Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,018
9,722
Não tem problema nenhum
Os funcionários têm que olhar pela sua vida

Penso que os sócios votaram em alguém cuja função é olhar pela vida do clube
Se não o faz...
E então? Que isto sirva para muitos que cegaram com o Sérgio Conceição e o seu amor pelo FC Porto. Ele não gosta mais do FC Porto do que eu.
SC tratar da sua vida, não tem nada de errado..

Agora, muita gente aqui coloca SC num patamar que que está a fazer um favor ao FCP.

SC deu muito ao FCP mas o FCP pagou-lhe muito bem- o que é o normal desta vida.


Mas a questão, é que SC coloca PdC acima do FCP.
 
  • Like
Reações: Galego e mesenga

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
326
68
Acho que conseguia ter mercado lá fora, é respeitado em Itália e França.
O Mendes arranjava-lhe colocação, sem dúvida.

A questão é que tem cá em Portugal os filhos todos, e um deles ainda é pequenito. Ganha aqui um salário provavelmente melhor do que conseguiria lá fora. Treina uma equipa (normalmente) na Champions League e lá fora se calhar ia para um clube de meio da tabela.

Não tem realmente grande motivação para sair, podendo ficar nessas condições.

Eu já aqui disse que para mim o melhor para todos era a saída do SC. Os sócios começam a ficar cansados dele e ele também já não está a conseguir motivar a equipa e dar-nos coisas novas. Ao fim de 7 anos, o normal era cada um seguir o seu caminho.
A ficar, e eu admito que possa ficar, assinar por 4 anos é demencial. No máximo dava-lhe 1+1.

Se AVB ganhar vai ser um dossier de gestão complicada. Um candidato em que a bandeira da campanha é equilibrar as contas e reestruturar o clube financeiramente, agora vê-se obrigado a ficar com um treinador em condições que não negociou? Vamos imaginar que o SC assinou a ganhar 5M/ano e o AVB apenas tinha previsto gastar 2M/ano num treinador... É sempre complicado. Espero que ele não tenha medo de rescindir o tal contrato, mesmo sem saber valores só os 4 anos para mim já eram motivo para rescindir.
Vamos imaginar que vai ganhar 5M ?


SMO o Sérgio ganha muito, mas muito mais do que isso. Deve rondar os 7 M




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Filipe01
P

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
484
752
Eu acho extraordinário que haja, em pleno 2024, quem ainda fique atónito e se sinta enganado perante estas incoerências e falta de nível do treinador. Repito: Falta De Nível.

Que falta de memória, deixem-me que vos diga.

Há 7 anos que não gosto do treinador, mas desde cedo percebi que ele tinha o perfil indicado para funcionar como poucos na gestão PdC da última década. Não gostei mas conformei-me com a inevitabilidade de ter de aguentar uns anitos com um estilo de liderança com o qual não me identifico minimamente.

Com o que nunca me conformei foi com a popularidade (muito promovida por uma imprensa favorável como ainda ontem se viu no Canal 11, que reservou uns 15 minutos de bajulação e propaganda descaradas à figura do SC) de um tipo cujo carácter nunca me caiu no goto. Não me transmite confiança, não me convence. Não o digo levianamente e nunca o manifestei com tamanha convicção em relação a qualquer outro treinador do FCP no passado.

Conformei-me com o treinador, apesar de não gostar. Admito até que fique mais 4 anos se o PdC ganhar as eleições. Estão bem um para o outro. Já nem dói.
Mas nunca me conformei com o carácter. Esse é o fator que mais me distancia dele. E do PdC, já agora.

Há valores dos quais não abdico por qualquer vitória.

Lido muitíssimo melhor com a derrota do que com a falta de caráter ou o definhar dos princípios identitários do meu clube.

Peço muita desculpa, mas o que o SC fez com esta renovação só é surpresa para quem anda a dormir ou por quem se deixou encantar pelo seu estilo tão carismático quanto populista.

Não é mais do que o culminar mais do que lógico de um acumulado de ações de nível rasteiro que duram há anos, e que só pela cegueira provocada pelo culto da personalidade muitos demoraram tanto tempo a realizar.

Não sou ninguém para quantificar o portismo do SC nem de ninguém. Só as pessoas sabem como e quanto gostam do clube.

Mas de indivíduos a quem associo um ego desmesurado, uma dificuldade patológica em conviver com a crítica e em assumir o erro, espero tudo. Normalmente pessoas com estes traços de personalidade tendem a manipular/falsear os meios para atingir os fins. Há muito orgulho próprio em jogo. Não sei o quão portista é o SC, mas sei que confio mais no de outros do que no dele. No mínimo, confio mais na capacidade de outros de colocarem os interesses do clube à frente dos seus próprios. E nunca me pareceu que o SC colocasse os interesses do clube à frente dos seus. Nem de perto, nem de longe.

Custa-me que alguém a quem atribuo estas características, seja visto como uma referência de Portismo. Para mim não é e nunca foi.
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,461
1,489
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
"Os pilares que o presidente fala: rigor e competência"

Isto depois de conceição se queixar ao longo destes tempos da falta de competencia DENTRO do clube e de todos os agosto serem a novela que são, com recados via Vitor Pinto no Record.

TUDO ISTO É UMA FARSA. É um paternalismo absoluto, tratar os sócios como cegos e atrasados mentais.

PDC-SC são uma figura bicéfala na destruição do clube.
 

Anexos

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,737
12,138
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Uns aprendem e evoluem, outros só ensinam e não saem do mesmo sítio.
Sério?

Mas que raio é que o Palminhas fez de especial lá fora tirando os campeonatos com o Shaktar?

Um 4º e um 5º lugar na liga francesa?

Um 7º e um 5º na liga italiana?
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,101
4,921
Eu aposto se AVB ganhar que se demite na manhã seguinte e já não vai a Alvalade.
Aposto uma mariscada
O jogo é no Dragão.

Acho que a notícia da renovação como foi dada significa que SC assina por 4 anos SE E SÓ SE Pinto da Costa for reeleito.
Até nisso foram incompetentes e não souberam ou não quiseram transmitir, porque neste momento SC é mais um duque do que um trunfo de campanha!
 

FC Porto 79

Bancada lateral
16 Abril 2012
926
1,864
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Perdeu todo o elan ao se contradizer no que às eleições diz respeito ... acedeu ao Fc Pintismo por gratidão, sobrepondo-se ao FC PORTO.

Mais valia se colar oficiosamente à campanha do Sr Jorge Nuno em vez de se amarrar ao clube por 4 anos a 2 dias das eleições ... Sim borrou a pintura toda a meu ver.

Sinceramente me/e questiono sobre o seu "bater no peito".
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,754
17,340
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Daqui a uns meses vem o André dizer aos sócios e adeptos: "o Sérgio meteu o lugar a disposição, eu é que não o deixei sair, disse lhe que tinha contrato e o ia cumprir".

Assim o Sérgio fica ilibado
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,977
12,211
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
3,5M€ por ano, um custo de 7M€ ano ao clube. Acho insuportável que se pague isto a um treinador em Portugal, acho ainda pior quando esse clube está nas condições em que está.

Como as ultimas duas epocas foram fantásticas fica natural a subida salarial ao treinador.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,086
1,767
3,5M€ por ano, um custo de 7M€ ano ao clube. Acho insuportável que se pague isto a um treinador em Portugal, acho ainda pior quando esse clube está nas condições em que está.

Como as ultimas duas epocas foram fantásticas fica natural a subida salarial ao treinador.
Como sabes esses valores? Representa aumento em relação ao salário que auferia?
 

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
262
379
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Caguei. Caguei para isso, sinceramente. O que o Sérgio Conceição fez hoje foi uma calhanice sem tamanho.
Até percebo as tuas razões mas é preciso mais calma.
O SC já deve ter percebido que esta direção tem os dias contados e quis apoiar o seu presi.
Há que ter paciência e respeito pela sua opção de portista.
E acima de tudo, a equipa de futebol e a possibilidade de ganhar mais um troféu devem ser sacrossantos para qualquer portista neste momento, e mesmo apesar das eleições.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,718
4,684
Eu aposto se AVB ganhar que se demite na manhã seguinte e já não vai a Alvalade.
Aposto uma mariscada
Não me acredito, mas se AVB ganhar vai à sua vida no final da época quase de certeza e é menino de lhe tentar fazer a vida negra durante o mês que resta da época. E quase que aposto que há uma clausula no contrato do SC para rescindir caso o AVB ganhe mas que acarreta custos para o clube.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,916
49,866
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Há que ter paciência e respeito pela sua opção de portista.
Que devia ter sido assumida desde o início da campanha. Ao menos teria sido honesto e cristalino. Assim, andou, andou, andou e andou a fingir ser neutro e, no final, dá alta estocada a tentar animar a Lista A.

Se ele tivesse dito logo desde o início algo como "eu, como sócio, vou apoiar o candidato Pinto da Costa, mas como treinador serei sempre fiel ao FC Porto, seja quem for o presidente." era de bom tom. Assim, é só vergnhoso.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,664
6,659
Quem diria que se tornaria num guardanapo por opção. Tanto apela à honra e à ombridade e não passa de uma espécie de bonequinho de corda.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis