Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,273
9,537
tripeiro_de_gema disse:
Que erros? Acho que o pessoal gosta muito de bater no Felipe, sobrevalorizando demasiado os erros cometidos por Felipe, mesmo em lances em que ele nem é directamente o culpado, como por exemplo no segundo golo se não estou em erro, em que o erro principal foi até de Corona.
Há malta que pelos vistos merecem de volta Maicons, Abdoulayes, Indis, Rolandos, tc...
Só sei é que espero uma dupla Pepe e Militão até o final da época.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,795
2,529
Porto
Nos jogos competitivos , em que é preciso um lateral direito, defender e atacar com alguma qualidade o FCP tem um problema....
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Oh Sérgio, boa noite...

Isto não está a ser uma temporada à FC PORTO! O FC PORTO não perde 9 pontos em tão poucas jornadas seguidas... Preferia ter perdido nem que fossem 8 pontos no campeonato e ter sido eliminado na fase de grupos da taça da Liga...

Na champions, perfeito!!!!! Ninguém pode pedir mais que os quartos de final... Nisso tens toda a razão!

Na taça de Portugal, só vencendo atingimos o objetivo! Farto de ver uma equipa de farrapos a afastar-nos e a ganhar-nos competições! O empate em Alvalade também foi dificil de digerir...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,137
10,064
WarriorFCP disse:
Vejo que se tem discutido por aqui a questão dos jogadores formados no clube. Em primeiro lugar gostaria de dizer aos adeptos do FC Porto que gostariam de ver mais jovens da formação a serem aposta na equipa principal (nos quais eu me englobo), para tirarem o cavalinho da chuva, isto porque a grande maioria dos nossos adeptos não têm nem querem ter este tipo de cultura. Não querem saber minimamente que gastemos milhões em Fernandos Andrades, Hernanis, Waris Ewertons, entre tantos outros, quando poderíamos apostar em jovens jogadores formados no clube, sem custos adicionais e que certamente não fariam pior. Por mais estranho que possa parecer, o adepto do FC Porto exige que os jovens, para chegarem à equipa principal, tenham todos que ter potencial para serem craques de topo mundial, se és um avançado e chegas aos 20 anos à equipa principal e não consegues marcar mais de 15 golos não tens qualidade para ser titular e és logo colocado de parte (hoje em dia um Domingos Paciência nunca teria aceitação por parte dos adeptos), mas se és um brasileiro, de 26 anos, tens uma alcunha xpto e marcas 15 golos, és um excelente avançado e já não és questionado como serias se fosses um miúdo em evolução à procura da sua afirmação. O Fábio Silva é um dos projectos de ponta de lança, mais interessantes dos últimos 20 anos no futebol português, mas se por acaso tiver a sorte de chegar à equipa principal aos 19 anos e só marcar 15 golos na sua primeira época, vai começar a ser questionado e colocado de parte.
Além disto, também não há cultura para entender que apostar na formação, não é só apostar em jovens com potencial para serem topo europeu, apostar na formação também pode implicar apostar em jogadores com um potencial inferior, mas capazes de serem bons suplentes, boas alternativas aos titulares, agregadores de balneário, etc. Vão-me dizer que Vieirinha, Paulo Machado, Bruno Gama, Hélder Barbosa, Ukra, etc., eram assim tão maus que não pudessem integrar a equipa principal do FC Porto? Ou os Leandros Limas, Samis, Djalmas, Hernanis, Andrades, etc., são assim tão melhores?

Naturalmente que este é um tipo de exercício reflexivo que nunca passou pela cabeça de quem gere o clube, nem tão pouco pela cabeça de muitos adeptos.

O FC Porto, Sporting ou Benfica, são clubes que podiam ter uma gestão muito mais saudável, um misto de aposta na formação e contratação de jogadores chave, o exemplo do Ajax é paradigmático, num campeonato inferior ao nosso, com menos rendimentos e menos orçamento, conseguem formar e ao mesmo tempo contratar meia dúzia de jogadores na ordem dos 10/12 M€ para construírem um plantel sólido. O Ajax, repito, de um campeonato inferior ao nosso e que está na mesma fase da Liga dos Campeões que o FC Porto, vendeu um médio por 75M€ ao Barcelona e está a caminho de vender um central por 60M€, os dois formados no clube.
Infelizmente a SAD implementou uma cultura de gestão que a maioria dos adeptos adotou e defende.

Quando sai o RC alguns, ainda refletem sobre esta pobre gestão mas costuma passar rápido.

No FCP, um Jorge é craque e Rafa um flop.

Dalot era caro, já 3 defesas laterais adquiridos já são baratos..

Um jogador como RN foi classificado por muitos  como o suplente, por isso 16M era aceitável.

Aposta-se num Fabiano, em final de contrato, e Diogo nem 5 min joga.

E assim anda o FCP.

Um FCP bem gerido, como seria?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Filipe01 disse:
Infelizmente a SAD implementou uma cultura de gestão que a maioria dos adeptos adotou e defende.

Quando sai o RC alguns, ainda refletem sobre esta pobre gestão mas costuma passar rápido.

No FCP, um Jorge é craque e Rafa um flop.

Dalot era caro, já 3 defesas laterais adquiridos já são baratos..

Um jogador como RN foi classificado por muitos  como o suplente, por isso 16M era aceitável.

Aposta-se num Fabiano, em final de contrato, e Diogo nem 5 min joga.

E assim anda o FCP.

Um FCP bem gerido, como seria?
Enquanto o PC se arrastar na presidência ninguém credível concorre contra ele, porque, ou sabem que perdem, ou lhe têm reverência ao ponto de não o desafiar, como o Oliveira.
Se houvesse uma lista credível, com gente do clube, a concorrer à presidência contra PC, muita gente admirar-se-ia com as percentagens de votações nas listas.

Ele já disse, creio, que abandona se aparecer uma lista que considere credível, mas mesmo que houvesse essa tal lista e ele assim abandonasse o clube, a sensação que ficaria seria a do "afastamento forçado" do homem que refundou o FCP...
Começariam logo com um handicap.

É território super delicado e que se vem arrastando há imenso tempo.

Aos associados do clube não lhes são oferecidas alternativas à actual gestão, grande parte da culpa disto é o do próprio PC.
Ele sabe que tem a faca e o queijo na mão, e quando vem com a conversa do "não aparecem listas credíveis", isso não passa de demagogia barata dele.


...


Enquanto o homem não abdicar do cadeirão, vamos andar nesta espécie de pescadinha de rabo na boca até ao dia que a lei maior entrar em ação... a tal que não perdoa nada nem ninguém.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Ripas disse:
Enquanto o PC se arrastar na presidência ninguém credível concorre contra ele, porque, ou sabem que perdem, ou lhe têm reverência ao ponto de não o desafiar, como o Oliveira.
Se houvesse uma lista credível, com gente do clube, a concorrer à presidência contra PC, muita gente admirar-se-ia com as percentagens de votações nas listas.

Ele já disse, creio, que abandona se aparecer uma lista que considere credível, mas mesmo que houvesse essa tal lista e ele assim abandonasse o clube, a sensação que ficaria seria a do "afastamento forçado" do homem que refundou o FCP...
Começariam logo com um handicap.

É território super delicado e que se vem arrastando há imenso tempo.

Aos associados do clube não lhes são oferecidas alternativas à actual gestão, grande parte da culpa disto é o do próprio PC.
Ele sabe que tem a faca e o queijo na mão, e quando vem com a conversa do "não aparecem listas credíveis", isso não passa de demagogia barata dele.


...


Enquanto o homem não abdicar do cadeirão, vamos andar nesta espécie de pescadinha de rabo na boca até ao dia que a lei maior entrar em ação... a tal que não perdoa nada nem ninguém.
Eça de Queirós, amigo, por aqui?!?
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,419
4,400
Então para o SC isto é uma época a Porto mesmo que não ganhe nada. Engraçado que estar nas decisões pensei que era o mínimo exigido mas afinal o SC cada vez baixa mais a exigência. Parece que quer encarnar o espírito do Sporting.
 
D

Dragon_92

Guest
Época à Porto só se pode medir no fim.

Na minha opinião, toda a época em que não se conquiste o campeonato não pode ser uma época à Porto.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,419
4,400
Dragon_92 disse:
Época à Porto só se pode medir no fim.

Na minha opinião, toda a época em que não se conquiste o campeonato não pode ser uma época à Porto.
Claro tendo em conta que esteve com 7 pontos de vantagem. Faz-me muita confusão toda esta desculpabilização em torno do treinador. Se não ganhar nada vai haver sempre uma desculpa ao contrario do que sucedeu e bem com treinadores anteriores.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,143
16,060
Dragon_92 disse:
Época à Porto só se pode medir no fim.

Na minha opinião, toda a época em que não se conquiste o campeonato não pode ser uma época à Porto.
Cheira-me que isto da “época à Porto” já é peparação do discurso para um final de época sem titulo! Espero que seja estratégia porque esta conversa não me caiu nada bem como adepto.
O Porto não é um clube que luta até às últimas batalhas mas sim um clube que as vence!

É certoq eu se não formoa campeões o SC vai ser muito pressionado e vai ser muito apontado como responsável porque afinal de contas estivemos com 7 pontos de avanço!
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,419
4,400
Fernando Resende disse:
Cheira-me que isto da “época à Porto” já é peparação do discurso para um final de época sem titulo! Espero que seja estratégia porque esta conversa não me caiu nada bem como adepto.
O Porto não é um clube que luta até às últimas batalhas mas sim um clube que as vence!

É certoq eu se não formoa campeões o SC vai ser muito pressionado e vai ser muito apontado como responsável porque afinal de contas estivemos com 7 pontos de avanço!
É já para ir preparando os adeptos para a fase final desta época e para as próximas enquanto ele cá estiver. Prioridade agora para o SC é lutar pelos títulos se os consegue ou não já é secundário.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,900
8,628
é ridiculo, ta certo que vamos conseguindo ir vencendo mas jogar futebol de equipa grande nem por isso
va fazendo a diferença a qualidade de jogadores em relaçao a dos jogadores das equipas do nosso campeonato para ir ganhando os jogos.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Crimson disse:
Perdoa-lhes Sérgio. Já fizeram isto com outros e agora fazem contigo.
É ridículo. E não estou a falar das críticas, isso admite se. Outras coisas que aqui se lêem, enfim.

Primeira época: campeonato contra um polvo forte, taças perdidas por manifesto azar/falta de estofo mental, oitavos da Champions.

Segunda época: Jamor, final da Taça da Liga, quartos da Champions pelo menos e o campeonato vamos a ver.

A grande diferença está nos duelos com os dois rivais. No ano passado não perdemos nenhum e ganhamos dois, este ano em três perdemos 2 e empatamos 1. Se ganharmos os jogos que faltam vamos fazer os mesmos pontos que na época passada.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,900
8,628
Flanders disse:
É ridículo. E não estou a falar das críticas, isso admite se. Outras coisas que aqui se lêem, enfim.

Primeira época: campeonato contra um polvo forte, taças perdidas por manifesto azar/falta de estofo mental, oitavos da Champions.

Segunda época: Jamor, final da Taça da Liga, quartos da Champions pelo menos e o campeonato vamos a ver.

A grande diferença está nos duelos com os dois rivais. No ano passado não perdemos nenhum e ganhamos dois, este ano em três perdemos 2 e empatamos 1. Se ganharmos os jogos que faltam vamos fazer os mesmos pontos que na época passada.
e os 7 pontos perdidos ou oferecidos quando no natal o titulo tava praticamente resolvido bastava ir gerindo e nao ter que ta a correr atras deles.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,939
4,527
O problema foi quando o SC se lembrou de jogar com A.Lopez, Manafá com o toupeiral a juntar a isto deixou Danilo, Militão e Soares no banco!!

 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
super82 disse:
e os 7 pontos perdidos ou oferecidos quando no natal o titulo tava praticamente resolvido bastava ir gerindo e nao ter que ta a correr atras deles.
Os 7 pontos perdidos acontece. Ninguém consegue ganhar os jogos todos. E os pontos não foram perdidos contra marrecos. Foram em alvalade, em Guimarães e contra o Moreirense (3°, 5° e 6°).

Se devíamos ter ganho? Devíamos. Em Guimarães fizemos um dos melhores jogos da época e empatamos. O Benfica foi lá não jogar um peido e ganhou. É o futebol.

Para mim a grande critica ao Sérgio é nos jogos contra o Benfica. Perdemos os dois e isso é que não se admite.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,795
2,529
Porto
Crimson disse:
Perdoa-lhes Sérgio. Já fizeram isto com outros e agora fazem contigo.
Eu já lembrei que a BASE do Plantel de hoje é semelhante a BASE do plantel de ha 20 meses atras quando SC se tornou o treinador principal .

E o que é que muitos "peritos" ( portistas e nao so) diziam do plantel ha 20 meses atras ???!!!

Eu lembro: que até o terceiro lugar estava em risco pois o Braga estava forte!

Por exemplo o que diziam de Marega ( e de outros) ?!

Perdeu a Taça da Liga nos ultimos instantes com uma INFELICIDADE de um jogador, estamos na Luta Renhida pelo Campeonato, nos Quartos de Final da LC (que raramente se atinge) e na Final da Taça de Portugal.

BEM BOM com os meios que há e contra uma concorrencia que tem tudo a seu favor até dinheiro.