Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78


Um exemplo perfeito do que disseste, meio campo dos orcs completamente à nora, e atenção isto foi aos 20' de jogo.

Marega se tivesse um bocadinho de definição no passe, mandava a bola para a entrada da área com o Uribe completamente sozinho.
Incrível é como todas as tvs retiram esse lance dos highlights que para mim é só a oportunidade mais clara da golo do jogo.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,385
34,017
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Subscrevo na integra.

Só dizer que os 10 minutos suicidas podiam ter caído para qualquer lado, apesar de concordar que só a vitória interessava, não foi um decisão responsável, o Sporting é campeão depois de ir ganhar a Braga e do nosso empate em Moreira de Conegos. A 5 minutos do fim com o Benfica a precisar do resultado para nos apertar pelo 2º lugar, secalhar tínhamos criado mais perigo na transição do que da forma que foi e colocamos em risco o 2º lugar que na situação em que estamos faz muita diferença face ao 3º.

Nota também para a nossa incrível incapacidade de posicionamento defensivo nos cantos ofensivos e na forma como se tentou finalizar jogadas com remates de longe com a equipa desposicionada que originaram contra ataques perigosíssimos.
Os cantos ofensivos são a melhor oportunidade que as equipas têm para nos ferir. O nosso posicionamento é amador. Revejam e reparem os contra que levamos pois não havia ninguém na zona central. Na zona do chamado remate de ressaca. NINGUÉM. o Carnide ganhava a bola e tinha metros para pegar o jogo de frente e galgar metros
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Enquanto se pensar assim, que tudo está bem e que o único problema está nas más arbitragens (que existiram e nos prejudicaram, é verdade, embora não tanto como afirmam), estaremos sempre mais perto de voltar a perder do que de voltar a ganhar.
Não. Claro que nao. Não podemos perder jogos em casa com o Maritimo nem empatar com o Boavista. Isso é inadmissível e são 2 resultados em que o treinador e o principal culpado.

Não podemos e também branquear as arbitragens vergonhosas que foram este ano e no ano do Cantiflas.
 

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Foram roubados? Sim, sem dúvida, mas vais dizer que também não houve responsabilidades internas?
Claro que houve. Ainda agora em cima disse que perder um jogo com o Maritimo e empatar com o Boavista, em casa, não pode acontecer nunca. So aí estão 5 pontos perdidos!
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Incrível é como todas as tvs retiram esse lance dos highlights que para mim é só a oportunidade mais clara da golo do jogo.
É tudo filtrado pelo gabinete de propaganda do regime.

Esse lance e a entrada do pissi sobre o Marega que para mim era vermelho direto, força excessiva sem nenhuma hipótese de jogar a bola. Nem amarelo foi.
 
  • Like
Reações: Dias_21

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Quando o nosso adjunto faz a afirmação que fez, percebes imediatamente o porquê de SC não mudar o chip, o adjunto não ajuda não diverge nas ideias, nao ajuda o treinador a ver o que toda gente vê, ou, temos cartilha para as conferências....
 

fmatos

Bancada lateral
31 Maio 2016
630
292
Espero que o SC não saia.

Se sair cá estarei para ver quem com um plantel com esta qualidade vai fazer semelhante.

O argumento do "foram jogadores escolhidos por ele" não cola.
Entre o Nanu e o Zé das cerejas, é normal escolher o Nanu.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,436
40,221
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19


Um exemplo perfeito do que disseste, meio campo dos orcs completamente à nora, e atenção isto foi aos 20' de jogo.

Marega se tivesse um bocadinho de definição no passe, mandava a bola para a entrada da área com o Uribe completamente sozinho.
Penso que isso aconteceu num lance.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,760
8,536
Quando o nosso adjunto faz a afirmação que fez, percebes imediatamente o porquê de SC não mudar o chip, o adjunto não ajuda não diverge nas ideias, nao ajuda o treinador a ver o que toda gente vê, ou, temos cartilha para as conferências....
Estão bem um para o outro. Ainda diziam que o adjunto ficava a principal. Que vão os dois de mãos dadas
 

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
É tudo filtrado pelo gabinete de propaganda do regime.

Esse lance e a entrada do pissi sobre o Marega que para mim era vermelho direto, força excessiva sem nenhuma hipótese de jogar a bola. Nem amarelo foi.
Se estamos a falar no mesmo lance é o Grimaldo, mas para todos efeitos é indiferente...
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Se estamos a falar no mesmo lance é o Grimaldo, mas para todos efeitos é indiferente...
Na minha cabeça é o pissi, mas poderei estar errado, é tudo a mesma merda com a diferença que um é bisgarolho.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,675
5,823
Estão bem um para o outro. Ainda diziam que o adjunto ficava a principal. Que vão os dois de mãos dadas
Obviamente que alinham no mesmo diapasão.
SC não quer ter adjuntos que não alinhem no mesmo raciocinio.
Sobre o jogo nem achei que tivesse estado mal(até lhe dei nota positiva) mas obviamente que estamos no fim da epoca e existiram problemas que SC nunca conseguiu resolver.
1 deles é o processo ofensivo.
O FCP em termos posicionais ataca pessimamente.É muito bom na transição ofensiva(otimo para a exploração da profunidade)mas no ataque posicional é horrivel.
A era SC sempre foi uma era em que o processo ofensivo posicional não era muito trabalhado.Sempre foi dado mais enfase a transição.
Essa deficiencia era mascarada com a impressionante capacidade de Alex Telles cruzar para area(e aqui e ali com desiquilibrios individuais de Brahimi).
Esta epoca os problemas foram exponenciais porque nem havia desiquilibrios individuais(já não os há á 2 epocas) e tambem não há cruzamentos para area com percentagem de acerto relevante(os nossos 2 laterais são mediocres neste aspecto).

Ontem Luis Diaz esteve bem em termos individuais e com isso fez chegar muito jogo na frente mas não é fruto de um trabalho colectivo.

O proximo treinador terá de trabalhar muito bem o processo ofensivo posicional.

2º problema é derivado do 1º - má transição defensiva
Se o nosso processo ofensivo posicional é mau, a reacção a perda ao nivel de posicionamento tb é igualmente má.
Tenta se compensar com uma pressão imediata mas se essa pressão não resultar, temos logo graves problemas porque rapidamente o adversario consegue ter espaço para visar a baliza.

O 3º problema é a qualidade individual(embora não seja diretamente responsabilidade do treinador) que é no meu entender insuficiente.
A qualidade dos laterais é má e faltou outro desiquilibrador do meio para a frente(Felipe Anderson foi um non factor)

4º problema foi a aposta exaustiva num grupo restrito de jogadores que levou a exaustão de alguns deles(Corona, Zaidu, Marega, Otavio) e a não valorização de outros que poderiam ter sido uteis se fossem bem utilizados
 
Última edição:

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,267
4,926
Conquistas
1
  • Junho/18
Tirando os 10 minutos suicidas, o Porto foi claramente superior ao Benfica.
Eu também não percebi algumas das criticas de ontem, para uma equipa que nota-se estar fisicamente condicionada neste fim de época, estivemos por cima durante a maioria do jogo. Foi só mesmo o cansaço e as substituições que deram ao regime algum alento no final, pode-se dizer que SC de facto não esteve nas trocas, mas fora isso e tendo em conta o grau de dificuldade teórico do jogo, até acho que não estivemos nada mal e que só mesmo o caricato de três lances fundamentais terem sido (bem) revertidos pelo VAR é que deixaram impressão contrária em muitos adeptos.
 
  • Like
Reações: superdragão

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,016
1,973
Eu sinceramente acho que o Sergio a preparar jogos é um gajo do caralho....é muito raro levar um banho tactico (atenção que também os leva e um deles custou o campeonato do Lage!! acontece a todos mas digam la um treinador que nunca levou uma coça de outro)

O cavalo branco contra o Porto do Conceição conseguiu ganhar aquela meia final borrada da taça de Portugal, em casa levou um massacre e so ganhamos 1-0 :(
de resto ZERO vitorias ZERO!!!!

Mas principalmente em classicos e jogos de Champions onde as forças mais se equilibriam ou pendem para o outro lado, taticamente só não roça o perfeito porque os argumentos não são os melhores nem taticamente nem intelectualmente

Sei que o SC esta mt desgastado, e cansado o futebol praticado precisa de uma mudança....mas acho que em termos de preparação de jogo dificilmente arranjamos melhor
 
  • Like
Reações: Bulbasauro

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
710
1,128
A verdade é que fomos superiores o jogo quase todo. Só arriscamos perder o jogo no fim porque o quisemos mesmo ganhar (um pouco como na primeira mão contra o Chelsea).
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,581
15,923
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu sinceramente acho que o Sergio a preparar jogos é um gajo do caralho....é muito raro levar um banho tactico (atenção que também os leva e um deles custou o campeonato do Lage!! acontece a todos mas digam la um treinador que nunca levou uma coça de outro)

O cavalo branco contra o Porto do Conceição conseguiu ganhar aquela meia final borrada da taça de Portugal, em casa levou um massacre e so ganhamos 1-0 :(
de resto ZERO vitorias ZERO!!!!

Mas principalmente em classicos e jogos de Champions onde as forças mais se equilibriam ou pendem para o outro lado, taticamente só não roça o perfeito porque os argumentos não são os melhores nem taticamente nem intelectualmente

Sei que o SC esta mt desgastado, e cansado o futebol praticado precisa de uma mudança....mas acho que em termos de preparação de jogo dificilmente arranjamos melhor
Não tem a ver com a preparação dos jogos. Tem a ver com termos um modelo de jogo que se adequa a jogar com equipas mais fortes. Daí as boas Champions. Daí sermos sempre fortes contra os principais rivais.

Se a preparação fosse o forte, então também veríamos esse efeito nos jogos mais acessíveis e não vemos. Pelo contrário, multiplicam-se os jogos em que damos "partes de avanço" como muita gente refere.