Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Filipe Mendes

Superior
24 Janeiro 2024
67
169
Eu também preferia que nao tivesse renovado

Mas nao é preciso o Pida apontar nenhuma arma. Basta o PdC meter isso na cabeça e insistir mesmo que o Sergio pode nao ter tido tomates para negar.

Desde que agora facilite a vida ao AVB e nao queira dinheiro para sair, nao vejo grande problema
Mas eu compreendo o PdC. Era o último trunfo que tinha para jogar. Se ganhasse as eleições estava tudo resolvido e bola pra frente. Mas o que ele pensava que podia ser um Ás de trunfo afinal não passava dum terno de paus.

A atitude do SC é que não faz sentido.
Além de se contradizer relativamente em renovar antes das eleições, acaba por se descapitalizar junto da massa associativa que o tinha em boa conta (eu tinha) por se colocar nesta posição.

Eu acredito que o SC não vai complicar a sua saída. Mas se tivesse cumprido com a sua palavra e se só tivesse sentado a discutir a renovação após as eleições escusavamos de ter de discutir este tema.
 

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
1,492
1,173
E qual e o mal de bater no peito?

Quem bate no peito tem de trabalhar de graça?

Isso e só implicar.

Estar a duvidar que uma pessoa que passou decadas no Porto como jogador e treinador sinta algo pelo clube, é so implicar

Agora, tem direito de querer ganhar. Como os outros. Ate parece que ja tivemos ca algum treinador a trabalhar de borla.
Sabe bater muito no peito, mas não sabe é treinar. Um incompetente como treinador e muito bem pago (n)

P.S. se calhar até não ganha muito tadinho, pois tinha as quotas em atraso :mad:
 
  • Love
  • Like
Reações: Duraes e Dexter2020

Shinny

Superior
3 Agosto 2018
45
132
CHAMPIONS

03/04 - ganhamos (vencemos o Mónaco)
04/05 - oitavos (eliminados pelo Inter)
05/06 - grupos
06/07 - oitavos (eliminados pelo Chelsea que disputou a meia-final nos penáçties contra o Liverpool)
07/08 - oitavos (eliminados pelo Neuer ao serviço do Schalke 04 nos penálties(
08/09 - quartos (eliminados pelo United vencedor da competição)
09/10 - oitavos (eliminados pelo Arsenal)
11/12 - grupos
12/13 - oitavos (eliminados pelo Málaga)
13/14 - grupos
14/15 - quartos (eliminados pelo Bayern)
15/16 - grupos
16/17 - oitavos (eliminados pela Juventus finalista da competição)
17/18 - oitavos (eliminados pelo Liverpool finalista da competição)
18/19- quartos (eliminados pelo Liverpool vencedor da competição)
19/20 - 3ª pré-eliminatória (eliminados pelo Krasnodar)
20/21 - quartos (eliminados pelo Chelsea que venceu a competição)
21/22 - grupos (escandalosamente roubados em Madrid, quando podíamos ter passado)
22/23 - oitavos (eliminados pelo Inter que foi finalista da competição)
23/24 - oitavos (eliminados pelo Arsenal nos penálties)


Agora cada um tire as suas conclusões...
As pequenas ilações que tento tirar da estatística: o Jesualdo apesar das famosas invenções no Emirates merecia muito mais em termos efetivos. 2007/2008 é uma das melhores exibições de sempre de um guarda-redes (numa época em que jogávamos bem e não era descabido de todo acreditar em avançar ainda mais uma fase), 2008/2009 é o golo do Ronaldo conjugado com a lesão do Lucho, porque mais uma vez acredito que ainda ultrapassávamos o Arsenal de seguida; VP foi fraquinho na Europa, factos. Mas a verdade é que muitos dos sorteios com SC foram, à falta de outra expressão, altamente simpáticos, e para mim isso tem de ser um fator quando fazemos uma avaliação crítica do desempenho. Novamente, não minimizando chegar aos quartos, mas não jogamos com equipas de topo na fase anterior que justifique exaltar esse feito, na minha opinião.
 
  • Like
Reações: azulPorto

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,887
54,830
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Mas eu compreendo o PdC. Era o último trunfo que tinha para jogar. Se ganhasse as eleições estava tudo resolvido e bola pra frente. Mas o que ele pensava que podia ser um Ás de trunfo afinal não passava dum terno de paus.

A atitude do SC é que não faz sentido.
Além de se contradizer relativamente em renovar antes das eleições, acaba por se descapitalizar junto da massa associativa que o tinha em boa conta (eu tinha) por se colocar nesta posição.

Eu acredito que o SC não vai complicar a sua saída. Mas se tivesse cumprido com a sua palavra e se só tivesse sentado a discutir a renovação após as eleições escusavamos de ter de discutir este tema.
Teoricamente a atitude do Sergio nao faz sentido. Acho que nao ha grandes duvidas sobre isso.

Agora, sera que era assim tão facil negar isso a PdC?

Ve la se o AVB nao subiu a tribuna e deu ali um abraço todo sorridente ao Homem.

Teoricamente tambem nao teria AVB motivos mais que suficientes para nao lhe dirigir a palavra? Entre outras coisas PdC disse que ia provar que AVB tinha corrompido arbitros para nos prejudicarem.

PdC pode estar velhinho mas nao é flor que se cheire.
 
  • Like
Reações: Filipe Mendes

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,273
6,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Teoricamente a atitude do Sergio nao faz sentido. Acho que nao ha grandes duvidas sobre isso.

Agora, sera que era assim tão facil negar isso a PdC?

Ve la se o AVB nao subiu a tribuna e deu ali um abraço todo sorridente ao Homem.

Teoricamente tambem nao teria AVB motivos mais que suficientes para nao lhe dirigir a palavra? Entre outras coisas PdC disse que ia provar que AVB tinha corrompido arbitros para nos prejudicarem.

PdC pode estar velhinho mas nao é flor que se cheire.
Não compares o abraço de avb, mensagem de união, do que o Sérgio fez.

Se a ida a apresentação podia ser desculpada, tudo o resto nao

Assumiu um lado, perdeu, tem que lidar com a consequência disso.

Nao gostei dos modos que falou sobre o novo presidente.
 
  • Like
Reações: Dexter2020 e vale

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,564
15,893
Vila Nova de Gaia, 1975
Arne Slot que está de saída para o Liverpool...
Vai ganhar 7,7 milhões € época.

"Feyenoord have offered him a £2.5 million per year salary. It is one of the highest offerings in the club’s history."


Só para verem a diferença...
E anda o nosso clube armado em rico, a pagar 7 milhões época ao SC...
Claro que ninguém o quer, ninguém lhe dá mais dinheiro.
Não mistures valores brutos com líquidos.

Normalmente não notícias eles referem-se aos líquidos, até porque a tributação varia de país para país.

Muito provavelmente esses valores são líquidos. Tens de comparar com 3/3,5 + prémios.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,862
12,332
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
As pequenas ilações que tento tirar da estatística: o Jesualdo apesar das famosas invenções no Emirates merecia muito mais em termos efetivos. 2007/2008 é uma das melhores exibições de sempre de um guarda-redes (numa época em que jogávamos bem e não era descabido de todo acreditar em avançar ainda mais uma fase), 2008/2009 é o golo do Ronaldo conjugado com a lesão do Lucho, porque mais uma vez acredito que ainda ultrapassávamos o Arsenal de seguida; VP foi fraquinho na Europa, factos. Mas a verdade é que muitos dos sorteios com SC foram, à falta de outra expressão, altamente simpáticos, e para mim isso tem de ser um fator quando fazemos uma avaliação crítica do desempenho. Novamente, não minimizando chegar aos quartos, mas não jogamos com equipas de topo na fase anterior que justifique exaltar esse feito, na minha opinião.
Com o Sérgio fomos eliminados contra finalistas em 4 dos 7 anos, sendo que 2 desses ganharam a competição.

Tirando aquela vergonha em Krasnodar e aquele ano do descontrolo emocional contra o Patético que tinha sido favorecido em Madrid...não vejo como exigir mais.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,887
54,830
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não compares o abraço de avb, mensagem de união, do que o Sérgio fez.

Se a ida a apresentação podia ser desculpada, tudo o resto nao

Assumiu um lado, perdeu, tem que lidar com a consequência disso.

Nao gostei dos modos que falou sobre o novo presidente.
Mas que modos?

Eu nao vi nada de especial. Eles certamente que se conhecem ha muito tempo

Mas ate ja li que o tratou por Luis Andre, coisa que eu nao ouvi em lado nenhum.

Quanto ao lado o que nao deve faltar sao funcionários do Porto que estiveram do lado de PdC, e nao vao agora todos embora por causa disso

o que importa e estarem disponíveis para serem profissionais e darem o seu melhor com uma nova direção
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,887
54,830
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não estejas com esperanças.
O AVB não vai pagar 7milhoes euros época ao SC. Nem metade!
Além da vergonha que foi, em renovar 2 dias antes das eleições (por 4 anos) tentando ainda em última hora arrumar com o AVB!
O SC, de espinha dorsal tem zero.

Aposto que não continua. ;)

Portanto não tenhas esperanças.
Eu nao sei o que vai acontecer

Nao me admira nem uma coisa nem outra.

E tenho serias duvidas que iliquidos sejam esses 7M porque acho ( nao tenho a certeza ) que ele esta abrangido pelo programa Regressar havendo um desconto significativo na carga fiscal
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,273
6,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas que modos?

Eu nao vi nada de especial. Eles certa

Mas ate ja li que o tratou por Luis Andre, coisa que eu nao ouvi em lado nenhum.

Quanto ao lado o que nao deve faltar sao funcionários do Porto que estiveram do lado de PdC, e nao vao agora todos embora por causa disso

o que importa e estarem disponíveis para serem profissionais e darem o seu melhor com uma nova direção
Eu vi, nao gostei.

Mas porque raio ele nao estaria disponível?


O novo chefe é o AVB, logo ele come e cala. Nao quer, entao que peça para sair.

Estar disponível é um não assunto.
 
  • Wow
Reações: fjpfcp

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,564
15,893
Vila Nova de Gaia, 1975
Essa dos 7 milhoes é curiosa

porque eu levantei uma hipotese ( que nao sei se acontece ou nao ), que é a do Sergio estar ca ao abrigo do programa regressar. Tal e qual o Pepe.

E nesse caso o valor bruto sera bem inferior a 7M. Andaria mais nos 5/5,5M.

mas isso nao parece ser do interesse de tirar a limpo. É preferível insistir nos 7M seja ou nao verdade. E nao estou a falar de ti em particular, mas no geral

A decisão sera de AVB. Ha pros e contras a pesar.

Eu nao ignoro os contras. Mas parece que nao ha nada de positivo que o Conceição tenha feito
Alguém diga ao @fjpfcp (que não lê os meus posts...) que o SC NAO BENEFICIA do Programa Regressar.

Ele custa mesmo aquela batelada de dinheiro...
 
  • Like
Reações: domribeiro

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,887
54,830
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu vi, nao gostei.

Mas porque raio ele nao estaria disponível?


O novo chefe é o AVB, logo ele come e cala. Nao quer, entao que peça para sair.

Estar disponível é um não assunto.
Se o AVB decide que fica o Sergio voces vao sofrer muito

Tanta raiva latente a um Homem que tanto nos deu.

Eu nao percebo isso. Mas cada um sabe de si.
 
R

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,273
6,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se o AVB decide que fica o Sergio voces vao sofrer muito

Tanta raiva latente a um Homem que tanto nos deu.

Eu nao percebo isso. Mas cada um sabe de si.
Sofrer ja sofro.

Facto de ter apoiado avb, nao quer dizer que apoie ou concorde com todas as decisões

Nao tenho raiva, estou é farto de um treinador mediano, com ego à jj (vim.para ensinar), estou farto de queimar ativos só porque se riram, estou pelos cabelos com muita das atitudes, dos jogadores a custo zero, dos amuos e choros, do nao reconhecimento do erro, do péssimo futebol, da falta de controlo emocional dele e da equipa, etc...
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,887
54,830
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Sofrer ja sofro.

Facto de ter apoiado avb, nao quer dizer que apoie ou concorde com todas as decisões
Claro.

Mas porque nao consegues ver coisas boas no reinado de SC suficientes para nao estares tao contra ele?

Ja pensaste nos roubos que levámos? Lopetegui e NES tambem sofreram do mesmo.

ja pensaste como sera competir com esta corrupção?

E a gestao da SAD? Lidar com tanta má decisão, contas paupérrimas, esquemas e mais esquemas. Empresarios a q determinarem quem renova ou nao.

Achas que o Sergio teve vida facil?

Nao podera o Sergio ser diferente com uma gestao melhor, mais pro FCP?

Erros todos cometem. A vida e mesmo assim.
 
  • Like
Reações: apostador87

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,743
1,224
Se o AVB decide que fica o Sergio voces vao sofrer muito

Tanta raiva latente a um Homem que tanto nos deu.

Eu nao percebo isso. Mas cada um sabe de si.
Não é raiva... é mesmo farto do vinho de tasca .....

Deu mas o clube também já lhe deu muito por isso.. digamos empate técnico...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,273
6,445
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Claro.

Mas porque nao consegues ver coisas boas no reinado de SC suficientes para nao estares tao contra ele?

Ja pensaste nos roubos que levámos? Lopetegui e NES tambem sofreram do mesmo.

ja pensaste como sera competir com esta corrupção?

E a gestao da SAD? Lidar com tanta má decisão, contas paupérrimas, esquemas e mais esquemas. Empresarios a q determinarem quem renova ou nao.

Achas que o Sergio teve vida facil?

Nao podera o Sergio ser diferente com uma gestao melhor, mais pro FCP?

Erros todos cometem. A vida e mesmo assim.
Vejo sim, defendi a continuidade. Mas, neste momento, o ciclo acabou. É necessário renovar.

Nenhum treinador do Porto teve ou tera vida fácil


Mas nao me lembro de um treinador tao protegido e acarinhado como o sergio


Jesualdo ganhou, teve um ano sem ganhar, roubado como nunca, e sai
 

Shinny

Superior
3 Agosto 2018
45
132
Com o Sérgio fomos eliminados contra finalistas em 4 dos 7 anos, sendo que 2 desses ganharam a competição.

Tirando aquela vergonha em Krasnodar e aquele ano do descontrolo emocional contra o Patético que tinha sido favorecido em Madrid...não vejo como exigir mais.
Continuando; 2023/24: diria que não aquece, nem arrefece. Acho que tínhamos todas as condições para passar em primeiro e não o fazendo acabamos por nos sujeitar a levar com um tubarão. Levamos com um em crescimento, e até não nos safamos mal, mas acaba por não ser fascinante; 2022/23: cumprimos e bem na fase de grupos, passando depois uma falta de ambição gritante nos oitavos, que obviamente devíamos e merecíamos ter avançado. Se o bracket se mantinha a final não era uma miragem assim tão descabida, mas torna-se mais um argumento contra SC do que um ponto positivo; 2021/22: grupo complicado, ainda que fazer 5 pontos se torne uma inevitável desilusão... Liga Europa a seguir estava escancarada para ser ganha (podemos pôr aqui a direção ao barulho, não são de todo isentos) e fomos paupérrimos com o Lyon; 2020/21: diria que o cômputo é positivo, ainda que visse a eliminatória com a Juventus como exequível, bom desempenho na fase de grupos e chegar aos quartos não pode não ser visto com bons olhos; 2019/20: deprimente e inqualificável, do Krasnodar, à fase de grupos da Liga Europa, à eliminação com o Bayer; 2018/19: super cumpridores na fase de grupos (grupo de Liga Europa, mas jogamos com as cartas que temos), favoritos com a Roma e depois o descalabro à moda de Merseyside; 2017/18: fase de grupos média num grupo super acessível, depois o descalabro à moda de Merseyside

Eu aponto facilmente duas épocas médias (2023/24, 2022/23) , uma época aquém (2017/18) , duas épocas muito fracas (2021/22, 2019/20), duas épocas positivas (2020/21, 2018/19).