Sérgio Oliveira

Sérgio Oliveira 27

Sérgio Oliveira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

theriverramones

Arquibancada
14 Julho 2015
306
0
WarriorFCP disse:
Para mim, ganhou claramente o lugar no plantel da próxima temporada e neste momento, para mim, consegue oferecer mais à equipa do que por exemplo André André e o próprio Herrera.
Cito apenas essa parte porque é a única que discordo. Acrescenta mais que este André André esgotado, mas não acho que acrescente mais que Herrera. É, no entanto, um médio com características únicas no plantel (desde logo a sua facilidade de remate e boa capacidade nas bolas paradas) que deve ser aproveitado. Acredito que tenha ganho o lugar ao André e ao Ruben nestes últimos jogos, e deve ser titular se mantiver as boas exibições. Parece-me que com Danilo, Sergio e Herrera, temos um meio campo mais completo.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,431
4,227
Acho que temos de ter um pouco de calma com o entusiasmo à volta do Sérgio. Tem feito jogos interessantes, mas apesar de tudo não nos podemos esquecer que em terra de cego quem tem olho é rei. O Ruben ou o André numa forma normal são superiores.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
SÉRGIO OLIVEIRA: “NO FC PORTO NINGUÉM DESISTE”

Médio apontou o golo do triunfo portista em Setúbal (1-0), na 27.ª jornada da Liga NOS

Autor do golo que valeu três pontos ao FC Porto na visita ao Estádio do Bonfim (1-0), apontado no derradeiro lance antes do intervalo (45m), Sérgio Oliveira destacou a boa entrada do Dragões e a capacidade de sofrimento evidenciada em alguns momentos na partida, referente à 27.ª ronda do campeonato. O 13 portista deixou ainda a garantia de que nos azuis e brancos “ninguém desiste” e que estes vão lutar “até ao fim”.

“Conquistámos os três pontos, que era o que queríamos. Entrámos bem, fizemos o nosso golo e soubemos sofrer, mas podíamos ter feito o segundo ou o terceiro, de forma a tranquilizar-nos. Todas as equipas têm de saber sofrer para ganhar e nós soubemo-lo fazer. Agora é trabalhar e focarmo-nos no próximo jogo, lutando até ao fim pelo campeonato. No FC Porto ninguém desiste e não vai ser este balneário que vai atirar a toalha ao chão”, declarou Sérgio Oliveira na flash interview que se seguiu ao desafio.
 

theriverramones

Arquibancada
14 Julho 2015
306
0
Wetl disse:
Acho que temos de ter um pouco de calma com o entusiasmo à volta do Sérgio. Tem feito jogos interessantes, mas apesar de tudo não nos podemos esquecer que em terra de cego quem tem olho é rei. O Ruben ou o André numa forma normal são superiores.
Acho que Ruben e André são superiores, sem dúvida. Mas Ruben estado bastante mal, e não encaixa perfeitamente com Danilo, que tem sido indiscutível. E André está a precisar de férias, claramente. Sendo assim, Sérgio tem tudo para cimentar o seu lugar e cabe aos outros mostrarem qualidade que chegue para lhe roubar o lugar.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,268
24,117
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A complementaridade entre Danilo e Sérgio é superior à de Danilo Rúben, porque o Sérgio é muito melhor no último terço que o Rúben. O Rúben é um construtor de jogo recuado, um geómetra, o Sérgio é mais um 8 com capacidade técnica, visão de jogo e remate mas com reduzida rotação.
 

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
35
Lisboa
Acho piada às críticas que fazem ao Sérgio. Como se fosse muito fácil fazer melhor quando esteve mais de meia época praticamente encostado e começa a jogar precisamente numa altura em que a equipa está claramente de rastos...

Para mim, é o médio com maior qualidade técnica que temos na equipa. Precisa de confiança e alguém que aposte consistentemente nele.

Força Sérgio!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,066
9,849
MiKe_Santos disse:
Acho piada às críticas que fazem ao Sérgio. Como se fosse muito fácil fazer melhor quando esteve mais de meia época praticamente encostado e começa a jogar precisamente numa altura em que a equipa está claramente de rastos...

Para mim, é o médio com maior qualidade técnica que temos na equipa. Precisa de confiança e alguém que aposte consistentemente nele.

Força Sérgio!
Concordo totalmente.

Por esse motivo, espero que o Sérgio mereça uma aposta continua até ao final desta época.

A certos jogadores damos meses e meses, a outros queremos o seu melhor praticamente de imediato.
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,360
1,068
O Sergio para continuar a jogar na nossa equipa tem que aumentar muito a intensidade a meu ver.

É um jogador com uma bela tecnica, raça e um remate poderoso. Mas falta lhe intensidade, é um bocado lento para jogar naquela posição.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,310
1,868
Dragão Papão disse:
O Sergio para continuar a jogar na nossa equipa tem que aumentar muito a intensidade a meu ver.

É um jogador com uma bela tecnica, raça e um remate poderoso. Mas falta lhe intensidade, é um bocado lento para jogar naquela posição.
Intensidade consiste em que concretamente?
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,132
167
Realmente colocou-se um chavão no jogador Sérgio Oliveira que nunca entendi muito bem, ainda gostava de saber o que ele precisa para ter a tal "intensidade" que os outros têm.

Sérgio toma lá uns 6 a 7 cafés antes de um jogo, pode ser que assim fiques eléctrico e o pessoal goste...
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
Treinador de Bancada disse:
A complementaridade entre Danilo e Sérgio é superior à de Danilo Rúben, porque o Sérgio é muito melhor no último terço que o Rúben. O Rúben é um construtor de jogo recuado, um geómetra, o Sérgio é mais um 8 com capacidade técnica, visão de jogo e remate mas com reduzida rotação.
Exactamente aquilo que penso.

No entanto continuo a achar que é curto para um meio campo do Porto normal. A sua posição natural é a 8 e oferece pouca intensidade e capacidade física (dobras, cobertura, transporte etc) necessárias nessa posição, por razões explicadas pelas suas características físicas e não pela falta de garra ou querer.
Acho no entanto que neste estilo de transições com duplo pivot resulta melhor pois permite alternar com danilo e não ser o único responsável pelo transporte de jogo.
 

Dragão Papão

Bancada central
25 Maio 2014
2,360
1,068
helderroger disse:
Intensidade consiste em que concretamente?
Ritmo, por exemplo, reacção a perda de bola. Acho que é muito lento a recuperar. A intensidade que vai disputar uma bola perdida, o tempo de reacção e a rapidez a percorrer um certo espaço. Isso para um 8 é essencial.

Mas isso pode ser falta de ritmo de não jogar.
 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
É verdade que lhe falta alguma intensidade, mas para mim já ganhou lugar no 11. É o 10 que precisávamos. Com um treinador ao nível do Porto pode-se fazer jogador.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O que eu vejo é muita gente a confundir intensidade com velocidade. Se o Sérgio já teve problemas com intensidade no passado, neste momento não lhe vejo esse problema, bem pelo contrário. Sim, não é um jogador rápido, mas o que vejo do Sérgio é que evoluiu e muito no capítulo da intensidade, está a ocupar bem os espaços no processo defensivo, está a atacar com critério e qualidade, pressiona, gere bem os ritmos, e tem aquilo que nenhum outro médio do FC Porto tem no meio campo ofensivo que é criatividade a nível do passe. O Sérgio inventa espaços através da sua técnica de passe que na minha opinião é soberba. Para se ser intenso não é necessário ser rápido, é necessário é pensar rápido e passar a bola com qualidade. Além de que há outra qualidade que o Sérgio oferece que mais nenhum outro médio oferece, que é o remate de meia distância. Olhamos para André André, Ruben, Herrera, Evandro, nenhum tem essa particularidade no seu jogo, e com o Sérgio cada remate é um perigo para os guarda-redes adversários. Espero que continue a ser titular, para mim ganhou o lugar no 11 esta temporada e ganhou o lugar no plantel da próxima época. Só falta ao Sérgio ganhar regularidade de jogo para aguentar os 90 minutos, actualmente a jogar ao seu nível só dura uns 60 minutos, o que é natural para um jogador com pouco ritmo.
 

theriverramones

Arquibancada
14 Julho 2015
306
0
Treinador de Bancada disse:
A complementaridade entre Danilo e Sérgio é superior à de Danilo Rúben, porque o Sérgio é muito melhor no último terço que o Rúben. O Rúben é um construtor de jogo recuado, um geómetra, o Sérgio é mais um 8 com capacidade técnica, visão de jogo e remate mas com reduzida rotação.
Ora nem mais.

Sobre a questão da intensidade, acho que o Sérgio tem se mostrado algo intenso, e por algum motivo tem acusado a falta de ritmo. Não é fácil um jogador treinar e ir jogando minutos aqui e ali e depois ser chamado consecutivamente a fazer os 90min sem ter quebras físicas.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,095
1,773
portoestaemmim disse:
Exactamente aquilo que penso.

No entanto continuo a achar que é curto para um meio campo do Porto normal. A sua posição natural é a 8 e oferece pouca intensidade e capacidade física (dobras, cobertura, transporte etc) necessárias nessa posição, por razões explicadas pelas suas características físicas e não pela falta de garra ou querer.
Não discordando, se há uma coisa que não é curta no nosso clube são as opções para as posições 6 e 8 (eventualmente a 10 com Otávio)... estamos curtos é de extremos, PdL e centrais. É ai que temos que focar o investimento. Nãp será por termos o Sergio/Andrex2/Ruben a titulares que não temos um bom meio campo e uma boa equipa se as lacunas que descrevi em cima forem colmatadas.
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
WarriorFCP disse:
O que eu vejo é muita gente a confundir intensidade com velocidade. Se o Sérgio já teve problemas com intensidade no passado, neste momento não lhe vejo esse problema, bem pelo contrário. Sim, não é um jogador rápido, mas o que vejo do Sérgio é que evoluiu e muito no capítulo da intensidade, está a ocupar bem os espaços no processo defensivo, está a atacar com critério e qualidade, pressiona, gere bem os ritmos, e tem aquilo que nenhum outro médio do FC Porto tem no meio campo ofensivo que é criatividade a nível do passe. O Sérgio inventa espaços através da sua técnica de passe que na minha opinião é soberba. Para se ser intenso não é necessário ser rápido, é necessário é pensar rápido e passar a bola com qualidade. Além de que há outra qualidade que o Sérgio oferece que mais nenhum outro médio oferece, que é o remate de meia distância. Olhamos para André André, Ruben, Herrera, Evandro, nenhum tem essa particularidade no seu jogo, e com o Sérgio cada remate é um perigo para os guarda-redes adversários. Espero que continue a ser titular, para mim ganhou o lugar no 11 esta temporada e ganhou o lugar no plantel da próxima época. Só falta ao Sérgio ganhar regularidade de jogo para aguentar os 90 minutos, actualmente a jogar ao seu nível só dura uns 60 minutos, o que é natural para um jogador com pouco ritmo.
100% de acordo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,022
26,145
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tem muitas falhas graves que não compensam o seu excelente remate forte.. vamos ver no que dá.. não me parece talhado para a grandeza do nosso clube.. mas outros também não estão e por lá andam..