâni e Marega. Este ultimo então devia ser uma questão de vergonha para todos aqueles que têm gerido o departamento de futebol do clube. Um jogador daqueles nunca na vida pode integrar um plantel do FC Porto.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,338
10,347
38
Londres
Damon Salvatore disse:
O Marega é para criar duvida ao adversário.
Acho que o Marega vai ficar, não pelo que pode jogar mas pela luta que pode dar aos defesas adversários.

Ontem nem desgostei da sua performance.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,189
1,252
Vou-me pronunciar em relação ao treinador depois da primeira jornada :) Mas o feeling que tenho tido é que vou ter de pedir várias desculpas ;)
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,005
11,047
Sem cordialidade e sem preocupação de passar a falsa imagem. Ou seja, não existem cá merdas.

SC quer ganhar, quer mais e quer o Porto Campeão.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Está, acima de tudo, a passar a imagem de um Porto forte, que não teme ninguém e que pode humilhar qualquer um.

Isso já é muito bom.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,430
4,226
Não era a minha opção, mas para já está a fazer muito com pouco. E com isso merece o meu respeito. Espero que a SAD o compense com os ligeiros acertos que o plantel necessita e creio que vamos dar luta.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Saiu de onde estava confortável para se meter numa casa a arder sem pensar duas vezes.

Pegou num grupo de atletas e formatou-os para o que aí vem.

Do pouco tempo cá, tenho de lhe tirar o chapéu, confesso que me está a deixar surpreendido/entusiasmado.

Posso estar enganado mas parece-me acima de tudo que os jogadores estão super focados e jogam com alegria.

E gosto de gajos assim, que não têm papas na língua

Siga...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,263
24,106
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Metas para SC para evoluir ainda mais a equipa:

Fazer com que a equipa faça à pressão mais organizada, sem aberturas de crateras no meio campo se as equipas adversárias partirem a linha de pressão.

Gerir as vantagens mais gordas com bola, o chamado "descansar" com a  bola.

Ajustar este modelo de jogo para aplicar a equipas que sejam de valia semelhante à nossa ou superior.

De resto em cerca de um mês o que o SC fez à equipa é simplesmente fantástico. Vê-se dedo, vê-se mudanças para melhor, vê-se um estilo de jogo e de discurso que se coaduna com a grandeza e passado do clube.

 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,603
6,943
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Queriam que em 3semanas ja estivesse tudo feito e a jogarmos a 100%??

Era bom era....tambem eu queria.

Já  muito estas a fazer Sérgio.......com os mesmos em 3semanas jogam o DOBRO!!!!
 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,492
3,532
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Philipp disse:
A equipa apresenta graves deficiências no funcionamento do meio campo. Para se fazer esta pressão altíssima na primeira fase de construção do adversário (e algumas vezes logo no GR adversário!!!) é preciso um sentido posicional muito, muito, muito bom. E para isso é imprescindível muito trabalho tactico. O FC Porto de VP foi das melhores equipas que já vi a fazer isso.

Neste momento as crateras que se vêm no meio campo do FC Porto são elucidativas. Os treinadores em Portugal por mais medíocres que sejam de certeza que não são burros e vão tentar aproveitar isso ao limite. Na maior parte das vezes a nossa superioridade como equipa pode resolver os problemas mas não tenho duvidas que se não trabalharmos muito bem a questão vamos ter problemas.
Deixa-me discordar contigo principalmente num aspecto: o problema do Porto não está no meio-campo. É normal não termos um meio-campo preenchido, temos apenas dois médios. O problema está na defesa, em certos momentos deveria estar mais subida de forma a encurtar espaços ao adversário.

Mas essas coisas treinam-se. Acho que foi o Luís Castro que há umas semanas falou isso mesmo sobre o Rio Ave do ano passado: que o mais difícil foi fazer a sua defesa acreditar que podia jogar mais à frente, "descurando" o espaço que dava nas costas. Porque era isso mesmo, esse espaço eram eles que o estavam a dar e não o adversário a conquistar. E que isso eram um aspecto forte da equipa e não fraco. Concordo inteiramente com o LC neste aspecto.

Penso que o problema do nosso Porto é algo semelhante.

EDIT: Apenas para dizer que o SC está a fazer um trabalho notável nestas semanas. E ele tem razão: A equipa não tem nada a ver com o ano passado! E acrescento: Está muitooooo melhor!
 

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
32
Gondomar
"Faltou descansar com bola". Muito bem e faltou isto ao Porto em muitos momentos, Benfica, Vitória FC e Sporting, por exemplo foram jogos onde faltou isto. O mais giro vai ser apreciar 80% do Dragão, ao minuto 35' com jogo 2-0 e controlado, a pedir "bateeeeeeee bolaaaaaaaa na frente! *assobios*"
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Pepalves disse:
"Faltou descansar com bola". Muito bem e faltou isto ao Porto em muitos momentos, Benfica, Vitória FC e Sporting, por exemplo foram jogos onde faltou isto. O mais giro vai ser apreciar 80% do Dragão, ao minuto 35' com jogo 2-0 e controlado, a pedir "bateeeeeeee bolaaaaaaaa na frente! *assobios*"
descansar com bola não é passar a bola entre os defesas.
 

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
32
Gondomar
happy dragon disse:
descansar com bola não é passar a bola entre os defesas.
Depende, o descansar com bola é meter jogo no "congelador" e ter uma posse mais passiva e segura em zonas de pouco risco. Não haverá tanta verticalidade, velocidade. Haverá uma posse mais horizontal, mais de pé para pé sem grande velocidade, médios e defesas a trocar a bola com muita mais pausa, até aparecer um bom momento para agredir o aparelho defensivo do adversário