Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,340
13,671
A época 18/19 é provavelmente a época mais vergonhosa da história do FCPorto no que a transferências diz respeito, só não ficou marcada porque acertaram no Militão, fazemos 75M em vendas, os mamões apanham o clube com algum dinheiro e metem logo 15M no portimonense, investimos cerca de 40M, metade foi para Portimão e o resto foi para Militão, Mbemba (que só rendeu anos mais tarde) e nos craques Waris, João Pedro, Osorio e Janko.
Já me tinha esquecido do Janko!!
O Waris veio emprestado no mercado de inverno da primeira época do SC... depois foi emprestado ao Nantes... difícil de perceber a compra do jogador no verão! Mas esse até foi um dos que deu sempre a ideia de ter sido aposta do SC... o SC também veio de França, tal como o jogador.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,364
50,938
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não deveria ser ao contrário? AVB agradado com a ambição de Sérgio Conceição?

Vendo assim, de repente, até parece que foram apresentar o clube ao novo funcionário acabado de chegar.
Por isso é que acho que essa notícia é fake ou especulativa, no mínimo. Estão a dar a ideia que é AVB que tem que se adaptar ao Conceição e não ao contrário. Como se o Sérgio ainda fosse o dono do clube.
 
S

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
152
246
Claro. O AVB foi enrabado sem vaselina pelo SC e o ex-presidente, numa jogada eleitoral horrenda, reveladora de um mau caráter e falta de noção de timing, um cinismo descomunal, um gesto de deslealdade total perante o momento sensível que o clube atravessava e vai logo nos primeiros encontros dizer a esse mesmo SC que já nem lhe doi mais o cu e que, se preciso for, até não se importa de passar por isso de novo.

Só quem não entendeu ainda ao que vem AVB. A possibilidade do SC ficar no clube é ZERO. E este post não fala de futebol nem da sua qualidade e caraceterística como técnico, porque neste caso, isso não vale nada.
A verdade é que AVB pôs-se a jeito sem necessidade.

Ele referiu em diversas ocasioes a sua incredulidade com o facto de SC nao estar contratualmente salvaguardado. Alias numa das vezes até disse que apos a eliminaçao contra o Inter se fosse ele teria renovado ali (um pouco como PdC fazia de resto... renovaçoes em momentos maus para dar aquele alento).
Portanto, se dependesse de AVB, SC neste momento nem estaria em final de contrato (nao se sabendo ao certo o que vale a recente renovaçao e quem pode ou nao rescindir etc).

PdC, que nestas coisas nao costuma "perdoar", aproveitou logo aquando da recente renovaçao de SC para mandar a bicada sobre o facto de AVB em diversas ocasioes ter "chorado" pela renovaçao do treinador. "Entao toma", disse PdC com outras palavras, apos a recente renovaçao.

AVB teve fez uma campanha fantastica e quase imaculada. Mas em relaçao ao treinador, devia ter ficado calado na minha opiniao (a nao ser que ele tivesse mesmo a ideia a 100% de querer SC mas mesmo assim o melhor seria calar-se). A unica coisa que importava comunicar (e que era obvia) era a necessidade de conversarem para lhe apresentar o projecto e a partir dai logo se via se havia continuidade ou nao dependendo da abertura dos dois lados.

Portanto, ou AVB foi extremamente hipocrita e quis colar-se a um treinador que sentia ter um apoio global importante ou entao foi extremamente genuino e limitou-se a dizer aquilo que realmente achava e queria ter visto.

Eu tenho AVB como uma pessoa extremamente inteligente e que mede bem tudo o que diz. Se ele nao tivesse qualquer intençao de continuar com SC e que ja tivesse outros planos bem claros, jamais teria tocado no assunto do contrato nao renovado do treinador. Tinha deixado andar, limitando-se ao obvio que era referir que ia conversar com ele.

Dai que acho uma piada tremenda a quem "berra" convictamente que AVB jamais quis ou imaginou o seu FCP com SC.

Mas a verdade é que o ser humano é muito assim. Nao raras vezes ele confunde os seus desejos com a realidade. E depois ainda tem a distinta lata de achar que os outros é que sao burros porque ele proprio vive fechado na sua realidade alternativa e nao consegue perceber isso por estar demasiado focado na crença da sua propria vontade.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,398
12,110
A verdade é que AVB pôs-se a jeito sem necessidade.

Ele referiu em diversas ocasioes a sua incredulidade com o facto de SC nao estar contratualmente salvaguardado. Alias numa das vezes até disse que apos a eliminaçao contra o Inter se fosse ele teria renovado ali (um pouco como PdC fazia de resto... renovaçoes em momentos maus para dar aquele alento).
Portanto, se dependesse de AVB, SC neste momento nem estaria em final de contrato (nao se sabendo ao certo o que vale a recente renovaçao e quem pode ou nao rescindir etc).

PdC, que nestas coisas nao costuma "perdoar", aproveitou logo aquando da recente renovaçao de SC para mandar a bicada sobre o facto de AVB em diversas ocasioes ter "chorado" pela renovaçao do treinador. "Entao toma", disse PdC com outras palavras, apos a recente renovaçao.

AVB teve fez uma campanha fantastica e quase imaculada. Mas em relaçao ao treinador, devia ter ficado calado na minha opiniao (a nao ser que ele tivesse mesmo a ideia a 100% de querer SC mas mesmo assim o melhor seria calar-se). A unica coisa que importava comunicar (e que era obvia) era a necessidade de conversarem para lhe apresentar o projecto e a partir dai logo se via se havia continuidade ou nao dependendo da abertura dos dois lados.

Portanto, ou AVB foi extremamente hipocrita e quis colar-se a um treinador que sentia ter um apoio global importante ou entao foi extremamente genuino e limitou-se a dizer aquilo que realmente achava e queria ter visto.

Eu tenho AVB como uma pessoa extremamente inteligente e que mede bem tudo o que diz. Se ele nao tivesse qualquer intençao de continuar com SC e que ja tivesse outros planos bem claros, jamais teria tocado no assunto do contrato nao renovado do treinador. Tinha deixado andar, limitando-se ao obvio que era referir que ia conversar com ele.

Dai que acho uma piada tremenda a quem "berra" convictamente que AVB jamais quis ou imaginou o seu FCP com SC.

Mas a verdade é que o ser humano é muito assim. Nao raras vezes ele confunde os seus desejos com a realidade. E depois ainda tem a distinta lata de achar que os outros é que sao burros porque ele proprio vive fechado na sua realidade alternativa e nao consegue perceber isso por estar demasiado focado na crença da sua propria vontade.
Não te esqueças é que essas palavras foram proferidas o ano passado no clube dos pensadores, não escondas isso ;)
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,674
4,219
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas o que te fez sentir que esta mais perto de ficar do que sair como escreveste?

Tambem achas que é provavel o Sergio impor a sua estadia por causa da renovação?

Ficar aqui contea a vontade do Andre? Fazer isso ao Porto e aos portistas. Estar subordinado a pessoas que nao o querem ca?

Ou qual outro motivo leva a achares que vai ficar?

Eu nao concebo a permanencia de SC sem ser por vontade mutua entre SC e AVB. E os sinais sao mais que vai sair do que ficar, na minha opiniao.
Porque acho que não é por o Sérgio não aceitar perder certas "responsabilidades" que atualmente tem, que não aceitará continuar a treinar o FCPorto, caso essa seja a vontade da nova direção.

Acho que ele tem a perfeita noção que é assim que se trabalha num clube funcional. Que indo para outro lado qualquer, terá na mesma que responder aos seus superiores hierárquicos e que se limitará às suas funções como treinador principal, e nada mais. Apenas isso.
Vejo muitos users a dizer que o Sérgio não aceitará trabalhar com o AVB, Jorge Costa e Zubizarreta nessas condições. Pois eu acho que sim.

Agora, e o principal, é saber se o André quer que o Sérgio continue como treinador. Não o contrário. É uma não questão, parece-me. Até porque, como referi, não me acredito nos rumores no Milan.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,757
7,796
Esmoriz
A verdade é que AVB pôs-se a jeito sem necessidade.

Ele referiu em diversas ocasioes a sua incredulidade com o facto de SC nao estar contratualmente salvaguardado. Alias numa das vezes até disse que apos a eliminaçao contra o Inter se fosse ele teria renovado ali (um pouco como PdC fazia de resto... renovaçoes em momentos maus para dar aquele alento).
Portanto, se dependesse de AVB, SC neste momento nem estaria em final de contrato (nao se sabendo ao certo o que vale a recente renovaçao e quem pode ou nao rescindir etc).

PdC, que nestas coisas nao costuma "perdoar", aproveitou logo aquando da recente renovaçao de SC para mandar a bicada sobre o facto de AVB em diversas ocasioes ter "chorado" pela renovaçao do treinador. "Entao toma", disse PdC com outras palavras, apos a recente renovaçao.

AVB teve fez uma campanha fantastica e quase imaculada. Mas em relaçao ao treinador, devia ter ficado calado na minha opiniao (a nao ser que ele tivesse mesmo a ideia a 100% de querer SC mas mesmo assim o melhor seria calar-se). A unica coisa que importava comunicar (e que era obvia) era a necessidade de conversarem para lhe apresentar o projecto e a partir dai logo se via se havia continuidade ou nao dependendo da abertura dos dois lados.

Portanto, ou AVB foi extremamente hipocrita e quis colar-se a um treinador que sentia ter um apoio global importante ou entao foi extremamente genuino e limitou-se a dizer aquilo que realmente achava e queria ter visto.

Eu tenho AVB como uma pessoa extremamente inteligente e que mede bem tudo o que diz. Se ele nao tivesse qualquer intençao de continuar com SC e que ja tivesse outros planos bem claros, jamais teria tocado no assunto do contrato nao renovado do treinador. Tinha deixado andar, limitando-se ao obvio que era referir que ia conversar com ele.

Dai que acho uma piada tremenda a quem "berra" convictamente que AVB jamais quis ou imaginou o seu FCP com SC.

Mas a verdade é que o ser humano é muito assim. Nao raras vezes ele confunde os seus desejos com a realidade. E depois ainda tem a distinta lata de achar que os outros é que sao burros porque ele proprio vive fechado na sua realidade alternativa e nao consegue perceber isso por estar demasiado focado na crença da sua propria vontade.
Que foi o que o AVB disse. que se ia sentar com o SC e logo decidiam.
"Há perguntas que são delicadas o suficiente, que não podem ser respondidas. O nosso objetivo aqui, relativamente à equipa técnica, é sentarmo-nos com a equipa técnica, porque ela bem merece. Está uma época a correr e principalmente numa fase absolutamente fundamental, se pensarmos que há um FC Porto-Sporting a 28 de abril e a tomada de posse dá-se até 15 dias depois do ato eleitoral, são alturas decisivas, daí a minha preocupação. No ano passado perguntei porque é que um treinador que foi tricampeão nacional não tinha já renovado e estaria a ser deixado para o último ano a sua possível continuidade... O nosso objetivo é perceber neste momento quais são as preocupações do treinador, quais as suas ambições, o que deseja fazer no futuro e perceber as suas intenções", referiu o candidato presidencial. "

PdC até mandou a boca do "Se o convidar para se sentar com ele, vai ter de ficar de pé".


Isto foi em Fevereiro, mais ou menos, dois meses antes das eleições.
 
  • Like
Reações: Portoallez2
S

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,454
570
fds, vocês querem à força que o AVB e o SC sejam inimigos...

há uma diferença entre apoiar um presidente que conheces desde os 16 anos e que está contigo no dia-a-dia e em odiar o AVB só porque ganhou...

SC até pode sair mas não é porque coiso e tal e se odeiam e o SC não quer perder o poder para contratar em Portimão, etc ..
Acho que muita gente falha em entender que para muitos jogadores, treinadores entre outros agentes de futebol, o PDC era como um pai. Porque e que ele e que no entendimento do Sergio Conceicao deu lhe a oportunidade de ser jogador de futebol , e depois treinador, ou seja praticamente a vida ela mesma com o todo o dinheiro e glorias conquistadas.

E obvio que essa pessoa ser for normal, sera lhe sempre grato. Nao quer dizer que odeia outra pessoa neste caso o AVB. ate o proprio deve sentir algo semelhante pela a maneira como quer que o PDC saia pela a porta grande.
 

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
152
246
Não te esqueças é que essas palavras foram proferidas o ano passado no clube dos pensadores, não escondas isso ;)
Nao me lembro da data certa da primeira vez em que ele falou da renovaçao do treinador mas sei que foi ja depois da eliminaçao contra o Inter. Portanto, foi dito a partir de março 2023.

SC tinha contrato até junho 2024. Se para ele SC deveria ter renovado ai, no minimo SC teria contrato até 2025 (sendo que o mais provavel seria renovar por mais que um ano) e as eleiçoes sendo em abril 2024, ele apanharia um SC contratualmente ligado ao clube para pelo menos a sua primeira época completa de mandato.

A realidade é esta. O resto sao divagaçoes e desejos pessoais.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,884
54,718
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Porque acho que não é por o Sérgio não aceitar perder certas "responsabilidades" que atualmente tem, que não aceitará continuar a treinar o FCPorto, caso essa seja a vontade da nova direção.

Acho que ele tem a perfeita noção que é assim que se trabalha num clube funcional. Que indo para outro lado qualquer, terá na mesma que responder aos seus superiores hierárquicos e que se limitará às suas funções como treinador principal, e nada mais. Apenas isso.
Vejo muitos users a dizer que o Sérgio não aceitará trabalhar com o AVB, Jorge Costa e Zubizarreta nessas condições. Pois eu acho que sim.

Agora, e o principal, é saber se o André quer que o Sérgio continue como treinador. Não o contrário. É uma não questão, parece-me. Até porque, como referi, não me acredito nos rumores no Milan.
Desculpa, mas julguei erradamente que irias mais pelas teorias do Sergio mauzao. Ainda bem que nao.

Quanto ao que escreves, completamente de acordo. Eu ja escrevi que o Sergio iria era ficar aliviado por trabalhar numa estrutura bem organizada.

O SC engoliu muito sapo por causa de PdC. Alguns nao conseguiu disfarçar.

Quantos treinadores ja vimos passarem por um alto dirigente de um clube, na cerimonia de entrega de um trofeu, e deixar esse dirigente sem cumprimento?

Refiro me obviamente ao Caldeira. Uma prova Cabal do mal estar de SC com a gestao da SAD e com as negociatas dos mesmos.

Portanto, tambem acho que ele ia ficar satisfeito de estar numa estrutura diferente.

E so acredito que aceite ficar de bem com AVB e num projecto que ambos acreditem que juntos podem ter sucesso. Nao acredito que esta renovação de contrato seja usada para impor a sua continuidade face as dificuldades financeiras do Porto para rescindir.

Se o fizer, como ja disse antes, aí sim, vou ficar muito fdido com SC.
 
  • Like
Reações: Gatão1983
S

SD_1995

Bancada central
1 Outubro 2016
2,454
570
Acho que é mais ao contrário, amigo. Até porque em 2 anos seguidos o clube deles ficou à nossa frente e tal e coiseee....
Isso tambem e ma fe, nos somos temos cepos porque as escolhas desportivas nunca sao prioridade , e sem capacidade financeira derivado do plano desportivo da SAD.

Senao fosse o Sergio nem a champions teriamos ido em muitos anos.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,398
12,110
Nao me lembro da data certa da primeira vez em que ele falou da renovaçao do treinador mas sei que foi ja depois da eliminaçao contra o Inter. Portanto, foi dito a partir de março 2023.

SC tinha contrato até junho 2024. Se para ele SC deveria ter renovado ai, no minimo SC teria contrato até 2025 (sendo que o mais provavel seria renovar por mais que um ano) e as eleiçoes sendo em abril 2024, ele apanharia um SC contratualmente ligado ao clube para pelo menos a sua primeira época completa de mandato.

A realidade é esta. O resto sao divagaçoes e desejos pessoais.
Pois mas essas palavras são de há quase 1 ano..desde aí passou-se tanta coisa..
 
João Branco

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,883
12,782
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
E se um amigo de longa data lhe tivesse pedido para assinar?

Epá não consigo ver horror nenhum nessa renovação.

Se o SC fizer o que está a fazer o schmidt , venho aqui chamar lhe todos os nomes.

O Sérgio ama o Fcporto , o vosso ódio até vos tolda
"Vosso ódio" é uma interpretação enviesada, quer pelo artigo quer pelo adjetivo.

Mas fico esclarecido que um ato de gestão do FC Porto e estruturante, pode ser realizado porque foi "um amigo de longa data que lhe pediu".

Explica muito porque chegamos ao estado a que chegamos.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,345
10,365
38
Londres
Por acaso o meu amigo mais chegado é adepto dos lampioes e nunca conseguiu menosprezar o SC. Alem de quando falamos de futebol estar sempre a dizer que "esta na hora de ir embora" com um sorriso malandro de quem esta ansioso de ver uma mudança no comando tecnico do FCP na esperança que seja para pior. E nao é o unico, longe disso. Mas é aquele com quem mais falo.

Na verdade, é um fenomeno curioso. Os em dia diria que a esmagadora maioria dos portistas estao ansiosos que ele va embora. Mas ao mesmo tempo, tambem é o desejo dos adversarios.
Os meus amigos benfiquistas nao gostam do Conceição porque dizem que ele é um mal educado.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,884
54,718
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Os meus amigos benfiquistas nao gostam do Conceição porque dizem que ele é um mal educado.
Sim os boifiquistas sao realmente um exemplo de educacao de uma forma geral…

O outro menino boifiquista tinha uns amigos do Sporting, levou com um pau pelo rabo acima.

Very polite…

PS - DESPORTIVAMENTE!!!!
 
Última edição: