Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,382
4,330
Isso é um bocadinho falacioso. A malta anda insatisfeita com este futebol desde o ano passado. Há quanto tempo a malta anda a reclamar e a pisar no 8? Estes 3 piços no arranque só enganaram os papalvos. Estava na cara que a equipa a jogar assim ia estampar-se mais cedo do que mais tarde.

Isto é um acumular de muitos meses com más decisões e mau futebol, amigo. Não foi ontem que as pessoas acordaram a amar o futebol do Sérgio e hoje caíram todos em cima dele. Não. A malta tem tido é MUITA paciência. Fosse outro treinador qualquer e a corda há muito que tinha rebentado.
Diria mais. Só não vê que ele é parte do problema já algum tempo quem não quer ver. É daquelas coisas que são demasiado evidentes para que não se veja.
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,460
8,554
Porto
Eu não teria tanta certeza disso.
Esta equipa, nesta fase, seria sempre um presente envenenado.
O Sérgio que leve a época até ao fim, mas aí, tem de ir embora.
Também espero que seja a última época de Sérgio. Já não se aguenta este futebol de sofrimento.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,291
6,476
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu acho é que tá na hora de acabar com este esquema de 2 PL.
É meter o Pepê como 2o avançado, ja que não estamos a beneficiar desse 2o avançado.

Faz falta um evanilson em condicoes!
Concordo, o esquema/modelo não resulta. Mas não é de agora.

Pepê, namaso e ivan podem fazer de segundo avançado com qualidade.
 
  • Like
Reações: Ultra1992

lossardos

Arquibancada
6 Junho 2019
110
140
Também espero que seja a última época de Sérgio. Já não se aguenta este futebol de sofrimento.
Não podemos continuar a tratar os sintomas sem atacar a causa do problema. O Sérgio está cá, porque o PdC assim o quer.

O Sérgio com uma direcção e estrutura competentes, provavelmente teria mais sucesso.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,035
41,190
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O futebol que praticamos é rasca e inconsequente, agora que tem vastos recuros veremos do que é capaz, terá que mudar algo em concreto ou passará a ser um problema a resolver o quanto antes.
 
  • Like
Reações: Viena e RGalego

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,652
5,690
Porto
3 ou 4 lances fáceis onde? O redes deles fez alguma defesa na primeira parte ? O máximo que conseguimos foi um remate á barra num livre directo.
Fds, entao aquela bola que o taremi chuta a boca da baliza onde so tinha que chutar para a baliza e chuta em frente... "azar" do crl, em frente não tinha baliza mas sim aquelas letras ao lado do poste...
Tens um cabeceamento do taremi onde pede penalty, num lance onde nao ha nada e o taremi faz tipo um passe ao GR...
Tens um wendell que quer entrar pela baliza dentro...
Tens um onde o tony martinez, de lado tipo cai sem conseguir chutar a bola...

E se me esforçar mais um bocadinho, acho que consigo me lembrar de mais.
O principal problema da nossa equipa é ineficacia. Não é possivel querermos ganhar jogos a falhar 5 ou 6 oportunidades flagrantes por jogo, e para piorar, tamos a ter perdas de bola estupidas, que tem dado golos
 
  • Like
Reações: mIRC

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,299
Isso é um bocadinho falacioso. A malta anda insatisfeita com este futebol desde o ano passado. Há quanto tempo a malta anda a reclamar e a pisar no 8? Estes 3 piços no arranque só enganaram os papalvos. Estava na cara que a equipa a jogar assim ia estampar-se mais cedo do que mais tarde.

Isto é um acumular de muitos meses com más decisões e mau futebol, amigo. Não foi ontem que as pessoas acordaram a amar o futebol do Sérgio e hoje caíram todos em cima dele. Não. A malta tem tido é MUITA paciência. Fosse outro treinador qualquer e a corda há muito que tinha rebentado.
O FC Porto em 19/20 começou a época de forma terrível com a eliminação com o Krasnodar e a derrota com o Gil Vicente em Barcelos na 1ª jornada. Recordo que muita gente dizia que estava tudo perdido e o Sérgio devia ser demitido. Acabamos campeões. Não estou a comparar as épocas, mas há espaço para melhorar e andar a dizer que está tudo perdido, que o treinador devia ser demitido e que não vamos ganhar nada, com apenas 4 jogos é absolutamente patético e infantil.

E não estou a desculpar nada, jogamos mal estes primeiros 4 jogos, foram péssimos e podíamos ter perdido mais pontos, mas também é preciso sublinhar que o Varela chegou já a época tinha começado, o Jaime chegou à dias, o Taremi estava para sair e não saiu, e perdemos o Uribe e o Otávio que eram jogadores importantíssimos.

O Sérgio é pago para encontrar soluções, mas ninguém encontra soluções para tudo de um momento para outro.

Não tenho a menor dúvida que vamos melhorar substancialmente.

O Simeone há quantos anos está no Atlético de Madrid? Na época passada era a maior merda do mundo, esta época estão a voar e já voltou a ser muito bom. O Klopp na época passada era uma merda, o Liverpool nem para a Champions se apurou, esta época voltou a ser bom.

O pessoal anda só ao sabor dos resultados e há muitas circunstâncias e muitas variáveis que influenciam desempenho dentro do campo.

Ainda há pouco recuei umas páginas para trás neste tópico e encontrei vários comentários de gente que agora dizem que o treinador é uma merda e nunca prestou, a dizerem que era fantástico e um herói.
 
  • Like
Reações: Ruben1893

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,836
773
Porto
Isto porque eu acho que o seu portismo é profissional.
Alguém com dois dedos de testa, acredita que uma pessoa muda de clube depois dos 16 anos de idade??

Quando leio/ouço dizer que ele é muito portista fico com vontade de mandar essa pessoa para o caralho.
Para o defenderem podem dizer que é muito profissional, agora ser portista?
Conhecem alguém que tenha mudado de clube já com idade adulta??
Eu não.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,755
4,779
Eu não peço opera. Mas há coisas que me deixam estúpido

Numa equipa técnica de não sei quantas pessoas não há uma que diga que 2 homens só no meio campo é meio caminho andado para a coisa correr mal
Não há ninguém que diga que a maior parte das equipas vem aí dragão jogar com 5+3+2 e que nos vemos sempre á rasca com isso
Não há ninguém que diga que Galeno não é jogador para jogar contra autocarros porque precisa de espaço ( basta olhar para os jogos onde melhor esteve)
Não há ninguém que diga que Pepe é extremo esquerdo e não é lateral nem Otávio. Afinal que videos se viram do jogador para o comprar?
Não há ninguém que diga que Nico é um 8 num meio campo a 3.
Não há ninguém que diga que Nico tem que jogar á frente do outro médio e não ao lado
Não há ninguém que diga que Taremi está fora de forma
Não há ninguém que diga que em 6 anos!! estamos sempre a levar no cu em transições defensivas porque nós pomos muito a jeito com os laterais subidos
Numa equipa técnica não há ninguém que diga que em 3 jogos á rasca , com o de hoje 4, que ainda não marcamos golos na primeira parte dos jogos e se calhar era melhor mudar alguma coisa
Não há ninguém que diga que convém adaptar sistemas ao jogadores ou vice-versa, mas qb,e não forçar jogadores ao sistema
Não há ninguém que diga que Pepe fazer de Otávio não funciona,porque Pepe não tem que fazer de Otávio. Ninguém tem de fazer de Otávio . Pepe tem de fazer de Pepe.
Não há ninguém que diga que se podem mudar os jogadores opostos de posição para tentar surpreender. Trocar de lado os extremos, trocar os avançados, etc etc.

Estão lá só para levar os pinos pó treino?
Tudo excelentes perguntas mas parece que o génio do banco vê tudo ao contrário dos comuns dos mortais - com o resultado prático que se vê em campo.
 
  • Like
Reações: LuisFreitas

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,755
4,779
O pessoal anda só ao sabor dos resultados e há muitas circunstâncias e muitas variáveis que influenciam desempenho dentro do campo.
Não é ao sabor dos resultados. Quem anda ao saber dos resultados são os indefectiveis do SC que são incapazes de ver que a equipa invariavelmente joga um futebol medonho, quer ganhe ou não. E não é deste ano.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,740
8,515
Agora vamos imaginar o que acontecia nesse episódio do var e telemv se é o Sérgio que tivesse no banco no lugar do Vítor Bruno.
Ele metia se dentro das 4 linhas no centro do campo e não havia mais jogo. Nem a polícia o tirava de lá.
Já viste o que te custou não estar no banco durante o jogo.
Da próxima pensa melhor.
 
  • Like
Reações: Dias_21

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,897
17,511
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Agora vamos imaginar o que acontecia nesse episódio do var e telemv se é o Sérgio que tivesse no banco no lugar do Vítor Bruno.
Ele metia se dentro das 4 linhas no centro do campo e não havia mais jogo. Nem a polícia o tirava de lá.
Já viste o que te custou não estar no banco durante o jogo.
Da próxima pensa melhor.
Ou não tinha colhoes para anular o pênalti
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Alguém com dois dedos de testa, acredita que uma pessoa muda de clube depois dos 16 anos de idade??

Quando leio/ouço dizer que ele é muito portista fico com vontade de mandar essa pessoa para o caralho.
Para o defenderem podem dizer que é muito profissional, agora ser portista?
Conhecem alguém que tenha mudado de clube já com idade adulta??
Eu não.
Isso não sei, o que sei é que vivi a ver o SC como jogador, mas depois, como treinador. Recordo bem o seu discurso na Olhanense , académica e Braga! O algodão desse discurso não engana.

Por exemplo nunca um Domingos ou um Jorge Costa tiveram um discurso similar. E o Domingos treinou os calimeros!

Em Guimarães já tinha o objetivo traçado.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,326
33,964
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Com este 442 não vamos a lado nenhum. Se está à espera que o Pêpe faça de Otávio pode esquecer.
Ou tem capacidade para se reinventar e repensar a tática , adaptando aos jogadores que tem ou então é preciso pensar noutra solução para comandar a equipa

Ano passado o futebol era horrível, nesta época é pior que com o Peseiro. Inadmissível
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,905
1,508
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Soma acções inadmissíveis e decisões incompreensíveis (técnicas e não só...) neste início de época!

Está amuado e parece estar decidido a irritar toda a gente!
Quanto a mim, está a ser muito bem sucedido nesse intento.

Esta época parece ter todos os ingredientes para dar merda...
 
  • Like
Reações: Dias_21

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,299
Não é ao sabor dos resultados. Quem anda ao saber dos resultados são os indefectiveis do SC que são incapazes de ver que a equipa invariavelmente joga um futebol medonho, quer ganhe ou não. E não é deste ano.
Como é que se joga um futebol medonho e se tem uma superioridade tão grande sobre os rivais em resultados diretos?

Concordo contigo se me disseres que durante estes 6 anos tivemos anos em que jogamos um futebol pobre. Se me disseres que jogamos sempre uma merda, aqui o indefetível não sou eu. Em 2017/2018 tivemos períodos de grande futebol, em 21/22 jogamos o melhor futebol em Portugal em largos anos, por exemplo.

Fanatismo é dizer que o treinador é uma merda só por não se gostar do estilo. Crias-te um ódio de estimação que te impede de ver a realidade.

Fanatismo é achar que um treinador que ganha 3 campeonatos em 6 é uma merda num período em que há maior competitividade entre os 3 grandes.

Fanatismo é não ter o mínimo de decência de admitir que o FC Porto de Sérgio Conceição teve períodos de excelente futebol como em 21/22.

Suponho que se fosses adepto do Liverpool ias odiar o Klopp porque só ganhou uma Premier League em 8 anos com investimentos ao nível do City.
 
  • Like
Reações: JPA84 e miguel

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,740
8,515
Treinador a tempo a mais no clube.
No final da época passada não ganhou o campeonato, tinha ido a sua vida.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,755
4,779
Como é que se joga um futebol medonho e se tem uma superioridade tão grande sobre os rivais em resultados diretos?

Concordo contigo se me disseres que durante estes 6 anos tivemos anos em que jogamos um futebol pobre. Se me disseres que jogamos sempre uma merda, aqui o indefetível não sou eu. Em 2017/2018 tivemos períodos de grande futebol, em 21/22 jogamos o melhor futebol em Portugal em largos anos, por exemplo.

Fanatismo é dizer que o treinador é uma merda só por não se gostar do estilo. Crias-te um ódio de estimação que te impede de ver a realidade.
EU não acho que seja um treinador de merda. Mas está longe de ser o que fazem dele e tem uma personalidade que não o favorece pois não aprende com os próprios erros e é limitado em recursos.