Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,842
785
Porto
Os gajos diziam que ele era o jogador revelação num artigo de 1 de Janeiro de 2021 e o rapaz estreia-se a meio de Fevereiro, mês e meio depois
Erro meu, pensei que a votação tinha sido no final da temporada.

Mas mantenho o que disse, teve muita mais facilidade em chegar e jogar na A que outros jogadores mais merecedores.
Nesse ano em que ele sobe, mandamos o Vitinha com uma cláusula ridícula para os Wolves, porque o pai do Xico não o queria. E mais tarde, só depois de muito tascobol, é que o Vitinha entrou na equipa. E surpresa das surpresas, foi o período em que melhor se jogou, na era Conceição.
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,755
4,682
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Voltando a falar de futebol, para quando um 11 onde os jogadores em melhor forma estejam em campo?
Quando é que SC vai perceber que 2 médios centro não chegam para, "na raça", controlar os jogos, quando Taremi se está a cagar em baixar para ajudar e Pepê parece uma andorinha a tentar fazer tudo em todo o lado? Será que viu o Braga ontem a crescer que a entrada de um médio dispensável por aqui?
Não se arranja em LE em fim de contrato para colocar fim à miséria da LE? Será que viu o puto dos lagartos ontém no mesmo jogo?
Mas disto não interessa falar, até porque não se coloca em causa o SC, um dos melhores! Que também nunca poderia responder a isso nem que quisesse pois não pode falar à CS, sequer do clube.
É até ao fim, literalmente. Pode ser que o Xico resolva estes problemas, já que foi contratado pós-drama de Otávio/Moutinho, mas se não resolver é porque os jogadores não são suficientemente bons e demoram a perceber a dinâmica que se está a impor e que está à vista em 5 jogos. Ou porque fisicamente não estão aptos a exigência do futebol de SC.
Afinal o Arouca está época já teve experiência europeia, estavam em vantagem.
Desejo melhorias ardentemente, senão quando apanharmos um adversário de um nível próximo, que consiga pressionar a nossa defesa, depois de abafar os dois desgraçados abandonados no meio, a coisa vai ser tudo menos engrassade.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
A questão é essa. O pepê andar na direita a ter que fazer de Otávio.

E se o pepê jogar na direita, com dinâmicas diferentes(nao fazer de Otávio), será que isso nao o beneficiaria? Eis a questão. Nao creio que o problema ali, seja nao haver um esquerdino.

Acho que o problema nao e o pepê jogar na direita. É jogar na direita sem puder ser "ele mesmo".
Os donos do lado direito nestes anos de SC foram Corona e Otavio.

Agora avalia que tipo de jogadores eram e olha para o Pepê e diz-me se o imaginas nesse papel, seja mais interior ou de linha.

Pepê é muito rapido e habilidoso por isso se o meterem a extremo direito puro vai ser capaz de assegurar os minimos mas vai ficar muito aquem do seu potencial.

Pepê na favela era um jogador com bastante golo e de remate facil. Jogando na esquerda e fletindo para o meio.
Jogando pela direita ele nao consegue criar jogadas de finalizaçao para si proprio. O que é compreensivel e comum. Extremos a jogarem do lado do melhor pé estao ali mais para ir à linha e cruzar e nao para criarem jogadas individuais para eles proprios finalizarem.
 
  • Like
Reações: LuisFreitas e Rm95
R

Rm95

Guest
Os donos do lado direito nestes anos de SC foram Corona e Otavio.

Agora avalia que tipo de jogadores eram e olha para o Pepê e diz-me se o imaginas nesse papel, seja mais interior ou de linha.

Pepê é muito rapido e habilidoso por isso se o meterem a extremo direito puro vai ser capaz de assegurar os minimos mas vai ficar muito aquem do seu potencial.

Pepê na favela era um jogador com bastante golo e de remate facil. Jogando na esquerda e fletindo para o meio.
Jogando pela direita ele nao consegue criar jogadas de finalizaçao para si proprio. O que é compreensivel e comum. Extremos a jogarem do lado do melhor pé estao ali mais para ir à linha e cruzar e nao para criarem jogadas individuais para eles proprios finalizarem.
É uma questão complicada nessa posição.

Outra solução poderia ser, colocar o borges na direita, e o pepê na esquerda. Mas para isso, o galeno teria que saltar do onze.

Nao acho que o chico seja capaz de ser titular. Por isso, so vejo pepê e Borges a fazer a posição com algum rendimento.
O jaime so pela esquerda e pelo meio.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Quem é esta ave da família das aves procelariformes, bastante comuns nos Açores e Madeira que agora apareceu aqui a despejar ódio?

E vem falar de treinadores "corridos do clube que os ex jogadores adoram, ao contrário do mauzão SC"
Neste caso, ele nem se esconde, a foto de perfil revela de quem ele é proximo.

O que ele quis dizer com aquele post nao faço ideia mas na altura em que LC esteve ca e naquele periodo em que ele é recambiado para a B e depois sai, foi um choro sem fim.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,626
77,111
40
O maior defeito do treinador é ser o homem fantástico que ele é. Treinador que já deu banho tático e de bola aos melhores do mundo com planteis mediocres.

Conseguiu tornar jogadores medíocres como Marega, Herrera, Marcano, João Mário, Uribe entre tantos outros, como jogadores relevantes e tem conseguido resistir as declínio desportivo do clube.

Este ano será o segundo maior desafio, logo a seguir ao seu primeiro ano, veremos como se safará.
Mas maior desafio porquê?!? Tem um excelente plantel. Agora que trabalhe.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,278
109,792
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Neste caso, ele nem se esconde, a foto de perfil revela de quem ele é proximo.

O que ele quis dizer com aquele post nao faço ideia mas na altura em que LC esteve ca e naquele periodo em que ele é recambiado para a B e depois sai, foi um choro sem fim.
Ai é o LC?

Que eu saiba não foi corrido, ganhou um campeonato da 2ª na B e depois quis outros desafios.

Nem percebi bem o porquê de misturar o Lc e o Sc e os ex jogadores, uma trapalhada.
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
É uma questão complicada nessa posição.

Outra solução poderia ser, colocar o borges na direita, e o pepê na esquerda. Mas para isso, o galeno teria que saltar do onze.

Nao acho que o chico seja capaz de ser titular. Por isso, so vejo pepê e Borges a fazer a posição com algum rendimento.
O jaime so pela esquerda e pelo meio.
O joker para mim pode ser o Borges porque é o unico cujo futebol ainda esta selvajem e por definir. E tem aquele ar malabarista Corona e Quaresma style que lhe permite driblar para qualquer de lado e nao se notar tanto o desconforto ao jogar do lado do melhor pé.
Mas nao tem cruzamento com o pé direito de Quaresma, nem a trivela, nem o cruzamento com o pé esquerdo do Corona.

Mas acho que é aquele que se calhar vale mais a pena explorar.

Chico e Franco nao servem. Estao ali para encher chouriços.

Pepê serve e de que maneira mas deveria ir para a esquerda e ter continuidade ali.
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e Rm95

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
O grande problema do Sérgio parece me ser o respeito máximo pelas hierarquias… quando um plantel e um 11 principalmente devem ser geridos por momentos de forma…
 
  • Like
Reações: apocalypto

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Mas maior desafio porquê?!? Tem um excelente plantel. Agora que trabalhe.
Costumas dizer que a sua maior proeza foi o primeiro titulo, que evitou o penta. A tal época sem reforços.

Agora, esta época, nao é assim tao grande desafio porque tem um excelente plantel.

Ora bem:

Casillas

Ricardo
Felipe
Marcano
Alex Telles

Danilo
Herrera
Corona/Otavio
Brahimi/Otavio

Marega
Aboubakar/Soares

vs

Diogo Costa

Joao Mario
Pepe
Marcano
Wendell

Alan Varela
Nico
Pepê
Galeno/Jaime

Taremi
Evanilson/Toni/Navarro (como tanto pedes..)

Diz-me coisas.

Opinar com azia e com rancores é complicado.
 
  • Like
Reações: RGalego

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,633
2,600
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Erro meu, pensei que a votação tinha sido no final da temporada.

Mas mantenho o que disse, teve muita mais facilidade em chegar e jogar na A que outros jogadores mais merecedores.
Nesse ano em que ele sobe, mandamos o Vitinha com uma cláusula ridícula para os Wolves, porque o pai do Xico não o queria. E mais tarde, só depois de muito tascobol, é que o Vitinha entrou na equipa. E surpresa das surpresas, foi o período em que melhor se jogou, na era Conceição.
É mentira que o Sérgio não quisesse o Vitinha. Pelo contrário, foi contra a saída dele.

Mas criem as narrativas que quiserem. Vale tudo para baterem em que vos convém.

Ainda sou do tempo que diziam que o Sérgio queria destruir a carreira dos putos que vinham da B e que lhes fazia bullying ao tirá-los ao intervalo.

Primeira titularidade do Chico: saiu ao intervalo.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,960
7,301
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Costumas dizer que a sua maior proeza foi o primeiro titulo, que evitou o penta. A tal época sem reforços.

Agora, esta época, nao é assim tao grande desafio porque tem um excelente plantel.

Ora bem:

Casillas

Ricardo
Felipe
Marcano
Alex Telles

Danilo
Herrera
Corona/Otavio
Brahimi/Otavio

Marega
Aboubakar/Soares

vs

Diogo Costa

Joao Mario
Pepe
Marcano
Wendell

Alan Varela
Nico
Pepê
Galeno/Jaime

Taremi
Evanilson/Toni/Navarro (como tanto pedes..)

Diz-me coisas.

Opinar com azia e com rancores é complicado.
Ele falou de plantel, tu falas de onze titular.

🤷‍♂️
 

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Ele falou de plantel, tu falas de onze titular.

🤷‍♂️
Parece-me obvio que o 11 é o que define com mais clareza a valia da equipa.

Mas se achas que os nao titulares do actual plantel tornam o plantel mais forte que o de 2017, tudo bem, é a tua opiniao.

Repara que alem dos 11 titulares, na equipa de 2017 ficam de fora José Sa, Maxi Pereira, Layun, Dalot, Sergio Oliveira, Oliver, Otavio, Soares.

Mas de qualquer forma, independentemente da opiniao de cada um sobre esses dois planteis, em nenhuma circunstancia se justifica achar que em 2017 foi um milagre e uma proeza extraordinaria ser campeao e depois em 2023 achar-se que nao ha desculpas porque o plantel é muito bom.

A questao é que em setembro 2023 muito povo esta a opinar sobre brasas, com uma grande azia e com rancores criados recentemente.
 

Cringe Vid

#CAPACHINHO2024
27 Julho 2019
14,762
21,535
Conquistas
5
20
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
A questão é essa. O pepê andar na direita a ter que fazer de Otávio.

E se o pepê jogar na direita, com dinâmicas diferentes(nao fazer de Otávio), será que isso nao o beneficiaria? Eis a questão. Nao creio que o problema ali, seja nao haver um esquerdino.

Acho que o problema nao e o pepê jogar na direita. É jogar na direita sem puder ser "ele mesmo".
Já deu para ver que o gajo gosta de driblar, e eu gosto desse tipo de jogadores mas metes esse gajo a jogar no interior e não há milagres, vai ter sempre 3 ou 4 gajos em cima dele, que se deixem de merdas de meter jogadores a fazer posições de gajos que saíram, não se pediu ao Jackson que fosse Falcão, que não se peça a Pepê que seja Otávio.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Com ta
Longe disso. Basta olhar para a nossa defesa..... Continuamos com um plantel altamente desequilibrado. Opções a mais nuns setores e a menos noutros. Normalmente, planteis assim acabam por falhar nos seus objetivos principais.
Plenamente de acordo. A base para as conquistas é ter uma defesa sólida. A nossa está longe de o ser, neste momento.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,691
40,598
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Já deu para ver que o gajo gosta de driblar, e eu gosto desse tipo de jogadores mas metes esse gajo a jogar no interior e não há milagres, vai ter sempre 3 ou 4 gajos em cima dele, que se deixem de merdas de meter jogadores a fazer posições de gajos que saíram, não se pediu ao Jackson que fosse Falcão, que não se peça a Pepê que seja Otávio.
O Corona jogava lá, tambem lhe pediam que fosse otavio?
 
  • Like
Reações: hawkeyes