Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,233
22,158
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Amigo, desculpa, estamos a trocar ideias!

Abraço
Algumas das discussões que temos por aqui são feitas com base em suposições e temos de contemplar vários cenários. O André é uma pessoa inteligente, determinada e que sabe o que pretende mas isso não significa que vamos ter de estar de acordo sempre com o que é decidido.
Abraço ;)
 
  • Like
Reações: SPC
bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,705
2,868
Conquistas
2
Portugal
Compreendo mas o Sérgio ao ver já o projeto (e nele haverá aspetos que não serão negociáveis, sobretudo a nível de poderes do treinador) pode perceber logo que não é para ele acelerar o fim de ciclo. Esse risco de perturbação existe sempre. Neste momento, percebo perfeitamente a opção de deixar o treinador no escuro até para o bem dele.
Mais do que os aspetos não negociáveis, o mais importante para qualquer treinador são as garantias oferecidas. O Sérgio a ficar será para tentar ser campeão, penso que isso é ponto assente, não vejo o Sérgio a ficar se não existir garantia de que terá pelo menos um plantel capaz de no entender dele lutar pelo título mais do que por qualquer outra questão. A exceção do AVB dizer que não confia no trabalho dele.

A questão das saídas e da insistência em permanecer com jogadores acredito que também está ligada a aparente dificuldade em contratar nos últimos anos, não posso ser mentiroso, percebi que existia enormes dificuldades em contratar jogadores.

O Sérgio, por exemplo, anda a espera de um box-to-box desde a saída do Herrera, na Liga Portuguesa já tivemos várias oportunidades de perceber que médios com este tipo de perfil são importantes, os médios todos que chegaram a exceção do Alan Varela (que veio para ocupar a vaga do Uribe) nenhum se assemelha a um box-to-box e obrigaram a adaptações no sistema e muitas vezes nota-se que com um box-to-box teríamos mais facilidade em quebrar linhas.
Foi identificado que necessitávamos de um ponta de lança de choque físico, semelhante ao Marega, aliás o Amorim com o sueco basicamente copiou a dinâmica inicial do SC de ataque à profundidade para saltar fases de construção e também para conseguir abrir espaços em blocos baixos.

A questão é que nas últimas épocas a sensação que tenho é que não contratávamos os jogadores com um perfil próximo do que a equipa técnica achava necessário, mas sim opções que podíamos conseguir contratar, poucos treinadores conseguiriam construir um sistema de jogo tão equilibrado como o Sérgio conseguiu ao longo de tantas épocas, este ano as dificuldades de "partir" blocos baixos foram a chave para largar muitos pontos e a determinada altura o lado emocional ganhou terreno, para além da enorme rotatividade de centrais.

Eu percebo que exista quem diga que o Sérgio está esgotado, no entanto, o Sérgio raramente teve no FC Porto uma estrutura capaz de lhe oferecer os jogadores próximos do perfil dos que iam saindo do clube, eu não vejo o mesmo problema que vocês acreditam que exista com a aposta em jovens nem em relação ao completo controlo, para mim será mais uma questão de garantias e de confiança mútua.
 
Última edição:

karaya75

Arquibancada
4 Março 2019
251
395
Porque continuamos nesta narrativa?

Na narrativa que o SC foi coagido a ser um trunfo eleitoral da lista A?

Foi porque quis.

Apareceu na cerimónia e deu um abraço com as lágrimas nos olhos a Pinto da Costa porque quis.

Deixou o PdC usá-lo como trunfo da campanha através de discursos como "com AVB o Sérgio nunca se sentará" porque quis.

Renovou como manobra eleitoral a 3 dias das eleições porque quis.

Não tirem o livre arbítrio a ninguém, muito menos a quem ganha milhões. Até parece mal.

O Sérgio fez o que fez porque quis. A partir daqui, cada um que tire as suas ilações. Podem continuar a gostar do SC e admitir que ele apoiou uma das listas (mesmo que não fosse a vossa). Não é impeditivo. Podem até achar que ele não fez nada de especial. Achem o que quiserem sobre as acções dele, mas não criem uma narrativa que lhe tira o livre arbítrio. Porque não é verdade.
E os outros funcionários do clube que apoiaram publicamente o pinto da costa o avb tem que os despedir?
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,883
12,782
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Por acaso não achei a expressão do Sérgio nada de especial porque as fotos no balneário, onde se vê o Sérgio, são tiradas com o André a falar
E o Sérgio não ia estar a rir-se sozinho feito tolinho

Mas acho que se nota, pelo que diz, não pelas fotos, que não respeita o André como presidente
Certamente respeita como treinador mas como presidente ainda não chegou lá, nem sei se chegará
Bem, mais do que não respeitar o André como presidente ele mostrou que não respeita o FC Porto ao aceitar ser protagonista no lamentável episódio de anunciar uma renovação de quatro anos e pousar para a foto com um dos candidatos à presidência, a dois dias das eleições.

E continuo a achar incrível como há tanta gente a normalizar esta anormalidade.

P.S. Eu não odeio nem os meus inimigos, que fará o SC.
 

ISEP_18

Bancada lateral
20 Maio 2013
983
113
34
Santa Maria da Feira
Mais do que os aspetos não negociáveis, o mais importante para qualquer treinador são as garantias oferecidas. O Sérgio a ficar será para tentar ser campeão, penso que isso é ponto assente, não vejo o Sérgio a ficar se não existir garantia de que terá pelo menos um plantel capaz de no entender dele lutar pelo título mais do que por qualquer outra questão. A exceção do AVB dizer que não confia no trabalho dele.

A questão das saídas e da insistência em permanecer com jogadores acredito que também está ligada a aparente dificuldade em contratar nos últimos anos, não posso ser mentiroso, percebi que existia enormes dificuldades em contratar jogadores.

O Sérgio, por exemplo, anda a espera de um box-to-box desde a saída do Herrera, na Liga Portuguesa já tivemos várias oportunidades de perceber que médios com este tipo de perfil são importantes, os médios todos que chegaram a exceção do Alan Varela (que veio para ocupar a vaga do Uribe) nenhum se assemelha a um box-to-box e obrigaram a adaptações no sistema e muitas vezes nota-se que com um box-to-box teríamos mais facilidade em quebrar linhas.
Foi identificado que necessitávamos de um ponta de lança de choque físico, semelhante ao Marega, aliás o Amorim com o sueco basicamente copiou a dinâmica inicial do SC de ataque à profundidade para saltar fases de construção e também para conseguir abrir espaços em blocos baixos.

A questão é que nas últimas épocas a sensação que tenho é que não contratávamos os jogadores com um perfil próximo do que a equipa técnica achava necessário, mas sim opções que podíamos conseguir contratar, poucos treinadores conseguiriam construir um sistema de jogo tão equilibrado como o Sérgio conseguiu ao longo de tantas épocas, este ano as dificuldades de "partir" blocos baixos foram a chave para largar muitos pontos e a determinada altura o lado emocional ganhou terreno, para além da enorme rotatividade de centrais.

Eu percebo que exista quem diga que o Sérgio está esgotado, no entanto, o Sérgio raramente teve no FC Porto uma estrutura capaz de lhe oferecer os jogadores próximos do perfil dos que iam saindo do clube, eu não vejo o mesmo problema que vocês acreditam que exista com a aposta em jovens nem em relação ao completo controlo, para mim será mais uma questão de garantias e de confiança mútua.
Excelente análise

Enviado do meu CPH2357 através do Tapatalk
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,023
9,415
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E os outros funcionários do clube que apoiaram publicamente o pinto da costa o avb tem que os despedir?
Quem foram esses funcionários? Isto para além dos que fizeram parte da lista A e o próprio SC.

Porque não se considera a manutenção do Baia na estrutura então? Se damos essa "chance" ao SC, também se podia dar aos outros...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,749
5,097
Duvido que tenha sinceramente. Vamos colocar o seguinte cenário: o SC olha para o projeto, fica agradado com o que vê, aceita a redução de poderes e influência, aceita a mudança de paradigma (por exemplo, perder jogadores que estão no pico de valorização), dão-lhe garantias extra-campo (como ter uma comunicação forte que faça o trabalho sujo que ele teve de fazer nos últimos anos), etc.

Eu sei que é um grande "se", mas vamos colocar a hipótese de isso acontecer. Aí duvido que o AVB rejeite ficar com ele. Fazer um reset diretivo + treinador e com o clube com as contas muito delicadas muito raramente é garantia de sucesso de um ano para o outro.

Eu defendo que SC deve sair mas porque tenho consciência de que se calhar vamos precisar de tempo para voltar a ganhar. Mas há muitos adeptos que não têm paciência e vão exigir já o título para o ano (com o Sporting a segurar os melhores e o benfica a manter orçamentos de 150 milhões de euros) e se isso não acontecer começam as primeiras minas internas ao trabalho de AVB.
Com os calimeros a seguras os melhores? e a continuarem na senda de contratações na ordem dos 20M€?... Pelo menos falou-se no defesa central jovem de 20 anos ... pelos 16-18M€
No entanto TODOS os clubes grandes de Portugal precisam de vender ... E não se ache que se vende quem os clube quer, isto é ... vamos vender os bons mas não os melhores ... Vão perder jogadores ... e são sempre os melhores ...
Os calimeros muito provavelmente Gyokeres ou Huljmand
Os lampiões devem perder João Neves e já se estão a precaver com o Renato Sanchez ...

Portanto vão haver mudanças nos 3 grandes ... é inevitável ... Resta saber quais e quais as melhores para nós ...

Jogadores vão sair SEMPRE ... é inevitável ... Nós temos as nossas contas de rastos ... Mas os orçamentos dos 3 grandes não são cobertos pelas receitas ... tem de haver SEMPRE mais valias com venda de passes de jogadores ...

O melhor cenário para nós era Amorim sair e Schmidt ficar ... O pior cenário para nós é o oposto... Amorim ficar e Schmidt sair ...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,023
9,415
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Bem, mais do que não respeitar o André como presidente ele mostrou que não respeita o FC Porto ao aceitar ser protagonista no lamentável episódio de anunciar uma renovação de quatro anos e pousar para a foto com um dos candidatos à presidência, a dois dias das eleições.

E continuo a achar incrível como há tanta gente a normalizar esta anormalidade.

P.S. Eu não odeio nem os meus inimigos, que fará o SC.
És tu e eu. Mais do que incrível, é ridículo.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,593
15,937
Vila Nova de Gaia, 1975
Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
A decisão foi adiada ou isso é só a comunicação cá para fora?...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,749
5,097
um pequeno aparte relativamente á classificação, em caso de empate nesse jogo, ainda podemos perder em Braga por 2-0 e termos vantagem do goal avarage( +13). Todos os critérios anteriores, vitória e número de golos continuarão iguais e aplica-se o 3o critérios de goal avarage que temos bastante distância ainda. Por isso qualquer coisa que não seja a vitória do Braga praticamente assegura-nos o 3 lugar. Partindo do princípio que ganhamos á rotunda.
Obrigado. Sei que isso também poderia dar para nós ... mas não gosto de estar preso à calculadora, :LOL: ... Mas o melhor cenário para definição era o Porto ganhar e o Braga perder ...
Eu acho que temos equipa para os calimeros ... mas se calha a não ficarmos em 3 º lugar e a jogar pressionados dificilmente ganhámos ... Esta equipa já está pressionada demais ...
 
  • Like
Reações: Gomes

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,493
4,769
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Com os calimeros a seguras os melhores? e a continuarem na senda de contratações na ordem dos 20M€?... Pelo menos falou-se no defesa central jovem de 20 anos ... pelos 16-18M€
No entanto TODOS os clubes grandes de Portugal precisam de vender ... E não se ache que se vende quem os clube quer, isto é ... vamos vender os bons mas não os melhores ... Vão perder jogadores ... e são sempre os melhores ...
Os calimeros muito provavelmente Gyokeres ou Huljmand
Os lampiões devem perder João Neves e já se estão a precaver com o Renato Sanchez ...

Portanto vão haver mudanças nos 3 grandes ... é inevitável ... Resta saber quais e quais as melhores para nós ...

Jogadores vão sair SEMPRE ... é inevitável ... Nós temos as nossas contas de rastos ... Mas os orçamentos dos 3 grandes não são cobertos pelas receitas ... tem de haver SEMPRE mais valias com venda de passes de jogadores ...

O melhor cenário para nós era Amorim sair e Schmidt ficar ... O pior cenário para nós é o oposto... Amorim ficar e Schmidt sair ...
Eu acho que eles vão segurar o Gyo e fazer as receitas da época com o Diomandé e o Inácio, que são altamente substituíveis. E se o Amorim ficar, como parece que vai ficar, é sempre uma vantagem para eles.

Os orcs se venderem o Neves por 100 milhões... voltam a ter condições para investir forte. Eu sei que eles têm metido muito a pata na poça mas também sacam um Enzo de vez em quando.

Ainda assim que ninguém pense que nós partimos em vantagem porque mudamos de treinador e direção, o meu argumento é esse. Eu vejo em muitos adeptos (não a maioria felizmente, mas alguns), uma estranha tentação de exigir a AVB já para o ano o campeonato ou a cabeça. Também pode ser só ainda ressaca eleitoral e depois passa.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,233
22,158
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Com os calimeros a seguras os melhores? e a continuarem na senda de contratações na ordem dos 20M€?... Pelo menos falou-se no defesa central jovem de 20 anos ... pelos 16-18M€
No entanto TODOS os clubes grandes de Portugal precisam de vender ... E não se ache que se vende quem os clube quer, isto é ... vamos vender os bons mas não os melhores ... Vão perder jogadores ... e são sempre os melhores ...
Os calimeros muito provavelmente Gyokeres ou Huljmand
Os lampiões devem perder João Neves e já se estão a precaver com o Renato Sanchez ...

Portanto vão haver mudanças nos 3 grandes ... é inevitável ... Resta saber quais e quais as melhores para nós ...

Jogadores vão sair SEMPRE ... é inevitável ... Nós temos as nossas contas de rastos ... Mas os orçamentos dos 3 grandes não são cobertos pelas receitas ... tem de haver SEMPRE mais valias com venda de passes de jogadores ...

O melhor cenário para nós era Amorim sair e Schmidt ficar ... O pior cenário para nós é o oposto... Amorim ficar e Schmidt sair ...
Aposto mais na saída do Diomande.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,324
1,184
Adiar a decisão sobre a continuidade ou não do treinador para mim é um erro estratégico. São mais 18 dias com esta situação pendente e consequentemente com a preparação da próxima época em suspenso. Eu percebo que a tomada de posse como diretores da SAD possa atrasar algum tipo de decisões mas para se ter uma conversa sobre o projeto desportivo e sobre a vontade ou não do treinador abraçar esse projeto pode ser feita a qualquer hora.
Em termos formais não pode demitir o treinador...pois não é presidente da SAD
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,607
5,530
Mais do que os aspetos não negociáveis, o mais importante para qualquer treinador são as garantias oferecidas. O Sérgio a ficar será para tentar ser campeão, penso que isso é ponto assente, não vejo o Sérgio a ficar se não existir garantia de que terá pelo menos um plantel capaz de no entender dele lutar pelo título mais do que por qualquer outra questão. A exceção do AVB dizer que não confia no trabalho dele.

A questão das saídas e da insistência em permanecer com jogadores acredito que também está ligada a aparente dificuldade em contratar nos últimos anos, não posso ser mentiroso, percebi que existia enormes dificuldades em contratar jogadores.

O Sérgio, por exemplo, anda a espera de um box-to-box desde a saída do Herrera, na Liga Portuguesa já tivemos várias oportunidades de perceber que médios com este tipo de perfil são importantes, os médios todos que chegaram a exceção do Alan Varela (que veio para ocupar a vaga do Uribe) nenhum se assemelha a um box-to-box e obrigaram a adaptações no sistema e muitas vezes nota-se que com um box-to-box teríamos mais facilidade em quebrar linhas.
Foi identificado que necessitávamos de um ponta de lança de choque físico, semelhante ao Marega, aliás o Amorim com o sueco basicamente copiou a dinâmica inicial do SC de ataque à profundidade para saltar fases de construção e também para conseguir abrir espaços em blocos baixos.

A questão é que nas últimas épocas a sensação que tenho é que não contratávamos os jogadores com um perfil próximo do que a equipa técnica achava necessário, mas sim opções que podíamos conseguir contratar, poucos treinadores conseguiriam construir um sistema de jogo tão equilibrado como o Sérgio conseguiu ao longo de tantas épocas, este ano as dificuldades de "partir" blocos baixos foram a chave para largar muitos pontos e a determinada altura o lado emocional ganhou terreno, para além da enorme rotatividade de centrais.

Eu percebo que exista quem diga que o Sérgio está esgotado, no entanto, o Sérgio raramente teve no FC Porto uma estrutura capaz de lhe oferecer os jogadores próximos do perfil dos que iam saindo do clube, eu não vejo o mesmo problema que vocês acreditam que exista com a aposta em jovens nem em relação ao completo controlo, para mim será mais uma questão de garantias e de confiança mútua.
Percebo a analise, e apesar de achar que o tempo do SC acabou, reconheço que muito do que dizes, me parece ser verdadeiro, há também este lado.
Tudo isto causou muito desgaste, intolerância, de parte a parte etc.
São 7 anos com coisas boas mas também com muito mau futebol.
 
  • Like
Reações: bad_person