Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,696
51,598
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
o Conceição quando foi escolhido foi tudo menos consensual.
surpreendeu.
o Lindjers até podia correr bem, mas seria um autêntico tiro no escuro
A mim isto parece-me uma contradição. O Conceição também era quase um tiro no escuro para um clube como o nosso. O estilo de jogo do Pep é aquele que o Liverpool tem apresentado sob o comando do Klopp porque ele é responsável pelos treinos e colabora com o Klopp nas tácticas.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,440
5,267
Um treinador de alto nível e adjunto no Liverpool nunca na vida daria o salto para uma equipa B do Porto.

Tu pensa que um Xabi Alonso, com muito menor experiencia, passou directamente de uma equipa B da Real Sociedad para um Leverkusen, levando a conquistar uma Bundesliga.

Eu acho que a questão é sobretudo a competencia.
Eu sei que não. Por isso mesmo é que escrevi que isso não ia acontecer.

Uma aposta no Ljinders é na fé. Pode dar certo mas há muitas dúvidas, não é uma escolha sólida como um Valverde ou um Gasperini. Que no final até poderá ter melhores resultados do que um desses 2, isso ninguém sabe e poderia perfeitamente acontecer. Mas à priori, que é como as decisões se tomam, é uma escolha muito mais arriscada.
 

NakaMessi

Bancada lateral
8 Setembro 2020
597
3,165
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
o Conceição quando foi escolhido foi tudo menos consensual.
surpreendeu.

e essa "rassa" é só a identidade do clube, tem que ser algo sempre presente, não interessa se com o SC ou com o Zé Tó.

o Lindjers até podia correr bem, mas seria um autêntico tiro no escuro, escolha à fórum de bola como era o Rui Faria durante muitos anos.

qual é o estilo de jogo dele? ninguém sabe.

o AVB foi buscar os melhores para a direcção do clube e depois ia buscar uma raspadinha para treinador?...

Diverte-te.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,440
5,267
Que o homem percebe de futebol toda a gente sabe. Não estaria a adjunto do Klopp se assim não fosse.

Não façam é dele uma certeza porque é tudo menos isso. É uma aposta arriscadíssimo e um tiro no escuro. Tudo para dar certo e tudo para dar errado. Acho que não devemos alinhar nesse risco nesta primeira escolha do AVB.
 
  • Like
Reações: Vinha

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,832
7,918
Esmoriz
Porque carga de água o Sérgio não deveria ser treinador do clube na final da Taça de Portugal? A ideia é o clube estar em permanente convulsão? Termos um final de época a ferro e fogo? Isso seria algo que beneficiaria em quê, quer o clube, quer o próprio André Villas Boas? Se perdêssemos a final quantos não sairiam da toca para dizer que a responsabilidade era do AVB? Um bocado de calma...
O clube está em convulsão desde que há uma pessoa que diz que não se vai envolver nas eleições e assina com um dos candidatos por 4 anos a dois dias das eleições. E ninguém vai cair em cima do AVB se perdermos, não foi ele que colocou o clube nesta posição. Como também ninguém vai dar o mérito ao AVB se eventualmente ganharmos a taça.
 
  • Like
Reações: Tiago Esteves

Cheue

12 Maio 2016
19,568
30,358
Conquistas
7
108
A mim isto parece-me uma contradição. O Conceição também era quase um tiro no escuro para um clube como o nosso. O estilo de jogo do Pep é aquele que o Liverpool tem apresentado sob o comando do Klopp porque ele é responsável pelos treinos e colabora com o Klopp nas tácticas.
o SC já tinha alguma coisa para a amostra...

isso não é assim tão simples, o Lindjers não vai ser um Klopp só porque foi adjunto dele...

e porquê o Lindjers e não o Vitor Matos?
o risco era o mesmo...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,754
16,246
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu sei que não. Por isso mesmo é que escrevi que isso não ia acontecer.

Uma aposta no Ljinders é na fé. Pode dar certo mas há muitas dúvidas, não é uma escolha sólida como um Valverde ou um Gasperini. Que no final até poderá ter melhores resultados do que um desses 2, isso ninguém sabe e poderia perfeitamente acontecer. Mas à priori, que é como as decisões se tomam, é uma escolha muito mais arriscada.
Quantas vezes na nossa história fomos por escolhas sólidas em vez de apostas de risco?

Essas vezes resultaram?
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,696
51,598
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
o SC já tinha alguma coisa para a amostra...

isso não é assim tão simples, o Lindjers não vai ser um Klopp só porque foi adjunto dele...

e porquê o Lindjers e não o Vitor Matos?
o risco era o mesmo...
O Matos é um analista. Não lida diretamente com os jogadores, acho.

Qualquer treinador que venha - até um Klopp - será sempre um risco. Quantos treinadores de renome não falham?
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,440
5,267
Quantas vezes na nossa história fomos por escolhas sólidas em vez de apostas de risco?

Essas vezes resultaram?
Isso é verdade. Mas estamos numa fase diferente da vida do clube. E se podermos ir numa escolha de menos risco (refiro-me a um nome mais experiente em vez de alguém que mal foi treinador principal), eu prefiro.

Agora, se a escolha só pudesse ser entre Conceição e Ljinders? Venha o Ljinders. Álvaro Pacheco ou Ljinders? Venha o Ljinders também.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,325
5,205
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O próprio Villas-Boas quando foi escolhido para treinador foi um tiro no escuro e foi o que foi.

No entanto não sei qual o intuito dele, se um jovem treinador com vontade de se mostrar ou se um treinador como Valverde com créditos firmados.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,568
30,358
Conquistas
7
108
O Matos é um analista. Não lida diretamente com os jogadores, acho.

Qualquer treinador que venha - até um Klopp - será sempre um risco. Quantos treinadores de renome não falham?
o Klopp é um treinador de topo mundial há mais de uma década...

até podia falhar, mas não seria por falta de qualidade.

do Ljinders não se faz a mínima ideia, pensa-se que pode sair dali um Guardiola e depois levamos com um Solari...

o Mourinho, o AVB, o Amorim, mesmo em pouco tempo já tinham demonstrado potencial...

olha, até o Daniel Sousa seria menos arriscado que o Ljinders.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,696
51,598
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O risco é substancialmente diferente. Que podem falhar todos podem. O risco é que é maior ou menor dependendo de quem é.
Isso do risco é muito complicado de contabilizar. Aqui a questão é mais se confiam na capacidade de decisão do André e da sua equipa ou não. Eu acho que a malta ainda está a pensar que vai ser Pinto da Costa, este Pinto da Costa, a decidir o próximo treinador.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,696
51,598
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
do Ljinders não se faz a mínima ideia, pensa-se que pode sair dali um Guardiola e depois levamos com um Solari...
E se sair um Guardiola? Não sabes. Há que acreditar que o André vai escolher bem. E dar tempo ao tempo. Quem vier a seguir terá um contexto financeiro muito mais complicado do que o Sérgio alguma vez teve.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,104
12,698
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Mas alguma vez o Porto PdC escolheu um treinador com CV sólido para as ambições que tínhamos? O próprio Robson que foi o que mais se aproximou disso, vinha de um despedimento pelo sporting.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,568
30,358
Conquistas
7
108
E se sair um Guardiola? Não sabes. Há que acreditar que o André vai escolher bem. E dar tempo ao tempo. Quem vier a seguir terá um contexto financeiro muito mais complicado do que o Sérgio alguma vez teve.
mas o André também não faz a minima ideia do que poderia sair dali...

por isso é que não o vai escolher.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,696
51,598
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas alguma vez o Porto PdC escolheu um treinador com CV sólido para as ambições que tínhamos? O próprio Robson que foi o que mais se aproximou disso, vinha de um despedimento pelo sporting.
Que eu me lembre tinham quase todos pouco CV....mas a malta agora só quer consagrados....
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,754
16,246
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso do risco é muito complicado de contabilizar. Aqui a questão é mais se confiam na capacidade de decisão do André e da sua equipa ou não. Eu acho que a malta ainda está a pensar que vai ser Pinto da Costa, este Pinto da Costa, a decidir o próximo treinador.
Isso é verdade. Nada nos garante que o perfil procurado pelo AVB se assemelhe ao que normalmente escolhemos no período PdC...
 
  • Like
Reações: Dexter2020

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,783
48,175
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Ljinders é uma escolha que acarreta riscos
Mas o Gasperini e o Valverde também o são porque não fizeram trabalhos de relevo fora do seu país

A minha escolha seria o Valverde mas confio a 100% no André e no Zubi