Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Filipe01 disse:
Outro aspeto,

É bom que a equipa deixe de andar a lamber as botas dos SD no final do jogo.

Não sei essa ideia pelegrina veio de SC, LG ou PdC mas é uma estupidez.

O clube tem jogos de estádio cheio de portistas mas depois vão lamber as botas aos SD.

Ou saúdam todos, ou nenhum.

Acabe--se com essa estupidez.

Nos últimos anos, e por diversas vezes, os nossos dirigentes têm publicamente dado os Super Dragões como os adeptos, os verdadeiros adeptos...

Muitas vezes, discriminando e dividindo adeptos...

Isto, na minha opinião não é por acaso, a partir do momento que os SD são a imagem publica do adepto tudo está (sempre) bem... a ganhar ou a p€rd€r!!

Dessa forma, e para o publico em geral Pinto da Costa tem os adeptos 100% do lado dele.
Nunca há contestação independentemente do descalabro, pois essa é logo abafada.

Alguns vão-me dizer que o Dragão alberga dezenas de milhares de adeptos e os SD são cerca de 3000...
Um grupo de 3000 pessoas habitualmente organizadas penso serem mais eficientes por exemplo em abafar protestos que vários grupos (de dezenas máximo?) espalhados entre dezenas de milhares de adeptos.
Ainda há uns anos a claque do sporting esteve o jogo quase todo a insultar Pinto da Costa no nosso estádio e não os conseguimos abafar...


Quando eu falo em sequestro e encenação falo por exemplo nisto... e isto não acontece por acaso, é e foi pensado assim...

O que se vê nos meios de comunicação social é a equipa em harmonia com os adeptos quando se dirigem à claque.


ps: A influência do lider da claque deve de ser enorme já, de certeza que foi ele que conseguiu que a apresentação do canelas fosse contra nós (camadas jovens) ...
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
pensador disse:
Pode ganhar num campeonato periférico. Num campeonato importante também tenho quase a certeza que nunca ganhara nada e só não tenho a certeza porque para mim na vida não há certezas absolutas. Num campeonato importante vai andar sempre a frente de equipas de media dimensão, equipas de meio da tabela.
Esse perfil não foge à regra de 90% dos treinadores que tivemos na nossa história, tanto os que venceram alguma coisa como os que não venceram nada.
 

Bruno Matos

Arquibancada
26 Junho 2017
225
26
Sou defensor do SC, mas tem sido fiasco atras de fiasco....
A culpa não é só dele, mas não se admite contratar um GR e MC uma semana antes da pre eliminatoria da champions, se houve proposta por Marega e Soares, deviam ter sido vendidos.

Porque se contratou Marcano??
O Nakajima algum dia vale 12M por 50% do passe??
  Andam a brincar com o fogo, e quem vai padecer vai ser o clube....

Ando doente com tudo isto, porque já se estava a prever isto tudo...


PS: Foi o defeso que mais se gastou, será que vamos ter o Fair Play Finaceiro á porta outra vez???


Tenham vergonha........
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,864
3,546
Sergio, vais tanto a tempo de dar a volta a isto:

Eu nao percebo nada disto mas olha:

Quando o Porto jogava em 4-3-3, raramente vinham jogadores que nao rendiam. Podem dizer isto e aquilo. A verdade é que eles chegavam, rendiam e eram vendidos por muito dinheiro.

Desde que começamos a querer sair do 4-3-3, com o Paulo Fonseca, independentemente dos jogadores (que eram maus), começamos a cair. O Lopetegui, com o seu 4-3-3, teria sido campeao facilmente. O resto foi o que se viu. Talvez o NES.

Despachas-te um dos melhores jogadores em Portugal e NUNCA devias ter esse poder de decisao e agora vais precisar dele.

Deixa de ser teimoso, tens mais que jogadores para jogar em 4-3-3 e, quando for para arriscar, jogas em 4-2-4, como tu tanto gostas.

Danilo/Loum
Uribe/Bruno Costa
Baro / Otavio

Corona/Marega
Diaz/Nakajima

Ze Luis/Fabio Silva/Soares/Aboubakar

Tirando o Marega e o Aboubakar (apesar que eu acho que joga "bem" nas duas tacticas) sao todos jogadores para jogar em 4-3-3.

Deixa de ser casmurro. Durante anos e anos, jogamos em 4-3-3 e ganhamos facilmente tambem devido ao equilibrio que o esquema.

Se calhar, inves de estares a deixar o Danilo exposto a contra ataques, o Saravia exposto a 2v1 constantemente... O Ze Luis com mais qualidade no ataque... Talvez, mas so talvez, consigamos tirar melhor proveito dos nossos jogadores.

Imagina tu, que se tu nao obrigares o Alex Telles a jogar 90 minutos aberto na ala, a fazer piscinas para tras e para a frente, ele é capaz de ainda melhor o rendimento dele.

Imagina tu, que se tu deixares o Danilo fazer o papel dele, o papel que ele fez a vida toda, ele é capaz de recuperar a sua forma fisica e voltar a ser de um patamar muito alto.

Imagina tu, que se nao obrigares o Corona a correr 12 ou 13 kms por jogo, ele é capaz de ter mais discernimento na frente para criar mais situacoes de perigo.

Ou entao o Soares, que anda a fazer de 8 e 10 as vezes... Quando tem é que estar la a frente.

 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Será pedir muito este onze para o próximo jogo?
Juventude, experiência e talento.
Este onze em 4-4-2, bem trabalhado, seria fortíssimo, tivéssemos nós um jogo um jogo interior decentemente mecanizado.


Marchesin
Tomás Esteves
Pepe
Diogo Leite
Telles
Danilo
Uribe
Nakajima
Díaz
Fábio Silva
Zé Luís
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,388
40,185
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
pensador disse:
Pode ganhar num campeonato periférico. Num campeonato importante também tenho quase a certeza que nunca ganhara nada e só não tenho a certeza porque para mim na vida não há certezas absolutas. Num campeonato importante vai andar sempre a frente de equipas de media dimensão, equipas de meio da tabela.
Tirando o Mourinho que treinador é que saiu do FCP e ganhou um campeonato num campeonato importante?...

 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Licha disse:
É a tua opinião, eu tenho outra. E quero é ganhar ou, pelo menos, dar passos nesse sentido.
O que é que o JJ ganhou fora do clube do colinho?


Querem outra toupeira no clube? Um amigo pessoal do orelhas no balneário? Que gosta de contentores de jogadores para chupar comissões?
 
N

nelsonfnq

Guest
sirmister disse:
Tirando o Mourinho que treinador é que saiu do FCP e ganhou um campeonato num campeonato importante?...
O tão querido AVB... Na Rússia e na China!
O mais que querido Jesualdo no Egipto (certo?)...
E o Vítor na Grécia...

O que é certo é que o único que saiu do NGC para um campeonato de topo, superior ao nosso, e venceu foi Mourinho. AVB nem perto chegou e se calhar nunca chegará!!
 
N

nelsonfnq

Guest
Smothhh disse:
Ainda me lembro da quantidade de lenços brancos dados ao Lopetegui por uma derrota na taça da liga , sim a taça da liga aquela taça que ninguém liga ponta mas naquele dia parecia muito importante
Este treinador tem as falhas graves que tem e nem 1 lenço se viu ainda

Mário Silva para ontem
Mas então é porque não vais aos jogos para mostrar o teu lenço branco ou então vais mas não tens coragem de o mostrar!
Tens mais coragem para redes sociais?
Sábado, às 21h30, estádio do Dragão, leva o teu lenço branco quer vença quer perca!
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
JMPedroto disse:
O que é que o JJ ganhou fora do clube do colinho?


Querem outra toupeira no clube? Um amigo pessoal do orelhas no balneário? Que gosta de contentores de jogadores para chupar comissões?
O que é que 90% dos treinadores que tivemos ganharam antes daqui chegarem?

Eu quero é alguém competente e que me dê títulos. E quero que quem é mandatado para governar o clube escolha alguém porque, genuinamente, acha que esse alguém é a melhor opção, em vez de andar a tentar agradar a gregos e a troianos e ao sabor das opiniões das massas. Depois, bem ou mal, responderá por essa escolha e por todas as escolhas que fizer, como é óbvio. Isto serve para a vinda de treinadores e de jogadores, como o Coentrão.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
Smothhh disse:
Ainda me lembro da quantidade de lenços brancos dados ao Lopetegui por uma derrota na taça da liga , sim a taça da liga aquela taça que ninguém liga ponta mas naquele dia parecia muito importante
Este treinador tem as falhas graves que tem e nem 1 lenço se viu ainda

Mário Silva para ontem
Já estamos, portanto, na fase da limpeza de face dos antecessores, não é? Não ganhamos nada com isto, é certo, mas não resisto a responder: para quem tem memória curta, tomara ao Lopetegui na sua carreira toda ter tido o pecúlio desportivo que o Sérgio teve cá em duas temporadas completas.

Infelizmente, mais tarde ou mais cedo, é provável também que chegue o dia em que o Sérgio Conceição verá serem feitos revisionismos a seu favor. Digo infelizmente porque isso significará o fracasso do seu sucessor imediato.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Licha disse:
O que é que 90% dos treinadores que tivemos ganharam antes daqui chegarem?
Não tem nada a ver, o VP, AVB, Mourinho, Jesualdo, etc nunca foram amigos pessoais do Orelhas nem "sabem mutias coisas" com o jj disse e que não vai dizer.

Vai ver o desempenho do jj na liga dos campeões com as equipas do toupeirense (e tinham boas equipas nessa altura).


O jj é igual ao sérgio, têm ambos filhos e enteados na escolha do 11, pensam que gritar mais alto é sinónimo de terem mais autoridade no balneário, usam os mesmos jogadores até ao limite até estourarem, não sabem inovar, são arrogantes mas sabem menos do que dizem saber e são péssimos a escolher jogadores para ingressarem no clube.


Mandar embora o sérgio e trazer o jj vai dar ao mesmo. Ainda há muito portista a papar a propaganda lampiã
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,687
573
JMPedroto disse:
Não tem nada a ver, o VP, AVB, Mourinho, Jesualdo, etc nunca foram amigos pessoais do Orelhas nem "sabem mutias coisas" com o jj disse e que não vai dizer.

Vai ver o desempenho do jj na liga dos campeões com as equipas do toupeirense (e tinham boas equipas nessa altura).


O jj é igual ao sérgio, têm ambos filhos e enteados na escolha do 11, pensam que gritar mais alto é sinónimo de terem mais autoridade no balneário, usam os mesmos jogadores até ao limite até estourarem, não sabem inovar, são arrogantes mas sabem menos do que dizem saber e são péssimos a escolher jogadores para ingressarem no clube.


Mandar embora o sérgio e trazer o jj vai dar ao mesmo. Ainda há muito portista a papar a propaganda lampiã
O Jesualdo era, e é, amigo pessoal do LFV. O Mourinho era, e é, amigo pessoal do LFV e do José Veiga. Isso conta zero.

De resto, não vou dar mais para este peditório do Jesus porque, pelo menos para já, é uma discussão inútil. (Fui eu que a comecei, my fault). 
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,275
4,731
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Acho que o tempo do Sérgio Conceição está a acabar. A margem de erro é cada vez menor, e cada vez mais próxima do zero.

Vendo bem, se calhar até já devia ter terminado, mas foi decidido que ele devia ficar...

Há várias razões para pensar que ele deve sair.

1- Em Maio, em Vila do Conde disse que saía se não atingisse os objectivos e se não ganhasse.

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/sergio-conceicao-se-nao-fizer-bom-trabalho-vou-embora-no-final-da-epoca-nao-ha-problema

https://www.youtube.com/watch?v=9Srb2hCKHgY
A partir daqui, e perante a sua permanência, a posição dele já fica fragilizada por não cumprir a palavra dada. Não sei se foi ele que voltou atras, ou se foi alguém na SAD que o convenceu a ficar.

2- Disse mais tarde, salvo erro, que se não tivesse uma equipa forte para lutar pelos titulos esta época que não ficava. Disse até que deixou um relatório, presumo com nomes para reforços. Já se percebeu que esses nomes foram quase todos falhados.

Este é o plantel forte? Os jogadores que ele pediu estão cá? Das duas uma, ou o treinador não sabe avaliar os jogadores que tem, ou está a aceitar o que lhe dão para não ter de abdicar e porque quem está acima de si não tem interesse que ele saia por uma questão da imagem e do impacto que sabem que o SC ainda tem(?) na maioria dos adeptos.

Ainda assim, ele acaba por ser culpado ao aceitar toda esta situação. Novamente está a fragilizar-se cada vez mais.

3- Além dos jogadores não serem os melhores, o modelo de jogo do SC está esgotado e falido no FC Porto. Nota-se o desgaste a milhas e aquela comunhão de vontades entre jogadores e treinador já não parece existir, quem sabe também pelo que se passou no estágio no Algarve mas não só. A mensagem já não passa da mesma maneira.

Para terminar,

4- O facto do presidente dar tanta importância ao SC e à sua permanência no clube, leva-nos a pensar que há uma dependencia de um em relação ao outro. Não é normal ouvir Pinto da Costa dar tanto relevo a alguém e até referir que espera que este seja o seu ultimo treinador. É exequível pensarmos que se SC cair, PdC fica mais frágil? É capaz, acredito que sim, mas apenas de forma residual, porque daí ao ponto de perder a maior parte do apoio de que goza actualmente, duvido, embora ficasse satisfeito que o contrário acontecesse, e a queda de SC significasse a queda da SAD e do seu líder.

Também não é nada normal, e no FC Porto é inédito, ouvirmos um treinador em directo num programa de tv, confirmar que foi ele que pediu o jogador X, ilibando a SAD de qualquer responsabilidade quanto a esse jogador, que no caso era o Zé Luis. E no mesmo programa ouvir Pinto da Costa falar dos Brás e das CMTVs, mais o facto de ridicularizar jogadores do então plantel, é de bradar aos Céus.

Isto é tudo menos natural. A necessidade de mostrar aos adeptos que está tudo bem e que não se passa nada de errado é motivo suficiente para se ficar com a pulga atrás da orelha.

Portanto, eu acho que num cenário que não fuja muito à regra, se o treinador caísse seria razão mais que suficiente para a SAD cair também, mas o FC Porto não é um clube normal, nem PdC uma pessoa normal.

Logo, o expectável é, se alguma dia SC sair, arranjar-se-à um discurso bonito para enganar e se ato ilibarem de responsabilidades. Algo como, apesar de ser contra a sua vontade, e de ter feito tudo para que permanecesse, o técnico foi irredutível e pelo bem do FCP, quis sair.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Mais importante da tática do treinador, do jogador A e jogador B , é o que se passa na gestão do clube.

Os resultados e ausência de títulos é que vão ditar a permanência de SC. Os próximos jogos são demasiado importantes.

Sobre a estrutura, Existem negócios inexplicáveis. Existem situações incompreensíveis e incompetentes de destruição de valor no clube. Ninguém consegue explicar os negócios que o clube tem efectuado ultimamente.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Ripas disse:
Será pedir muito este onze para o próximo jogo?
Juventude, experiência e talento.
Este onze em 4-4-2, bem trabalhado, seria fortíssimo, tivéssemos nós um jogo um jogo interior decentemente mecanizado.


Marchesin
Tomás Esteves
Pepe
Diogo Leite
Telles
Danilo
Uribe
Nakajima
Díaz
Fábio Silva
Zé Luís
Tu não vistes os treinos, Marega titular
 
25 Maio 2013
3,859
1,490
Trofa
Espero que saia o mais rápido possível.

Para além do mau desempenho no campo, não tem os jogadores com ele, nem sequer os adeptos.

Temos que ser realistas: deixou de ser parte da solução.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,264
2,633
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
nelsonfnq disse:
Mas então é porque não vais aos jogos para mostrar o teu lenço branco ou então vais mas não tens coragem de o mostrar!
Tens mais coragem para redes sociais?
Sábado, às 21h30, estádio do Dragão, leva o teu lenço branco quer vença quer perca!

Pelos vistos há quem se orgulhe do lápis azul da $ad e das pressões dos $uper Dragoe$

Ou então está pouco atento mas eu acho que só não vê quem não quer ver.
 
N

nelsonfnq

Guest
Porto disse:
Pelos vistos há quem se orgulhe do lápis azul da $ad e das pressões dos $uper Dragoe$

Ou então está pouco atento mas eu acho que só não vê quem não quer ver.
Ah! Então afinal é o medo! Restam as redes sociais, mandar bitaites, dizer para fazer isto e aquilo mas... Tem-se medo!