Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Estou completamente do lado do SC.
Operou um autêntico milagre ao tornar uma equipa que não ganhava nada há 4 anos na melhor equipa em Portugal.
Este ano continua na luta pelo campeonato e taça, embora nem pareça pela panicação que vai por aqui. A pontuação que vamos ter este ano chegava para ganhar o campeonato de ano passado.
Tem alguns defeitos e teimosias, que se realçaram um pouco esta época, mas "diga-me 1" treinador que não os tenha.
Acho que muito dificilmente teríamos melhor solução para treinador nesta altura.
Não desgosto do JJ, mas não acredito que ele (ou praticamente qualquer outro treinador) fizesse o mesmo que o SC fez nestes 2 anos, com os poucos recursos que lhe deram.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,939
10,969
Celsius disse:
SC vai ser como uma namorada/mulher que todos já tivemos.. não lhe demos o devido valor, apesar dos defeitos e quando ela se fartou e foi embora, passados uns anos olhamos pra trás e sentimos o enorme erro que fizemos...

após VP segue-se SC.......quando JJ chegar, depois não se queixem...
SC só vai embora se quiser, ou então se a SAD tem algum acordo com mais alguém que lhe chegou aos ouvidos.

Não é por críticas em Vila do Conde que SC se lembra de dizer que qualquer coisa vai embora. Não são os adeptos que estão a pressionar a possível saída. Os adeptos sentiram-se enganados com a atitude da equipa em Vila do Conde e os jogadores como a equipa técnica só têm que encaixar a crítica.
 
19 Maio 2008
3,119
16
super82 disse:
A época passada os méritos foram quase todos para o Sérgio por ter evitado o penta dos encornados, por termos voltado a ser campeões.
Isso tudo com um plantel de jogadores que andavam emprestados e não serviam para outros treinadores quem passaram cá antes.
Essa época as coisas correm mal, a culpa já não é dele, é da Sad que deve ter feito um sacrifício as suas famílias com os cortes que levaram nas comissões para aguentar o Marega o Alex Teles o Herrera e mais algum no plantel dessa época e não lhe deu algum reforço como ele sabe escolher. Aliás ele sempre escolheu os bem. Não costuma levar mais de 6 meses no plantel.
Há um conjunto de circunstâncias. E terá a sua quota parte de culpa. Seguramente não a maioritária. Mas mesmo assim o milagre que ele conseguiu o ano passado não lhe crédito para o futuro? Se ele perder este campeonato contra o polvo por 2/4 pontos? Contra uma SAD caduca? Nem Mourinho, nem Klops, nem Guardiolas se aguentavam no Porto com estes adeptos. E com investimentos megalómanos. Até parece que não estivemos 4 anos a seco e a tendência ser de total domínio de por 10 anos do benfiquistão...bem fez AVB que bazou mal teve uma oportunidade...ainda lhe chamam traidor? Isto é só hipocrisia. Espelhada na forma como querem ver Sérgio pelas costas...
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
miguel disse:
SC só vai embora se quiser, ou então se a SAD tem algum acordo com mais alguém que lhe chegou aos ouvidos.

Não é por críticas em Vila do Conde que SC se lembra de dizer que qualquer coisa vai embora. Não são os adeptos que estão a pressionar a possível saída. Os adeptos sentiram-se enganados com a atitude da equipa em Vila do Conde e os jogadores como a equipa técnica só têm que encaixar a crítica.
Estou a falar deste fórum e todos os que nao o querem..
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,712
8,467
Celsius disse:
Só tenho uma pergunta bem simples a todos os que querem SC longe..

Quem era o treinador que iam buscar? ( não respondam AVB que esse nunca virá nesta fase da carreira, se é que tem uma, sem ser no Dakar )
Quero ele fora se não mudar algumas coisas como o feitiche de por a equipa a jogar só para um jogador, futebol de equipa pequena e que acabe de uma vez por todas com os lugares cativos e além de tudo, castiga uns a mínima coisa e outros tem corda toda . E que deixe de ser teimoso, seja humilde para reconhecer que errou e corrija os erros.
Caso contrário volta Vítor Pereira que tás perdoado, aliás perdoa nos.
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
super82 disse:
Quero ele fora se não mudar algumas coisas como o feitiche de por a equipa a jogar só para um jogador, futebol de equipa pequena e que acabe de uma vez por todas com os lugares cativos e além de tudo, castiga uns a mínima coisa e outros tem corda toda . E que deixe de ser teimoso, seja humilde para reconhecer que errou e corrija os erros.
Caso contrário volta Vítor Pereira que tás perdoado, aliás perdoa nos.
deduzo que a tua resposta é um treinador que ganha 10M/época? é isso?
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,340
797
Braga
Nova geração de portistas " ganhar contra tudo e todos "...
Utópico, num futebol corrompido como este.
SC perdoai-lhes, que eles não sabem o que dizem. Uma coisa é ser insultado outra é ser criticado. Compreendo perfeitamente que se tenha sentido magoado.
Imaginem o nosso clube, se não tivesse sido campeão o ano passado... como estaríamos !?
No meio destes mamões todos, aquele que mais sente o clube para mim é o SC. O ser humano tem memória curta.

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core 3G através do Tapatalk

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,561
21,537
Gaia
Já se percebeu que o SC vai embora:
-a história de ter dito que fez contratações que quis mas com xeques ZERO (Pinto da Costa fica borrado na pintura)
-falar do que era o FC Porto quando chegou há 1 ano (Pinto da Costa fica borrado na pintura)
-dizer que a situação de Casillas é mais uma má situação no clube
-esvaziar o balão da Youth League
-o filho mais novo não renovar
-a postura defensiva e isolada

Infelizmente tinha mais confiança nele que em Pinto da Costa, para o futuro do clube, assim temos de levarmos
com um JJ que vejamos um louco, GASTADOR, egocentrico, iconoclasta e desoperdiçador de talento jovem (Bernardo Silva que o diga).

 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,712
8,467
Celsius disse:
deduzo que a tua resposta é um treinador que ganha 10M/época? é isso?
Da mesma maneira que o Sérgio perdeu dinheiro e um sacrifício monetário para vir, quem garante que o Vítor Pereira não o fazia.
E mais falamos em nomes, não em ordenados, porque assim o critério vá ser muito apertado e se calhar só podemos pagar um Silas.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Celsius disse:
Só tenho uma pergunta bem simples a todos os que querem SC longe..

Quem era o treinador que iam buscar? ( não respondam AVB que esse nunca virá nesta fase da carreira, se é que tem uma, sem ser no Dakar )
Eu não sei.

Mas não sou pago a peso de ouro para o saber.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
super82 disse:
Quero ele fora se não mudar algumas coisas como o feitiche de por a equipa a jogar só para um jogador, futebol de equipa pequena e que acabe de uma vez por todas com os lugares cativos e além de tudo, castiga uns a mínima coisa e outros tem corda toda . E que deixe de ser teimoso, seja humilde para reconhecer que errou e corrija os erros.
Caso contrário volta Vítor Pereira que tás perdoado, aliás perdoa nos.
Vitor Pereira para mim seria sempre a primeira opção, apesar de não gostar de muita coisa do SC não consigo ser taxativo quanto a sua saída, pois o substituto mais provável será JJ que abomino, se for outro a probabilidade de ser pior é grande.
Eu queria é um SC que reflita nos erros e que  com isso evolua, que tente jogar com qualidade e que deixe de ter protegidos. Depois quero o SC e a SAD sintonizados, se há renovações e existe contrato para os 2 próximos anos deveria existir um plano e não andarem a mandar recados pela comunicação social.
 
19 Maio 2008
3,119
16
grandeporto disse:
Já se percebeu que o SC vai embora:
-a história de ter dito que fez contratações que quis mas com xeques ZERO (Pinto da Costa fica borrado na pintura)
-falar do que era o FC Porto quando chegou há 1 ano (Pinto da Costa fica borrado na pintura)
-dizer que a situação de Casillas é mais uma má situação no clube
-esvaziar o balão da Youth League
-o filho mais novo não renovar
-a postura defensiva e isolada

Infelizmente tinha mais confiança nele que em Pinto da Costa, para o futuro do clube, assim temos de levarmos
com um JJ que vejamos um louco, GASTADOR, egocentrico, iconoclasta e desoperdiçador de talento jovem (Bernardo Silva que o diga).
Infelizmente colega parece me muito verosímil o que dizes. Desejo profundamente que não. Mas temo sinceramente que seja o cenário que se apresenta.

E nós adeptos deixamos...aliás alguns até acham fixe por causa do modelo de jogo...não percebendo o que está em causa é muito maior...a salvação ou destruição do clube feita internamente e externamente. As vezes penso que orelhas até a nossa SAD Tem no bolso para minar o clube por dentro...
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
super82 disse:
Da mesma maneira que o Sérgio perdeu dinheiro e um sacrifício monetário para vir, quem garante que o Vítor Pereira não o fazia.
E mais falamos em nomes, não em ordenados, porque assim o critério vá ser muito apertado e se calhar só podemos pagar um Silas.
Por essa lógica, porque não disseste Guardiola?

Mas gostei da tua resposta, principalmente na parte de ser "apertado" e só dar pra um Silas...
Pois bateste mesmo no cerne da questão.. muitos o querem fora, sem pensar nas consequências...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,133
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
lpmacedo disse:
Vitor Pereira para mim seria sempre a primeira opção, apesar de não gostar de muita coisa do SC não consigo ser taxativo quanto a sua saída, pois o substituto mais provável será JJ que abomino, se for outro a probabilidade de ser pior é grande.
Eu queria é um SC que reflita nos erros e que  com isso evolua, que tente jogar com qualidade e que deixe de ter protegidos. Depois quero o SC e a SAD sintonizados, se há renovações e existe contrato para os 2 próximos anos deveria existir um plano e não andarem a mandar recados pela comunicação social.
Isto...
 

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,228
5,752
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
elnino_diogo disse:
Eu não sei.

Mas não sou pago a peso de ouro para o saber.
OK entendi... era o que fosse, nem interessa.. importante era SC fora!!!
 
19 Maio 2008
3,119
16
elnino_diogo disse:
Eu não sei.

Mas não sou pago a peso de ouro para o saber.
E quem é pago a peso de ouro achas que inspira confiança na escolha seguinte?
Essa é a questão.
Para mim não.
Para mim hj Sérgio como homem independente financeiramente que é. Como homem vertical que é encerra em si mais portismo que a SAD. Sobre competência dos ditos pagos a peso de ouro...a deterioração do plantel deste 2011 e o acumular de dívida de 120M diz tudo.

Acreditava muito mais em ti. Que sabes muito de bola.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,036
9,771
super82 disse:
Da mesma maneira que o Sérgio perdeu dinheiro e um sacrifício monetário para vir, quem garante que o Vítor Pereira não o fazia.
E mais falamos em nomes, não em ordenados, porque assim o critério vá ser muito apertado e se calhar só podemos pagar um Silas.
Eu ate quero que  SC continue mas o argumento que nos veio fazer um favor é de levar as mãos à cabeça.

SC estava num Nantes e teve a oportunidade de treinar o clube FCP que joga a LC, como cabeça de série, e luta sempre por títulos.

SC não nos fez  nenhum favor.

Favor era o Kopp ou o Gardiola virem para o FCP quando tem clubes de top que is desejam.

Não era essa a situação de SC
 
19 Maio 2008
3,119
16
super82 disse:
Da mesma maneira que o Sérgio perdeu dinheiro e um sacrifício monetário para vir, quem garante que o Vítor Pereira não o fazia.
E mais falamos em nomes, não em ordenados, porque assim o critério vá ser muito apertado e se calhar só podemos pagar um Silas.
Claro temos de exigir que as pessoas percam dinheiro para virem para o Porto.

Este é o tipo de exercício “ se me saísse o Euromilhões eu compraria o carro marca A e marca B” só discuto nomes e modelos o que custam e se são realizáveis não me interessa nada.

Sabes como se pagam os melões? Encontra lá o melão melhor ao mesmo preço?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,011
4,203
Olimpo
Filipe01 disse:
Eu ate quero que  SC continue mas o argumento que nos veio fazer um favor é de levar as mãos à cabeça.

SC estava num Nantes e teve a oportunidade de treinar o clube FCP que joga a LC, como cabeça de série, e luta sempre por títulos.

SC não nos fez  nenhum favor.

Favor era o Kopp ou o Gardiola virem para o FCP quando tem clubes de top que is desejam.

Não era essa a situação de SC
Convém fazer referência ao contexto do clube quando o Sergio veio, vir treinar o Porto em 2017 não era o mesmo que vir treinar o Porto na primeira década deste século, o Sérgio veio para um Porto sem ganhar nada à 4 anos, quase em falência, sem poder contratar e com um plantel de remendos, não é qualquer treinador que se vinha meter neste buraco.
 
19 Maio 2008
3,119
16
Filipe01 disse:
Eu ate quero que  SC continue mas o argumento que nos veio fazer um favor é de levar as mãos à cabeça.

SC estava num Nantes e teve a oportunidade de treinar o clube FCP que joga a LC, como cabeça de série, e luta sempre por títulos.

SC não nos fez  nenhum favor.

Favor era o Kopp ou o Gardiola virem para o FCP quando tem clubes de top que is desejam.

Não era essa a situação de SC
Discordo absolutamente de ti. O FCP antes do Sérgio já não lutava a sério por nada...não havia contratações e dinheiro zero. O caminho aberto para o decacampeonato do slb. VEIO A PERDER DINHEIRO. Quem faz isso? Não conheço...

O MARCO SILVA DISSE NOS QUE NÃO. O MARCO SILVA QUE AINDA NÃO É NINGUÉM no mundo da bola!

A quem já não devemos nada é a PDC e à SAD pagos a peso de ouro.

Depois ao Sérgio pelo menos em Itália e em França não lhe faltaram clubes...aliás como infelizmente iras ver.